Livramento

22 Março 2019 - 21:39

Polícia Civil apreende veículo adulterado em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação | Polícia Civil

No final da manhã desta sexta-feira (22), a equipe de investigação coordenada pelo Delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira localizou apreensão de um veículo Citroen C3 Aircross, ostentando a placa NVL3470, licença de Lages/SC. O veículo foi localizado na Rua Sebastião da Silva Rêgo, no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora.  O mesmo apresentava adulteração em itens de identificação foi apreendido. Esta ação é resultado da investigação realizada pela Polícia Judiciária, neste município.

Informe Publicitário

22 Março 2019 - 14:15

Moradores de Livramento esperam ansiosos pelo novo provedor de internet na cidade

Foto: Blog Regional

A Connect, uma empresa 100% baiana, presente em mais de 20 cidades e com histórico de mais de 12 anos no mercado de Telecom, vem se destacando nos últimos anos no seguimento. O investimento feito em novas tecnologias e em gestão moderna e participativa levaram a empresa a este patamar. “Nossa empresa tem crescido exponencialmente ano a ano, resultado de esforço coletivo na busca da qualidade e capacitação de nossos colaboradores, o que consideramos ser nosso grande diferencial”, afirma Marlúcio Santana, diretor executivo da empresa. 

Moradores de Livramento esperam ansiosos pelo novo provedor de internet na cidade

Foto: Blog Regional

Em 2019, a empresa se prepara para consolidar a liderança nos mercados onde atua, tanto em cidades pequenas quanto em maiores, como Vitória da Conquista. A meta é abrir novos mercados com tecnologia 100 % em fibra óptica e Livramento foi escolhida para ser a primeira deste empreendimento. Para suprir as necessidades da população, a cidade está, agora, coberta com uma rede totalmente em fibra óptica, uma tecnologia de última geração, que permite uma nova experiência de acesso à internet, com mais estabilidade e mais velocidade.

Moradores de Livramento esperam ansiosos pelo novo provedor de internet na cidade

Foto: Blog Regional

Para a Connect, o atendimento mais próximo ao cliente é uma missão primordial. “É por isso que criamos uma infraestrutura de loja fixa na cidade e ainda uma gama de canais de atendimento personalizado, como WhatsApp Web, um exclusivo aplicativo (Minha Connect) e uma central de relacionamento capacitada para melhor atender os clientes”, completou Marlúcio.

Livramento

22 Março 2019 - 13:59

Chuvas causam estragos em vias de Livramento

Foto: Blog Regional

A sexta-feira amanheceu com um clima bem mais ameno em Livramento de Nossa Senhora após longos dias de calor intenso. As chuvas que chegaram com o início do outono alegrou o sertanejo que pede muito pelo líquido precioso. Nesta época do ano, quando ocorrem as primeiras chuvas, o tom cinza das matas, transforma-se em um verde vivo e viscoso. A natureza se renova. A vida torna-se mais alegre no campo, com o crescimento das lavouras tradicionais de fortalecem a economia da região. Mas infelizmente com achegada das chuvas também vieram transtornos para os moradores da cidade. As fortes chuvas dos últimos dois dias destruíram o calçamento de várias ruas em diferentes bairros da cidade de Livramento. O bairro mais atingido foi o Taquari, onde a Avenida Ulisses Cambuí Lima (próximo a Rodoviária) teve o calçamento completamente danificado.

Chuvas causam estragos em vias de Livramento

Foto: Blog Regional

A Prefeitura Municipal divulgou uma nota a comunidade onde esclarece ter tomado conhecimento dos estragos existentes nas vias públicas e informa que equipes já estão realizando trabalhos de reparos deste à tarde de ontem.  Mais de 60 servidores atuam com o objetivo de sanar todos os transtornos. Segundo a meteorologia, nesta sexta-feira a cidade deverá receber o maior volume de chuvas, podendo ultrapassar os 50mm. A frente fria que está sobre a região deve perder força a partir do próximo domingo, diminuindo assim as chances de pancadas de chuvas tão frequentes.

