BUSCA PELO ARQUIVO "01/2020"

31 Janeiro 2020 - 02:01

Loja Cravo e Canela está com uma super liquidação nesta sexta e sábado; peças com 50% de desconto

Foto: Divulgação

A Loja Cravo e Canela comunica a todos os seus clientes e amigos, que nesta sexta (31) e sábado (01) estará com uma grande liquidação. São peças com 50% de desconto, isso mesmo, peças com 50% de desconto. Está pensando que acabou, venha para Loja Cravo e Canela e confira também a mega liquidação em moda fitness, é toda coleção com 50% de desconto. E ai, vai perder? Venha correndo para Loja Cravo e Canela que fica localizada na Rua Cônego Higino, Nº 31, Centro de Livramento de Nossa Senhora. Whatsapp: 77 99904-0622. E atenções, algumas peças da nossa liquidação, estão disponíveis em nossa pagina no instagram, acesse: @cravoecanelalivramento.

Loja Cravo e Canela está com uma super liquidação nesta sexta e sábado; peças com 50% de desconto

Foto: Divulgação

30 Janeiro 2020 - 14:24

Conquista: Aeroporto Glauber Rocha dobra em movimentação de passageiros

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O novo aeroporto Glauber Rocha já conseguiu dobrar a movimentação total de passageiros nos primeiros seis meses de operação. A comparação foi feita entre os meses de julho de 2019, primeiro mês de operação no local, e dezembro do mesmo ano. Em julho, 23.370 pessoas embarcaram e desembarcaram no equipamento aeroviário de Vitória da Conquista.  O número aumentou para 45.027 viajantes chegando e partindo do aeroporto no Sudoeste Baiano no mês dezembro. Com isso, houve também um crescimento na média de passageiros por dia passando de 779, em julho, para 1.500, em dezembro. A ampliação da capacidade para receber aeronaves com até 189 pessoas e a oferta de voos promocionais entre as linhas aéreas que operam no Glauber Rocha também ajudaram nessa evolução. O aumento na quantidade de assentos disponíveis contribuiu para alcançar o resultado nesses seis primeiros meses de atividade do equipamento. Atualmente, Vitória da Conquista é o terceiro maior aeroporto regional do estado em movimentação de passageiros, atrás de Porto Seguro e Ilhéus. Em 2020, a estimativa é que 500 mil pessoas cheguem a seu destino utilizando o equipamento aeroportuário. "Neste ano, a Bahia deve receber a construção dos novos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Isso mostra o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, para o desenvolvimento da aviação regional baiana", destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.

30 Janeiro 2020 - 14:16

Mais de 600 kg de carne clandestina são apreendidos na feira livre de Livramento em operação da Adab

Foto: Reprodução | Bananinha

Em operação conjunta, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com o apoio da Polícia Militar (46ª CIPM) e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, apreendeu mais de 670 kg de carne clandestina na feira livre de Livramento de Nossa Senhora. Essa é a terceira vez que a ação acontece, o material apreendido estava em péssimas condições de armazenamento, e boa parte não apresentava os requisitos mínimos para a comercialização, podendo afetar gravemente a saúde daquele que consumisse. Segundo o veterinário e fiscal da Adab regional, Clemente Fernandes, o caso será encaminhado para a Promotoria Pública e, caso os comerciantes não se adequem, o açougue municipal poderá interditado. Ressaltou, que ações como esta serão também realizadas nos municípios vizinhos. 

30 Janeiro 2020 - 14:12

Faça suas compras economizando na Central das Carnes

Foto: Reprodução | L12 Sudoeste

A Central das Carnes tem o menor preço para todos os clientes e uma ampla variedade de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, um completo açougue, frios e congelados, frutas e verduras fresquinhas todos os dias. Aqui o seu dinheiro é valorizado. Sempre com qualidade, higiene e bom atendimento, nosso açougue conta com diversos cortes de carnes de aves, peixes, bovinas e suínas, além dos tradicionais ingredientes para feijoada. Você poderá optar entre os cortes embalados localizados na geladeira ou se preferir para pedidos de cortes ou quantidades diferenciados, faça o seu pedido para os nossos açougueiros que estarão à disposição e terão o maior prazer em atendê-lo. Contamos com uma equipe treinada e pronta para lhe atender, espaço amplo e climatizado, estrutura moderna e ótima localização. Estamos localizados na Avenida Dr. Nelson Leal, 491, no Centro da Cidade. Telefone: 77 99957-8654. Atendemos de segunda a sábado, das 7h às 20h.

Faça suas compras economizando na Central das Carnes

Foto: Reprodução | L12 Sudoeste

30 Janeiro 2020 - 14:08

Moradores de Piatã protestam pela recuperação de trecho da BA-148

Foto: Reprodução

Em protestos contra as péssimas condições de trafegabilidade da BA-148, trecho que liga o Sul da Chapada Diamantina ao Norte e Oeste do Estado, grupo de moradores de Piatã se mobilizaram e atearam fogo em pneus no trecho, bloqueando a via na tarde desta quarta-feira (29). O protesto teve como objetivo chamar a atenção das autoridades quanto a necessidade urgente de recuperação da via, cuja execução do serviço foi anunciada pelo Governo do Estado em agosto de 2019.

