BUSCA PELO ARQUIVO "02/2018"

26 Fevereiro 2018 - 17:23

Criminosos invadem mineradora e tentam roubar explosivos

Foto: Notícias de Santaluz

Um grupo de criminosos armados invadiu uma mineradora para roubar explosivos, na noite do domingo (25), entre as cidades de Barrocas e Teofilândia, a cerca de 173 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam divididos em sete picapes.Conforme a PM, após a invasão, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Leste) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) foram acionados e estiveram no local. Segundo a PM, durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, e revidaram.

Criminosos invadem mineradora e tentam roubar explosivos

Foto: Notícias de Santaluz

No confronto, os criminosos acabaram fugindo sem conseguir roubar nada. Em nota, a administração da fazenda informou que, na fuga, a quadrilha levou 11 funcionários como reféns. Eles foram liberados em uma cidade próxima, sem ferimentos. A empresa ainda destacou que reforçou seu sistema de segurança e colabora integralmente com o trabalho da polícia. Ainda não há detalhes de quantas pessoas participaram da ação, nem sobre a autoria do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Teofilândia.

26 Fevereiro 2018 - 17:17

Cantor e vereador Igor Kannário tem CNH e veículo apreendidos durante blitz em Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

O cantor e vereador Igor Kannário teve a carteira de habilitação e o carro apreendidos, durante uma blitz realizada na tarde deste domingo (25), no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Kannário se recusou a fazer o teste do bafômetro, e o veículo dele estava com licenciamento atrasado. O G1 não conseguiu contato com o vereador.

Cantor e vereador Igor Kannário tem CNH e veículo apreendidos durante blitz em Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

Segundo a SSP-BA, uma blitz foi montada na Avenida França, e quando o vereador avistou a barreira policial, deu ré, estacionou o veículo e pediu uma carona. Os PMs perceberam e o abordaram quando ele passou pela blitz.

26 Fevereiro 2018 - 17:10

PF faz buscas na casa do ex-governador Jaques Wagner em investigação sobre superfaturamento na Arena Fonte Nova

Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

A Polícia Federal faz buscas no apartamento do ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner (PT), no Corredor da Vitória, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). Os policiais chegaram ao condomínio Victory Tower no início da manhã e deixaram o local por volta das 8h25, com uma mochila e um malote. A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho, que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova, em Salvador. No total, são cumpridos pela PF sete mandados de busca e apreensão. A obra, segundo laudo da PF, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, e grande parte teria sido desviada para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais. 

A investigação aponta fraude em licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Conforme apurado, a licitação que culminou com a Parceria Público-Privada (PPP) foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), formado pelas empresas Odebrecht e OAS. O advogado de Wagner, Pablo Domingues, esteve no prédio localizado no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana. Ele disse à reportagem da TV Bahia que ainda está apurando a situação e que foi surpreendido pela operação. O G1 falou com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e aguarda posicionamento. Por meio de comunicado oficial, a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária responsável pela gestão da Arena Fonte Nova, disse que que "aguarda informações oficiais sobre a Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (dia 26/02), mas se coloca à disposição das autoridades para colaborar no que for preciso". O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota, assinada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, classificando as denúncias como "campanha de perseguição contra o Partido dos Trabalhadores e suas principais lideranças". Os mandados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, são cumpridos pela Polícia Federal em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso, e têm por objetivo possibilitar a localização e a apreensão de provas complementares dos desvios nas contratações públicas, do pagamento de propinas e da lavagem de dinheiro.

