Polícia

22 Fevereiro 2019 - 19:46

Livramento: Pai é preso após agredir filha no Povoado de Barrinha

Foto: Blog Regional

Na manhã desta sexta-feira (22), uma guarnição da 46ª Companhia Independente da Polícia militar recebeu um comunicado que uma jovem estaria sendo agredida no Povoado de Barrinha. Ao chegarem no local indicado, os policiais militares constataram a veracidade do fato e de imediato efetuaram a prisão do agressor. Segundo informações da polícia, o acusado se exaltou durante uma confusão familiar e começou a agredir covardemente sua filha. A vítima foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento de Livramento e o acusado foi encaminhado para Delegacia Territorial onde foi lavrado o flagrante de violência doméstica e permanece a disposição da justiça.

Livramento

22 Fevereiro 2019 - 17:06

Vereador Paulo Lessa faz duras críticas contra a Viação Novo Horizonte e Embasa

Foto: Blog Regional

Durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora nesta sexta-feira (22), o vereador Paulo Lessa fez duras crítica à empresa de transportes terrestres Viação Novo Horizonte. Segundo o vereador, a empresa tem causado grandes transtornos aos munícipes que utilizam do serviço, principalmente em períodos de grandes fluxos de passageiros. Reforçando ainda que não é justo a população receber um serviço de má qualidade. A discussão recebeu apoio de outros vereadores que se comprometeram a cobrar que o serviço da empresa seja bem executado para a comunidade. Dentre outros assuntos discutidos, outro ponto bastante abordado foi a com relação a Embasa, onde Paulo Lessa fez questão de lembrar que todas as ações realizadas pelo vereador João Batista da Silva  "João de Ogum" não é em decorrência de problemas pessoais, mas que é uma luta pelo povo de Livramento. E que já foi  protocolada junto ao Ministério Público uma ação contra os abusos que a população da cidade tem vivido pela  irresponsabilidade da EMBASA, uma vez que vem prestando um péssimo serviço de atendimento, no sistema de esgotamento sanitário, além do descarte dos dejetos da cidade de Rio de Contas em águas que abastece a cidade de Livramento. Para o vereador Paulo Lessa, essa será mais uma luta travada pelo bem do povo, que merece respeito e um excelente atendimento de todas as prestadoras de serviço.

Livramento

22 Fevereiro 2019 - 16:36

46ª CIPM: Polícia Militar lança perfil no Instagram

Foto: Divulgação

A inovação para o benefício e aproximação com a comunidade. Neste pensamento, a 46ª Companhia Independente da Polícia Militar lançou um perfil no Instagram @46cipmlivramento. Para o Comandante da 46ª CIPM, Capitão Vandilson Santos Araújo, esse será um portal para a divulgação de ações positivas realizadas. É um canal de acesso direto para comunicação com moradores das cidades atendidas pela Companhia, sendo elas Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Caturama, Érico Cardoso, Botuporã e Rio do Pires. Vale ressaltar que nesse canal não serão postadas ocorrências policias.

Rio de Contas

22 Fevereiro 2019 - 16:21

Moradores de Rio de Contas permanece sem sinal de TV aberta

Foto: Nova Rio de Contas FM

Uma forte ventania na última semana provocou prejuízos a transmissão do sinal de TV na cidade de Rio de Contas. O vento derrubou a torre responsável pelo sinal de dois canais, TV Sudoeste e TVE, que permanecem interrompidas na cidade mesmo estando os transmissores ligados, o que coloca dúvida sobre a realização de alguma visita técnica ao local. A redação do Blog Regional em contato com a TV Sudoeste foi informada que os técnicos já estão trabalhando para reestabelecer o sinal. Com relação a emissora TVE, não obtivemos informações. Os moradores da cidade e região pedem providências através de redes sociais e aguardam ansiosos para a solução do problema.

Moradores de Rio de Contas permanece sem sinal de TV aberta

Foto: Nova Rio de Contas FM

Polícia

21 Fevereiro 2019 - 19:52

Livramento: Em entrevista delegado fala sobre apreensão de veículo roubado

Foto: Blog Regional

Em entrevista a uma emissora de rádio, o Delegado Titular da Policia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antônio Cláudio Pereira Oliveira, confirmou a realização de investigações sobre diversos veículos que possivelmente tenham sido furtados em outras cidades e/ou estados, e que circulam nesse município. Durante sua fala, Dr. Antônio afirmou ter apreendido na manhã desta quinta-feira (21), um veículo que foi tomado de assalto em Janeiro do ano passado em Ribeirão Preto/SP, de placa policial FFC – 9093, cor prata. O condutor do automóvel foi detido e levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e delito pela prática de receptação. As investigações deverão continuar e outras apreensões podem acontecer nos próximos dias.

