BUSCA PELO ARQUIVO "10/2019"

31 Outubro 2019 - 23:37

Ex vereador 'Batata' apoia o projeto do Livramento Folia

Foto: Divulgação

O projeto Livramento Folia já sensibilizou muitas pessoas, e uma delas é o nosso grande amigo Ronilton Carneiro Alves. Batata como é conhecido, vem seguindo uma trajetória cheia de humildade e compromisso com o ser humano, teve seu coração tocado pelo intuito do projeto. A finalidade do Livramento Folia é ajudar os mais necessitados, tanto que a entrada para o evento corresponde a 1KG de alimento não perecível. Isso possibilitará que muitas famílias carentes tenham o alimento na mesa através das doações, sem contar com o crescimento do comércio na cidade, que será imenso, devido a movimentação que o evento irá gerar no município. Com isso, ele deu seu total apoio, notando que, além dos mais necessitados, o núcleo comercial também será auxiliado, e se disponibilizou a ajudar no que for preciso. Necessitamos de mais pessoas como Batata, que tenham um grande coração e que fiquem felizes em ajudar os irmãos que mais precisam. Só cabe a nós fazer a diferença, e que possamos ter como exemplo a iniciativa deste grande amigo. Livramento Folia, te dando a oportunidade de ajudar o próximo e de curtir em um só evento!

30 Outubro 2019 - 18:22

WhatsApp vai liberar opção para impedir que usuário seja colocado em grupo sem ter autorizado

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Um dos recursos mais populares do WhatsApp — e também um dos mais controversos — recebeu um incremento no gerenciamento de privacidade. Até então não era possível impedir que administradores de grupos adicionassem livremente outros usuários aos grupos. Para evitar ser incomodado com adições indesejadas, o aplicativo agora disponibiliza um filtro em que o usuário pode configurar quem poderá adicioná-lo aos grupos. São três opções:

Todos: Essa opção equivale ao modelo atual, que permite que qualquer administrador de grupo inclua novos membros no grupo sem que eles tenham solicitado o convite;


Meus contatos: Essa opção requer que o administrador esteja na lista de contatos de quem será adicionado ao grupo;


Meus contatos, exceto: Essa opção limita as opções aos contatos e ainda permite a criação de uma lista de pessoas impedidos de adicionar membros sem o consentimento do contato;

Por enquanto, o novo recurso de privacidade em grupos está disponível apenas na versão beta. Para ativar, é preciso seguir os seguintes passos:

Acesse as configurações do WhatsApp;
Toque na opção "Conta";
Clique na opção "Privacidade";
Toque na opção "Grupos";
Selecione a opção de privacidade em grupos conforme a sua vontade;

WhatsApp vai liberar opção para impedir que usuário seja colocado em grupo sem ter autorizado

Foto: Reprodução

Na lista de contatos impedidos, é preciso incluir um a um. Nesse caso, os contatos selecionados não são impedidos de enviar mensagens individuais, essa restrição só impede a adição em grupos. Os leitores que não participam do programa de testadores, em breve, também receberão uma atualização contendo essa opção.

30 Outubro 2019 - 17:56

Depois de Neto Lx, Banda Lambasaia é mais uma atração confirmada no Livramento Folia

Foto: Divulgação

O evento mais aguardado do ano por Livramento e região está sendo produzido nos mínimos detalhes! Além de ser um evento solidário, ele contará com atrações de peso e uma estrutura extraordinária. Após confirmarmos uma das atrações principais, agora é a vez de anunciar o Cafajeste da Lambada! Vem aí, iniciando o evento com chave de ouro, no dia 28 de dezembro (SAB) a banda mais estourada do momento, Lambasaia! O fenômeno que está trazendo o ritmo da lambada de um jeito que só ele sabe fazer! Se você achou que o Livramento Folia não poderia melhorar, então venha conosco porque aqui você encontra o melhor pré carnaval do interior da Bahia! Em seguida, no Domingo, o gordinho mais gostoso do Brasil, Neto LX, comandará o palco do Livramento Folia! Ainda não sabe o que fazer no final do ano? Venha para o Livramento Folia! Faça o bem para os outros e para si mesmo! A melhor Folia do mundo é aqui!

