Informe Publicitário

07 Dezembro 2019 - 15:10

Farmácia Luz Rede Inova comemorou aniversário de 03 anos em grande estilo em Livramento

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Comemorando os 3 anos, a Farmácia Luz Rede Inova realizou manhã de sábado (07/12), o seu aniversário com atividades gratuitas. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose, higienização da pele com Patrícia Novais do Studio PN, massagem relaxante com Ana Paula uma deficiente visual, formada em uma clínica de massagem conhecida como Serenidade do toque em São Paulo, além de degustação e muito mais.

Farmácia Luz Rede Inova comemorou aniversário de 03 anos em grande estilo em Livramento

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Além disso, foram sorteados mais de 15 prêmios, entre eles tem TV Smart 32’, fritadeira, smartfone, 2 vales compras de R$:100,00, chapinha e muito mais. Vem para essa festa você também. 

Farmácia Luz Rede Inova comemorou aniversário de 03 anos em grande estilo em Livramento

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Para mais informações, entre em contato no número 3444-2926, 999116456 ou whatsapp 77 9 8821-3062 Endereço: Avenida Dr. Edilson Pontes, 266, Centro. Livramento, Bahia. Instagram: @farmacialuz.redeinova.

Entretenimento

06 Dezembro 2019 - 17:35

Rei da Cacimbinha irá se apresentar no tradicional Réveillon de Várzea D' Água

Foto: Divulgação

A Banda Rei da Cacimbinha será uma das atrações que irão se apresentar no tradicional Réveillon da Comunidade de Várzea D’ Água em Livramento de Nossa Senhora, no dia 31 de Dezembro. As informações foram confirmadas através da agenda da própria banda, divulgada no perfil oficial do instagram. Segundo informações, apuradas pelo Blog Regional, atrações renomadas devem também se apresentar no tradicional Réveillon da Praça Zezinho Tanajura.

Rei da Cacimbinha irá se apresentar no tradicional Réveillon de Várzea D' Água

Foto: Divulgação

Justiça

06 Dezembro 2019 - 17:23

Parece que a Justiça não existe, diz Moro sobre saída de Lula da prisão

Foto: G1

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta sexta-feira (6) que a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe uma sensação de descrédito na Justiça. A declaração foi feita durante uma celebração do Dia Nacional da Justiça e Família, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. “Tem dias que parece que a Justiça não existe. Nós vemos criminosos sendo soltos, fazendo pouco da Justiça”, afirmou o ex-juiz de primeira instância da Operação Lava Jato no evento organizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, que também contou com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Lula chamou Moro de “canalha” e “algoz” em seus primeiros discursos após deixar a prisão. À época, o ministro disse que optou por não rebater as declarações do petista, dizendo que não responderia a “criminosos” e que “algumas pessoas” mereceriam “ser ignoradas”. Moro afirmou em diversas oportunidades discordar do entendimento do STF, que em novembro derrubou, por 6 votos a 5, a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. O ministro voltou a falar sobre o assunto nesta sexta. “Nós respeitamos o STF, sabemos que é uma instituição importante para a democracia, mas divergimos respeitosamente”, completou Moro.

Jussiape

06 Dezembro 2019 - 16:31

Prefeitura de Jussiape recebe Ambulância e aparelho de Raio X do Governo do Estado

Foto: Divulgação

A cidade de Jussiape recebeu do Governo do Estado um aparelho de Raio X e uma Ambulância, compromisso assumido por Kátia Bacelar, então candidata Deputada Estadual que irá  complementar a frota da saúde do município. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), na cidade de Jequié pelo Governador do Estado, Rui Costa ao Prefeito Dr. Éder. “Estamos retornando para nossa querida Jussiape, depois do encontro que tivemos com o nosso Governador Rui Costa, em Jequié, trazendo duas importantes conquistas para o nosso município. Uma nova ambulância e um novo aparelho de RAIO X que brevemente será instalado em nosso hospital, essas conquistas irão fortalecer ainda mais a saúde do nosso município. Agradeço ao nosso Governador, Rui Costa,  que se sensibilizou com os nossos pedidos, e a todos fica o meu abraço, e Jussiape aqui é trabalho”. Finalizou prefeito Dr Éder.