Livramento

21 Fevereiro 2019 - 18:57

Ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora é punido pelo TCM

Foto: Blog Regional

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou que o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, restitua aos cofres municipais, com recursos pessoais, a quantia de R$ 6.523,15. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o débito é relativo a omissão do gestor na cobrança de multa aplicada pelo TCM, o que acarretou na sua prescrição. Segundo o relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, durante os períodos da sua gestão, o ex-prefeito não adotou medidas administrativas ou judiciais de modo a promover a cobrança da multa imputada pelo TCM ao ex-prefeito Emerson José Leal, em razão de irregularidades constatadas no processo nº 06659-05, antes de vencido o prazo prescricional em 06/11/2010 – o que caracteriza renúncia ilegal de receita, e por conseguinte, dano ao erário municipal. Cabe recurso da decisão.

Bahia

21 Fevereiro 2019 - 16:05

Marquinho Viana destaca o aniversário de 57 anos de Belo Campo

Foto: Divulgação

O aniversário de 57 anos de emancipação política de Belo Campo, a ser comemorado no próximo dia 22 de fevereiro, foi destacado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Marquinho Viana (PSB) com votos de congratulações à população do município, “que tem passado por um processo de grande e positiva transformação, graças ao empenho e à dedicação do prefeito, o que tem resultado em um maior desenvolvimento da região”. De acordo com Marquinhos Viana, em Belo Campo há inúmeras obras de infraestrutura na área urbana, como iluminação pública e pavimentação de ruas, entre outras, e na rural, a perfuração de poços e implantação de sistemas de abastecimento de água e melhoria de estradas. “Ademais, as ações dos setores de educação e saúde tem merecido especial atenção do prefeito”, acrescentou. Ainda segundo o parlamentar, “sem distinção de área rural ou área urbana, a prefeitura tem garantido a todos um tratamento igualitário no que se refere aos programas e projetos sociais e de desenvolvimento”.
 

Polícia

21 Fevereiro 2019 - 14:54

Veículo roubado em cidade paulista é apreendido em Livramento

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (21), os agentes da Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora realizaram a apreensão de um veículo roubado.  Segundo informações policiais, o automóvel de cor prata, foi tomado de assalto na cidade paulista de Ribeirão Preto em janeiro do ano passado. O Delegado Titular da Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antônio Cláudio Pereira Oliveira, realizou a ação conjunta com a equipe de investigadores da Delegacia Territorial que consumou na apreensão do veículo, placa policial FFC - 9093 - Ribeirão Preto/SP e de seu condutor.

Justiça

21 Fevereiro 2019 - 14:44

Ministério Público investiga candidaturas laranja na Bahia

Foto: Blog Regional

Depois do suposto "laranjal" do PSL derrubar o ministro Gustavo Bebianno, o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento das candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida. O requerimento foi formulado pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão. Segundo o procurador, a intenção é cruzar os dados com outras informações, relacionadas ao desempenho das candidatas nas eleições e as respectivas prestações de contas. Com isso, a PRE pretende verificar se o valor repassado foi efetivamente utilizado na campanha eleitoral ou se há indícios de apropriação ou de desvio da sua finalidade.

Livramento

21 Fevereiro 2019 - 14:29

Prefeitura municipal realiza operação tapa-buracos em Livramento

Foto: Blog Regional

Uma mega operação tapa-buracos teve início na tarde desta quarta-feira (20) na cidade de Livramento. Em uma das Avenidas mais movimentadas da região central, Avenida Dr. Edilson Pontes, a equipe do Blog Regional presenciou os trabalhadores públicos realizando os reparos de manutenção após as fortes chuvas que caíram na cidade e o grande tráfego de caminhões na via. De acordo com informações obtidas pela nossa redação, nos próximos dias a Prefeitura Municipal pretende atender a toda existente demanda na cidade.