CONTINUE LENDO

24 Fevereiro 2018 - 17:29

Metralhadora 9mm e 21 kg de drogas são encontrados em Feira

Foto: Divulgação / SSP

Uma metralhadora calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal) e 21 kg de drogas foram apreendidos, neste sábado (24), pelo Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana). Adna Jane Silva Santos, 22 anos, foi presa em flagrante, no imóvel utilizado para guardar os materiais. Guarnições patrulhavam, na Rua Pará, bairro Asa Branca, quando perceberam um casal em atitude suspeita, na frente de uma casa. Os PMs se aproximaram e a dupla correu para parte interna do imóvel. O homem, marido de Adna, consegui escapar. Nos cômodos foram localizados a metralhadora, munições, carregadores, 27 tabletes de maconha, cocaína e crack, além de balanças. A traficante e os materiais foram encaminhados para a Central de Flagrantes. "Mais uma grande apreensão da polícia baiana, mostrando que o trabalho de combate ao tráfico é incansável. Seguiremos procurando o comparsa e companheiro desta mulher", informou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

24 Fevereiro 2018 - 17:21

Sudoeste: Blogueiro irá indenizar deputado Luciano Ribeiro por “não moderar comentários”

Foto: Reprodução

No último dia 20 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA confirmou condenação por danos morais no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), confirmando a sentença proferida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé/BA, contra o Sr. Aloísio Ricardo Pereira Costa, responsável pelo site “Informe Cidade”. O Sr. Aloísio Costa deverá indenizar o deputado estadual Luciano Ribeiro, em razão de danos à sua honra e imagem, através de ofensas postadas por usuários em matéria divulgada no referido site, sem o devido controle dos comentários. Em contato com o Sr. Aloísio Costa o mesmo afirmou que não tinha conhecimento da condenação. O blogueiro sugeriu ainda que a reportagem entrasse em contato com seu advogado. A reportagem então entrou em contato com o referente, mas até o momento da publicação dessa matéria, não obtivemos resposta. Já o advogado Pedro Ribeiro, que patrocinou a causa do deputado, afirmou que, com a condenação, espera que o acionado reveja seus princípios jornalísticos, ressaltando o caráter pedagógico da punição. Afirmou ainda, que a indenização, quando devidamente quitada pelo acionado, será doada pelo deputado à APAE de Caculé/BA. A decisão cabe Recurso.  CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença do TJBA. Fonte: Sertão em Dia.

 

24 Fevereiro 2018 - 17:13

Presos suspeitos de matar garota encontrada em sacos plásticos, em Feira de Santana

Foto: Reprodução

Foram presos na sexta-feira (23), dois suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, que foi encontrada enrolada em um saco plástico após ficar desaparecida por mais de dois dias, em Feira de Santana. A informação é da Polícia Civil. Os suspeitos, um de 18 anos e outro de 20, tiveram mandados de prisão decretados pela juíza Márcia Simões Costa. A polícia não informou onde eles foram localizados. Pouco antes das prisões, a polícia disse ter encontrado, em uma casa vizinha à residência do primo de Bruna, no bairro Jardim Cruzeiro, sacos plásticos parecidos com o que foi usado para enrolar o corpo da vítima. Bruna, natural de Serra Preta, estava hospedada na casa do primo, em Feira, por alguns dias. Ela desapareceu após um encontro com um amigo em um shopping center da cidade e foi encontrada morta, dois dias depois, em um terreno baldio. ”Esses sacos já foram recolhidos e, agora, a gente tenta fazer essa comparação com o saco que foi utilizado para enrolar e deixar a vítima no local e para saber se tem algum tipo de ligação”, disse o coordenador regional da Polícia Civil da cidade, Roberto Leal. A polícia não informou se os suspeitos presos têm alguma relação com o imóvel onde os sacos foram encontrados. Nesta sexta, várias pessoas prestaram depoimento sobre o caso no Complexto de Delegacias do Sobradinho. A autopsia realizada no corpo da jovem apontou que a vítima morreu após ser esganada. A suspeita de que ela tenha sido também estuprada ainda é investigada. A polícia aguarda o resultado do exame que pode comprovar se houve o abuso.

