Polícia

20 Outubro 2018 - 11:12

Polícia Federal vai investigar envio de mensagens em massa no WhatsApp

Foto : Tomaz Silva/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar empresas de marketing digital que estariam atuando nas eleições de maneira estruturada para envio em massa de mensagens pelo Whatsapp. Ontem (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu, a pedido da chapa de Fernando Haddad (PT), uma  processo para investigar empresas de marketing digital custeadas por empresários que apoiam o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), sob a justificativa de que estariam disseminando conteúdo em milhares de grupos do aplicativo contrários ao PT. Em ofício enviado pela procuradora-geral Raquel Dodge ao Ministério da Segurança Pública, ela destaca que a situação “exige que se apure quem presta serviços com uso especializado e estruturado de logística empresarial para a divulgação, em massa, de informações falsas”. Para a procuradora, o quadro de possível interferência na formação de opinião dos eleitores com atuação dessas empresas com mensagens que podem caracterizar ofensas aos dois candidatos “afronta a integridade do processo eleitoral”. 

Eleições 2018

20 Outubro 2018 - 11:07

Datafolha: Eleitores votam em Bolsonaro por renovação; em Haddad por rejeição a Bolsonaro

Foto: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) apresenta as razões pelas quais eleitores vão votar em Jair Bolsonaro (PSL) e em Fernando Haddad (PT) no 2º turno das eleições presidenciais.

As respostas passam pelas propostas e até rejeição do candidato oposto. Veja:

Razões pelas quais votaria em Jair Bolsonaro:

Renovação/alternância/ mudança/um candidato novo/candidato que nunca foi presidente/ tentar outro – 30%
Porque rejeita o PT – 25%
Pelas propostas para segurança – 17%
Imagem e valores pessoais – 13%
Tem as melhores propostas/ plano de governo – 12%
Combate à corrupção/impunidade - 10%
Experiência e capacidade para governar – 5%
Pelas proposta para educação - 5%
Pelas proposta para saúde - 5%
Melhor para o Brasil/Querer o melhor/Melhorar o Brasil/Para o desenvolvimento do Brasil – 4%
É o menos ruim/pior/falta de opção - 3%
Pelas propostas para gerar empregos – 3%
Pelas propostas da área econômica - 2%
Porque rejeita Haddad – 1%
Esperança de melhorias/ otimismo – 1%
Por ele ser contra/ ter fim a ideologia de gênero/ homossexuais - 1%
Família toda vota no candidato/ família quer que vote no candidato/ marido/ esposa vai votar nele/ amigos – 1%
Outras respostas – 11%
Não sabe – 1%
Nenhuma razão específica – 1%

Razões pelas quais votaria em Fernando Haddad

Porque rejeita Bolsonaro – 20%
Tem as melhores propostas/ plano de governo – 15%
Por ideologias do partido - 13%
Experiência e capacidade para governar – 11%
Por causa do Lula - 11%
Imagem e valores pessoais - 7%
Governo voltado para o povo/ pobres/ pensa mais na população pobre - 6%
Pelas propostas para educação - 6%
É o menos ruim/ pior/ falta de opção – 4%
Pelas propostas para gerar empregos - 4%
Melhor para o Brasil/Querer o melhor/melhorar o Brasil/Para o desenvolvimento do Brasil – 3%
Pelas propostas para saúde – 3%
Pelos programas sociais – 3%
Pela democracia/ democracia s/esp. – 2%
Pelas propostas para segurança – 2%
Pelas propostas da área econômica – 1%
Renovação/ alternância/ mudança/ um candidato novo/ candidato que nunca foi presidente/ tentar outro – 1%
Vai trabalhar/ olhar pelo Nordeste – 1%
Por ser contra o fascismo/ ditadura/ ter medo do fascismo – 1%
Família toda vota no candidato/ família quer que vote no candidato/ marido/ esposa vai votar nele/ amigos – 1%
Outras respostas – 10%
Não sabe – 3%
Nenhuma razão específica – 2%
Recusa/ não respondeu - 1%

