BUSCA PELO ARQUIVO "05/2018"

21 Maio 2018 - 21:22

O governo do PT não pode culpar os municípios pela sua ineficiência na saúde pública

Foto: Reprodução

O deputado Luciano Ribeiro (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa e municipalista convicto, rebateu, na sessão de 21 de maio, deputados da base do governo que, ao justificar a ineficiência da saúde pública, culpam os municípios. Para o democrata os deputados da base governista deveriam agradecer o esforço daqueles que suportam a maior parte do atendimento desta carga, mesmo tão sofridos e tão maltratados na divisão do bolo tributário. “Quem já foi prefeito como eu, e mora em pequeno município, vive junto ao povo, de gabinete e telefone abertos, conhece, de fato, as reais dificuldades pelas quais passam os prefeitos da Bahia, sendo que todos eles, gastam muito acima daquilo que é devido com saúde – que são 15% conforme estabelece a Constituição Federal, ao contrário do que faz o governo do Estado e a União. O deputado Bira Coroa do PT deveria era se retratar com os prefeitos pelo que disse”, destacou Ribeiro, que criticou veementemente “a tal da regulação”, que na sua opinião é uma verdadeira injustiça com a população, escolhendo quem vai viver e quem vai morrer. Outro contraponto de Luciano Ribeiro foi com relação a avaliação que a base governista faz da cobertura da saúde pública em Salvador, alegando que a prefeitura não tem cobertura de 100% na saúde básica. Para Luciano esse discurso é totalmente superficial e tendencioso. “A realidade se mostra comparando a cobertura da saúde pública quando ACM Neto assumiu e como ela está agora. Temos que mostrar é o quanto evoluiu. Neto entrou para mudar a história de Salvador e assim está a fazer”, concluiu Luciano.

21 Maio 2018 - 20:51

IRRIGADANTAS integra grupo de agronegócio em missão técnica a Israel

Foto: Divulgação

Entre os dias 5 e 12 de maio, dirigentes da Emater de vários estados e um grupo de profissionais brasileiros do agronegócio fizeram uma viagem técnica a Israel, reconhecido como a “nação das startups” por abrigar mais startups do que qualquer outro país. A IRRIGADANTAS foi representada por Nilson Dantas Jr. A comitiva visitou a 20ª edição da feira Agritech, em TelAviv, considerada uma das exposições mais importantes do mundo em tecnologias agrícolas, além de cumprirem amplo roteiro técnico com empresas, propriedades rurais, entre outros locais.

IRRIGADANTAS integra grupo de agronegócio em missão técnica a Israel

Foto: Divulgação

A programação incluiu mais de dez visitas diferentes, começando pelo Israel Innovation Authority, órgão ligado ao Ministério da Economia, responsável pela política de inovação do país. Na sequência, o grupo conheceu a fábrica da Netafim no Kibbutz Hatzerim, onde conheceram  sistemas regulares de irrigação e SDI (Surface Drip Systems), além de visitarem o Centro de Tecnologia de Irrigação por Gotejamento para conhecer as tendências desse mercado.

IRRIGADANTAS integra grupo de agronegócio em missão técnica a Israel

A produção de tomates e outros vegetais em estufas no deserto e em campo aberto; a Faculdade de Agronomia da Universidade Hebraica de Jerusalém, classificada como uma das 30 principais escolas agrícolas do mundo; e a Yissum, empresa de transferência de tecnologia/incubadora da mesma Universidade, também integram o roteiro. O grupo também conheceu a ODIS Filtering, empresa com mais de 25 anos de experiência em soluções de tratamento de água, que projeta, fabrica e instala estações de tratamento de água e águas residuais; o Instituto Volcani, um centro de pesquisa que possui sete institutos ligados à agricultura e ciência; e a empresa Teshuva Agricultural Projects (TAP), especializada em sistemas hidropônicos de grande escala para ervas frescas culinárias, micro verdes, e vegetais com base em seus próprios métodos de crescimento avançado.

A blogueira teve a luta contra a doença compartilhada nas redes sociais, onde ela publicava mensagens de apoio e contava o dia a dia da recuperação

21 Maio 2018 - 18:12

Modelo Nara Almeida morre em São Paulo aos 24 anos após luta contra o câncer

Foto: Reprodução

A modelo e influenciadora digital Naiara Almeida, conhecida como Nara, morreu aos 24 anos na madrugada de hoje (21). Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e lutava contra um câncer raro de estômago, descoberto em meados de 2017. A blogueira teve a luta contra a doença compartilhada nas redes sociais, onde ela publicava mensagens de apoio e contava o dia a dia da recuperação. Namorado de Nara, Pedro Rocha falou sobre a morte de Nara no Instagram. "Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar. Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor", escreveu ele. Em um dos últimos posts, Nara contou que o câncer havia se espalhado para outros órgãos, como fígado e pâncreas, e iria tentar um tratamento experimental bancado pelo jogador de futebol Alexandre Pato.