Livramento

06 Dezembro 2019 - 12:35

Livramento: Prefeitura entrega Praça Miguel Antônio da Silva na Comunidade de Matinha de Baixo

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na última quarta-feira (04), o Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro, entregou mais uma obra aos munícipes. Após compromisso firmado em reunião na Matinha de Baixo, foi entregue a Praça Miguel Antônio da Silva. Francio Trindade, neto do homenageado, representou a família, agradeceu a homenagem e o benefício para a comunidade. Segundo o Prefeito em discurso, o próximo passo será a pavimentação em torno da igreja bem como um minicampo. A população, familiares de Miguel Antônio da Silva, vereadores e lideranças estiveram presentes prestigiando o evento.

Livramento: Prefeitura entrega Praça Miguel Antônio da Silva na Comunidade de Matinha de Baixo

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Política

06 Dezembro 2019 - 12:08

Deputado Marquinho Viana com e prefeito de Boquira, participam de audiência na CERB

Foto: Divulgação


O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou o prefeito de Boquira, Luciano, em uma audiência com o presidente da CERB, Antônio Matos. Na ocasião, solicitaram melhorias do sistema de abastecimento de água da sede do município e a implantação do sistema de abastecimento de água do povoado de Mamonas, na zona rural de Boquira. Como sempre, o presidente Antônio Matos determinou providências para o pronto atendimento das reivindicações.
 

Informe Publicitário

06 Dezembro 2019 - 10:46

Farmácia Luz Rede Inova Drogarias comemora 3 anos nesta sexta e sábado com grandes sorteios

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Farmácia Luz Rede Inova localizada no centro de Livramento, inicia hoje sexta-feira (06/12), a campanha de aniversário de 3 anos com uma grande festa para todos os livramenteses e região. Tem promoções imperdíveis em toda a loja, distribuição de brindes, oferta em vitaminas exclusivas da Rede Inova, aproveita também e participe do estoura balão na compra dos produtos da Dhalias Cosméticos, e ainda concorre as mais de 15 prêmios, entre eles TV Smart 32’, fritadeira, smartfone, 2 vales compras de R$:100,00, chapinha e muito mais a ser sorteado amanhã no sábado (07/12). E você não pode ficar de fora.

Farmácia Luz Rede Inova Drogarias comemora 3 anos nesta sexta e sábado com grandes sorteios

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Para mais informações, entre em contato no número 3444-2926, 999116456 ou whatsapp 77 9 8821-3062. Endereço: Avenida Dr. Edilson Pontes, 266, Centro. Livramento, Bahia. Instagram: @farmacialuz.redeinova.

Bahia

05 Dezembro 2019 - 16:25

Eunápolis: Empresário paulista é preso acusado de integrar quadrilha internacional

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Um empresário paulista foi preso em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, como parte da Operação “Voo Baixo” da Polícia Federal. O homem, ainda não identificado, é acusado de integrar uma organização criminosa internacional de tráfico de drogas com base em São Paulo. Segundo a Polícia Federal, via Radar 64, a quadrilha atuava na compra e distribuição de cocaína boliviana. Um empresário, denominado Rubens de Almeida Salles Neto, apontado como o chefe da organização, foi preso na cidade de Parnaíba, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram cumpridos na quarta-feira (4) 46 mandados judiciais, 13 de prisão temporária [incluindo o contra o empresário em Eunápolis] e 33 de mandado de busca e apreensão. Além da Bahia, as ações ocorreram nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A PF também apreendeu 15 aeronaves bem e confiscou três fazendas.

Bahia

05 Dezembro 2019 - 16:09

Rio do Antônio: Câmara afasta presidente da Casa

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, no sudoeste, Nelson Antônio Soares (PSD), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (5). Cinco dos nove vereadores decidiram pelo afastamento de “Nelsão”, como o legislador é conhecido. Conforme o Achei Sudoeste, o motivo para o afastamento é que o edil é acusado de irregularidades, como omissão e ineficiência na condição de presidente da Casa. Soares também é acusado de não realizar as sessões ordinárias em dia e nos horários fixados em regimento interno. As denúncias serão encaminhadas para o Ministério Público Estadual (MP-BA). Com a saída de Nelsão assume como presidente da Câmara o vice-presidente da Casa, Antônio Coutinho Souza (PP), o Tõe Coutinho. 