24 Fevereiro 2018 - 17:08

Andressa Urach diz que tanto morar junto quanto ter relação sexual antes do casamento é prostituição

Foto: Reprodução

Andressa Urach, 30, disse que tanto morar com o parceiro, quanto ter relação sexual com ele antes do casamento é prostituição. ”Sexo depois do casamento pode, mas tem de ser casado, não ajuntado, não morando junto, tá? Porque morar junto também é prostituição”, disse em vídeo publicado em seu canal no YouTube, na quarta-feira (21). A ex-modelo, que já chegou a assumir ter vergonha de seu passado, gravou um vídeo em que responde questões sobre a vida sexual ”de acordo com a palavra de Deus”. “Lembrando que se sua igreja fala que não, é melhor você obedecer, tá?” Entre os assuntos, Urach fala sobre frequentar motel,  assistir a filmes pornô, masturbação, objetos eróticos e sexo grupal. ”Motel, eu já fui, tá? Mas não acho legal para uma mulher de Deus. É um ambiente que tem muitos espíritos de prostituição.” Sobre sexo oral, a ex-modelo disse que é preciso analisar conforme a interpretação de cada igreja. ”Dúvida de muita gente, na Bíblia não tem nada de não poder sexo oral. Eu não vejo nenhum problema, desde que seja com o seu marido […] Para alguns religiosos, é pecado, mas aí é a fé deles.” No caso do sexo anal, ela não ponderou e apenas disse que ”não pode”.

24 Fevereiro 2018 - 17:06

A Comissão Especial constituída para conduzir o processo de alienação da participação acionária do Estado no capital da Ebal – Empresa Baiana de Alimentos – decidiu adiar para o dia 15 de março o leilão da empresa. O objetivo do Governo do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) é garantir aos interessados mais tempo para se prepararem para apresentar as propostas. O leilão ocorrerá a partir das 9h, no auditório da SDE, no Centro Administrativo da Bahia, 4ª Avenida, nº 415. O Edital de licitação pode ser encontrado no site da SDE.

24 Fevereiro 2018 - 16:55

Farmacêutica baiana com ”leucemia” faz vaquinha online para custear tratamento

Foto: Rede Social

Amigos e familiares da farmacêutica baiana Maria Aparecida Gonçalves dos Santos, de 34 anos, carinhosamente chamada por eles de ”Cida”, moradora de Salvador, iniciaram uma campanha virtual para arrecadar o valor de um medicamento, que tem alto valor, indispensável para que a jovem continue a luta pela vida. Ela foi diagnosticada há 10 meses com leucemia, um tipo de câncer sanguíneo, e cada frasco da droga, que é produzida na Europa, tem um custo de 15 mil euros, o que equivale a R$ 60 mil cada. O remédio precisa ser usado por um ano, e o valor total a ser gasto é em torno de R$ 700 mil. No entanto, a jovem não tem condições financeiras de bancar o tratamento, que precisa ser iniciado imediatamente. Por meio da vaquinha online, até esta sexta-feira (23), a arrecadação chegou a pouco mais de R$ ?42 mil. Desde que foi diagnosticada com a doença, em abril do ano passado, Cida passou por várias sessões de quimioterapia e radioterapia e fez o transplante de medula óssea em novembro do ano passado. Após o procedimento, ela teve uma má notícia: o tumor ainda persiste em seu organismo. Para que continue o cuidado, os médicos receitaram o Inotuzumab. A campanha, intitulada ”Uma Luz para Maria”, sensibilizou artistas, que compartilharam em suas redes sociais o pedido de ajuda, um deles, o cantor Xanddy, vocalista da banda Harmonia do Samba.

23 Fevereiro 2018 - 17:52

Estuprador de bebê de 04 meses em Belmonte é capturado

Foto: Reprodução

Rairone Moura, de 47 anos, acusado de ter estuprado uma bebê de apenas 04 meses de vida, na madrugada de domingo (18), em Belmonte, foi preso na tarde desta sexta feira (23) no distrito de Boca do Rio em Belmonte. O estuprador foi capturado por moradores, amarrado e colocado dentro de um carro. Após divulgação do estupro da criança que foi abandonada numa estrada vicinal, a foto foi divulgada nas redes sociais e causou revolta na população do extremo sul da Bahia. Desde a divulgação do crime a polícia começou a procurar o criminoso usando carros, barcos e cavalos, tudo para colocar o bandido atrás das grades. Rairone estava escondido em um local que fica a mais de 60 quilômetros de Santa Maria Eterna, onde ocorreu o estupro. A população comemorou a prisão do acusado.