Hoje começa uma nova fase na minha luta contra o câncer. Finalmente vou tomar a primeira dose de imunoterapia!! Depois de muitos exames e muita preparação meus médicos encontraram um medicamento que vai me fazer realmente bem e tenho a chance de salvar minha vida. Como muitos já sabem o remédio custa muito caro e depois de mt insistência infelizmente não obtivemos resposta do governo e não posso esperar, então fui pra luta. Estamos nos esforçando ao máximo para conseguir juntar dinheiro suficiente pra pagar os exames e a dose do medicamento. Mas Deus como sempre coloca anjos na minha vida e dessa vez colocou o @pato ????ele se dispôs a pagar 6 meses de tratamento ( oh Glória) e a clinonco que fez a doação de 3 doses do medicamento,só Deus sabe a emoção que foi quando tive a confirmação de que eles iriam de verdade ajudar a salvar minha vida, SÓ GRATIDÃO!! Agora vamos torcer para esse medicamento fazer um efeito maravilhoso e eu me livrar dessa doença e acabar com esse sofrimento. Já faz um mês que estou na uti e ficarei o tempo que precisar se for pro meu bem. Vamos continuar vendendo camisetas e aceitando doações de quem quer ajudar pois infelizmente temos custos com exames e outras milhares de coisa que o plano não cobre! Mas não estamos fazendo nenhuma vakinha e nem divulgando contas bancárias.( cuidado com as vakinha e contas fakes) enfim estou muito confiante, cheia de esperanças e gratidão a Deus e a todos que me apoiam e acreditam na minha recuperação. Por mais difícil que pareça o problema, com Deus sempre haverá uma solução, eu entreguei minha vida e meus planos nas mãos de Deus e sei que ele tem o melhor pra mim, só peço sabedoria e paciência pra aguentar os dias difíceis, mas creio que no final tudo irá dar certo e vou sair disso muito fortalecida e pronta pra ajudar outras pessoas. OBRIGADA Deus, universo, família, equipe médica, @pato e a vcs por todo apoio! Juntos somos mais forte. ????????#cancer #positivevibes #oracao #forcaNara

Uma publicação compartilhada por Nara Almeida (@almeidanara) em

A reunião ocorre em meio a protestos de caminhoneiros, que paralisaram diversas rodovias por conta do reajuste das tarifas do diesel

21 Maio 2018 - 18:05

Temer faz reunião para discutir alta no preço dos combustíveis

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência hoje (21) para discutir a alta dos preços dos combustíveis no país. O encontro ocorre em meio a protestos de caminhoneiros, que paralisaram diversas rodovias por conta do reajuste das tarifas do diesel, em pelo menos dez estados. A reunião, no Palácio do Planalto, está marcada para as 6h da tarde. Foram chamados para participar da conversa com o presidente os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Esteves Colnado (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Pela manhã, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram a criação, na próxima quarta-feira (23), de uma comissão geral no Congresso que deverá acompanhar os desdobramento da política de reajuste de preços de combustíveis no país.

O deputado disse ainda que Lula está mais bem-humorado, mas continua indignado

21 Maio 2018 - 18:00

PT vai lançar pré-candidatura de Lula no dia 27, diz deputado após visita

Foto: Reprodução

O deputado federal Wadih Damous (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR), vai lançar a pré-candidatura ao Palácio do Planalto no dia 27 de maio. O parlamentar visitou o ex-chefe de Estado na manhã de hoje (21), na condição de advogado "Pouco importa se em cada ato tenha 10 pessoas, tenha cinco pessoas, tenha 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, afirmou Damous. O deputado disse ainda que Lula está mais bem-humorado, mas continua indignado. “Está bem abrigado, está bem agasalhado, tem praticado exercícios, está bem-humorado. Agora, é claro que ele está indignado com essa perseguição que se abate sobre ele", contou. De acordo com Damous, o ex-mandatário voltou a dizer que quer receber o reconhecimento da inocência dele, não um indulto.

21 Maio 2018 - 17:57

Brasil e 13 países americanos não reconhecem legitimidade de eleição na Venezuela

Foto: Reprodução

O Grupo de Lima, formado por 14 países das Américas, inclusive o Brasil, declarou hoje (21) que não reconhece a legitimidade das eleições presidenciais na Venezuela, na qual que Nicolás Maduro foi reeleito presidente. As nações ainda vão convocar os embaixadores em Caracas para expressar o protesto. Até o momento, apenas Rússia e Bolívia apoiaram a vitória de Maduro. Em uma eleição marcada por denúncias de fraude, boicote da oposição e alta abstenção, o presidente foi reeleito com 67,7% dos votos (mais de 5,8 milhões) aos 92,6% das urnas apuradas. A adesão popular foi uma das mais baixas da história do país, onde o voto não é obrigatóriio: 46% do eleitorado compareceu às urnas.

