BUSCA PELO ARQUIVO "07/2018"

19 Julho 2018 - 11:09

 2ª Retran em Livramento de Nossa Senhora inicia emissão de CNH

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A cidade de Livramento ganhou no dia 27 de janeiro de 2018, um Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Agora, com apoio do governo municipal, a 2ª Retran (Circunscrição Regional de Trânsito), de Livramento, inicia, a partir de hoje (19), um novo sistema de modernização e a ampliação dos serviços. Os motoristas e donos de veículos passam a contar com serviços de documentação, como carteira de habilitação, licenciamento e transferência aqui no município evitando que tenham que deslocar até outras cidades. A ideia é oferecer mais comodidade aos usuários para que eles possam utilizar os serviços com mais agilidade e segurança. O prefeito Ricardinho Ribeiro agradeceu a todos que, diretamente e indiretamente, estão ligados a essa grande conquista para a cidade e destacou que tudo que venha melhorar a vida dos livramentenses será sempre bem vindo. “É nosso dever estar a cada dia buscando mais serviços para nossa comunidade, principalmente, esses que venham facilitar a vida de cada um. Esse é um momento muito importante para nós por ser mais uma conquista que vem para otimizar os serviços e atender melhor os cidadãos livramentenses”. O gestor municipal viabilizou para o funcionamento do Detran um novo local, reforma e todo equipamento necessário para ampliar os serviços da 2ª RETRAN. O Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho trabalha para garantir um melhor atendimento aos livramentenses.

18 Julho 2018 - 21:40

Rui Costa leva Caravana a Brumado nesta sexta (20)

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

No próximo fim de semana, o pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, dá continuidade à série de viagens ao interior do estado para construção do Programa de Governo Participativo (PGP). A Caravana pela Bahia vai passar pelas cidades de Guanambi e Brumado na sexta (20), Vitória da Conquista no sábado (21), e Jequié no domingo (22) com o objetivo de receber propostas dessas regiões para o PGP 2018, que será registrado por Rui Costa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em agosto. Os pré-candidatos a vice-governador, João Leão, e a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel, viajam com Rui neste fim de semana para participar das reuniões. “Somos o governo que mais cumpriu promessas de campanha e a grande maioria delas nasceu nos encontros territoriais que fizemos em 2014.  Agora, estamos repetindo a fórmula do sucesso: ouvir o povo e trabalhar com firme para cumprir cada um desses compromissos firmados”, acrescentou o governador.  Em Brumado o evento acontecerá na AABB às 17h.

18 Julho 2018 - 21:34

EBC registra farra de atestados médicos de funcionários, diz coluna

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Nos últimos seis meses, os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação apresentaram 2.845 atestados médicos e pedidos de afastamento, o que dá quase 16 por dia. De acordo com a Coluna do Estadão, o número é maior do que o quadro da empresa, que tem 2.307 empregados que trabalham na TV, rádio e agência online de notícias oficiais do governo federal. Um acordo coletivo permite aos funcionários até mesmo faltarem cinco vezes ao trabalho para acompanhar parentes em consultas ao médico ou ao dentista. Outra vantagem: empregado só perde o salário integral após quatro meses de afastamento. O acordo coletivo dos funcionários da EBC garante que eles apresentem atestado para acompanhar consultas médicas do cônjuge, companheiro, pai, mãe, filho, enteado, irmão ou dependente legal.

18 Julho 2018 - 21:19

Livramento: Ex-candidato a vereador terá que pagar 30 horas de serviços comunitário por injúria  contra policial militar

Foto: Reprodução

O ex-candidato a vereador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Carlos Lima Aguiar, terá que pagar pena com serviço comunitário de 30 horas por atos de injúria. Segundo o L12 Sudoeste, Aguiar foi processado individualmente por policiais militares após divulgar um áudio em um grupo de WhatsApp, incitando a população contra a equipe PM em Livramento. No audio ele chama os policiais militares de "cachorros". O citado fazia referência a um episódio envolvendo alguns policiais militares e um advogado da cidade, que teve grande repercussão e também corre processo impetrado pelo advogado. As ofensas praticadas por Carlos Aguiar teriam atingido toda a classe de policiais militares. A transação penal do processo nº 0000245-95.2018.805.0153 aconteceu em audiência de conciliação, onde a proposta do Ministério Público foi aceita pelo autor do fato. A prestação dos serviços comunitários deverá ser realizada na Escola Municipal da Rua do Areião, em Livramento. 

