BUSCA PELO ARQUIVO "07/2018"

18 Julho 2018 - 20:57

Mulher é atacada com ácido por ex-namorado após término de relação

Foto: Reprodução

Uma mulher de 31 anos foi atacada com ácido pelo ex-companheiro em uma rua no bairro da Sete Portas, em Salvador. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (18), a vítima, identificada como Elaine Alves dos Santos, disse que o ex-namorado, Fernando Souza, não aceitava o fim do relacionamento. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (17). Após ser atacada com o ácido, ela seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE), sozinha, de ônibus. Depois de ser atacada, Elaine foi para um ponto de ônibus para tentar chegar ao hospital onde foi atendida. No hospital, ela foi atendida, medicada e liberada. Na manhã desta quarta, ela foi para casa da irmã, onde está sob cuidados da família. A vítima tem queimaduras no rosto, perna e costas. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. Até a publicação desta reportagem, o agressor não havia sido preso.

18 Julho 2018 - 20:54

Brasil teve mais de 21 mil assassinatos de janeiro a maio de 2018

Foto: Arquivo

Ao menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses deste ano no Brasil. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O número de vítimas é ainda maior que esse – isso porque a estatística não comporta os dados totais de cinco estados, que não divulgam todos os números. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
 

18 Julho 2018 - 09:10

Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre o risco da AUTOMEDICAÇÃO

Foto: Divulgação

Já parou pra pensar que você pode estar fazendo tudo errado no seu tratamento? Por diversas vezes deparamos com muitas pessoas que se automedicam (tomam um medicamento que foi bom para um conhecido que teve os mesmos sintomas, ou que já tomou por conta de outra dor etc), acontece que tomar medicamentos sem a prescrição médica é muito perigoso. É preciso lembrar também que os medicamentos no caso das dores na coluna não são tratamentos que vão atuar no problema, mas apenas na consequência, no caso a dor. As dores na coluna possuem as mais diferentes causas e quase sempre levam o paciente a sentir dor, mas tratar a dor sem tratar a causa é inútil, uma hora ou outra novas crises virão, e com a possibilidade de ser cada vez maiores.

Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre o risco da AUTOMEDICAÇÃO

Grande parte desses problemas são causados por disfunções mecânicas e para tal o tratamento deve envolver obrigatoriamente correção dessas disfunções. Podemos fazer uma comparação bem simples sobre os tratamentos da coluna, se você tem uma cárie e tem dor, não adianta tomar analgésicos sem cuidar do seu dente, ou seja, não adianta se medicar com os "antis" (inflamatório e analgésico) sem tratar a causa. Os medicamentos são recursos muito úteis, quando prescritos pelo médico e durante a crise, mas tratar a causa é fundamental.

17 Julho 2018 - 11:41

Cármen Lúcia assume hoje Presidência pela terceira vez

Foto : Gláucio Dettmar/Agência CNJ

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, assume hoje (17) a Presidência da República, pela terceira vez. A ministra vai ocupar o cargo em razão de viagens ao exterior do presidente Michel Temer (MDB) e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Enquanto Cármen Lúcia estiver no comando do país, o plantão do STF vai ficar sob a responsabilidade do ministro Celso de Mello, o decano do tribunal.

17 Julho 2018 - 11:29

Trabalhos de manutenção da estrada que liga Livramento a Iguatemi segue a todo vapor

Foto: Divulgação

Os trabalhos de manutenção da estrada que liga Livramento a Iguatemi estão na reta final. O prefeito Ricardinho Ribeiro, mais uma vez, esteve acompanhando o andamento dos serviços (14). Além dos reparos, pedras estão sendo removidas e a via está sendo alargada, principalmente, na região da Serra do Barreiro, facilitando o trânsito, podendo, inclusive, dois veículos grandes, ônibus ou caminhões, transitarem ao mesmo tempo, nos dois sentidos. É o Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho trabalhando para construir uma Livramento melhor.

Trabalhos de manutenção da estrada que liga Livramento a Iguatemi segue a todo vapor

Foto: Divulgação

17 Julho 2018 - 11:10

Trem atinge carreta na passagem da linha férrea na BR-030

Foto: Reprodução

Um trem atingiu de raspão uma carreta próximo a Vila Presidente Vargas, em Brumado, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações obtidas pelo Agora Sudoeste, o motorista do caminhão acreditou que seria possível atravessar a ferrovia antes da aproximação da locomotiva, mas foi atingido no fundo do veículo. Não houve feridos.

 

17 Julho 2018 - 11:07

Livramento: Após provocar acidente e apresentar sinais de embriaguez, homem é encaminhado á delegacia

Foto: Reprodução

Um homem, que conduzia um veículo Gol de cor preta, com placas de Brumado, perdeu o controle da direção do automóvel e colidiu contra um Fiat Strada, que passavam pela Avenida Lindembergue Cardoso, Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo Gol apresentava sinais de embriaguez, fugiu do local logo após a batida, mas foi localizado e conduzido à delegacia. O condutor do segundo veículo sofreu ferimentos leves e encaminhado a UPA 24h.

Por: Ascom PML

17 Julho 2018 - 11:02

Publicado o resumo do extrato do contrato da topografia para a extensão da rede de água para o distrito de Iguatemi

Foto: Reprodução

Desde o seu primeiro dia de governo o prefeito Ricardinho Ribeiro procurou o governo do estado para a realização de um sonho antigo dos moradores de Iguatemi, a construção de uma adutora que levará água da Sede do município para aquele distrito. A causa foi abraçada pelo deputado estadual Marquinhos Viana que, juntamente, com o gestor municipal já realizou diversas reuniões com o governador do estado Rui Costa. No último dia 14 de julho de 2018 mais um passo para que esse desejo seja realizado foi dado, foi publicado o resumo do extrato do contrato da topografia para a extensão da rede de água para o distrito de Iguatemi. Ricardinho Ribeiro e Marquinhos Viana uma parceria que deu certo.

Publicado o resumo do extrato do contrato da topografia para a extensão da rede de água para o distrito de Iguatemi

16 Julho 2018 - 21:11

Ressaca do São João foi realizada no Bairro Piçarrão em Livramento

Fotos: Cris Fotos

No último sábado (14), aconteceu no Bairro Picarrão e Livramento a ressacada do São João. A festa que teve animação de Zé de Salvador, Renan Moreira e as Moreninhas do Arrocha, foi abrilhantada com duas quadrilhas caipira que arrancaram os aplausos das pessoas que presentes no local. A festa que contou com apoio da Prefeitura de Livramento, amigos e comercio local, teve organização de Mara, Didi, Lucélia, Julia e Val.

(Clique aqui e veja fotos).

16 Julho 2018 - 09:36

Motorista de ônibus é morto a tiros por passageiro em Itamaraju

Foto: Reprodução/Itamaraju Notícias

Um motorista de ônibus da empresa Brasileiro foi morto a tiros por um passageiro na manhã de sábado (14), na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil via site Teixeira News, o suspeito do assassinato pediu a parada do transporte e, quando ia descer do veículo, sacou uma arma e disparou contra o condutor. Outros passageiros tentaram socorrer Vacton Santos Souza, de 37 anos, mas o motorista morreu na hora. O suspeito fugiu do local, mas deixou cair à arma do crime. O ônibus saiu de Itamaraju e ia para a cidade de Jucuruçu. O caso aconteceu na BA-284, a mesma que dá acesso ao município de destino do veículo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as circunstâncias do caso.  Passageiros que estavam no ônibus serão chamados para prestar depoimento.