Bahia

04 Dezembro 2019 - 17:39

Desembargador Lourival Trindade é eleito presidente do TJ-BA

Foto: TRE/BA

O Tribunal de Justiça da Bahia elegeu o desembargador Lourival Almeida Trindade para ser o presidente da corte no biênio 2020/2022. A escolha do presidente foi decidida em segundo turno entre os desembargadores Lourival Trindade (28 votos) e Cynthia Maria Pina Resende (27 votos). A eleição para a Mesa Diretora aconteceu nesta quarta-feira (4/12). Inicialmente, a eleição estava marcada para o dia 20 de novembro. Porém, foi adiada depois de quatro desembargadores, entre eles dois candidatos à presidência — José Olegário Monção e Graça Osório — e o atual presidente do TJ-BA — Gesivaldo Nascimento Britto —, serem afastados por decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça. Também foi afastada a desembargadora Maria do Socorro, presa no dia 29 de novembro. O afastamento dos quatro desembargadores e também de dois juízes foi referendado pela Corte Especial do STJ nesta quarta-feira (4/12). A sessão que elegeu a Mesa Diretora foi dirigida pelo presidente em exercício, desembargador Augusto de Lima Bispo, e contou com a presença de 55 desembargadores. Foram eleitos, também, os desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo para a 1ª Vice-presidência e Augusto de Lima Bispo para a 2ª Vice-presidência. O Tribunal Pleno elegeu Corregedor-Geral da Justiça e Corregedor das Comarcas do Interior, respectivamente, os desembargadores José Alfredo Cerqueira da Silva e Osvaldo de Almeida Bomfim. Os eleitos assumem a Mesa Diretora do TJ-BA por dois anos, sem direito a reeleição. A posse dos novos membros da Mesa Diretora acontece no dia 3 de fevereiro de 2020, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

Rio de Contas

04 Dezembro 2019 - 16:54

 Prefeitura de Rio de Contas tem contas aprovadas sem ressalvas, segundo conselheiro gastos com pessoal alcançaram 55,97% da receita corrente líquida

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (04/12), aprovou com ressalvas as contas de prefeitos de mais 12 municípios baianos, relativas ao exercício de 2018. Todos eles foram punidos com multas por irregularidades que foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados. Alguns também foram penalizados com a determinação de ressarcimento de valores aos cofres municipais, em razão da não comprovação dos gastos realizados. Tiveram contas aprovadas a prefeita de Itanagra, Dânia Maria da Silva; de Lajedão, Humberto Carvalho Cortes; de Buritirama, Judisnei Alves de Souza; de Rio de Contas, Cristiano Cardoso de Azevedo; de Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz; Lafayete Coutinho, José Freitas de Santana Júnior; de Lajedo do Tabocal, Mariane Isabel Moreira Fagundes; de Piatã, Edwilson Oliveira Marques; de Araçás, Maria das Graças Trindade Leal; de Jandaíra, Adilson Aires Leite de Ávila Júnior; de São Félix do Coribe, Jutaí Eudes Ribeiro Ferreira; e de Irajuba, Jerônimo Souza dos Santos. Destes municípios, apenas Rio de Contas, Jandaíra e Irajuba não tiveram suas contas aprovadas com ressalvas por todos os conselheiros presentes à sessão. Isto porque, quando da análise das contas destes municípios, o conselheiro Fernando Vita apresentou voto divergente pela emissão de parecer recomendando a rejeição da prestação de contas. A razão é que o conselheiro não concorda com a aplicação das regras da Instrução 003 do TCM, que permite a exclusão do cômputo dos gastos com pessoal – para efeito de cálculo do limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal –, das despesas dos municípios com a remuneração dos servidores que trabalham na execução dos programas federais. Assim, em Rio de Contas, para ele, os gastos com pessoal alcançaram 55,97% da receita corrente líquida, e não 50,81%, como chegaram à conclusão os demais conselheiros. O percentual de gastos em Jandaíra seria, para ele, de 54,39% – sem a Instrução 003 – e não de 51,41% como apurado pelos auditores do TCM que aplicam a instrução, conforme entendimento dos demais conselheiros presentes à sessão. E, em Irajuba, para o conselheiro Fernando Vita a despesa teria alcançado 55,54% da RCL e não 51,47% como decidiram os demais conselheiros. Cabe recurso da decisão.

