BUSCA PELO ARQUIVO "02/2020"

26 Fevereiro 2020 - 20:22

Prefeito de Livramento lamenta morte de Zezito Caíres, ex-prefeito de Dom Basílio

Foto: Divulgação

O Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro, lamentou nesta quarta-feira (26) o falecimento do ex-prefeito e vereador do munícipio de Dom Basílio, José Caires Araújo “Zezito Caíres” ocorrido nesta tarde. “Com extremo pesar fiquei sabendo do falecimento de José Caires Araújo, mais conhecido como Zezito Caíres, ex-prefeito e ex-vereador, ambos cargos ocupados por três mandatos, na cidade vizinha de Dom Basílio. Que o senhor em sua infinita bondade o receba em seus braços. Deixo aqui, também, minhas condolências aos dombasilienses, rogamos para que Deus conforte os corações dos familiares”. Assinou, José Ricardo Assunção Ribeiro – Prefeito de Livramento de Nossa Senhora.

26 Fevereiro 2020 - 20:10

Bolsonaro poderá responder criminalmente por convocação de ato contra Congresso

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro poderá responder por crime de responsabilidade, após divulgar por meio do seu WhatApp um vídeo convocando apoiadores para um ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O artigo 7º da Lei 1.079/1950 – que define os crimes de responsabilidade – estabelece entre eles, “provocar a animosidade entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as instituições civis”. O presidente negou a autoria do compartilhamento do vídeo e disse que “troca mensagens de cunho pessoal, de forma reservada”. “Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, afirmou em nota. Segundo informações da Folha de S.Paulo e da colunista Vera Magalhães, o presidente enviou pelo menos dois vídeos convocando a população a sair às ruas, no dia 15 de março, em defesa do governo e contra o Congresso.

26 Fevereiro 2020 - 20:06

Ceará pede prorrogação da presença de militares do Exército no estado

Foto :José Leomar/SVM

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), encaminhou nesta quarta-feira (26) ao governo federal o pedido de prorrogação do decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que vence nesta sexta (28). A GLO assegura a presença de militares do Exército para garantir a segurança pública, uma vez que setores da Polícia Militar fazem um motim no estado. O pedido de prorrogação da ajuda federal para a segurança do Ceará indica que o governo estadual não vislumbra o fim do movimento nos próximos dias. O acirramento da situação aconteceu depois que policiais militares ocuparam um batalhão da PM em Sobral. Como reação, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) tentou furar o bloqueio com uma retroescavadeira e foi alvo de dois tiros de um dos amotinados. Os policiais apresentam como ponto a anistia aos amotinados, o governo estadual não aceita negociar anistia.

26 Fevereiro 2020 - 19:50

BA-148: Acidente é registrado na comunidade de  Fazendinha em Dom Basílio

Foto: WhatsApp / BA Hoje

Um acidente de trânsito envolvendo animal solto na pista foi registrado na manhã desta terça-feira (25), na comunidade de Fazendinha em Dom Basílio. De acordo com o site Portal Dom Basílio, o acidente aconteceu no trecho da BA-148, quando o motorista do veículo Gol, trafegava pela rodovia e acabou colidindo contra o animal, que morreu logo após a colisão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O carro ficou parcialmente destruído. A Polícia Militar esteve no local e foi feito um acordo entre o condutor do veículo e o proprietário do animal.

26 Fevereiro 2020 - 19:44

Dom Basílio: Morre aos 82 anos o ex-prefeito Zezito Caíres

Foto: Reprodução

Morreu em Dom Basílio na tarde desta quarta-feira (26), aos 82 anos o ex-prefeito do município, José Caíres Araújo, popularmente conhecido como, ”Zezito Caíres”. De acordo com o site Portal Dom Basílio, Zezito faleceu após apresentar complicações de saúde. Zezito que já foi vereador pelo PR, deixa um grande legado e uma extensa trajetória de vida pública. Nas redes sociais o atual prefeito da cidade e genro de Zezito, Roberval Meira, lamentou o falecimento. “É com imensa dor que comunico aos amigos e amigas que, hoje, 26/02/2020, às 14:30h partiu para a Morada do Pai o nosso querido Zezito Caires, cidadão que mais amou a nossa querida Dom Basílio. A família enlutada agradece a todos pelas orações”. Disse o prefeito. O corpo será sepultado no cemitério da cidade.

