BUSCA PELO ARQUIVO "10/2018"

30 Outubro 2018 - 00:56

Câmara aprova contas de 2016 do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Câmara Municipal de Livramento aprovou, na última sexta-feira (26), as contas de 2016 do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo. Por 8 votos a 2 e 1 abstenção. Os vereadores José Araújo e Milane Alcântara não compareceram a sessão. O legislativo seguiu o parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela aprovação das contas com ressalvas. A Comissão de Finanças da Casa também já havia apreciado e aprovado o parecer do TCM. A Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Estado da Bahia, faz saber que o Plenário aprovou e fica promulgado o presente Decreto Legislativo: Considerando o Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Estado da Bahia – Processo TCM nº 07549e17, recomendando a Aprovação, porque regulares, porém com ressalvas das Contas do Executivo Municipal relativo ao ano de 2016; Considerando o Parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, e Contas que emitiram parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo relativamente às contas do Poder Executivo Municipal do exercício financeiro de 2016. Decreta: Art. 1º- Fica aprovado o Parecer Prévio nº 07549/2017 do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Estado da Bahia que recomenda à Câmara de Vereadores a Aprovação, porque regulares, porém com ressalvas das Contas Anuais do Poder Executivo Municipal de Livramento de Nossa Senhora, relativas ao Exercício Financeiro de 2016, Gestor Paulo Cesar Cardoso de Azevedo. Art. 2º- Seja dado ciência ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal da respectiva aprovação. Art. 3º- Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

29 Outubro 2018 - 11:30

Mutirão do Glaucoma atenderá  pacientes de Livramento na próxima quinta-feira (01)

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na próxima quinta-feira (01), acontecerá em Livramento de Nossa Senhora, o Mutirão do Glaucoma. O atendimento será no Hospital Municipal Doutor Ulysses Celestino da Silva, a partir das 7h. Atendendo a nova norma do Ministério da Saúde, serão atendidos pacientes com mais de 40 anos cadastrados antes de 2017. Com a nova norma, foram excluídos os pacientes com menos de 40 anos cadastrados em 2017. Para obter maiores informações, procure a Secretaria Municipal de  Saúde de Livramento.

29 Outubro 2018 - 11:23

Luto:  Morre a professora Arlete da Silva Aguiar; prefeitura decreta luto de três dias

Foto: Reprodução

Arlete da Silva Aguiar faleceu na manhã do último domingo (28) no Hospital de Base em Vitória da Conquista devido problemas de saúde. A Servidora Pública Municipal era ocupante do cargo de professora, lotada na Secretaria Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora, e lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Em nota a prefeitura lamentou a morte da professora, “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora Arlete da Silva Aguiar, que lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Que Deus, em sua infinita bondade, acalente e conforte o coração dos familiares. Em face dessa prematura perda está decretado luto oficial de três dias e as aulas na rede municipal de ensino, estarão suspensas nesta segunda-feira, 29 de outubro de 2018, retornando na terça-feira 30/10/2018”.

29 Outubro 2018 - 10:50

Magno Malta diz que Brasil é cristão e que posse de arma será liberada em 2019

Foto: Reprodução

O senador Magno Malta (PR), que não conseguiu ser reeleito no Espírito Santo e apoia o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, ontem (28), que o Congresso vai aprovar a posse de arma de fogo para o cidadão comum a partir de janeiro de 2019. Em um discurso no alto de um trio elétrico instalado em frente ao condomínio onde Bolsonaro mora, no Rio de Janeiro, Malta também afirmou que propostas relacionadas à descriminalização das drogas ou do aborto não serão votadas. Segundo ele, o país é cristão, formado por “católicos, evangélicos, judeus, homens e mulheres”. Ele ainda disse que não é falsa a informação de que o kit anti-homofobia tinha o objetivo de "ensinar homossexualismo [sic] para crianças de 6 anos", além de condenar os posicionamentos de opositores de Bolsonaro que, na opinião dele, atacam os valores da família brasileira. "Nós não vamos aceitar que esses canalhas, em nome de cultura, ataquem a virgem e chamem Jesus de viado [sic]", disse.