18 Julho 2018 - 21:02

Meninos e técnico que ficaram presos em caverna na Tailândia recebem alta de hospital

Foto: Soe Zeya Tun/Reuters

Os 12 meninos e seu técnico do time “Javalis Selvagens” falaram na manhã desta quarta-feira (18) do medo, da fome e da alegria de encontrar os mergulhadores britânicos durante as duas semanas em que ficaram presos na caverna Tham Luang, na Tailândia. Eles também contaram que tentaram escavar para achar uma saída. Nesta 1ª aparição pública, o grupo relatou como sobreviveu ao resgate dramático que mobilizou mais de 1000 pessoas, durante três dias, na província de Chiang Rai. Os meninos, que têm entre 11 e 16 anos, e o técnico, de 25 anos, também fizeram uma homenagem ao mergulhador Saman Kunan, que morreu durante os esforços de resgate.
 

Meninos e técnico que ficaram presos em caverna na Tailândia recebem alta de hospital

Foto: Soe Zeya Tun/Reuters

Diferentemente do que tinha sido divulgado, eles não levaram comida para a cavidade subterrânea. Ekkapol Chantawong, o técnico, contou que depois de dois dias isolados começaram a sentir mudanças no corpo, já que não comiam nada. O mais novo do grupo contou que não tinha força física e que tentava não pensar em comida para não sentir mais fome do que já sentia. Segundo os médicos, os garotos perderam em média 2 kg no período em que ficaram presos e recuperaram no hospital uma média de 3 kg cada um.

18 Julho 2018 - 21:00

Vital Energia: Economia em dose dupla!

Foto: Divulgação

Mais um sistema de energia solar em operação e gerando economia na cidade de Livramento de Nossa Senhora . E dessa vez em dose dupla: o sistema instalado pelo médico Dr Alfredo , composto por 28 módulos de energia solar , é capaz de suprir todo o consumo da sua residência e também da clínica CLIMEDI, clínica que conta com diversas especialidades médicas e que, além de prestar serviço de qualidade para todo o público da região, também contribui com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Entre em contato com a Vital Energia para adquirir um projeto com qualidade e resultado garantido. (77) 9 9875 4408.
 

18 Julho 2018 - 20:57

Mulher é atacada com ácido por ex-namorado após término de relação

Foto: Reprodução

Uma mulher de 31 anos foi atacada com ácido pelo ex-companheiro em uma rua no bairro da Sete Portas, em Salvador. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (18), a vítima, identificada como Elaine Alves dos Santos, disse que o ex-namorado, Fernando Souza, não aceitava o fim do relacionamento. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (17). Após ser atacada com o ácido, ela seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE), sozinha, de ônibus. Depois de ser atacada, Elaine foi para um ponto de ônibus para tentar chegar ao hospital onde foi atendida. No hospital, ela foi atendida, medicada e liberada. Na manhã desta quarta, ela foi para casa da irmã, onde está sob cuidados da família. A vítima tem queimaduras no rosto, perna e costas. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. Até a publicação desta reportagem, o agressor não havia sido preso.

18 Julho 2018 - 20:54

Brasil teve mais de 21 mil assassinatos de janeiro a maio de 2018

Foto: Arquivo

Ao menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses deste ano no Brasil. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O número de vítimas é ainda maior que esse – isso porque a estatística não comporta os dados totais de cinco estados, que não divulgam todos os números. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
 

18 Julho 2018 - 09:10

Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre o risco da AUTOMEDICAÇÃO

Foto: Divulgação

Já parou pra pensar que você pode estar fazendo tudo errado no seu tratamento? Por diversas vezes deparamos com muitas pessoas que se automedicam (tomam um medicamento que foi bom para um conhecido que teve os mesmos sintomas, ou que já tomou por conta de outra dor etc), acontece que tomar medicamentos sem a prescrição médica é muito perigoso. É preciso lembrar também que os medicamentos no caso das dores na coluna não são tratamentos que vão atuar no problema, mas apenas na consequência, no caso a dor. As dores na coluna possuem as mais diferentes causas e quase sempre levam o paciente a sentir dor, mas tratar a dor sem tratar a causa é inútil, uma hora ou outra novas crises virão, e com a possibilidade de ser cada vez maiores.

Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre o risco da AUTOMEDICAÇÃO

Grande parte desses problemas são causados por disfunções mecânicas e para tal o tratamento deve envolver obrigatoriamente correção dessas disfunções. Podemos fazer uma comparação bem simples sobre os tratamentos da coluna, se você tem uma cárie e tem dor, não adianta tomar analgésicos sem cuidar do seu dente, ou seja, não adianta se medicar com os "antis" (inflamatório e analgésico) sem tratar a causa. Os medicamentos são recursos muito úteis, quando prescritos pelo médico e durante a crise, mas tratar a causa é fundamental.

17 Julho 2018 - 11:41

Cármen Lúcia assume hoje Presidência pela terceira vez

Foto : Gláucio Dettmar/Agência CNJ

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, assume hoje (17) a Presidência da República, pela terceira vez. A ministra vai ocupar o cargo em razão de viagens ao exterior do presidente Michel Temer (MDB) e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Enquanto Cármen Lúcia estiver no comando do país, o plantão do STF vai ficar sob a responsabilidade do ministro Celso de Mello, o decano do tribunal.