Justiça

22 Março 2019 - 13:49

Pedidos de habeas corpus de Michel Temer devem ser analisados nesta sexta, diz TRF-2

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) deve analisar, nesta sexta-feira (22), os pedidos de habeas corpus feitos pela defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB). O caso está com o desembargador federal Ivan Athié. Relator do caso, Athié deve tomar uma decisão liminar — provisória — e depois submetê-la à Primeira Turma Especializada para julgar o mérito do caso. Ou seja, para julgar se a prisão foi correta ou não. Ainda não há prazo para este segundo julgamento. Os pedidos foram enviados ao desembargador, segundo o TRF-2, porque o caso tem conexão com a Operação Prypiat, da qual ele já era relator. O primeiro pedido de habeas corpus foi protocolado pelo advogado Eduardo Silveira Arruda, por volta de 18h30 de quinta-feira. Arruda foi aluno de Michel Temer, que era professor de Direito Constitucional. Minutos depois, o xará Eduardo Pizarro protocolou um novo pedido. Pizarro é o advogado constituído no processo original contra Temer. Ambos os pedidos, no entanto, já estão no gabinete e serão analisados pelo desembargador. A primeira turma especializada do TRF-2 é composta pelos desembargadores Paulo Espírito Santo e Abel Gomes, além de Athié — o presidente do grupo. Espírito Santo está de férias e vem sendo substituído pelo juiz de primeiro grau Vlamir Costa Magalhães. Também nesta sexta, o ex-presidente deve depor à Polícia Federal. Temer e mais 9 foram presos na Operação Descontaminação. O ex-presidente é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina. A operação teve como base a delação do dono da Engevix e investigações sobre obras da usina nuclear de Angra 3. A defesa diz que nada foi provado contra Temer e que a prisão constitui um "atentado ao Estado democrático de Direito".

Informe Publicitário

22 Março 2019 - 13:43

Dica do Doutor Ricardo Barbosa sobre uso correto da mochila na volta as aulas

Dr. Ricardo A. Barbosa – Ortopedia e Traumatologia. Realizando USG Músculo/Esquelético. CREMEB: 21087. Foto: Blog Regional

Dê preferencia às mochilas de rodinhas, ficando atenta a altura do puxador que deve ser ajustado de forma que as crianças e adolescentes fiquem com o braço estendido e postura ereta, deve trocar de lado a cada 10 minutos para balancear. Se escolher as mochilas convencionais, dê preferências de 2 alças, por que distribui o peso entre os dois ombros, alças largas e acolchoada.

Dica do Doutor Ricardo Barbosa sobre uso correto da mochila na volta as aulas

A largura da mochila, não pode ser maior que as costas. O peso da mochila nunca deve ser superior a 10% do peso corporal. Os principais exercícios são os de alongamento. Os calcados tem que seguir a tipologia dos pés (supinação, neutro ou pronação). Os formatos tem que garantir uma acomodação adequada, com volume disponível para os dedos se movimentarem livremente. Tenha capacidade de ajuste com atracadores ou fivelas. A sola com capacidade de amortecimento de impacto e que tenha uma boa estabilidade. Dê preferencia às palmilhas removíveis. A troca das meias tem que ser diária.

Dica do Doutor Ricardo Barbosa sobre uso correto da mochila na volta as aulas

Brumado

22 Março 2019 - 13:29

Homem morre dentro de ônibus da Novo Horizonte em Brumado; ele seguia para Caetité

Foto: Blog Regional

Na tarde da última quinta-feira (21), um senhor de aproximadamente 60 anos de idade, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu dentro de um ônibus da empresa Novo Horizonte, em Brumado. Segundo informações, o homem é natural de Caetité e há 60 dias realizou cirurgia de coração. Ele estava em Vitória da Conquista, onde realizou revisão do procedimento, e seguia de ônibus de volta para sua cidade natal. De acordo com informações de passageiros, em Anagé o senhor, que estava acompanhado do filho, chegou a descer para tomar café. Ele seguiu viagem dormindo, mas em Brumado os passageiros perceberam que algo estaria errado e chamaram o filho que estava sentado em uma poltrona ao fundo do senhor. O Samu 192 foi acionado e a morte constatada ainda no ônibus. O corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos necessários.

