BUSCA PELO ARQUIVO "02/2017"

Remédio da Terra

01 Fevereiro 2017 - 10:30

Remédios caseiros para AVC

Foto: Divulgação

 A abreviação da doença: Acidente vascular cerebral ou Derrame cerebral. Ocorre quando a irrigação sanguínea do cérebro é bloqueado por causa de uma ruptura ou bloqueio de artéria, provocado por coágulo.

O AVC pode afetar quem ?

Humanos que sofrem com aterosclerose, hipertensão e sífilis são as que tem maior chance de sofrer um AVC. O doente padece de um colapso repentino, sem algum aviso antecipado  de anormalidade. Além disso acontece em meio ao sono noturno normal, especialmente em pessoas de mais idade (ou seja, idosos).

Sintomas mais frequentes do AVC

Variação da vista- Este indício pode se manifestar com a visão embaçada, com ardor, erros do campo da visão (hemianopsias) ou visão dupla e estrabismo na movimentação dos olhos.

Dores de cabeça- Quando o AVC motiva muita dor na cabeça, normalmente são dores diferentes das dores normais que o paciente já veio a sentir, e se for a situação de um AVC hemorrágico, a dor costuma ser súbita e muito forte, algumas vezes levando até mesmo a mal-estar e desmaio na hora da dor.

Sintomas de AVC que se apresentam ficam por cerca de alguns minutos e depois retrocedem-naturalmente-  Aparenta bem de natureza de uma ameaça de AVC, o denominado como: AIT-Ataque Isquêmico Transitório. O AIT é semelhante uma emergência neurológica, visto que as pessoas mostram algum tipo de problema de oclusão arterial ou risco aumentado para terem um AVC definitivo nos dias seguintes.

Dormência (paralisia) de um lado do corpo, ou do rosto- Possivelmente pode-se prolongar subitamente, afetando em maior ou menor grau o braço, ou perna, ou o lado todo do rosto e corpo. A pessoa percebe fraqueza, moleza nos membros afetados, com ou sem alteração da sensibilidade junto da fraqueza.

 

Plantas usadas como remédios caseiros para AVC

  • Alfazema- Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
  • Flor-da-noite- Chá do caule (15 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
  • Guaco- Tomar com decoção* da casca (20 g para 1 litro de água). Tomar 5 xícaras ao dia.
  • Guaraná- Chá em pó (10 para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

IstoÉ

01 Fevereiro 2017 - 10:00

Com casa cheia, Botafogo faz primeira decisão com o Colo Colo pela Libertadores

Foto: Divulgação

Uma derrota, um empate e o corte de Sassá por mau comportamento deram uma estremecida no ambiente do Botafogo. Porém, a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio, o time brasileiro tentará esquecer todos os problemas deste início de temporada para enfrentar o Colo Colo e largar com vantagem na primeira partida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo de volta está marcado para o dia 8, na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O vencedor enfrenta Independiente del Valle ou Olímpia na terceira fase preliminar, valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Surpresa do último Campeonato Brasileiro, quando conseguiu a quinta colocação, o Botafogo não tem repetido as boas atuações do último ano. O início da participação no Campeonato Carioca foi com derrota para o Madureira, por 2 a 0, e empate com o Nova Iguaçu, por 1 a 1. Apesar dos resultados ruins, o técnico Jair Ventura tem minimizado os problemas e promete reação.

Agencia Brasil

01 Fevereiro 2017 - 09:30

Justiça Federal em Curitiba retoma trabalhos da Operação Lava Jato

Justiça Federal em Curitiba - sede da 13ª Vara Federal -Divulgação/Justiça Federal em Curitiba

Os trabalhos da Operação Lava Jato serão retomados hoje (1º) na Justiça Federal em Curitiba. Cinco testemunhas de acusação devem ser ouvidas nesta quarta-feira, na ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empresário Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, após a 35ª fase da Lava Jato, chamada de Omertá, deflagrada em setembro do ano passado e que resultou na prisão de Palocci. Tanto o ex-ministro quanto Marcelo Odebrecht estão presos na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Palocci e a construtora Odebrecht teriam estabelecido um “amplo e permanente esquema de corrupção” entre 2006 e 2015. O esquema envolveria o pagamento de propina ao Partido dos Trabalhadores (PT). Os procuradores do MPF afirmam que o ex-ministro teria atuado de modo a garantir que a empreiteira vencesse licitação da Petrobras para a contratação de 21 sondas. Entre os denunciados no processo aparecem também o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, o ex-marqueteiro do PT João Santana, a publicitária Mônica Moura, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa e João Carlos Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil.

 

Agencia Brasil

01 Fevereiro 2017 - 09:00

Brasil e Colômbia terão ações conjuntas de segurança na fronteira, diz ministro

Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, Raul Jugmann, foi a Manaus, nesta terça-feira (31), para participar de uma reunião com o ministro da Defesa da Colômbia, Luiz Carlos Villegas, sobre segurança na fronteira. O encontro ocorreu no Comando Militar da Amazônia (CMA) e teve a participação de comandantes das Forças Armadas dos dois países. Os ministros anunciaram ações conjuntas de combate a crimes transfronteiriços, entre elas, a integração na área de inteligência e a cooperação no combate à mineração ilegal. “Essa inteligência vai se dar desde os postos de fronteira de Brasil e Colômbia até o mais alto nível em Brasília, em termos ministeriais. Portanto, nós vamos ter uma tráfego fluido, contínuo, integrado, diário de informações, entre Brasil e Colômbia, no que diz respeito as nossas preocupações comuns. Em segundo lugar, nós buscamos uma cooperação no combate à mineração ilegal, que além de ser um problema em termos de meio ambiente, ela tem a faculdade de agrupar ao redor dela outros ilícitos”, disse Jungmann.

Bahia Verdade

01 Fevereiro 2017 - 08:30

Em Brumado Coelba informa sobre desligamento programado para sexta-feira (03)

Foto: Divulgação

Foi informado pela Coelba que o fornecimento de energia elétrica será interrompido temporariamente nesta sexta-feira (03/02/2017), das 07h30min às 13h30min. Os locais atingidos serão a Fazenda Barrerinho e Barra do Rio. Será necessário o desligamento para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. 

Bahia Verdade

01 Fevereiro 2017 - 08:00

Procura-se cachorro desaparecido em Brumado

Foto: Divulgação

Desapareceu um cachorro da raça Pinscher que foi visto pela última vez próximo da praça da Padaria Máxima em Brumado. Quem localizar o cãozinho pode entrar em contato pelo telefone (71) 98772 8773 ou chamar via whats app que será bem recompensado. O cachorro chama-se Joy.