BUSCA PELO ARQUIVO "04/2018"

26 Abril 2018 - 17:35

PRF prende em Jequié foragido da Justiça por crimes contra o meio ambiente

Foto: Divulgação/ PRF

Policiais rodoviários federais prenderam na última quarta-feira (25), um foragido da Justiça paulista, durante fiscalização na BR 116 em Jequié, a 370 km de Salvador. O criminoso viajava em uma M. Benz/Sprinter quando foi abordado no KM 677 da rodovia. Foram realizados os procedimentos de fiscalização e, durante verificações no banco de dados, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto no nome um dos passageiros, um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada. De acordo com os registros no sistema, a ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por crimes contra o meio ambiente cometidos em fevereiro do ano passado. Ele foi levado para a delegacia de polícia judiciária local.

26 Abril 2018 - 14:40

26 de abril Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão

Foto: Divulgação

O que é hipertensão arterial

A hipertensão arterial, também conhecida popularmente como pressão alta, é considerada como uma doença silenciosa por, muitas vezes, não manifestar os sintomas e atrasar, assim, o diagnóstico por parte do médico. A doença se dá quando a pressão arterial do paciente, maior de 18 anos, é superior a 140 x 90 mmHg (milímetro por mercúrio) – ou 14 por 9. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBS), estima-se que 25% da população brasileira sofra de hipertensão, sendo que em pessoas com mais de 60 anos de idade a porcentagem sobe para mais de 50%.
Além disso, a doença também é a causadora de:
• 40% dos infartos;
• 80% dos derrames;
• 25% dos casos de insuficiência renal em todo o país.
 

26 Abril 2018 - 14:38

Desembargador Lourival Trindade realizará palestra em Vitória da Conquista.

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ|BA) Lourival Almeida Trindade estará na noite desta quinta-feira (26|04) na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista realizando uma palestra, que abordará o tema Prisão em Segunda Instância e o Princípio da Presunção de Inocência. O evento tem como produtor o livramentense Flamarion Barbosa.

25 Abril 2018 - 20:45

Maior Usina Solar de Livramento já está em operação

Foto: Divulgação

A Usina Solar do Hotel Vista da Chapada já está em pleno funcionamento. No último dia 08/04 a Coelba finalizou os procedimentos técnicos e possibilitou que os 86 módulos fotovoltaicos instalados no telhado do hotel pudessem iniciar a produção de energia limpa e sustentável. ‘Foi um projeto desafiador pelo porte e também pela necessidade de realizar obras de reforço na rede da Coelba. Um trabalho árduo, mas que nesse mês de abril, com menos de 20 dias de operação,  já possibilitou uma economia de 50% na conta de energia do Hotel. Economia muito bem vinda em tempos de aumento da tarifa de energia’, comenta o engenheiro eletricista Vitor Gomes, responsável técnico do projeto e proprietário da Vital Energia. ‘Estou muito satisfeita com o projeto até aqui. Vamos agora acompanhar os próximos meses para colher mais resultados positivos’, comenta a proprietária Vivalda Leite. Conheça mais a solução: visite a Vital Energia no centro de Livramento ou entre em contato – [email protected] / (77) 9 9965 8098 / (83) 9 8177 0808

25 Abril 2018 - 20:22

Município de Barra da Estiva exonera servidores após recomendação do MP

Foto: Reprodução

O Município de Barra da Estiva exonerou três servidores por prática de nepotismo após recomendação do Ministério Público estadual. Segundo o promotor de Justiça Adriano Nunes de Souza, o Município exonerou inicialmente o servidor Helder Luz Neves do cargo de secretário municipal de Infraestrutura, mantendo seu filho Caio Henrique Coelho Franco no cargo em comissão de assessor do setor de Esportes e Lazer. “No entanto, logo depois da exoneração de Helder Luz Neves, foi nomeada a irmã do prefeito Cassionília Machado Ribeiro para o mesmo cargo”, afirmou o promotor de Justiça, explicando que a nomeação configurou novo caso de nepotismo. No dia 16 de abril, atendendo recomendação expedida pelo MP, o Município exonerou a irmã do prefeito Cassionília Ribeiro, e, no dia 17 de abril, exonerou Maria Malvina de Almeida Dias, esposa do prefeito, do cargo de secretária municipal de Administração. O promotor de Justiça Adriano Souza ressaltou que os Municípios devem se atentar à Súmula Vinculante nº 13, segundo a qual a “nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, viola a Constituição Federal”.