26 Fevereiro 2020 - 19:32

Descartada suspeita de coronavírus em bebê de um ano internado no sul da Bahia, diz Sesab

Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou a suspeita de coronavírus no bebê de um ano que foi internado no Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (26). A informação foi divulgada pelo secretário Fábio Vilas-Boas, em uma rede social. "O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito", escreveu o secretário. O bebê foi internado com suspeita do coronavírus depois de voltar para o Brasil há 13 dias. A criança, que esteve com a família na Itália, apresentou sintomas que se encaixavam no quadro da doença. Ela foi isolada na unidade médica. O bebê ainda não teve alta. Os pais do dele e uma avó também estão internados e isolados. A Sesab não deu detalhes sobre os adultos.

26 Fevereiro 2020 - 19:23

Enfermeira morre a caminho do trabalho, em acidente envolvendo dois carros e uma moto na Bahia

Foto: Divulgação/Sutran

Uma mulher morreu em um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta na região do Pontal, em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (26). A vítima é enfermeira e pilotava na moto indo para o trabalho. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus, o motorista de um dos veículos contou que Alexsandra Oliveira Amaral bateu de leve no fundo do carro dele e perdeu o controle. Ela acabou invadindo a contramão e foi atropelada pelo carro que seguia na pista. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para fazer o isolamento e a perícia. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no local. A PM informou que a enfermeira trabalhava nos hospitais São José e Costa do Cacau.

26 Fevereiro 2020 - 19:20

Reconhecimento Facial captura 42 foragidos no Carnaval de Salvador

Foto: Vitor Barreto

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança auxiliou nas capturas de 42 foragidos da Justiça, no Carnaval de Salvador. Dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, durante coletiva de balanço da festa. Entre os suspeitos flagrados (40 homens e duas mulheres), e com ordem judicial de prisão, estavam dois envolvidos em homicídios, 13 relacionados a tráfico de drogas, 14 procurados por roubos, três ligados a furtos, entre outros casos. Em todos os casos, a ferramenta tecnológica indicou semelhança acima de 90%. Os indivíduos foram conduzidos e passaram pelo processo de identificação humana, em alguns casos com o recurso do Face Check (foto da palma da mão e comparação das impressões digitais), ferramenta usada em fase de teste. "O Carnaval de 2020 confirma o nosso pioneirismo no uso de tecnologia de ponta em grandes eventos. Começamos na festa do ano passado, com o Reconhecimento Facial e tivemos um preso. Na Micareta de Feira alcançamos 33 foragidos e agora, encerramos a folia de Salvador com 42 capturados", comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 

26 Fevereiro 2020 - 19:11

Homem em situação de rua é morto a pedradas no sudoeste da Bahia

Foto: Blog do Anderson

Um homem em situação de rua foi morto a pedradas, no bairro do Alton Maron, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (26). Conforme o delegado Fabiano Aurich, coordenador de polícia da região, ninguém foi preso pelo crime. Segundo informações do delegado, o corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrado próximo do colchão, onde ele ficava, na Praça Arquiteta Sibéria Correia, que fica às margens da Rua Monte Castelo. A pedra usada para cometer o crime estava no local. De acordo com Fabiano Aurich, não há detalhes sobre a motivação e a autoria do crime. Moradores da rua disseram à polícia que a vítima era violenta e tinha problemas com álcool. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória da Conquista. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.

26 Fevereiro 2020 - 19:02

Mulher é encontrada morta a facadas em rodovia do sul da Bahia; polícia suspeita que vítima foi estuprada

Foto: Reprodução | Liberdade News

Uma mulher de 51 anos foi encontrada morta a facadas, na região da BA-489, trecho do município de Itamaraju, no sul da Bahia, na madrugada de terça-feira (25). A polícia da cidade suspeita que ela tenha sido estuprada. De acordo com a delegacia de Itamaraju, o crime aconteceu na região onde a vítima morava. Ela estava sozinha quando foi surpreendida pelo suspeito. A polícia disse que há suspeita de que ela tenha sido estuprada, porque o corpo apresentava manchas de sangue na região dos genitais. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju, onde será periciado. Até esta quarta-feira (26), ninguém havia sido preso ou identificado. A delegacia não revelou a identidade da vítima.