BUSCA PELO ARQUIVO "03/2017"

01 Março 2017 - 21:06

Família Temer desiste do Alvorada e decide voltar para o Palácio do Jaburu

Foto: Reprodução

O casal Temer desistiu de morar na residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, e decidiu voltar para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, onde moravam desde 2011. Segundo a assessoria da Presidência, Temer e Marcela optaram por voltar ao Jaburu porque o palácio é menor e tem perfil mais próximo ao de uma residência. No último dia 17, o presidente Michel Temer e a mulher, Marcela, mudaram do Jaburu para o Alvorada após a conclusão de uma reforma que fez adaptações no palácio a fim de receber o casal. Na última terça-feira, a família Temer voltou do período de folga no carnaval na Base Naval de Aratu, na Bahia, diretamente para o Jaburu. Com a decisão, o Palácio da Alvorada passará a ser usado somente para atividades de trabalho do presidente.

01 Março 2017 - 20:01

Conquista: Carnaval Cultural leva foliões a lotar Praça da Bandeira

Foto: Reprodução

Vitória da Conquista, no sudoeste, também brinca o carnaval. A Praça da Bandeira, um dos pontos de concentração, levou em torno de 5 mil pessoas, conforme dados da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, no domingo (26). Segundo o Blog do Anderson, as apresentações ficaram por conta dos blocos “Mamãe eu quero” e “Maria vem Cazoutras”. 

01 Março 2017 - 19:02

Chuva de granizo e rajadas de ventos causam prejuízos

Foto: Reprodução

Uma chuva de granizo e rajadas de ventos fortes surpreenderam e causaram estragos no município de Livramento de Nossa Senhora, centro sul da Bahia, no final da tarde desta terça-feira (28). O temporal provocou danos em várias partes da cidade. Em pouco menos de 10 minutos, os fortes ventos derrubaram árvores e destelharam imóveis residenciais e comerciais, além de provocar a queda de alguns muros e paredes. Não há registro de vítimas, mas os moradores também ficaram sem energia e sinal de internet durante boa parte da noite.

01 Março 2017 - 17:06

Ivete Sangalo se fantasia e curte o carnaval na 'pipoca'

Foto: Divulgação / Instagram

A cantora Ivete Sangalo se fantasiou de palhaça e curtiu o último dia de Carnaval no meio da pipoca na terça-feira (28). “Pra fechar com chave de ouro o meu carnaval, amigos reunidos na pipoca da minha cidade Salvador! Que farra boa. Sai do Farol da Barra e fui ver de pertinho Xanddy do Harmonia do Samba, voltei e peguei Durval Lellys, fui até Ondina voltei e peguei Claudia Leitte, voltei e peguei Armandinho (...).  Meus amigos que eu amo foram junto comigo e foi demais!!! Feliz carnaval!!!!”, publicou a cantora. 

01 Março 2017 - 12:04

Chapada: Corpo de turista que caiu na Cachoeira da Fumaça é resgatado

Foto: Divulgação

O corpo do turista francês que caiu da Cachoeira da Fumaça, entre Lençóis e Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (27). A vítima, de 72 anos, morreu após a queda, enquanto fazia uma trilha com um grupo com guia local no domingo (26). Segundo o G1, o corpo já tinha sido localizado no mesmo domingo, mas o resgate só pôde ocorrer na segunda pelo difícil acesso. Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, no centro norte. Os Bombeiros ainda informaram que as causas do ocorrido serão esclarecidas após perícia do órgão competente.

01 Março 2017 - 11:06

Cientistas usam maçã para criar tecido humano para transplante

Foto: Divulgação

Para a imensa maioria da população mundial, maçã serve para comer. Mas, para o biofísico canadense Andrew Pelling, a fruta tem outras finalidades. Pelling é professor da Universidade de Ottawa, no Canadá, e vem usando não só a maçã, mas outras frutas, verduras, legumes e até flores para ajudar a reconstruir o corpo humano. Por trás disso, está a intenção de desenvolver métodos mais novos e baratos da chamada medicina regenerativa. Em um experimento recente, Pelling e sua equipe removeram as células e o DNA de uma maçã, até sobrar apenas a sua estrutura de celulose - a mesma que deixa a fruta crocante. Existente na maioria dos vegetais de característica fibrosa, a celulose é responsável por dar a rigidez e firmeza às plantas e não é digerida pelos seres humanos. Os cientistas constataram, então, que essa estrutura se mostrou efetiva para o implante de células vivas em laboratório, incluindo células humanas. Em um segundo momento, a equipe esculpiu maçãs em formato de orelha, e usou as estruturas de celulose resultantes para implantar - nelas - células humanas, recriando "orelhas".

01 Março 2017 - 10:03

Kannário será alvo de inquérito da Procuradoria da Câmara devido a declarações

Foto: Reprodução

Após declaração do vereador Igor Kannário (PHS) de que o crime organizado está dentro da Câmara Municipal (veja aqui), a Procuradoria Legislativa solicitará abertura de inquérito junto ao Ministério Público Estadual para investigação do fato. "Outras medidas judicias ou extrajudiciais, também de competência da Procuradoria Legislativa poderão ser adotadas no intuito de preservar a imagem da Câmara", informou o vereador José Trindade (PSL). Na última segunda-feira (27), Kannário afirmou ter sido mal interpretado quanto a suas declarações. No entanto, não se retratou quanto à associação entre Legislativo municipal e crime organizado. "Não me bote no meio dessa guerra do lado direito, lado esquerdo. Não represento ninguém represento o povo", disse em cima de seu trio.

01 Março 2017 - 09:00

Banhistas relatam possível ataque de piranhas na Barragem de Morrinhos, em Poções

Foto: Reprodução

Banhistas que frequentam a Barragem de Morrinhos estão assustados por conta do suposto ataque de piranhas no local. Ao se depararem o nível baixo das águas, os banhistas foram se refrescar na barragem.O local é proibido para banho. Ao entraram na água, teriam sido mordidos pelo peixe carnívoro, conforme imagem que circula nas redes sociais. De acordo com o senhor Raimundo pescador, não há registro de ataques de piranhas na localidade. “Nunca teve isso aqui. Isso pode ser piaba das grandes, e não piranhas. Se for piranhas, estão atacando porque o nível da água baixou”, disse ele. Vale ressaltar que uma mulher também foi atacada na última semana enquanto tomava banho. Ouvintes da rádio Povo AM de Poções, que também já sofreram ataques, chegaram a participar ao vivo do jornal Primeira Página para alertar as autoridades competentes sobre o caso. Com informações do Blog do Jeferson Almeida.

01 Março 2017 - 08:15

Rio do Antônio: Três pessoas da mesma família morrem em acidente a caminho de Belo Horizonte

Foto: Divulgação

A população da cidade de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, está chocada com o acidente, registrado na última segunda-feira (27), que vitimou três pessoas da mesma família. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, dois veículos com integrantes da mesma família seguiam em comboio para a cidade de Belo Horizonte quando, na região de Perdões, na BR-381, um caminhão que seguia em sentido contrário invadiu a contramão e atingiu um dos veículos. O carro que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente. Com o impacto, mãe, filho e avó morreram na hora. Outras duas pessoas foram socorridas e não correm risco de morte.