25 Abril 2018 - 18:36

Hipertensão atinge mais de 30 milhões de brasileiros; Saiba como prevenir

Foto: Reprodução

No Brasil, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com a hipertensão arterial sistêmica. O problema, conhecido popularmente como “pressão alta”, é caracterizado pelos níveis elevados da tensão sanguínea nas artérias. Isso faz com que o coração exerça a sua função de forma sobrecarregada, para distribuir o sangue a todo o organismo. Como consequência do descontrole da pressão arterial, quem convive com a doença e não tem acompanhamento médico regular, pode sofrer complicações cardiovasculares como infarto ou acidente vascular cerebral. De acordo com o cardiologista do Hospital São Rafael, Alexandre Costa, “o problema, inicialmente assintomático, pode ser desencadeado por uma série de fatores, como obesidade, estresse, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, tabagismo, sedentarismo, sono inadequado e consumo exagerado de sal”. Para o médico, pressão arterial igual ou superior a 14/9 pode ser sinal de hipertensão e deve motivar procura a atendimento médico. Dentre os atos de prevenção, o médico destaca que o principal deles é adotar hábitos saudáveis, a exemplo da prática regular de atividades físicas, como caminhadas ao ar livre por 30 minutos, alimentação rica em frutas, verduras e legumes, abandono ao tabagismo, além da baixa ingestão de sal.

25 Abril 2018 - 18:33

Preso homem acusado de estuprar as próprias filhas no interior da Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Acusado de estuprar as próprias filhas de 15 e 17 anos, em Mairi, no interior da Bahia, o pedreiro Luiz Coelho da Silva, mais conhecido como Luizão, 55 anos, foi preso nesta terça-feira (24), em Feira de Santana. A prisão foi feita por equipes da Delegacia Territorial da primeira cidade, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia no Interior (Coorpin/Feira). Segundo informações da assessoria de imprensa da polícia civil (PC), as vítimas relataram, em depoimento ao delegado Zennon de Almeida, titular da DT/Mairi, que eram estupradas pelo pai desde os 12 anos, mas só agora tiveram coragem de denunciar. Luiz foi indiciado por estupro de vulnerável e será recambiado para a delegacia do município.

 

 

25 Abril 2018 - 17:59

Falta pouco para o Forró do Mica em Livramento de Nossa Senhora; Evento contará com show de Mano Walter

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Está chegando o grande dia para o Forró do Mica em Livramento de Nossa Senhora, evento que reunirá um grande público de toda região. A festa que acontece no dia 30 de abril véspera de feriado no Clube de Campo Caiçara e contará com animação de Naldinho e Léo Rios, Fann Estourado, André e Mauro e o maior cantor da atualidade da música vaqueira no Brasil, Mano Walter que se apresentará levando a vaqueirama e o público ao delírio. Para o Forró do Mica, uma super estrutura está em fase final de montagem, oferecendo ao público organização e conforto, com total segurança e a qualidade Ney Eventos que você folião já conhece. Você que ainda não adquiriu seu ingresso e camarote open bar, mas corra pois vem aí virada de preço na próxima sexta-feira dia 27.

Falta pouco para o Forró do Mica em Livramento de Nossa Senhora; Evento contará com show de Mano Walter

25 Abril 2018 - 12:40

Morte de  Tony Lanches  completa 1 ano nesta quarta-feira (25)

Foto: Reprodução

A morte de Antonio Paulo Brito Dos Santos “Tony Lanches” está completando 1 ano nesta quarta-feira (25). Tony e um cliente identificado com “Wilson” foram mortos a tiros na madrugada de terça-feira (25) de abril do ano passado, na porta do seu estabelecimento comercial na época localizado na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Hospital Municipal de Livramento. A data de hoje será lembrada com uma missa, que será celebrada na Catedral de Nossa Senhora do Livramento, às 19h30min. Na oportunidade, todos são convidados.

25 Abril 2018 - 12:21

Homem é encontrado morto na área de uma casa no Jardim Brasil

Foto: Whatsapp | Blog Regional

Na manha desta quarta-feira (25), um homem foi encontrado morto dentro de uma residência situada na Rua Nossa Senhora dos Verdes, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. O corpo ainda não foi identificado e não há informações sobre a autoria do crime. O homem estava na área interna do imóvel e ensanguentado. A Polícia Militar (34ªCIPM) esteve no local para a realização dos procedimentos necessários e o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal ( IML).