• Foto: Reprodução - Rede Sociais
  • 04 // Nov // 2022
  • 18h32

Jovem de 22 anos é eletrocutado enquanto fazia manutenção de calha

Um jovem, de 22 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na cidade de Barro Alto, na região de Irecê, Centro norte baiano. Segundo o G1, a vítima fazia manutenção em uma calha da casa onde morava quando encostou em um fio de alta tensão e sofreu o choque elétrico. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Gustavo Ferreira Novaes, chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu. A delegacia apura o caso. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê. 

  • Foto: Reprodução - Sema-Valença
  • 04 // Nov // 2022
  • 18h29

Baleia jubarte é encontrada morta na praia de Guaibim

O corpo de uma baleia jubarte encalhou na praia de Guaibim, no município de Valença, baixo sul da Bahia. O animal foi encontrado por banhistas na manhã desta sexta-feira (4). Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Borges, a baleia já estava morta e em estágio avançado de decomposição quando chegou à praia. Ainda de acordo com o secretário, o animal é um macho com cerca de 12 metros. Equipes da secretaria, foram ao local desde as 7h, e isolaram a área devido ao risco de explosão da carcaça. A secretaria estuda a forma de remoção do corpo após entrar em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

  • Foto: Reprodução
  • 04 // Nov // 2022
  • 17h51

Em encontro com prefeitos, Rui celebra eleição de Jerônimo: 'é a vitória de um projeto'

O governador Rui Costa recebeu no Palácio de Ondina, em Salvador, na noite da última quinta-feira (3), cerca de 150 prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e ex-prefeitos para celebrar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) no segundo turno das eleições para o Governo do Estado. No evento, Rui, Jerônimo e Geraldo agradeceram o empenho das lideranças políticas do interior na campanha eleitoral. “Essa vitória não é, com absoluta convicção, não é pessoal. Não é uma vitória de um, nem de dois, nem de três. Isso é a vitória de um projeto, de quem acredita na humildade, de quem acredita no trabalho, de quem acredita em um novo jeito de fazer política, de quem acredita na parceria, de quem acredita na palavra”, afirmou o atual governador em breve discurso na residência oficial. Rui disse estar realizado como ser humano e se emocionou em seu pronunciamento ao grupo de gestores municipais. “Me sinto profundamente feliz pelo resultado das eleições no estado”, disse ao lado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto. Na oportunidade, o chefe do Executivo baiano também destacou a importância dos deputados e deputadas estaduais e federais: “mostramos a força do nosso time”, disse. Geraldo Júnior agradeceu a confiança de Rui Costa ao apostar em seu nome para a Vice-Governadoria e repetiu que o seu único arrependimento “é que eu devia ter vindo para esse time há muito mais tempo”. Ao falar para as lideranças municipais, Jerônimo Rodrigues disse que os gestores estavam na confraternização representando cada habitante das suas respectivas cidades e não apenas os eleitores que votaram nele. “Eu quero dar a minha palavra que a gente já passou uma esponja nas eleições. Não são mais 4 milhões e meio de eleitores, são 15 milhões de baianos e baianas”, disse o governador eleito ao lado da próxima primeira-dama do Estado, Tatiana Veloso.

  • Foto: Reprodução
  • 04 // Nov // 2022
  • 17h25

Maiquinique: Eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de novembro

Os eleitores de Maiquinique, localizado cerca de 630 quilômetros de distância de Salvador, deverão retornar às urnas no próximo dia 27 de novembro. Na cidade, são quase 8 mil cidadãos aptos ao voto que, desta vez, escolherão os próximos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A realização do novo pleito no município segue a Resolução Administrativa N° 28/2022, publicada pelo TRE baiano após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Resolução fixa ainda o Calendário Eleitoral do pleito suplementar. Conforme o documento, a Transferência Temporária do Eleitor (TTE) deve ser solicitada até o próximo dia 11 de novembro, como descrito na Resolução TSE nº 23.611/2019. No mesmo período, ainda é possível alterar ou cancelar a transferência. A solicitação contempla a mudança temporária da seção de votação dentro do mesmo município. Desde o dia 21 de outubro, a propaganda eleitoral dos candidatos e candidatas que concorrem ao pleito pode ser realizada, observada a modalidade, seguindo as orientações da Resolução TSE nº 23.610/2019 e da Lei nº 9.504/1997. A campanha – “mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa” – segue até a antevéspera da eleição, dia 25 de novembro. O número de eleitores aptos a votar em Maiquinique é de 7.727 cidadãos, conforme dados do Sistema de Estatísticas Eleitorais do TSE. O eleitorado é majoritariamente feminino, com 3.899 eleitoras (50,46%), e 3.828 eleitores do gênero masculino (49,54%). O município possui 23 seções eleitorais, todas com acessibilidade, distribuídas por sete locais de votação. Até o momento, já foram convocados 92 mesários e mesárias, sendo 26% do gênero masculino e 74% do gênero feminino. A Eleição Suplementar no município de Maiquinique ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no último dia 11 de julho, confirmou a cassação dos mandatos de Jesulino de Souza Porto e Marizene Santos Gusmão, eleitos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município nas eleições de 2020. Com isso, os votos atribuídos à chapa no pleito municipal foram anulados e determinada a organização de nova eleição.