Livramento

21 Março 2019 - 14:32

Livramento: condutor não vê buraco coberto por água da chuva e cai com veículo

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (21), um veículo que trafegava pela Rua João Corrêa e Silva, no centro de Livramento de Nossa Senhora, caiu dentro de um buraco. Segundo informações, a fenda estava coberta por água devido as chuvas que caíram no município, o condutor não percebeu e acabou caindo dentro com o veículo. Não se sabe se o buraco já estava aberto na via ou se foi resultado da chuva.

Brasil

21 Março 2019 - 14:29

Wagner critica prisão de Temer: ‘Precipitação’

Foto: Blog Regional

O senador Jaques Wagner (PT) criticou a prisão do ex-presidente Temer nesta quinta-feira (21), ao considerar que houve uma “precipitação” da Justiça, segundo O Globo. “Não posso julgar o juiz, mas as pessoas estão se precipitando pela notícia. Qual o motivo de uma prisão preventiva? Só queria entender: ele [Temer] é uma ameaça? Ele vai surrupiar prova? Não sou eu que vou julgar, porque é do direito, cabe ao ex-presidente fazer o recurso”, declarou o petista. O ex-governador também apontou uma “instabilidade” no país e relembrou o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula, que também foram efetivados sem motivos concretos, segundo Wagner. O senador disse também que há um excesso de prisões preventivas, que teriam o objetivo de forçar depoimentos. Em junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu as conduções coercitivas, medida que era utilizada em investigações para colher depoimentos.

Brasil

21 Março 2019 - 14:27

Aécio sobre prisão de Temer: 'Tem que ser compreendida'

Foto : Marcelo Casal Jr. / ABr

Deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais, Aécio Neves afirmou que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) tem que ser "compreendida". "Vamos aguardar. Toda prisão que é técnica e bem justificada tem que ser compreendida. Vou me inteirar. Estou chegando agora ao gabinete, depois eu falo com vocês (jornalistas)", disse Aécio, que recentemente teve R$ 1,6 milhão bloqueados pela justiça em processo relacionado às suspeitas de propina paga pela JBS. De acordo com O Globo, Temer e o ex-ministro Moreira Franco, seu aliado, foram presos por determinação do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Rio. Os emedebistas são acusados de receber propina em troca de benefícios nas obras da Usina de Angra 3. As informações que embasaram as prisões estão na delação premiada do empresário José Antunes Sobrinho, da Engevix. Em nota, o MDB criticou as prisões e afirmou que a postura da Justiça é “açodada”.

Justiça

21 Março 2019 - 14:20

Paulo Preto é transferido para presídio de Curitiba

Foto : Agência Senado

Acusado de ser operador financeiro do PSDB, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, foi transferido para o Complexo Médico-Penal, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha. Ele foi preso no último dia 7. Paulo foi para o mesmo presídio em que estão detidos o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto, entre outros.

Brumado

21 Março 2019 - 12:18

Dois homens morrem em confronto com a polícia no Bairro Irmã Dulce; dois foram presos e ponto de tráfico de drogas desarticulad

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na noite de quarta-feira (20), por volta das 22h, durante patrulhamento no Bairro Irmã Dulce, em Brumado, uma guarnição PETO da 34ª CIPM suspeitou de seis indivíduos que, ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga pulando muros de algumas casas. Foi solicitado o reforço policial e efetuado o cerco. Um dos suspeitos  foi visto pulando de uma casa para outra pelos telhados e o mesmo se escondeu em uma delas. Na incursão, os policiais encontraram mais dois suspeitos no fundo de uma pequena igreja, momento em que a guarnição foi recebida à tiros. Houve revide, e com a troca de tiros  dois suspeitos ficaram feridos. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde posteriormente foi constatado o óbito, pelo médico plantonista. Os demais polícias continuaram as buscas pelos demais suspeitos, encontrando um deles ferido em uma das casas. Na casa em que a quadrilha utilizava para tráfico de entorpecentes foi encontrado drogas e munições. O ferido foi detido e conduzido ao hospital e posteriormente foi apresentado na delegacia, juntamente com seu irmão,  para serem adotadas as medidas cabíveis. Durante a ação foram apreendidos: Pistola Taurus PT 101 .40 (numeração suprimida), Revólver Taurus cal .32 n° 83297, 21 munições de  calibre 40, 03 munições de .32 picotadas, 02 estojos de calibre 380, 01 estojo de calibre 45, 01 porção grande de maconha, 02 trouxinha de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, 05 pedras de crack, 01 balança de precisão e 01 relógio.

