BUSCA PELO ARQUIVO "01/2019"

31 Janeiro 2019 - 10:45

Prefeitura de Rio de Contas contrata empresa de comunicação por R$ 72 mil por ano

Foto: Blog Regional

Foi publicado no Diário Oficial do município de Rio de Contas extrato do termo de adjudicação, após análise e julgamento da proposta de preço e documentações de habilitação, o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial 058/2018, Processo Administrativo nº 234/2018. A contratação de empresa especializada em prestação de serviços de assessoria de comunicação, visando atender as necessidades da Administração Municipal. A empresa vencedora foi: Plataforma 4 Comunicação e Marketing Fuul Service LTDA - ME com o valor global de R$ 72.000,00 (Setenta e dois mil reais). O contrato tem vigência de 07/01/2019 a 31/12/2019.

31 Janeiro 2019 - 09:47

Ney Eventos promete grandes novidades na Choppada Vip 360º no carnaval de Rio de Contas

Foto: Divulgação

Uma das festas mais aguardada e respeitada do Carnaval de Rio de Contas promete grandes novidades. Vem aí Choppada Vip 360º, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Alimentação: Churrasco, Sushi e Acarajé. Open Bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante. Em contato com o Blog Regional na última quarta-feira (30), o promoter Ney Eventos responsável pela melhor festa dentro do carnaval, disse que a Choppada Vip 360º está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval no domingo dia (03) de março. Aguarde breve mais novidades.

31 Janeiro 2019 - 06:53

Livramento: Cidão Aracatu cumpre intensa agenda de trabalho em Salvador

Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Aparecido Lima da Silva, “Cidão Aracatu” esteve em Salvador cumprindo uma intensa agenda de trabalho. Na Capital Baiana, Cidão esteve reunido com o deputado federal eleito João Roma (DEM) onde o mesmo reafirmou seu compromisso para com o povo de Iguatemi e Livramento. “Estive em Salvador para lutar por benefícios para Livramento e para o Distrito de Iguatemi. Na oportunidade aproveitei para visitar o amigo e nosso deputado federal João Roma.  João Roma tomará posse dia 1º de fevereiro. Com ele conversei reafirmando compromissos e lembrando as reivindicações no nosso povo”. Escreveu Cidão em sua conta no facebook.

30 Janeiro 2019 - 21:49

Bahia: Deputados tomam posse e elegem mesa diretora nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/AgênciaALBA

A posse dos 63 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura acontece nesta sexta-feira (1º), no Plenário Orlando Spínola, no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Presidida pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM), a primeira sessão preparatória será iniciada às 9h30. A eleição para Mesa Diretora ocorre no mesmo dia logo após a posse oficial dos parlamentares. Apenas os deputados estaduais e funcionários com atividades relacionadas ao rito de abertura terão acesso ao plenário. O presidente da sessão convidará dois parlamentares dos partidos com o maior número de deputados eleitos para secretariar a cerimônia. PT, com dez deputados, e PSD, com nove, indicarão o primeiro e segundo secretários. A seguir, serão chamados nominalmente todos os deputados eleitos para registrar a presença oficialmente. Após a leitura dos nomes dos eleitos feita pelo primeiro secretário, o presidente da sessão presta o juramento regimental: “Prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição do estado da Bahia, promover o bem geral do Estado e observar as suas leis”. Prestado o juramento pelo presidente, o primeiro secretário da Mesa chamará cada deputado para declarar “assim o prometo”, confirmando também o juramento. Após os 63 parlamentares cumprirem o rito, o presidente empossa os deputados oficialmente. Na segunda sessão do dia, caberá também a Sandro Régis abrir os trabalhos e enumerar os cargos que serão disputados na Mesa Diretora para o primeiro biênio (2019 e 2020) da 19ª Legislatura. São nove cargos eletivos: presidente, vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente. 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário, além de cinco suplentes. Até o encerramento da leitura dos cargos da Mesa Diretora qualquer deputado pode se inscrever para disputar uma das vagas. Encerrada a leitura, inicia-se a votação. O sufrágio é secreto. O presidente entrega uma cédula de votação para que cada deputado se dirija à cabine secreta e depois coloque suas escolhas na urna lacrada, localizada na mesa do plenário. Após os 63 parlamentares votarem, o presidente convida dois ou três deputados para acompanhar a apuração. Contabilizados todos os votos, cabe ao presidente da sessão empossar os eleitos e convocar o novo presidente, além do primeiro e segundo secretários para assumir seus respectivos mandatos. O presidente eleito faz o primeiro pronunciamento no posto e já convoca a primeira sessão solene do ano, agendada para o dia 4 de fevereiro, às 16h. Na ocasião, o governador Rui Costa vai ler a mensagem que abre o ano legislativo.
 

