BUSCA PELO ARQUIVO "08/2020"

04 Agosto 2020 - 09:42

Carro-forte parte ao meio após ser explodido em tentativa de assalto na Bahia

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um carro-forte foi explodido por criminosos durante uma tentativa de assalto, na segunda-feira (3), na cidade de Glória, norte da Bahia. O veículo ficou partido ao meio e completamente destruído. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 11h50, na BA-210, perto do local conhecido como Largo da Agrovila. Não houve feridos. Segundo a PM, equipes do 20º Batalhão da corporação foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Cicom/ SSP), mas ao chegarem no local os suspeitos já tinham fugido. Ainda de acordo com a PM, os quatro seguranças que estavam no carro-forte disseram que homens fortemente armados chegaram em um veículo, atiraram nos pneus e renderam o motorista da empresa de segurança. Em seguida, eles explodiram o carro-forte, mas não conseguiram levar o cofre. A PM informou que os seguranças do carro-forte não souberam dizer quantos suspeitos participaram da ação. Eles roubaram uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 do motorista rendido e fugiram. Perto do local do crime, segundo a Polícia Militar, foram achadas cápsulas de calibre 7.62, 5.56 e .40. Em nota, a Prossegur, empresa dona do carro-forte, A Prosegur informou que nenhum dos colaboradores que estavam no veículo que foi alvo da tentativa de assalto ficou ferido e que todo dinheiro que era transportado foi preservado. A empresa ressaltou que está à disposição das autoridades policiais para ajudar no que for necessário durante as investigações.

04 Agosto 2020 - 09:35

Morre em Salvador ex-secretário de Cultura da Bahia, professor e escritor Jorge Portugal

Foto: Reprodução | Redes Sociais

O professor e escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu, aos 63 anos, na noite de segunda-feira (3), em Salvador. Ele estava internado desde a tarde desta segunda, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Segundo a assessoria da unidade de saúde, Portugal teve de falência cardíaca aguda. Ainda de acordo com o hospital, o ex-secretário de Cultura da Bahia estava em coma induzido e morreu por volta das 20h15. Segundo o boletim médico, ele já chegou à unidade em estado crítico com quadro de choque cardiogênico, que é quando o coração não consegue bombear sangue com eficiência. Uma equipe do Samu foi acionada para atender o educador, que estava em estado grave com sinais de insuficiência respiratória. Ele recebeu atendimento inicial e foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos. Durante o trajeto, Jorge Portugal chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado. Não há detalhes sobre o que causou o quadro de insuficiência.

04 Agosto 2020 - 09:27

Livramento: mãe desfere golpe de facão em braço de filho, após desentendimento familiar

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Por volta das 18h desse domingo (02), a Central de Operações da 46ª CIPM recebeu uma chamada telefônica de que estava ocorrendo uma desinteligência familiar na Rua J, Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora,  onde havia também, alguém lesionado. Os policiais militares deslocaram até o local e constataram que um rapaz estava ensanguentado, em razão de sua mãe o ter desferido um golpe de facão no braço. A agressora foi encontrada dentro de sua residência pelos policiais militares com a arma branca na mão. Todos os envolvidos, a mãe, e o seu filho, a foram levados à UPA, e posteriormente, conduzidos à Delegacia para as medidas cabíveis.

04 Agosto 2020 - 09:19

Deputado Marquinho Viana define com pré-candidatos os rumos de Ituaçu

Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB) participou na sexta-feira (31) de reunião com os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Ituaçu, Phellipe Brito e Luiz Pessoa. Participaram também os pré-candidatos a vereador, unindo os partidos PSD, PSB e PDT.

04 Agosto 2020 - 09:08

Dom Basílio: homem é detido após denúncia de prática de ato libidinoso contra menor de idade

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na noite de domingo (02) uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Dom Basílio foi solicitada pelo Conselho Tutelar, que informou que um cidadão estava importunando sexualmente uma menor de 14 anos pelo telefone, via mensagens de WhatsApp, fato percebido pela mãe da menor. Os policiais militares deslocaram até o local de trabalho do autor acusado e o conduziram à delegacia, onde foi lavrado o flagrante, conforme o Art. 215-A do Código Penal e combinado com Artigo 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente, aliciamento de menor para prática de ato libidinoso. A vítima e a sua genitora também foram à delegacia acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Dom Basílio.