30 Janeiro 2020 - 13:53

 Carnaval de Rio de Contas: Promotor mantém proibição a paredões na festa

Foto: Divulgação | Hudson Novais

A Comissão do Carnaval de Rio de Contas, representantes da prefeitura, do IPHAN, do Ministério Público, das polícias judiciária, militar, rodoviária, da Agência Reguladora de transporte (Agerba), Empreendedores Associados de RC (Earc)  e da sociedade civil se reuniram na tarde de quarta-feira (29) para fazer um levantamento dos pontos sensíveis do Carnaval de 2019 e propor sugestões para a folia de 2020. Na reunião várias questões foram abordadas, como a logística da festa, a mobilidade, a trafegabilidade, estacionamento para os veículos, a segurança dos foliões, as atrações, estruturas das barracas  e o polêmico equipamento de som automotivo, conhecido como paredão. De acordo com o Cap. da PM Vandilson, cem por cento das ocorrências do Carnaval do ano passado tiveram relação direta com os paredões, como por exemplo, descumprimento às leis que proíbem o uso desse tipo de equipamento em vias públicas, a perturbação da ordem pública e desrespeito ao limite de decibéis permitido. Em contrapartida, o militar salientou que em termos de violência o Carnaval de Rio de Contas registrou índice zero. Durante a reunião cogitou-se a possibilidade do uso de paredões nas portas das casas que são alugadas no período do Carnaval, mas a proposta foi veementemente rechaçada pelo promotor público Ruano  Leite, que frisou que a proibição está respaldada em Lei Municipal e Federal, portanto inquestionável. Para o promotor a realização de uma Audiência Pública, a fim de promover uma ampla discussão com a sociedade civil a respeito do Carnaval, seria a via mais acertada a seguir, visando dirimir conflitos e se chegar a um consenso em questões cruciais da Festa. O promotor propôs também uma reconfiguração da Comissão do Carnaval, ou seja, que sua composição tenha mais representatividade, abrangendo mais setores da sociedade civil organizada.

30 Janeiro 2020 - 13:33

Livramento: Motorista perde controle da direção e colide automóvel contra clinica

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na madrugada desta quinta-feira (30), por volta das 02h40, o condutor de um veículo Hyundai Veloster colidiu o veículo contra uma clínica quando transitava pela Rua Delclides Alcântara sentido Av. Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora. A Polícia Militar (46ª CIPM) foi acionada e aos militares o motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo, causando danos materiais na porta de vidro, na coluna alvenaria da clínica e danificando toda a frente do veículo. De acordo com informações da polícia, o motorista estava com a CNH vencida e categoria diferente do veículo que dirigia. Deste modo, foi confeccionado o Registro de Acidente de Trânsito e extraído as notificações, recolhida a CNH e encaminhado ao órgão de trânsito.

29 Janeiro 2020 - 10:03

Livramento: Mulher tem seus pertences furtados dentro de carro no Bairro Taquari

Foto: Reprodução

Uma mulher teve seus pertences furtados, entre eles, documentos que estavam dentro de uma bolsa em um veículo que estava estacionado no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora. O furto aconteceu no último sábado (25), na Rua Caetité. De acordo com informações, o esposo da mulher deixou a janela do veículo Hilux aberta, quando o suspeito passou e acabou furtando a bolsa. Dentro havia vários pertences e documentos em nome de Vanderleia Luz Santos e Rhanna Vitória luz Santos. Ela pede que se alguém encontrar os documentos favor entregar na Delegacia de Polícia onde um boletim foi registrado ou na Polícia Militar.

29 Janeiro 2020 - 09:55

Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso em Paulo Afonso

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem foi preso, na manhã de terça-feira (28), por suspeita de estuprar uma menina de 11 anos, em Paulo Afonso. O crime também ocorreu na cidade. Segundo informações do G1, a delegada Antônia Jane, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que no domingo (26), a criança tinha fugido de casa e ido até a residência do suspeito. Ao longo da madrugada, a mãe descobriu onde a criança estava e a levou de volta para casa. Então, na segunda (27), a menina voltou a fugir para a casa do homem. Não há mais informações sobre o crime, mas, de acordo com a publicação, o suspeito tem 20 anos e foi preso em flagrante na própria residência. Ele foi encaminhado à delegacia local para depois passar por uma audiência de custódia. Já a criança passou por exames de perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

29 Janeiro 2020 - 09:53

Faça suas compras economizando na Central das Carnes

Foto: Reprodução | L12 Sudoeste

Do L12 Sudoeste.

A Central das Carnes tem o menor preço para todos os clientes e uma ampla variedade de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, um completo açougue, frios e congelados, frutas e verduras fresquinhas todos os dias. Aqui o seu dinheiro é valorizado. Sempre com qualidade, higiene e bom atendimento, nosso açougue conta com diversos cortes de carnes de aves, peixes, bovinas e suínas, além dos tradicionais ingredientes para feijoada. Você poderá optar entre os cortes embalados localizados na geladeira ou se preferir para pedidos de cortes ou quantidades diferenciados, faça o seu pedido para os nossos açougueiros que estarão à disposição e terão o maior prazer em atendê-lo. Contamos com uma equipe treinada e pronta para lhe atender, espaço amplo e climatizado, estrutura moderna e ótima localização. Estamos localizados na Avenida Dr. Nelson Leal, 491, no Centro da Cidade. Telefone: 77 99957-8654. Atendemos de segunda a sábado, das 7h às 20h.

Faça suas compras economizando na Central das Carnes

Foto: Reprodução | L12 Sudoeste