30 Janeiro 2019 - 09:25

Inscrições para o ProUni 2019 começam nesta quinta

Foto: Reprodução

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsas de estudo em instituições de Ensino Superior privadas do país começam nesta quinta-feira (31). O prazo para candidatos se inscreverem pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/ vai até 3 de fevereiro. Os resultados dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada estarão disponíveis na página do programa a partir de 6 de fevereiro. A entrega da documentação em primeira chamada deve ser feita pelos estudantes nas instituições entre 6 e 14 de fevereiro. O prazo para quem for pré-selecionado em segunda chamada vai de 20 a 27 de fevereiro.

Veja  o calendário:

31 de janeiro até 3 de fevereiro: inscrições para o programa que oferece bolsas de estudos em instituições privadas de Ensino Superior

6 de fevereiro: divulgação do resultado da primeira chamada

6 a 14 de fevereiro: comprovação das informações nas instituições de ensino

20 de fevereiro: resultado da segunda chamada

20 a 27 de fevereiro: comprovação das informações nas instituições de ensino para os aprovados na segunda chamada.

30 Janeiro 2019 - 09:06

Tribunal nega recurso para Lula ir ao velório do irmão

Foto: Reprodução

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Leandro Paulsen, negou, na madrugada desta quarta-feira (30), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) para ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá. Segundo o G1, Paulsen, que manteve a decisão da juíza Carolina Lebbos, concordou com a Polícia Federal, que argumentou que o órgão não teria condição de fazer o transporte do ex-presidente. O enterro está marcado para as 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30).
 

30 Janeiro 2019 - 08:45

Livramento: Prefeito Ricardinho Ribeiro visita mutirão de catarata no HUCS

Foto: Reprodução |ASCOM

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora visitou o Hospital Municipal Drº Ulysses Celestino da Silva onde aconteceu o Mutirão de Catarata. Na oportunidade, Ricardinho Ribeiro esteve acompanhando da secretária de saúde Kyara Aguiar, responsável pela organização e equipe. O Mutirão de Catarata teve início no último sábado (26) encerrando na última terça-feira (29), no total foram atendidos mais de 1.200 pacientes.

Livramento: Prefeito Ricardinho Ribeiro visita mutirão de catarata no HUCS

Foto: Reprodução |ASCOM

Os procedimentos foram atendidos e triados na Feira Cidadã, que aconteceu na Escola Polivalente nos dias 24 e 25 de Janeiro. Durante a feira, a prefeitura municipal deu todo o suporte e apoio, uma estrutura para dar conforto aos pacientes que esperavam para serem atendidos foi montada, além de colocar toda a infraestrutura do hospital à disposição.

Livramento: Prefeito Ricardinho Ribeiro visita mutirão de catarata no HUCS

Foto: Divulgação | ASCOM

29 Janeiro 2019 - 19:36

Livramento: Carro colide na lateral de caminhão no Bairro Taquari

Foto: Blog Regional

Na tarde desta terça-feira (29) um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Mercedes Benz Atron placa policial MXB 7796 licenciado em Itaberaba/BA e um carro de passeio Voyage placa policial EYL 2372 licenciado em Rio Claro/SP foi registrado na Avenida Ulisses Cambuí Lima, próximo à rodoviária no Bairro Taquari. Segundo informações apuradas pelo Blog Regional, não houve feridos. Policias da (46ª CIPM) estiveram no local e registraram a ocorrência.

29 Janeiro 2019 - 17:01

Livramento: Em visível estado de embriaguez alcoólica homem é detido pela Polícia Militar

Foto: Blog Regional

A Central de Rádio Patrulha da (46ª CIPM) em Livramento de Nossa Senhora, foi informada através de uma ligação de que um homem conduzindo um Siena ELX, cor preta, placa policial LVY 7580 licenciado em Pedras de Maria da Cruz - MG estaria em visível estado de embriaguez alcoólica. De imediato uma guarnição fez acompanhamento ao veiculo que transitava pela Avenida Ulisses Cambuí Lima no Bairro Taquari e realizou abordagem ao mesmo, onde foi constatado o visível estado de embriaguez alcoólica do condutor. O homem de 48 anos, foi conduzido a UPA24h para exames necessarios e em seguida a Delegacia de Policia de Livramento onde foi lavrado o flagrante.

29 Janeiro 2019 - 16:33

Cruzamento no centro de Livramento torna-se palco frequente de acidentes

Foto: Blog Regional

Colisão entre veículos tem se tornado comum no cruzamento da Avenida Drº Edilson Pontes com a Rua Francisco de Paula Lima próximo Agência dos Correios no centro de Livramento de Nossa Senhora. Na tarde do último sábado (26) um veiculo Gol e uma moto Honda Biz ocupada por duas mulheres colidiram no local, já na tarde desta terça-feira (29) duas motocicletas protagonizaram outro acidente, uma das vitimas foi socorrida por uma unidade do SAMU192 e encaminhada a UPA24h. De acordo informações apuradas pelo Blog Regional junto a  moradores e comerciantes da área, a pouca sinalização e falta de atenção por parte de alguns condutores contribui para a quantidade de acidentes acontecem no local.