29 Outubro 2018 - 09:53

Fernando Haddad obteve a maioria dos votos tanto no primeiro como no segundo turno em Livramento

Foto: Divulgação

O candidato derrotado do PT, Fernando Haddad, foi o mais bem votado na eleição presidencial tanto no primeiro como no segundo turno em Livramento de Nossa Senhora. Segundo levantamendo do Blog Regional, no primeiro turno, Haddad, obteve 71,10%, ou seja 16.390 votos válidos. Já no segundo turno, o candidato petista obteve 80,54% ou seja 19.346 votos válidos, um aumento de 2.956 votos. No primeiro turno Jair Bolsonaro (PSL), obteve 16,22%, ou seja 3.740 votos válidos. No segundo turno, o Bolsonaro obteve em Livramento 19,46%, ou seja 4.674 votos válidos, um aumento de 934 votos. Brancos somaram 1,27 %, Nulos 4,62% e Abstenção 23,95%. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, na noite de domingo (28) com 55,13% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

28 Outubro 2018 - 22:37

Após vitória de Bolsonaro, Haddad fala em compromisso com a democracia

Foto: Reprodução | Rede Globo

Em discurso após o resultado da eleição, o candidato Fernando Haddad (PT), derrotado por Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, ressaltou a importância do respeito às instituições e à democracia. O petista falou ao público na noite de hoje (28) em São Paulo. Com a presença do candidato derrotado no primeiro turno, Guilherme Boulos (PSOL) e da postulante à vice-presidência, Manuela D'Ávila (PCdoB), Haddad agradeceu o esforço da militância e disse que é necessário defender a nação dos que tentam "usurpá-la de forma desrespeitosa". O petista ainda se disse a favor de um "compromisso com a democracia" e frisou que será oposição ao novo governo, "colocando os interesses do povo acima de tudo".

28 Outubro 2018 - 22:30

Quatro policiais militares ficam feridos após viatura em que eles estavam capotar em Ibotirama

Foto: Site Gazeta 5

Quatro policiais militares ficaram feridos após uma viatura da Polícia Militar capotar na BR-242, trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). Os policiais estavam empregados na Operação Eleições 2018 e pertecem a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle da direção do veículo por conta da chuva que caía no local. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os militares foram socorridos com ferimentos leves. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama e liberados após exames.

28 Outubro 2018 - 22:21

Livramento: Eleitores de Bolsonaro comemoram com buzinaços e fogos na Praça Zezinho Tanajura

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, diversas cidades pelo país tiveram comemorações, buzinaços e fogos de artifício. Em Livramento de Nossa Senhora, muitos eleitores se reuniram na Praça Coronel Zezinho Tanajura. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, com 55,13% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

28 Outubro 2018 - 22:06

Na Bahia, Haddad teve 72% dos votos

Foto : Ricardo Stuckert

Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad saiu vitorioso nas urnas da Bahia. O estado deu mais de 72% dos votos ao petista. Eleito presidente hoje (28), Jair Bolsonaro teve 27% dos votos. Em todo Nordeste, o candidato do PT teve vantagem sobre o capitão da reserva. Em Sergipe, Haddad teve 67% dos votos, contra 32% dos votos de Bolsonaro. Em Alagoas, o petista levou 60% dos votos, Bolsonaro 39%. Em Pernambuco, Haddad também teve 66%. Jair Bolsonaro teve 33%. Na Paraíba, o candidato do PT teve 76% contra 23% de Bolsonaro. No Rio Grande do Norte, os votos de Haddad foram menos expressivos: 63%, contra 36% de Bolsonaro. No Maranhão, Haddad teve 72% dos votos, contra 27 de Bolsonaro.  Já no Ceará, Haddad levou 71% dos votos e o candidato eleito 28%.

28 Outubro 2018 - 21:58

Jair Bolsonaro é eleito presidente da República

Foto : Tânia Rêgo / Agência Brasil

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito neste domingo (28) presidente da República. O parlamentar tomará posse em 1º de janeiro de 2019. Bolsonaro disputou a eleição contra Fernando Haddad, do PT. O militar da reserva passou a liderar as pesquisas de intenção de voto com a saída do ex-presidente Lula (PT), que está preso e foi condenado em segunda instância. Bolsonaro, ao longo da campanha, se envolveu em diversas polêmicas. A mais recente promovida por seu filho, Eduardo Bolsonaro, que afirmou ser preciso apenas "um cabo e um soldado para fechar o STF". Bolsonaro já desenha a sua equipe. O principal ministro deve ser Paulo Guedes, que irá comandar a Fazenda. Já Onyx Lorenzoni, deputado do DEM, deve comandar a Casa Civil.