  • Foto: Pedro Ladeira - Folhapress
  • 04 // Nov // 2022
  • 17h18

PL pode fechar com Lula e forçar saída de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto avança num acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco. Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos. Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana. A reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro da legenda que ajudou a bombar, com a eleição de 99 deputados e mais 8 senadores — ampliando para 14 a bancada do PL no Senado –, além de 3 governadores. Para caciques do PT, um acordo com o PL é fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Na nova dinâmica, o próprio Lira terá de ceder a Lula, caso queira apoio para a reeleição no comando da Câmara. Em outra frente, como mostramos ontem, o União Brasil de Luciano Bivar também sinaliza com seu apoio ao governo no Congresso, implodindo de vez uma possível frente de oposição de agenda liberal.

  • Foto: Divulgação
  • 04 // Nov // 2022
  • 08h57

Câmara de Livramento promove hoje audiência pública sobre LOA 2023; população está convidada

A Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora realizará audiência pública com objetivo de promover debate acerca do Projeto de Lei 13/2022 que fixa a Lei Orçamentária Anual – LOA para o ano base 2023. A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.  A referida sessão ocorrerá dia 04 de novembro de 2022 às 14h00min de forma presencial e com transmissão pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube.

  • Foto: Poliana Lima - SSP-BA
  • 03 // Nov // 2022
  • 17h58

Bahia completa 13 meses seguidos com redução de mortes violentas

A Bahia contabilizou, em outubro, o 13º mês consecutivo com redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais - homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte - em todo o território baiano. No último mês foi registrada uma redução de 3%, em comparação ao mesmo período de 2021. O decréscimo no número de CVLIs foi iniciado em outubro de 2021, com queda de -10% nas mortes violentas, seguido por -15% em novembro, -13% em dezembro, - 21% em janeiro, - 4% em fevereiro, - 3% março, -18% em abril, - 8% em maio, - 11% em junho, - 7% em julho, -16% em agosto e - 13% em setembro, comparados com os respectivos meses do período anterior. Entre as ações que contribuíram para a queda nestas ocorrências estão o combate às disputas pelo tráfico de drogas com rondas em áreas sensíveis, investigações, utilização do Reconhecimento Facial retirando foragidos da Justiça das ruas e elucidações de crimes.O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, parabenizou o esforço dos profissionais que compõem o quadro da pasta para garantir a preservação das vidas. “ Estes profissionais se empenham para oferecer o melhor e ampliar a sensação de segurança da população, garantindo que vidas não sejam perdidas”, explanou o gestor. Em todo o estado, aproximadamente 22 mil policiais militares, civis e técnicos conquistaram o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), pago desde 2011 para profissionais que conseguem reduzir as mortes violentas. Cerca de 32 milhões de reais serão pagos pela redução no primeiro semestre de 2022. O valor do bônus varia entre R$ 557,32 e R$ 2.476,98.
 