Foram entrevistados 9.137 eleitores em 341 municípios, nos dias 17 e 18 de outubro. A pesquisa Datafolha foi contratada pelaTV Globo e Folha de S.Paulo e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Educação

20 Outubro 2018 - 11:01

Inscritos no Enem saberão endereço da prova na segunda

Foto : Valter Campanato / Agência Brasil

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o cartão de inscrição da prova a partir da próxima segunda-feira (22),  na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento indica o endereço onde o estudante vai realizar as duas etapas da prova, nos dias 4 e 11 de novembro. O cartão traz também informações sobre o horário das provas, se foi concedido o atendimento especial ou recursos de acessibilidade e o idioma estrangeiro escolhido.

Dom Basílio

19 Outubro 2018 - 12:24

TCM aprova contas de Dom Basílio; prefeito é multado em R$ 1.500,00

Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (18/10), aprovou com ressalvas as contas da prefeitura de Dom Basílio da responsabilidade de Roberval Meira, todas relativas ao exercício de 2017. O prefeitos foi punido com multa pelas irregularidades apuradas durante a análise técnica das contas. O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, apontou como ressalvas o atraso em pagamentos de remuneração de servidores, pagamentos a servidores temporários contratados sem processo seletivo simplificado, irregularidade no pagamento dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, nos meses de setembro, outubro e novembro e falhas nas peças contábeis apresentadas. O prefeito Roberval Meira foi multado em R$1.500,00. Cabe recurso da decisão.

Justiça

19 Outubro 2018 - 09:42

Justiça decreta prisão de criminosos responsáveis pelo roubo ao carro-forte da Prosegur em Boa Nova

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO, representou pelas prisões de seis integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte da empresa Prosegur, nas proximidades do entroncamento da BR-116 com o acesso à cidade de Boa Nova, ocorrido em 17/09/2018, quando o vigilante Aelson Oliveira Santos foi covardemente assassina assassinado do pelos bandidos. Durante as diligências iniciadas imediatamente após o roubo um grande aparato policial que contou com a presença de Unidades Especializadas da Polícia Militar, Grupamento Aéreo, Unidade de repressão a roubos a bancos do DRACO, entre outras unidades, localizou parte do bando criminoso em uma fazenda na cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante cerca de 260 km do local do roubo. Toda a cidade foi cercada pelo policiamento e na madrugada de 19/09/2018 houve confronto com a CIPE Central, tendo um dos criminosos sido morto. Durante as buscas pelo restante do bando, Policiais Militares do GRAER identificaram uma área que estava sendo utilizada como local de armazenamento de uma tonelada de maconha, aproximadamente. O homem responsável pela guarda da droga, assim como pela assistência aos criminosos que se acamparam na fazenda, foi preso. Outras três pessoas foram presas quando chegavam em Livramento para tentar resgatar criminosos que se evadiram da fazenda durante as incursões da polícia.  Todos os envolvidos no cultivo da maconha, tiveram suas prisões preventivas representadas pelo DRACO e deferidas pela Justiça Criminal de Livramento de Nossa Senhora. Foragidos, pai e filho tiveram os mandados de prisão revogados pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Outros quatro criminosos envolvidos no roubo ao carro-forte foram identificados pela investigação do DRACO e juntamente com os acusados, tiveram suas prisões representadas também na Comarca de Poções – já que Boa Nova atualmente é Distrito Judiciário – e a justiça decretou a prisão dos seis investigados. Todos se encontram foragidos atualmente e são procurados pela polícia baiana. As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha que atua tanto no tráfico de drogas, quanto em crimes contra instituições financeiras.

