BUSCA PELO ARQUIVO "10/2018"

31 Outubro 2018 - 12:31

Livramento: CEJUSC e Secretaria de Assistência Social promoveram palestra com Juiz da Vara Cível Dr. Antônio Carlos

Foto: Divulgação

O CEJUSC - Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e a Secretaria de Assistência Social promoveram nesta quarta-feira (31), no Plenário Didi Azevedo da Câmara Municipal, uma palestra com o Juiz da Vara Cível Dr. Antônio Carlos, capacitando e orientando os operadores do direito em especial os Conselheiros Tutelares para terem maiores conhecimentos sobre pontos especiais e fundamentais do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), do Código Cívil e da Constituição Federal, para serem aplicados esses estudos e conhecimentos no dia a dia para a população. Vale ressaltar que a palestra foi restrita, somente para operadores do direito.

Livramento: CEJUSC e Secretaria de Assistência Social promoveram palestra com Juiz da Vara Cível Dr. Antônio Carlos

Foto: Divulgação

31 Outubro 2018 - 10:10

Walter Pinheiro é exonerado da Secretaria de Educação

Foto: Divulgação

O senador Walter Pinheiro (ex-PT) foi exonerado da Secretaria de Educação do governo de Rui Costa (PT), segundo o Diário Oficial do Estado de hoje (31). Com o retorno de Pinheiro à Câmara Alta do Congresso Nacional, Roberto Muniz (PP) fica sem mandato. Segundo a assessoria de comunicação da SEC, o ex-petista retornou ao Senado para negociar as emendas parlamentares e assume a secretaria novamente amanhã (1º). Provisoriamente, a chefe da Gabinete, Isabella Paim Andrade, fica responsável pela pasta. Pinheiro não foi candidato na eleição e a partir do próximo ano vai ficar sem mandato. O petista Jerônimo Rodrigues, que coordenou a campanha do governador reeleito Rui Costa (PT), retornou a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

31 Outubro 2018 - 10:07

Mulher morre após ser atropelada por trem em Licínio de Almeida

Foto: Reprodução

Na tarde de terça-feira (30), uma mulher identificada com o prenome Magda se jogou contra um trem que estava atravessando a cidade de Licínio de Almeida. De acordo informações, a vitima sofria com problemas psicológicos. Na ocasião do acidente, o maquinista disse que acionou os freios de emergência e também a buzina ao perceber que havia uma pessoa sobre os trilhos, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o IML. A reportagem do Agora Sudoeste manteve contato com a Empresa VLi e aguarda o retorno para que possamos divulgar a nota da empresa a cerca do acidente.   

31 Outubro 2018 - 09:49

MP aciona dois policiais militares por abuso de autoridade em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Dois policiais militares, lotados em Livramento de Nossa Senhora, foram acionados pelo Ministério Público estadual por abuso de autoridade e lesão corporal. Caso a Justiça acate o pedido do MP, um deles pode ser afastado liminarmente por intimidação de testemunhas. O promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite pede que a Justiça determine o afastamento de um dos réus e suspenda seu porte de arma. Ele e o outro acusado foram acionados pelo uso de violência excessiva contra Neilson Coelho Pires, agredido durante uma partida de futebol. Conforme a ação no dia 11 de setembro de 2017, os réus faziam o policiamento durante uma partida de futebol no Estadio Edílson Pontes, quando foram acionados para controlar um tumulto entre torcedores na arquibancada. Segundo o promotor Ruano Leite, durante a abordagem, os policiais “agrediram Neilson com golpes de cassetete na cabeça, costas e braço”. Durante a intervenção, populares e outros policiais teriam pedido para que os réus parassem com as agressões, mas os policiais levaram a vítima para fora do estádio, onde “as agressões continuaram”, relata o membro do MP. A ação junta aos depoimentos de testemunhas, imagens de câmera de circuito interno e gravações ambientais de áudio que “evidenciam agressões quando a vítima já estava caída ao chão”. O promotor de Justiça esclarece que a ação não questiona a intervenção no momento do tumulto, mas busca responsabilizar os policiais que “empregaram violência desmedida e injustificada, mesmo diante do apelo dos próprios colegas e populares”.

31 Outubro 2018 - 09:37

Livramento: Major PM Raimundo Nonato é exonerado do comando da 46ª CIPM; Capitão PM Vandilson Santos Araújo assume a companhia

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Major PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior, conforme publicado no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (13), através da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, foi exonerado do cargo de Comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Livramento de Nossa Senhora. Passa a ocupar o cargo o Capitão PM Vandilson Santos Araújo.

31 Outubro 2018 - 09:21

Aracatu: senhor Osvaldo Aragão está desaparecido

Foto: Reprodução | Arquivo Familiar

Um morador da Fazenda Piabanha, zona rural de Aracatu, identificado como Seu Osvaldo Aragão, está desaparecido. De acordo com familiares, ele sofre de depressão e necessita de cuidados. Qualquer informação sobre a localização de Osvaldo entrar em contato através dos telefones (77) 9.9943-9296 ou 9.9970-3105. 

31 Outubro 2018 - 07:51

Agenda Dr. Ricardo Barbosa para está quarta feira

Divulgação

30 Outubro 2018 - 01:39

Livramento: mulher acusa filho do seu namorado de agressão

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Uma mulher acusou o filho do seu namorado de agressão em Livramento de Nossa Senhora. A agressão seria supostamente motivada por desavença familiar. De acordo com informações do  L12 Sudoeste, o caso ocorreu quando a vítima foi a uma clínica da cidade visitar o namorado que está internado. Ela teria estacionado o veículo que conduzia em frente a clínica, situada na Avenida Dr. Edilson Pontes, quando o acusado teria chegado em outro veículo. Ele abriu a porta do carro em que a vítima estava, a puxou pelos cabelos e ainda a agredida com socos no rosto. O agressor ainda teria exigido que ela lhe entregasse um cordão de ouro que estava no pescoço  e a chave do veículo em que ela estava. A mulher conseguiu correr e pedir ajuda na clínica, onde acionou a Polícia Militar. O acusado de agressão não foi localizado. O caso foi registrado na delegacia de Livramento de Nossa Senhora.

30 Outubro 2018 - 01:38

Haddad venceu em 413 dos 417 municípios da Bahia no segundo turno

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Bahia, Fernando Haddad (PT) venceu em 413 dos 417 municípios no segundo turno. O petista teve 72,69% dos votos válidos, contra 27,31% de Jair Bolsonaro (PSL) vencedor da eleição presidencial. No primeiro turno, Bolsonaro teve maioria em seis dos 417 municípios baianos. Dentre as seis, apenas quatro delas repetiram o feito neste domingo (28). De acordo com o TSE, a cidade de Luís Eduardo Magalhães foi onde Bolsonaro tem maior votação: 58,80%. Nesta cidade, Haddad teve 41,20%.

30 Outubro 2018 - 01:28

Homem que transportava cocaína em ônibus interestadual é preso em Maetinga

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã de segunda-feira (29), guarnições da Polícia Militar lotada em Maetinga e  Presidente Jânio Quadros abordaram um ônibus, às margens da BA 623, em Maetinga, onde detiveram o passageiro Marcos Cruz, oriundo do Estado de São Paulo. Na mochila desse indivíduo foram encontrados vários sacos de substância analóga à cocaína, que seriam comercializados na região. O indivíduo e o material apreendido foram apresentados na sede da delegacia de polícia em Presidente Jânio Quadros para adoção das medidas necessárias.