  • Foto: Reprodução
  • 03 // Nov // 2022
  • 11h30

Lula deve rever ou revogar pelo menos 401 atos de Bolsonaro, aponta análise

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro que alguns de seus focos de governo serão a Amazônia e a questão climática. Uma das possibilidades de início de mandato poderia ser olhar e até revogar normas com impacto ambiental feitas pela gestão Jair Bolsonaro (PL). O petista e sua equipe deveriam, mais especificamente, debruçar-se sobre 401 atos do atual mandatário. Esses atos que precisam, urgentemente, ser regulados ou até mesmo revogados foram identificados por uma ampla análise feita pela equipe do Política por Inteiro. O documento chamado “Reconstrução” deve ser entregue, ainda nesta semana, para Lula.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro que alguns de seus focos de governo serão a Amazônia e a questão climática. Uma das possibilidades de início de mandato poderia ser olhar e até revogar normas com impacto ambiental feitas pela gestão Jair Bolsonaro (PL). O petista e sua equipe deveriam, mais especificamente, debruçar-se sobre 401 atos do atual mandatário. Esses atos que precisam, urgentemente, ser regulados ou até mesmo revogados foram identificados por uma ampla análise feita pela equipe do Política por Inteiro. O documento chamado “Reconstrução” deve ser entregue, ainda nesta semana, para Lula. O Política por Inteiro monitorou, durante o governo Bolsonaro, todos os atos normativos que, de alguma forma, impactavam a área ambiental. A Folha é parceira do Política por Inteiro na realização e disponibilização desse acompanhamento por meio do Monitor da Política Ambiental. Foram identificados mais de 140 mil atos, até 31 de julho, que tinham alguma interface com a área ambiental. Desse total, 2.189 foram considerados relevantes para as políticas climáticas e socioambientais. Nesse universo, 855 tiveram contribuição no processo de desconstrução ambiental, e precisam ser revistos. De modo mais urgente, o novo governo precisa olhar para 401 atos infralegais (estão abaixo de leis e, em linhas gerais, dependem de “canetadas”) do governo Bolsonaro. Entre os mais urgentes, 107 deveriam ser revogados imediatamente para, segundo o documento, frear efeitos deletérios e demonstrar o compromisso com a agenda climática/socioambiental. Outros 18 atos precisam de revogação, mas somente após discussão jurídica e regulatória. Por fim, completando os 401, outros 276 atos necessitam de análise para ajustes ou novas regulamentações. Segundo Natalie Unterstell, presidente do Instituto Talanoa, houve uma cuidadosa análise de todos os atos para evitar insegurança jurídica. “Não é só um revogaço, como o Bolsonaro fez”, complementa Ana Paula Prates, diretora de políticas públicas da Talanoa. “Temos que ter cuidado, não podem ficar vazios legislativos.” Por exemplo, para os atos a serem revogadas, a equipe observou a possibilidade de repristinação, ou seja, a restauração da norma que ocupava aquele lugar antes. A análise temática feita pelo Política por Inteiro aponta que o maior número de atos a serem retrabalhados tem como tema central a biodiversidade (são 81). Já os atos institucionais lideram a lista dos temas que necessitam de revogação (21). Segundo o documento, as ações de desconstrução realizadas pelo governo Bolsonaro “se tornaram políticas públicas em si”. Segundo Liuca Yonaha, vice-presidente da Talanoa, com o passar do tempo, foi possível entender método de ação bolsonarista. O governo Bolsonaro, inicialmente, por meio dos atos infralegais, fazia reformas institucionais em órgãos responsáveis por determinadas áreas —tais atos tiveram maior concentração, proporcionalmente, no primeiro ano da atual administração. “Em geral, as reformas eram para eliminar a sociedade civil”, diz Unterstell, que ressalta que, em certos casos, braços da ciência e da academia eram deixados de fora dos órgãos. Nos anos seguintes, predominaram atos de regulação e também de resposta (ou seja, reatividade do governo a eventos externos, como uso da Força Nacional de Segurança no combate ao desmatamento, por exemplo). Um dos exemplos mais claros disso foi a reformulação do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Com um decreto, em maio de 2019, Bolsonaro e o então ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), cortaram o número de integrantes do conselho de 96 para 23 e elevaram o peso proporcional que a esfera federal ali tinha, diminuindo a presença da sociedade. Com a asfixia do controle social, abre-se o espaço para a boiada, aponta Unterstell, relembrando uma já clássica fala de Salles. Durante uma reunião ministerial em 2020 (que se tornou pública), Salles defendeu que o governo aproveitasse a “distração” da imprensa com a pandemia de Covid para aprovar reformas infralegais. “Ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse o ex-ministro. Algumas “boiadas” são lembradas pelas representantes da Talanoa e do Política por Inteiro. Uma delas foi um “simples” despacho, em 6 de abril de 2020, que implementava um parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) que fazia com que o Código Florestal passasse a ser aplicado na mata atlântica —um bioma que possui lei própria, mais restritiva em alguns termos. Com a canetada, em linhas gerais, desmatadores seriam anistiados, sem necessidades de recuperação de áreas. “Era um despacho. Era subterrâneo”, afirma a presidente da Talanoa. Com as contestações de entidades e questionamentos judiciais, Salles revogou o despacho. Por isso mesmo, apesar da importância desse ato, ele não consta entre os 401 citados na análise. “Muitas boiadas não passaram por judicialização”, acrescenta Yonaha. Outros tantos atos foram inócuos, diz Prates. “Muito mais para dizer que está fazendo algo”, afirma a diretora. Outros atos infralegais, porém, tiveram efeitos amplos que são sentidos até hoje. Um deles é de abril de 2019, na qual todos os colegiados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional foram extintos. Esse ato foi um dos responsáveis pela paralisação, que dura até hoje, do bilionário Fundo Amazônia. Também levou à extinção de dois comitês que integravam o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água (PNC) —em 2019, o Brasil enfrentou um histórico vazamento de óleo especialmente no Nordeste brasileiro. Desse modo, o documento serve como um guia para onde olhar entre todas as ações tomadas pelo atual governo Bolsonaro e o que fazer. O roteiro da “Reconstrução”, como prega o nome do documento, conta com 28 pontos, entre os quais estão: restauração da participação social, aumento de transparência e fortalecimento de ações de comando e controle. As representantes da Talanoa apontam que o trabalho de monitoramento de atos continuará no governo Lula.