Política

04 Dezembro 2019 - 09:42

Deputado Marquinho Viana e prefeito de Rio de Contas na Conder

Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhado do prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo, foi recebido pelo presidente da Conder, Sérgio de Oliveira Silva, na última terça-feira (03) quando foi autorizado o início das obras de pavimentação de nove ruas no município. As obras estão orçadas em R$1.080.000,00

Livramento

04 Dezembro 2019 - 09:21

Livramento: Idoso colide D20 que conduzia contra carro, motocicleta e um estabelecimento comercial

Foto: Reprodução | Redes Sociais

No início da tarde da última segunda-feira (02), guarnição da 46ª CIPM foi informada sobre a ocorrência de um acidente de trânsito na Praça 06 de Outubro, no centro de Livramento de Nossa Senhora.  No local, foi constatado que duas motocicletas e um carro, que estavam estacionados, haviam sido atingidos por uma D-20, que  ficou posteriormente parada em frente a uma loja, após ter atingido também a porta de entrada do estabelecimento. Segundo testemunhas, o condutor da D20 teria sido levado a UPA 24h por familiares e o mesmo apresentava odor etílico, desorientação. A polícia constatou que não havia vítimas, sinalizou a via e acionou o guincho que removeu os veículos para a Delegacia Territorial, em seguida, deslocou a UPA 24h onde recebeu a informação de que o causador do acidente havia sido atendido, medicado e liberado. Novo deslocamento foi realizado, desta vez ao endereço residencial do citado, no entanto, ele se apresentou voluntariamente na delegacia, junto a um advogado.

Brumado

04 Dezembro 2019 - 09:11

Brumado: Prefeito e ex-gestor são multados após contratar empresas de servidores médicos

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente denúncia contra o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, o ex- prefeito, Aguiberto Lima Dias, e o secretário de saúde, Cláudio Soares Feres, em sessão realizada na última terça-feira (3). As irregularidades teriam ocorrido nos anos de 2016 e 2017. O prefeito e ex-prefeito foram multados em R$ 5 mil cada um. Cabe recurso da decisão. Os conselheiros da Corte de Contas julgaram ilegal a ação de dois médicos que, mesmo sendo servidores municipais constituíram empresas e passaram a prestar serviços à prefeitura. Os contratos foram feitos com o conhecimento do prefeito, do ex-prefeito e do secretário da saúde, segundo o TCM. Foi constatada pelos conselheiros a impossibilidade legal de os médicos Bruno Vieira de Andrade e Carlos Alves de Jesus Júnior, na condição de servidores públicos municipais, constituírem empresas para prestação de serviços em Brumado. Além disso, os médicos ainda acumulavam irregularmente cargos na área de saúde do município. Bruno chegou a prestar serviços no Programa de Saúde da Família (PSF), no Samu Regional e ainda na direção do Hospital Magalhães Netto.  De janeiro a junho de 2017, Carlos trabalhou como médico do PSF, do Samu e ainda exerceu a direção do serviço.  Esta é a quarta vez apenas em 2019 em que o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, é punido pelo TCM. Em 30 de abril, ele foi multado em R$ 8 mil por irregularidade na movimentação e aplicação dos recursos oriundos do precatório do Fundef, no exercício de 2018.  Pouco mais de um mês depois, no dia 6 de junho, houve nova punição, desta vez de R$ 21 mil, por conta de irregularidades em processos licitatórios para reforma de escolas, nos anos de 2017 e 2018. Eduardo ainda foi multado em R$ 10 mil pelo TCM, em 25 de junho, por suspeita  de crime contra a administração pública. Na ocasião, ainda foi determinada a devolução aos cofres do município do valor de R$4.077.350,93, gastos na aquisição irregular de terrenos a preços superfaturados – que sofreram acréscimos de até 6.500% em poucos meses.

Informe Publicitário

03 Dezembro 2019 - 08:47

Venha para Auto Escola Teixeira e concorra a um carro 0km e 3 mil reais em dinheiro

Foto: Divulgação

O Centro de Formação de Condutores – Teixeira, está com uma super promoção para você de Livramento e Região. Tirando sua CNH - Carteira Nacional de Habilitação na Auto Escola Teixeira, além de excelentes profissionais, bom atendimento, preço bom e ainda parcelado, você estará concorrendo a um carro 0km e 3 mil reais em dinheiro. É isso mesmo, um carro 0km e 3 mil reais em dinheiro. Está esperando o quê? Venha agora mesmo para a Auto Escola Teixeira, localizada na Praça Gentil Vilas Boas, Nº46, no centro de Livramento. Telefones: 77 3444-1248, 99813-3306 ou 99804-4902. Instagram: @teixeiracfc.