Geral

18 Outubro 2018 - 22:04

 Visite e conheça os serviços de Rafael Imóveis em Livramento

Foto: Divulgação

Encontrar um imóvel não é uma tarefa fácil, ele precisa ter o seu jeito, atender as suas necessidades e ser perfeito. É por isso, que Livramento de Nossa Senhora e Região contam com os serviços de Rafael Imóveis do corretor responsável Rafael Lima - Creci 18573. Trabalhando com vendas, locação e prestação de serviços. Agora onde esta marca estiver presente, tem uma equipe de profissionais prontos para fazer deste negócio a realização do seu sonho. Visite a Rafael Imóveis situada na Rua Rodrigo de Souza Meira, ao lado do Cartório bem no centro de Livramento. Telefones: 77 99968-1045 Whatsapp 99145-4460. Se preferir acesse nosso Facebook e confira clicando (AQUI).

Política

18 Outubro 2018 - 20:41

Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento comemora aprovação das contas de 2017 no TCM

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Aparecido Lima da Silva "Cidão Aracatu", comemorou no começo da noite desta quinta-feira (18) aprovação com ressalvas das contas relativas ao ano de 2017 sob a sua gestão no TCM (Tribunal de Contas dos Municipios do Estado da Bahia). “Acabei de receber a notícia que as contas da Câmara Municipal, relativa ao ano de 2017, sob minha gestão, foram aprovadas nesta tarde de quinta-feira, 18. Aprovadas com ressalvas, como a grande maioria de outras contas públicas, mas nada que desmereça a licitude da minha administração. Transparência e legalidade são princípios da nossa administração com o dinheiro público”. Estou feliz e com a sensação de dever cumprido. Concluiu Cidão.

Salvador

18 Outubro 2018 - 10:41

 Deputado Marquinho Viana é recebido com café por funcionários do seu gabinete na ALBA

Foto: Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na terça-feira (16), em seu retorno à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Marquinho Viana foi homenageado por sua equipe do gabinete com um café, que simbolizou toda a alegria dos funcionários por sua vitória, "além da gratidão, respeito e admiração a este político exemplar e ser humano excepcional", disseram os funcionários. Marquinho Viana (PSB) foi reeleito com 59.020 votos e está indo para o seu segundo mandato como deputado estadual.

Livramento

18 Outubro 2018 - 10:33

Livramento: Morador da Barrinha fratura o pênis durante ato sexual

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Um morador do povoado da Barrinha, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, fraturou o pênis durante relação sexual com uma mulher no último dia 06 de outubro. Conhecidos da vítima afirmam que ele teria tomado um remédio para melhoria do desempenho sexual, mas acabou fraturando o órgão genital durante o ato, ocasionando muita perda de sangue. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde passou por cirurgias.

Livramento

17 Outubro 2018 - 12:43

Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento convida a todos para uma audiência pública nesta sexta feira (19)

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Aparecido Lima da Silva "Cidão Aracatu", convida a população em geral, para participar da Audiência Pública a ser realizada no dia 19 de outubro de 2018, sexta-feira, às 8:00 horas, para discutir sobre o Projeto de Lei Nº 21/2018 de autoria do Executivo Municipal, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Livramento de Nossa Senhora para o exercício de 2019.

Eleições 2018

17 Outubro 2018 - 12:39

No nordeste, Haddad tem 57% e Bolsonaro 33%, diz Ibope

Foto: Reprodução

A pesquisa Ibope divulgada na noite de segunda-feira (15) traz um cenário em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de votos na maioria das regiões do país, exceto o Nordeste. Entre o eleitorado nordestino, o candidato do PSL tem 33%. Já o petista Fernando Haddad possui 57%. No recorte do Norte/Centro-Oeste, Bolsonaro registra 59%, enquanto Haddad tem 33%. No Sudeste, 58% dos eleitores preferem Bolsonaro. Fernando Haddad aparece com 29%. No Sul, está o maior percentual de apoiadores de Bolsonaro: 62%. Lá, 28% preferem Haddad. No cenário nacional, o candidato Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 41%. A pesquisa Ibope tem margem de erro de 2% para mais ou para menos, ouviu 2.506 mil eleitores em 176 municípios e foi feita entre os dias 13 e 14 de outubro. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR?01112/2018. O nível de confiança é 95%.
 

