BUSCA PELO ARQUIVO "01/2019"

29 Janeiro 2019 - 16:01

Irmão do ex-presidente Lula morre aos 79 anos

Foto: Reprodução

Faleceu nesta terça-feira, 29, Genival Inácio da Silva, ou Vavá como era conhecido. O irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratava um câncer no pulmão, doença que fez com que ele tivesse amputar a perna esquerda. Ele estava internado desde a semana passada. Irmão mais velho de Lula, Vavá era um dos mais próximos ao ex-presidente. A Defesa solicitou que o ex-presidente possa ir ao enterro. O artigo 120 do código penal prevê que Lula terá direito ao comparecimento. Entretanto a decisão fica a cargo da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, cidade onde o ex-presidente está sendo detido, na sede da Polícia Federal. Na semana passada a mesma juíza endureceu as regras para as visitas recebidas por Lula. Lideranças petistas e alguns sindicatos publicaram nota de solidariedade. No Twitter a ex-presidenta Dilma disse ter recebido a notícia com “muita tristeza”, já a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann disse que o falecimento do irmão do petista representa “mais uma tristeza para Lula” .

29 Janeiro 2019 - 15:43

Livramento: Aulas das escolas municipais terão início no dia 11 de março

Foto: Blog Regional

As aulas da rede municipal de ensino terão início no dia (11) de março. A informação foi divulgada pela  SEMED - Secretaria de Educação da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações apuradas pelo Blog Regional, o ano letivo da rede municipal foi adiado para poder oferecer maior estrutura para alunos e professores. “A Secretaria Municipal de Educação informa que houve mudança no calendário escolar municipal e as aulas iniciarão no dia 11 de março 2019”. Diz o comunicado.

29 Janeiro 2019 - 15:31

Rui Costa pede audiência com ministro para tratar de barragens federais na Bahia

Foto: Blog Regional

Em meio ao luto dos baianos e brasileiros motivado pelo desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, o governador Rui Costa mais uma vez se solidarizou com o povo mineiro e anunciou que quer uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar das barragens federais localizadas no estado da Bahia. O pedido oficial já está em análise na Esplanada dos Ministérios, conforme antecipou o governador durante o Programa Papo Correria desta terça-feira (29). “Eu recebi centenas de mensagens nas redes sociais. Quero tranquilizar a todos, já que o Estado vem monitorando há muito tempo a situação das barragens na Bahia e, assim, vamos permanecer”, disse Rui Costa. Ele determinou inspeção especial na região de Ipiaú e Itagibá; já que muitos baianos desses municípios entraram em contato com esse alerta. O governador aproveitou para tranquilizar o povo baiano e assegurou estar atento. Desde o rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, na última sexta-feira (25), o governador de pronto disponibilizou as forças do Governo do Estado para dar apoio aos mineiros.

29 Janeiro 2019 - 13:51

Livramento está na lista das 50 cidades baianas com alerta para casos de dengue

Foto: Blog Regional

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nas duas primeiras semanas de 2019, o número de registros de casos de dengue foi 94,1% em relação ao mesmo período em 2018. Na lista com 50 cidades em estado de alerta, o maior número de casos foi registrado em Feira de Santana, com 108 registros. Salvador é a segunda cidade na lista, com 45 casos. Para combater o mosquito aedes aegypti, a Sesab distribuiu 7,4 mil kits para serem utilizados pelos agentes de controles de endemias nos municípios. Alem de Livramento de Nossa Senhora, os municípios de Macaúbas, Paramirim, Sebastião Laranjeiras, Dom Basílio, Boquira, Riacho de Santana, Caturama, Guanambi, Ibipitanga e Malhada de Pedras estão na lista divulgada pela Sesab. 

29 Janeiro 2019 - 13:42

Rio de Contas e Paramirim estão na lista das 10 barragens com risco na Bahia segundo agência

Foto: Blog Regional

Um relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) no final do ano passado apontou 45 barragens em todo Brasil com algum nível de preocupação. Destas, cinco estão em Minas Gerais e dez na Bahia - maior número em todo o país. Na lista, no entanto, não consta a barragem Mina do Feijão, em Brumadinho (Minas), que se rompeu na sexta-feira (25). O número de barragens vulneráveis no país subiu, em um ano, de 25 para 45. A Bahia é seguida por Alagoas (6) e Minas Gerais (5). O balanço da ANA foi o segundo produzido após o desastre ambiental de Mariana, com o rompimento da barragem de Fundão, sob responsabilidade da mineradora Samarco, em novembro de 2015. “A maioria (das 45 barragens) se deve a problemas de baixo nível de conservação da barragem, mas existem outros motivos como insuficiência do vertedor e falta de comprovação documental da estabilidade da barragem”, diz um trecho do relatório. Na Bahia, as estruturas com risco são: Afligidos (em São Gonçalo dos Campos), Apertado (Mucugê), Araci (na cidade de mesmo nome), Cipó (Mirante), Luiz Vieira (Rio de Contas), RS1 e RS2, em Camaçari, Tabua II (Ibiassucê), Zabumbão (Paramirim) e Pinhões (Juazeiro/Curaçá). No estado, há 426 barragens registradas junto à ANA e, destas, 335 são fiscalizadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ligado ao governo do estado. Mas, para fazer esse trabalho, o órgão conta com uma equipe de apenas seis fiscalizadores. Dados do Relatório de Segurança de Barragens de 2017, publicado no ano passado, apontam que a Agência Nacional de Mineração (ANM) é responsável pela fiscalização de 790 barragens de rejeito espalhadas pelo país. O trabalho de fiscalização, porém, limitou-se a apenas 211 vistorias ocorridas em 2017, o que equivale a 27% dessas instalações. O Brasil possuía, até dezembro de 2017, 24.092 barragens cadastradas pelos órgãos fiscalizadores, englobando todo tipo de barragem. Desse total, apenas 13.997 (ou 58%) estão regularizadas.