Depois de Neto Lx, Banda Lambasaia é mais uma atração confirmada no Livramento Folia

30 Outubro 2019 - 12:52

Livramento: Após Prefeitura anunciar inauguração do novo Cemitério, Serviço funerário será gratuito para primeiro sepultamento garante proprietário de Funerária

Foto: Blog Regional

Após a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora anunciar a inauguração do novo Cemitério Jardim da Saudade que acontecerá no próximo sábado (02) Dia de Finados, o empresário e proprietário da Funerária Bom Pastor, Adailton Silva informou que o serviço funerário será gratuito para o primeiro sepultamento no novo cemitério.  Segundo Adailton, a proposta é que a primeira pessoa que venha a óbito no município de Livramento após abertura do novo cemitério, a família receberá todo o serviço funerário gratuito, desde que o corpo seja o primeiro a ser sepultado no referido cemitério. Caso o óbito não seja no referido município e for o primeiro sepultamento do Cemitério Jardim da Saudade, a família pagará apenas o translado e todo o serviço funerário será coberto pela funerária. Essa é uma forma de contribuir com uma família num momento de muita dor e sofrimento. "O funeral que será doado pela Funerária Bom Pastor e para a primeira pessoa a ser sepultada no Cemitério novo, iremos cobrir todos os serviços funerários exceto o translado caso a pessoa venha a óbito em outra cidade fora do município de Livramento". Disse Adailton.

30 Outubro 2019 - 12:35

Livramento: Novo Cemitério Jardim da Saudade será inaugurado no dia de finados

Foto: Blog Regional

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora anunciou na tarde de terça-feira (29), que o novo cemitério do município será inaugurado no próximo sábado (02) dia de finados. A cerimônia de inauguração está programada para acontecer a partir das 8h da manhã com uma missa às 8:30h. “A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, tem a honra de convidar-lhe para Inauguração do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, com uma missa, no dia 2 de novembro de 2019, às 8h30m, localizado ao lado da UPA 24H Dr° Marilton Tanajura Matias”. Diz o convite. O novo Cemitério Jardim da Saudade mede 20 mil metros quadrados e terá capacidade para 6 mil jazigos, além disso, contará com salas velatórias, lanchonete, banheiros, estacionamento externo e área comum com paisagismo e a estimativa é que o novo espaço atenderá a demanda de sepultamentos por dezenas de anos.

30 Outubro 2019 - 12:09

Após matéria do caso Marielle, Bolsonaro ataca Globo e Witzel; veja vídeo

Foto : Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nas redes sociais em resposta à matéria da TV Globo ontem (29), que associou o mandatário ao caso Marielle Franco. Ele ainda deu uma declaração distorcida sobre uma publicação da Revista Veja, que aponta que o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel sabia da matéria antes de ir ao ar.  "Segundo a Veja, quem vazou para a Globo foi o governador Witzel. Witzel que explique agora como vazou esse processo", declarou. Ele afirma que o governador do Rio teria interesse de destruir sua reputação porque quer disputar a presidência da República. "Para chegar lá, ao que tudo indica, é destruir a família Bolsonaro, a minha conduta de combate a corrupção, de honestidade", acusou o presidente. Apesar de dizer que não gostaria de "bater o martelo" e se precipitar na acusação, o presidente avalia algumas hipóteses do que "parece" ser o depoimento do porteiro "O que parece? Ou que o porteiro mentiu ou induziram o porteiro a cometer falso testemunho. Ou escreveram algo no inquérito e o porteiro não leu e assinou em confiança ao delegado ou quem foi ouvi-lo na portaria. Qual a intenção disso tudo? A intenção é sempre a mesma, o tempo todo ficam em cima da minha vida, de meus filhos e de quem está próximo de mim. O processo corre em segredo de Justiça e vaza para quem? Para a Globo, é sempre a Globo a dar furo", acusa.  O presidente ainda diz que a reportagem tem o interesse de construir uma narrativa que pode levar no seu afastamento. "Constrói a narrativa e me colocam como suspeito de ter participado ou de ser um dos mentores da morte de Marielle Franco. (...) Será que a Globo quer criar narrativa de que eu deveria me afastar e que o povo deveria ir a rua para pedir meu afastamento?", afirmou. Bolsonaro relembrou ainda, por mais de uma vez, que a concessão da emissora vence em 2022, e que não irá "perseguir ninguém", no entanto, deixou em dúvida a renovação. "Vocês vão renovar a concessão em 2022", disse "Se o processo não tiver limpo não vai ter renovação", completou.