Polícia

17 Outubro 2018 - 12:35

Jequié: Homem é preso com 127 kg de maconha em ônibus na BR 116

Foto: Divulgação | PRF

Quase 180 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira(16) na BR 116, no município de Jequié. A apreensão ocorreu por volta das 15h30, no KM 677 da rodovia, após abordagem a um ônibus que havia saído de São Paulo (SP) com destino a Arapiraca, município alagoano. Durante a fiscalização no veículo e passageiros, os agentes da PRF encontraram, no compartimento externo de bagagens, 103 tabletes de maconha com peso total de 65 kg. A droga estava acondicionada em cinco caixas envoltas com fita adesiva. Identificado como proprietário da droga, um dos passageiros, um homem de 35 anos, informou que foi contratado na região do Brás em São Paulo para levar a droga até Arapiraca (AL). O passageiro informou ainda que já havia feito outras viagens transportando drogas de São Paulo para Alagoas. Com ele foi encontrado ainda uma quantidade de cocaína que pesava 10 gramas. Ainda durante fiscalização no coletivo, os policiais encontraram, no compartimento de passageiros, mais 76 tabletes de maconha que somavam 62 kg do entorpecente. A droga estava em três caixas de papelão. Quanto questionados, os motoristas informaram se tratar de uma encomenda que fora coletada por uma empresa de turismo na região do Brás em São Paulo (SP). Segundo eles, as caixas seriam entregues em Caruaru, Pernambuco. O passageiro flagrado com as drogas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ele responderá por tráfico, crime com pena de até 15 anos de prisão.
 

Bahia

17 Outubro 2018 - 12:30

Quatro unidades dos Correios são fechadas na Bahia

Foto : Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Quatro agências dos Correios foram fechadas na última terça-feira (16) na Bahia. Três delas ficam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, Aeroporto e Pituba. Já a quarta fica em Ilhéus, no bairro Malhado. No total, foram fechadas 41 agências de 15 estados. De acordo com os Correios, as unidades desativadas estão em imóveis alugados, a menos de dois quilômetros de outras agências e não geram lucros. A estatal informou que os funcionários que trabalham nesses locais serão transferidos para outras unidades. Ainda segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências é parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a troca gradativa de unidades convencionais por "soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”. A ideia é aumentar o número de pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, até 2021.

Eleições 2018

17 Outubro 2018 - 12:27

Bolsonaro deve tirar fala de Cid Gomes do programa eleitoral da TV

Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não deve mais usar as imagens de Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro Gomes, para atacar o PT na propaganda eleitoral no rádio e na TV.  De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o programa do PSL que vai ao ar hoje (17) à tarde ainda traz as imagens de Cid, que, em um evento, afirmou que o PT "merece" perder as eleições e chamou petistas de "babacas". No entanto, a peça que será veiculada à noite pode não ter mais as falas do cearense. A decisão da campanha de Bolsonaro começou a ser estudada antes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisasse o pedido apresentado ontem (16) por Cid,  para que sua fala não fosse mais veiculada no programa do capitão reformado.

Justiça

17 Outubro 2018 - 12:23

Lula é condenado a pagar multa por tentar enganar Justiça

Foto : Paulo Pinto/AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por tentar enganar a Justiça no processo envolvendo propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos, em São Paulo. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal Estado de S. Paulo, Lula terá que pagar multa de R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa. A condenação por litigância de má-fé foi dada pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1º Vara da Fazenda Pública. O magistrado considerou que Lula prestou informações falsas a Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da prefeitura que mandou embargar a construção de sua "unidade residencial para lazer". Na sentença, o juiz declara que o ex-presidente “assegurara” em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”. A propriedade tem 380 m² e estava sendo construído numa área de 20,5 mil m². A defesa de Lula nega a acusação e informou que irá recorrer.