BUSCA PELO ARQUIVO "05/2020"

27 Maio 2020 - 11:17

Centro Espírita de Livramento cria redes sociais para transmissão da 26ª Semana Espírita

Foto: Divulgação

O Centro Espírita de Livramento (CEL) e o Centro Espírita André Luiz (CEAL) informa que seu canal no youtube e instagram foram criados com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita exarados pelos postulados de Allan Kardec, com conteúdos compatíveis com todas as idades, como: Palestras, Seminários, Entrevistas, Peças Teatrais, Músicas, Textos, Livros e Mensagens. Outrossim, a 26ª Semana Espírita de Livramento em razão a situação pandêmica, ocorrerá este ano de forma online através deste canal no youtube e /ou Instagram. Por esse motivo, convidamos a todos os amigos espíritas e não espíritas para nos ajudar no crescimento do mesmo, para que possa ocorrer de forma de LIVE STREAM precisamos atingir determinado número de inscritos. Contamos com vocês! Abraços fraternos, Comunidade Espírita de Livramento – BA. CLIQUEM (AQUI) (AQUI), INSCREVAM-SE  E COMPARTILHEM.

27 Maio 2020 - 10:55

Hospital de Livramento passa por reforma e ampliação

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Hospital Municipal Ulysses Celestino da Silva vem passando pela sua maior obra de reforma e ampliação nesses 50 anos de funcionamento. As obras começaram o ano passado e agora estão em ritmo acelerado. De lá para cá a prefeitura já entregou reformado os 02 Centro Cirúrgico com novos equipamentos, a sala de Raio X com um novo aparelho, a sala de Ultra-som com aparelho novo, e a sala de Eletrocardiograma. Construção da lavanderia com novas máquinas, um novo Gerador de 85 KVA. A pediatra e as enfermarias sendo reformadas e ampliadas com climatização. Construção de um novo laboratório, de uma nova farmácia, de um novo almoxerifado. Um novo telhado e uma nova rede elétrica. Reforma do setor administrativo e muito mais. A prefeitura realiza o maior investimento em saúde da história de Livramento e com Recursos Próprios.

27 Maio 2020 - 09:34

Deputada Carla Zambelli é um dos alvos de inquérito do STF

Foto : Najara Araújo/Agência Câmara

A operação deflagrada hoje (27) pela Polícia Federal, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), mira representantes do bolsonarismo que disseminaram ou endossaram fake news e ameaças pesadas a integrantes do STF. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. O inquérito, sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, investiga oito parlamentares da “bancada da fake news” bolsonarista. Entre eles, está a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). No entanto, esses parlamentares não são alvos de mandados de busca. O STF determinou que eles sejam ouvidos em até dez dias e que suas postagens, enquadradas em crimes, sejam preservadas pelas redes sociais. Além de Zambelli, a investigação mira os deputados bolsonaristas Bia Kicis, Daniel Silveira, Filipe Barros, Junio Amaral, Luiz Phillipe Orleans e Bragança, Douglas Garcia e Gil Diniz.

27 Maio 2020 - 09:15

Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Rey Biannchi são alvos da PF

A Polícia Federal visitou, na manhã de hoje (27), os endereços de pelo menos três pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro. Um deles é o novo aliado Roberto Jefferson. Ex-deputado, Jefferson é presidente nacional do PTB e tem negociado cargos com o Palácio do Planalto. Além dele, o blogueiro Allan dos Santos, que comanda o site Terça Livre, e o humorista Rey Biannchi, são alvos do inquérito que investiga a produção e disseminação de notícias falsas contra o Supremo Tribunal Federal. Além destes, o G1 informa que o empresário e dono da Havan, Luciano Hang, também teve endereços visitados pela PF, assim como o deputado estadual do PSL pelo Rio de Janeiro, Douglas Garcia. No caso de Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde computadores foram apreendidos. De acordo com a Folha, a PF também visitou a casa da ativista conservadora Sarah Winter, apoiadora de Bolsonaro. A operação foi autorizada pelo ministro da Corte, Alexandre de Moraes. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

26 Maio 2020 - 22:32

Dom Basílio: Oposição lança atual presidente da Câmara como pré-candidato a prefeito e vereador Edy Frutas contrapõe: “teremos três candidatos”

Foto: Composição | Patrick Cassiano | Blog Regional

O município de Dom Basílio, região Sudoeste da Bahia, poderá ter três candidatos a prefeito nas eleições de 2020, segundo apurou a reportagem do Blog Regional. O atual prefeito Roberval Meira, que vem se destacando por fazer diversos trabalhos dentro do município será o candidato natural da situação para a reeleição. Na tarde da última segunda-feira (25), o médico e ex-prefeito Alfredo Machado Matias em entrevista à Rádio Portal Sudoeste, declarou que o candidato da oposição será João Marcos Almeida Oliveira, o Marcão, atual presidente da Câmara de Vereadores. “Estou escolhendo um filho do lugar, que conhece toda a realidade do município, e dessa vez, um agricultor, que trabalha mesmo na enxada, que confere a bomba pra irrigar sua terra e plantar sua roça, e sabe mesmo o que o agricultor precisa, porque Dom Basílio é movido pela agricultura”, disse Alfredo. Porém, quem não ficou satisfeito foi o vereador Edy Frutas que, em áudio compartilhado nas redes sociais, disparou dizendo que Dom Basílio terá três candidatos a prefeito, desejando boa sorte ao ex-prefeito Alfredo Matias e ao colega Marcão. Seguiu dizendo que o povo de Dom Basílio está cansado de ter um candidato que é “mandado” por pessoas que não reside no município, fazendo referência ao médico que possui residência e atividade profissional no município de Livramento de Nossa Senhora. Mesmo com Alfredo declarando que Marcão não será manipulado por ele, Edy Frutas rebateu dizendo: “Boa sorte, vamos ter três candidatos, teremos a terceira via, o eleitor terá a opção de votar no candidato Edy Frutas pela liberdade do povo de Dom Basílio, desejo tudo de bom. Se o senhor pode tomar um rumo, também tomarei o meu”. A menos de cinco meses para as eleições de 2020, a briga pela prefeitura de Dom Basílio se acirra e já causa racha no principal grupo de oposição que pode se enfraquecer nas eleições de 2020, levando o atual prefeito Roberval Meira, que é Franco favorito, a um caminho mais fácil para seu segundo mandato.