30 Outubro 2019 - 12:00

Conquista: Homem e três mulheres são presos após serem flagrados com 18kg de pasta base de cocaína

Foto: Divulgação/SSP

Um homem e três mulheres foram presos na segunda-feira (28), suspeitos de tráfico de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os policiais apreenderam 18kg de substancia análoga à pasta base de cocaína e outros materiais na casa de uma das suspeitas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma guarnição do Esquadrão Falcão foi acionada para denúncia de moradores, que um suspeito estava vendendo drogas pela região do bairro Brasil. De acordo com a SSP, ao chegar no local, Matheus Alves Santos, 22 anos, foi localizado e informou que pegou a droga com a suspeita Silvana Lima Rocha, 40 anos.

30 Outubro 2019 - 11:46

Incêndio de grande proporção atinge a Serra das Almas, em Rio de Contas

Foto - Dilcileia Anjos Santos

Desde a manhã de terça-feira (29), queimada de grande proporção atinge a Serra das Almas, em Rio de Contas, região da Chapada Diamantina. De acordo com informações da Rio de Contas FM, as chamas se espalharam rapidamente, atingindo matas nativas e nascentes. Para atuar na contenção do incêndio junto à brigadistas locais, aeronaves e agentes do Corpo de Bombeiros de Lençóis e Vitória da Conquista chegam ao local nesta quarta-feira (30).

30 Outubro 2019 - 11:41

Tanhaçu: quatro indivíduos morrem em confronto com a polícia na estrada vicinal do povoado de Areião

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na madrugada de terça-feira (29), uma guarnição da Cipe Central em patrulhamento na BA-026 avistou um veículo em atitude suspeita seguindo sentido o Povoado de Areião, zona rural de Tanhaçu. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, sendo que em um determinado local o condutor freou bruscamente e indivíduos saíram rapidamente, efetuando disparos de arma de fogo contra a Patrulha Rural, que adotaram de imediato, postura tática a fim de cessar a conduta agressiva dos indivíduos, revidando a injusta agressão. Ao cessar os disparos de arma de fogo foi realizada uma busca no perímetro e foram avistados quatro corpos caídos ao solo, com as armas próximas. De acordo com informações da polícia, um dos elementos conseguiu fugir pelo matagal efetuando disparos, não sendo possível alcançar face a escuridão e risco na progressão. Foi prestado imediato socorro aos envolvidos, ainda com sinais vitais para o Hospital Municipal de Tanhaçu, onde foram atendidos pela médica plantonista, sendo que os mesmos evoluíram a óbito ao darem entrada naquela unidade. Durante a ação foram apreendidos:  01  revólver calibre 38, com 05 munições, sendo  três ( 03)  deflagradas e duas ( 02 ) intactas; 01  revólver calibre 38,  com 06 munições, sendo 4 deflagradas e 2 picotadas; 01 revólver cal 32, com 06 munições, sendo  3 deflagradas e 3 picotadas; 01 revólver cal 32,com 0 6 munições, sendo 4 munições deflagradas e 1 picotada; 03 papelotes de uma substância de cor branca aparentando ser cocaína; um veículo Logan Renaut  cinza, placas OZJ 8792 - licença de Lauro de Freitas.

30 Outubro 2019 - 11:30

Prefeitura de Rio de Contas renova contrato com a EMBASA até 2049

Foto: Divulgação

O prefeito Cristiano Azevedo assinou na segunda-feira (29) a renovação do contrato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Portanto, a Embasa continuará administrando o sistema de abastecimento e esgotamento do município até 2049. Na verdade não foi simplesmente uma assinatura de renovação , mas uma nova modalidade contratual que substitui o antigo modelo de concessão por um contrato de programa que dá a prerrogativa de ser reavaliado a cada quatro anos, para rever os tópicos e investimentos pactuados. A reunião com o gestor municipal e os diretores da Embasa aconteceu na sede da Empresa (Salvador) e contou com a presença do deputado estadual, Marquinhos Viana. De acordo com o prefeito, a decisão de continuar com a Embasa só aconteceu porque a empresa se comprometeu em fazer algumas melhorias nos serviços prestados à prefeitura, a exemplo de : rever as contas dos usuários, nos casos em que o valor médio de consumo seja ultrapassado; ampliar a cobertura do sistema de esgoto na cidade; fazer as trocas dos tubos de amianto por PVC; aumentar a extensão da rede, cobrindo 100% a sede e o distrito de Marcolino moura. “A prefeitura fez estas e outras exigências, como a construção de uma adutora que deverá se estender de Marcolino Moura até a várzea”, informou Cristiano Azevedo. A Embasa é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia.

Prefeitura de Rio de Contas renova contrato com a EMBASA até 2049

Foto: Divulgação