Prefeitura municipal realiza operação tapa-buracos em Livramento

Foto: Blog Regional

Livramento

21 Fevereiro 2019 - 14:15

Livramento: Vereador denuncia ato da vandalismo em ponte vicinal

Foto: Blog Regional

Um fato inusitado foi denunciado a equipe do Blog Regional na última quarta-feira (20). Segundo o vereador Aparecido Lima da Silva, o Cidão Aracatu, vândalos estão danificando uma ponte que atende a diversas famílias. Os marginais que ainda não foram identificados estão quebrando e furtando os canos das barras de proteção laterais da ponte da comunidade de Lagoa da Pedra, que faz uma importante ligação entre a zona rural e Livramento de Nossa Senhora. O vereador pede para os moradores que tenham conhecimento sobre o fato denunciarem, pois já existe um temor que os mesmos vândalos destruam a ponte de Malhadinha que será entregue em breve e que fique vulnerável a acidentes.

Livramento: Vereador denuncia ato da vandalismo em ponte vicinal

Ponte de Malhadinha em fase de conclusão. Foto: Blog Regional

Entretenimento

20 Fevereiro 2019 - 21:25

Livramento: Novo site da Rádio Portal FM já está no ar

Foto: Divulgação

O site da Rádio Portal FM 104.3 está com nova aparência, priorizando o conteúdo institucional. O projeto foi desenvolvido pela HD Soluções. Além de textos com apresentação e história da emissora, o internauta conhece também, através de fotos, um pouco das dependências da rádio e a equipe (em finalização). Na página dedicada à Programação, é possível consultar os programas diários da emissora bem como o detalhamento dos mesmos. Serviços como ouvir a rádio pela internet, acesso aos perfis da emissora nas redes sociais e site responsivo, formato especial para smartphones, foram integrados a essa nova fase. Além de tudo isso, as notícias ganharam uma área ainda maior no novo portal, distribuídas em diversas categorias. Para quem deseja potencializar seu negócio anunciando na Rádio Portal FM, foi disponibilizados e-mail e telefones, além de um formulário rápido na qual o cliente pode solicitar orçamentos. Os principais anunciantes da Rádio também ganharam destaque na página principal do site. É a Rádio Portal FM inovando cada vez mais, para está bem mais perto de você.

Acesse: www.portalfm104.com.br

Brasil

20 Fevereiro 2019 - 13:12

PIS-Pasep: pagamento de abono salarial para nascidos em março e abril começa amanhã

Foto : Tomaz Silva / Agência Brasil

O abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril começa a ser pago amanhã (21) na Caixa Econômica Federal. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 6 e 7. A estimativa da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, é que R$ 2,9 bilhões sejam pagos a aproximadamente 3,6 milhões de trabalhadores. Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017.

Livramento

20 Fevereiro 2019 - 09:20

Prefeitura de Livramento instala braços de iluminação na estrada que liga o Bairro Recreio ao Centro

Foto: Ascom | PML

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, atendendo a solicitação dos moradores do Bairro Recreio, instalou braços de iluminação nos postes da via que liga a região central ao referido Bairro. O trajeto já está todo iluminado desde a noite da última terça-feira (19), melhorando a circulação e a segurança da população que utiliza a estrada a noite.

Brasil

20 Fevereiro 2019 - 09:06

Câmara dos Deputados derruba decreto sobre sigilo de documentos e impõe primeira derrota ao governo

Foto: Divulgação / Câmara dos deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (19) proposta que suspende os efeitos do Decreto 9.690/19, o qual atribui a outras autoridades, inclusive ocupantes de cargos comissionados, a competência para classificação de informações públicas nos graus de sigilo ultrassecreto ou secreto. Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, do deputado Aliel Machado (PSB-PR) e outros. A proposta será votada ainda pelo Senado. O decreto anterior (7.724/12) não permitia a delegação da competência para classificar informações públicas como ultrassecretas ou secretas. A classificação ultrassecreta era exclusiva do presidente e do vice-presidente da República, de ministros e autoridades equivalentes, comandantes das Forças Armadas e chefes de missões diplomáticas no exterior. Quanto ao grau secreto, além dessas autoridades, podiam usar essa classificação os titulares de autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. O sigilo imposto pelo grau ultrassecreto é de 25 anos; e pelo grau secreto, de 15 anos. Para Machado, o governo extrapolou os limites da lei que autoriza a regulamentação. “Em um momento de combate à corrupção, em que se descobrem as ações dentro das administrações públicas, o decreto aumenta o número de pessoas que podem classificar os documentos de secretos e ultrassecretos”, afirmou.