29 Janeiro 2019 - 13:39

Mulher é presa suspeita de torturar criança de seis anos em Teixeira de Freitas

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma mulher foi presa suspeita de torturar uma criança de seis anos na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. A denúncia foi feita pela mãe da criança, cujo nome não foi revelado. Segundo informações da Polícia Civil, Tatiana Ferreira da Costa  trabalhava como caseira, na Fazenda Santa Clara, localidade pertencente à cidade. O crime teria acontecido no momento em que a criança foi buscar lenha na propriedade. Tatiana foi conduzida à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira e será encaminhada ao sistema prisional. 
 

29 Janeiro 2019 - 13:29

Adolescente é arrastada por correnteza de rio e morre afogada em Porto Seguro

Foto: Reprodução

Amanda Davilim Flores Santos, de 14 anos, morreu afogada na tarde do último domingo, 27, após ser arrastada pela correnteza do Rio Buranhém, na Agrovila, zona rural de Porto Seguro. De acordo com o portal RADAR 64, a jovem estava tomando banho no rio com um grupo de amigos, quando, segundo testemunhas, ela e outra jovem foram arrastadas pela correnteza. A amiga foi socorrida pelas pessoas que estavam no local mas a vítima ficou debaixo da água por quase 30min presa a galhos de árvore. A vítima chegou a ser socorrida por equipes da Samu mas não resistiu. As testemunhas serão intimadas a depor e será instaurado um inquérito para apurar o caso.
 

29 Janeiro 2019 - 13:20

Sete baianos estão desaparecidos em Brumadinho

Foto : Ricardo Stuckert

Foram identificados outros dois baianos desaparecidos na tragédia ocorrida na cidade mineira de Brumadinho, onde a barragem da Vale rompeu na última sexta-feira (25).  Carlos Augusto Santos Pereira e Cássio Cruz Silva Pereira, pai e filho naturais de Mata de São João, estão entre as vítimas. Além deles, o soteropolitano Tiago Coutinho do Carmo, 34 anos; e os santamarenses Alex Mário Moraes Bispo, 22 anos, Ademário Bispo, 51, Ednilson Dos Santos Cruz e George Conceição de Oliveira também estão desaparecidos.

29 Janeiro 2019 - 13:10

Rui anuncia Leão, Pinheiro e Davidson no novo secretariado

Foto: Blog Regional

No #PapoCorreria desta semana, transmitido ao vivo nas redes sociais do governador excepcionalmente ao meio-dia desta terça-feira (29), Rui Costa anunciou os nomes de mais dez secretários para compor o Governo do Estado nesta segunda gestão. Ao longo das últimas semanas, o governador já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster. Com o anúncio de hoje, dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais onze nomes foram confirmados para compor o secretariado de Rui. Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração (Saeb), Edelvino Góes; da Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte; Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; Procuradoria Geral do Estado (PGE), Paulo Moreno; e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis. Já as mudanças no secretariado ocorrerão nas pastas da Agricultura (Seagri), com a entrada do engenheiro agrônomo Lucas Teixeira Costa; da Educação, com Jerônimo Rodrigues; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; da Secretaria do Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro; e a pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE), que será ocupada pelo vice-governador, João Leão.

Secretarias sem titulares confirmados até o momento:

SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação
SECULT - Secretaria da Cultura
SJDHDS - Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social
SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural
SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano
SEMA - Secretaria do Meio Ambiente
SETUR - Secretaria de Turismo
SERIN - Secretaria de Relações Institucionais
SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres
SIHS - Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento

Rui anuncia Leão, Pinheiro e Davidson no novo secretariado

Foto: Divulgação

29 Janeiro 2019 - 10:27

Arquiteta Luane Coelho: Deixe seu espaço ainda mais Belo

Foto: Projeto

Agora em Livramento já podemos contar com Projetos planejados de desing de interiores. O projeto da arquiteta Luane Coelho para a LeveSan, em Livramento de Nossa Senhora – BA, foi de grande sucesso!  Dando início a vários outros projetos de desing de interiores em comércios e casas na cidade e região. Segundo a arquiteta Luane Coelho o grande desafio desse estudo, veio através da necessidade do cliente em realizar uma reforma, rápida e limpa, sem grandes modificações na estrutura do local.  A execução do projeto foi feita em apenas uma semana, conseguindo atender a todas as expectativas do cliente, tanto com a sofisticação do design quanto na realização do projeto.
Torne seu sonho realidade!
Arquiteta: Luane Coelho
Cel (71) 99215 – 0960 - WhatsAap
      (77) 99939 – 2065
E-mail: [email protected]

Confira algumas imagem do projeto concluído:

 

Arquiteta Luane Coelho: Deixe seu espaço ainda mais Belo

Foto: Execução