Brasil

21 Março 2019 - 12:09

Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ

Foto: EBC

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio. A PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários. Preso, Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito do IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

Bahia

20 Março 2019 - 11:52

Seabra e região recebem novos soldados para reforçar o policiamento

Foto: Divulgação | PM Seabra

A 29ª CIPM, recebeu 37 novos soldados para reforçar o policiamento em sua área de responsabilidade: (Seabra, Boninal, Piatã, Abaíra, Ibitiara, Novo Horizonte, Brotas de Macaúbas e Ipupiara). Após concluírem o Curso de Formação de Soldados-CFSD, com duração de 9 meses, os novos guerreiros estão prontos para missão: Proteger a sociedade baiana. Os soldados foram distribuídos por meio do Comando de Policiamento da Região da Chapada-CPRCH, onde em uma solenidade presidida pelo CEL PM Valter dos Santos Araujo, na cidade de Itaberaba, oportunizou aos neófitos escolherem as unidades onde passariam a atuar. No evento o Major Normando Junior- comandante da 29ª CIPM, fez uma breve apresentação da unidade aos novos policiais, a fim de subsidiar o processo de decisão dos mesmos. A escolha é lastreada na meritocracia, respeitando o critério de antiguidade (classificação final do curso), ao final 37 novos guerreiros escolheram a 29ª CIPM para iniciarem suas carreiras. Os novos soldados serão redistribuídos nas 8 cidades que fazem parte da área territorial da 29ª CIPM. Seabra já sente os efeitos desse reforço, graças ao efetivo as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas- ROCAM, foi reestruturada tendo seu efetivo passado por capacitação, além da entrega de novas motocicletas. Visando reforçar ainda mais o efetivo, o Comandante da unidade pretende criar o Pelotão de Emprego Tático Operacional-PETO, tropa tática de resposta rápida que atuará como segundo esforço, atuando em apoio ao serviço de radiopatrulha convencional em toda área da 29ª CIPM.

Brasil

20 Março 2019 - 11:37

Lava Jato: PF e MPF cumprem mandados de prisão contra doleiros

Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem quatro mandados de prisão em São Paulo contra doleiros e outros de busca e apreensão em uma nova fase da "Operação Câmbio, Desligo", desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Investigadores miram um esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e corrupção, chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. De acordo com a investigação, os principais alvos foram identificados dentro do esquema de Sérgio Cabral, a partir das delações premiadas Vinicius Clarer (Juca), e Cláudio Fernando Barboza, o Tony. "Nesse momento, o MPF pretende a extensão dessa operação [Câmbio, desligo] a fim de verificar as transações realizadas por outros doleiros identificados no sistema dos colaboradores (ST e Bankdrop), quais sejam: NISSIM CHREIM, codinome “Miojo” e SERGIO GUARACIABA MARTINS REINAS, codinomes “ROMA” e “MISTER”, afirma a denúncia do MPF.

Livramento

20 Março 2019 - 11:20

Vereador João de Ogum consegue benfeitorias para Livramento

Foto: Blog Regional

O vereador João Batista Pereira dos Santos,  o "João de Ogum" festeja mais uma grande conquista para o município de Livramento de Nossa Senhora. Através de apoios políticos firmados, o vereador vem conseguindo diversas benfeitorias para o município e cumprindo seus compromissos firmados com a população. Na última sexta-feira (15) o vereador esteve em viagem a Salvador, onde conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar solicitada pelo ex-deputado federal Benito Gama durante seu mandato. A emenda propõe a doação de 02 mil metros de cano PVC 50MM, 20 Caixas 500 litros, 32 Reservatórios de 5.000 Litros e 10 reservatórios de 10.000 litros, que beneficiará a população de Livramento. O vereador pede desculpas aos cidadãos por não ter comparecido a sessão ordinária da última semana, devido estar cumprindo agenda fora do município para viabilizar a conquista acima citada.