26 Maio 2020 - 18:19

Barra da Estiva: populares fazem mutirão para consertar a estrada que liga as comunidades Baixa Grande e Moitinha

Foto: Divulgação

Diante das péssimas condições de trafegabilidade e os transtornos causados à população, a Associação Quilombola da Moitinha, em Barra da Estiva, se reuniu para realizar o conserto da estrada que liga as comunidades Baixa Grande e Moitinha. ”Foi preciso os moradores da comunidade da Moitinha, certificada remanescente do quilombo, fazer mutirão para consertar a estrada, serviço este que é de obrigação da prefeitura. São 3 anos e meio sem manutenção”, disse o deputado Marquinho Viana que, por meio de emenda parlamentar, conseguiu um trator para a comunidade.

26 Maio 2020 - 10:11

Livramento: Colisão envolvendo duas motocicletas é registrada na Avenida Leônidas Cardoso

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Uma colisão envolvendo duas motocicletas foi registrada na noite de sábado (23), na Avenida Leônidas Cardoso, centro, Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu uma ligação da central de polícia informando sobre um acidente de trânsito, e no local foi constatado a veracidade dos fatos. Uma colisão entre duas motos, uma CB 300 e uma YBR Yamaha. O SAMU 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros, e um dos envolvidos foi encaminhado para UPA 24h para receber atendimento médico. A outra vítima, não apresentou ferimento e foi liberado pelo SAMU no mesmo local do acidente. Não há informações sobre as causas do acidente.

26 Maio 2020 - 10:06

Brumado: Homem é morto a tiros na Rua Virgílio Ataíde

Foto: Reprodução | Whatsapp

Na noite de segunda-feira, 25, a guarnição de RP, em rondas pelo bairro Mercado, foi acionada por um transeunte que indicou a ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Virgílio Ataíde, 246, Mercado, em Brumado. Nesse local, os policiais militares encontraram um homem de 35 anos caído e sangrando bastante, pelo que acionaram o SAMU e comunicaram o fato ao CICOM. A guarnição fez o isolamento, tendo o homem sido socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Municipal de Brumado, onde se constatou o óbito. Os militares ouviram populares, os quais afirmaram que dois homens em uma moto teriam deflagrado os disparos contra a vítima, que teria vindo de São Paulo na última semana para resolver problemas particulares. Pelo exposto, a guarnição foi ao Hospital Municipal, acionou o DPT e registrou o fato na sede da Delegacia Territorial de Brumado.

26 Maio 2020 - 09:45

Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira passará por reforma

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS) deve iniciar em breve as obras de reforma da Barragem Luiz Vieira em Rio de Contas. De acordo com a prefeitura do município, na manhã do último sábado (23), o prefeito Cristiano Azevedo se reuniu com o representante do DNOCS, José Antônio Barbosa e com o engenheiro da empreiteira, OPENMACS, Paulo Roberto da Paz, para tratar sobre o início das obras. Em julho do ano passado, a Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia esteve em Rio de Contas para fazer uma avaliação da barragem. O motivo da fiscalização foi por conta do relatório emitido, à época, pela Agência Nacional das Águas (ANA), que apontava a Barragem Luiz Vieira como um dos dez açudes baianos, construídos pelo DNOCS, que apresentava potencial risco de rompimento. A reforma do açude era uma reivindicação antiga dos moradores das cidades de Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, que temiam por um rompimento, devido à barragem há décadas não ter passado por uma recuperação. Segundo informou a prefeitura, a serviço terá inicio ainda este mês.
 

26 Maio 2020 - 09:37

 Deputado Marquinho Viana e prefeito Haroldo, de Ibicoara, conquistam sistema de água para povoado de Cerqueira

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 22 de maio, atendendo a reivindicação do deputado Marquinho Viana (PSB), o prefeito de Ibicoara, Haroldo, assinou convênio e enviou via e-mail para uma parceria com a CERB. O objetivo, de acordo com o site Notícia Livre, é  fornecer água a aproximadamente 50 residências -  um total de 200 pessoas, no povoado de Cerqueira. Nesta parceria, o prefeito se comprometeu a entrar com a mão de obra e a CERB com o material adquirido com recursos de Emenda Impositiva do deputado Marquinho Viana.  Também serão implantados sistemas de água nos povoados de Córrego Fundo e Canoão, em Ibicoara.