21 Maio 2018 - 17:44

Petrobras anuncia novo aumento para diesel e gasolina a partir desta terça-feira

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir desta terça-feira (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá 0,9% e o diesel 0,97%. Com a alta, o preço da gasolina passará a custar R$ 2,0867, enquanto o do óleo diesel sobe para R$ 2,3716. Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias. A exceção ocorreu entre os dias 12 e 15 deste mês, quando a estatal interrompeu a sequência de altas ao manter o preço da gasolina em R$ 1,9330, e entre os dias 19 e 21 quando os preços passaram para R$ 2,0680. Ao longo do mês de maio, o preço da gasolina subiu 16,07%. O produto iniciou o mês custando R$ 2,0877 na porta das refinarias, sem a incidência de impostos, e passará a valer a partir da meia-noite de hoje R$ 2,0867, contra os R$ 2,0680 que vigora desde o último aumento, no sábado passado (19/5). Já o óleo diesel, que aumentará 0,97%, acumula alta de 12,3% desde o dia 1º de maio. Com o último aumento, o preço do produto passará de R$ 2,3488 – preço que passou a valer também no último sábado – para R$ 2,3716. É o sétimo aumento consecutivo do produto. A Petrobras rebate as criticas às altas constantes dos derivados a atribui as elevações de preços às oscilações do preço do barril do petróleo no mercado externo. Segundo a estatal, “os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente, para cima e para baixo”. Segundo a companhia, a variação dos preços nas refinarias e terminais é importante para que a empresa possa competir de forma eficiente no mercado brasileiro.

21 Maio 2018 - 17:38

Dom Basílio: Prefeitura divulga atrações do São João 2018

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio Divulgou as atrações que vão se apresentar no São João 2018 que tem como tema ‘’ São João é tradição Dom Basílio É gol!!!’’ em homenagem a copa do Mundo 2018, a grade especial preparada para a população tem artistas da terra, e o autêntico forro pé de serra. Confira; Canários do Reino, Bonde do Forró, Rasta Chinela, Dedim Gouveia, Zezo, Edigar Mão Branca, Caracas do Forró, Mestres do Ceará, Alan Cruz, Paulo Aguiar, Leléu de Zé de Chico, Moreninhas do Arrocha, Nandão e Banda, Sandro e Sidney, Carlos Kazan, Lazaro Jacarine, Xodó da Bahia, Sabor da Bahia, Robério do Arrocha, Fogueira Elétrica, Bandaê, Tiãozinho do Arrocha e Companhia, Chris Pimenta, Serginho Cardoso, Jorginho e seus Teclados, Fan Estourado. A festa é uma realização da Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.
 

21 Maio 2018 - 17:20

Livramento: Briga entre familiares acaba com um dos envolvidos morto e três feridos

Foto: Reprodução | Whatsapp Blog Regional

Por circunstâncias ainda não esclarecidas, uma briga entre quatro integrantes de uma mesma família resultou na morte de uma pessoa e três ficaram feridas na noite de domingo (20), na comunidade da matinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações do BA.Hoje, um dos familiares desferiu golpes de faca em um casal e estes entraram em luta corporal. O homem tentou desarmar o agressor, tomou-lhe a faca e acabou atingindo-o no tórax, vindo o ferido a óbito posteriormente. Na confusão, uma terceira mulher (esposa do ferido), também foi atingida com um golpe de faca, socorrida e encaminhada a UPA 24h, onde está internada. O homem que provocou a morte foi preso em flagrante pela Policia Militar. O corpo da vítima fatal foi conduzido para o IML de Brumado.

21 Maio 2018 - 17:11

Confira agenda da semana de Dr. Ricardo Barbosa Ortopedista especializado em dor

Foto: Divulgação

DR. RICARDO AMÂNCIO BARBOSA

Médico ortopedista cirurgião, traumatologista e especialista em dor. Tratando pacientes com: osteoporose, artrose, artrite, dores na coluna, vertebral e em outras áreas do corpo, reabilitação de ombros, joelhos e pós cirurgia. Além das consultas na área de ortopedia, Dr. Ricardo Barbosa realiza ultrassom das partes ósseas de: punho, mão, cotovelo, ombro, quadril, joelho, tornozelo e pé. Prevenir é o primeiro passo para viver bem e sem dor. Confira agenda da semana de Dr. Ricardo Amâncio Barbosa:

Terça 22/05 YAMMA POLICLÍNICA em Caetité; Quarta 23/05 CLÍNICA AME em Livramento; Quinta 24/05 LABOFARMA - MED em Novo Horizonte. Sexta e Sábado 25 e 26/05 CLÍNICA AME em Livramento.