04 Agosto 2020 - 00:46

Cortes de energia de clientes com pagamento em atraso voltaram a ser permitidos em todo o país

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A resolução que proibia a suspensão do serviço de energia elétrica para clientes em atraso chegou ao fim.  A medida foi adotada como medida atenuadora por causa da pandemia de Coronavírus e teve validade somente até o dia 31 de julho. Deste modo, os cortes de energia de clientes com pagamento em atraso voltaram a ser permitidos em todo o país, segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com informações do G1, os cortes estão autorizados a acontecer desde 1º de agosto, mas a Aneel explica que lei federal proíbe "efetuar cortes por falta de pagamento às sextas, aos sábados, domingos, feriados e dias que antecedem feriados". Segundo a agência, os cortes de energia voltam a ser permitidos a partir dessa semana, mas a distribuidora deve enviar ao consumidor nova notificação sobre existência de pagamentos pendentes, ainda que já tenha encaminhado em período anterior para o mesmo débito. Importante destacar que para as famílias de baixa renda, o corte de energia elétrica por falta de pagamento segue proibido até o fim do ano, conforme decisão anunciada no dia 21 de julho pela Aneel. Essa prorrogação vale apenas para os consumidores enquadrados como "baixa renda", beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

04 Agosto 2020 - 00:30

Rio de Contas: Vereador Vinicius Costa propõe concessão de 40% para servidores que enfrentam Coronavírus

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O advogado e vereador Vinicius Costa protocolou nesta segunda (03), na Câmara de Rio de Contas, um Projeto de Lei que autoriza o Prefeito Municipal a conceder o adicional de 40% sobre o salário de todos os servidores municipais envolvidos na prevenção e com bate ao Coronavírus. Consta do PL protocolado que todo servidor municipal envolvido no enfrentamento ao Coronavírus (servidores da saúde, das barreiras sanitárias, guarda municipal e limpeza pública) deverá receber, retroativamente à data da publicação do Decreto do Estado de Calamidade Pública até o final de vigência do mesmo, o adicional de 40% de insalubridade pública sobre o salário. “Com o montante de recurso emergencial que o Município de Rio de Contas recebeu nos últimos meses do Governo Federal para a promoção de ações voltadas à prevenção e ao combate do Covid 19, não justifica que os servidores municipais envolvidos nesta guerra não tenham a proteção, o cuidado e o reconhecimento por parte do prefeito municipal”. Disse o vereador.

(Clique aqui e veja).

02 Agosto 2020 - 11:08

  46ª CIPM monta operação em Rio de Contas para atendimento ao novo decreto municipal e apoio à vigilância sanitária

Foto: Divulgação | Policia Militar | 46ª CIPM

Na noite de sábado (01), deu-se início a Operação da 46ª CIPM para apoiar as ações da Vigilância Sanitária de Rio de Contas, em atendimento ao Decreto n° 032, de 31/07, que determina novas medidas temporárias de restrição de locomoção noturna, de qualquer indivíduo, no Distrito de Marcolino Moura, das 20h às 05h. A medida visa conter o aumento significativo de infecção pelo Coronavírus e o surgimento de novos casos,  especificamente naquela localidade, que registrou em menos de 48 horas, mais 05 casos positivos. Os policiais militares da 46ª CIPM convocados para essa missão relataram que as atividades se iniciaram por volta das 20h, e que a maior parte da população local compreendeu as novas medidas de isolamento permanecendo em casa, e ainda, mantendo os estabelecimentos comerciais fechados.

01 Agosto 2020 - 09:19

Barra da Estiva: Mulher morre afogada após mergulho em barragem

Foto: Divulgação | Policia Civil

Uma mulher identificada como Nelma Alves Cordeiro, 44 anos, morreu afogada na sexta-feira (31) em uma barragem no Distrito de Triunfo do Sincorá, em Barra da Estiva. As informações são da Polícia Civil, que informou que segundo relatos de testemunhas a mesma sofria de problemas psicológicos. A Policia Militar foi acionada bem como a Policia Civil. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) de Brumado.

01 Agosto 2020 - 09:06

Homem é preso acusado de agredir companheira e enteada em Rio de Contas

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na tarde de quarta-feira (29), a Polícia Militar foi solicitada por um senhor na cidade de Rio de Contas, no bairro Vermelhão, no sentido de intervir em sua residência, haja vista que o mesmo alegou que sua companheira, bem como sua enteada haviam sido agredidas fisicamente por um indivíduo, o qual ainda subtraiu sua motocicleta dentro da sua residência. De imediato, os policiais militares se dirigiram até o local onde se deu o fato e constataram a veracidade da denúncia. "Em seguida, empreendemos diligências no sentido de localizar o agressor, sendo que o encontramos nas imediações de sua residência que também fica localizada no sobrecitado bairro. Visando aborda- li, nos aproximamos e o acusado empreendeu fuga e adentrou sua residência. Acompanhamos o mesmo e conseguimos dete-lo, juntamente com a motocicleta roubada que se encontrava naquele local", informou a Polícia Militar. Todos os envolvidos, bem como o veículo, foram encaminhados para a delegacia de Livramento de Nossa Senhora, a fim de que as providências legais fossem tomadas.