CONTINUE LENDO

  • Foto: Reprodução
  • 03 // Nov // 2022
  • 09h47

Distribuidoras de combustíveis alertam para risco de desabastecimento

A Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Biocombustíveis e Gás Natural (Brasilcom) recomendou na quarta-feira (2) o desbloqueio de rodovias no país, sob o risco de desabastecimento de combustíveis. O alerta é emitido após protestos contra o resultado das eleições para a Presidência da República. "A Brasilcom recomenda ações coordenadas das autoridades responsáveis, para o urgente desbloqueio das estradas e, onde necessário, proteger e acompanhar o deslocamento do transporte de combustíveis, visando assegurar o abastecimento de postos revendedores, supermercados e de hospitais, principais prejudicados pelas interrupções de fornecimento", disse a federação, em nota.

Em tempo real

Segundo a federação, as distribuidoras têm repassado informações em tempo real sobre os bloqueios para as autoridades. De acordo com último levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há 16 estados com rodovias interditadas no início da noite desta quarta-feira. Na comparação com o período da manhã, houve piora em Goiás, que passou de duas para três interdições; Amazonas e Espírito Santo, que tinham três pontos, agora têm quatro; Maranhão, que apresentava um ponto com fluxo parcialmente impedido, agora tem bloqueio total da via; Mato Grosso (31 pontos de interdição. Antes, eram 30); Rondônia (tinha 11 interdições e agora tem 12); e Rio Grande do Sul, que registra três pontos com bloqueio total da pista, além de uma interdição.

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Nov // 2022
  • 09h15

PRF diz que não há bloqueios ou interdições na Bahia nesta quinta-feira

Após três dias com manifestações antidemocráticas em diversas rodovias federais que cortam a Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não há registros de bloqueios ou interdições na manhã desta quinta-feira (3). O último bloqueio ocorreu no KM 506 da BR-101, em Itabuna. O local foi desbloqueado na tarde de quarta-feira (2). Ainda segundo a PRF, desde o início dos bloqueios e interdições, mais de 32 desobstruções foram realizadas em seis diferentes rodovias do estado. Os manifestantes são contra o resultado nas eleições de domingo (30). Além da PRF, forças de segurança do estado da Bahia trabalharam na liberação desde a noite de segunda-feira (31), quando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomassem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Moraes atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral. Horas depois, o Governo da Bahia determinou a atuação das Polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros para desbloquear rodovias do estado. Além das ações com unidades especializadas e territoriais, o órgão ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), sediado no Centro de Operações e Inteligência (COI). Na unidade, representantes de órgãos estaduais, federais e municipais dão suporte e acompanharão as movimentações em todo o estado. Câmeras da SSP-BA auxiliam no monitoramento. Segundo a SSP e PRF, entre a noite de domingo (30) e quarta-feira (2), diversos trechos de rodovias federais que estavam bloqueadas por manifestantes bolsonaristas foram liberadas. Trechos de rodovias foram desmobilizados nas cidades de São Desidério, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães , Jacobina, Correntina (Rosário), Mucuri, Jacobina, Ubaitaba, Teixeira de Freitas, Camacan, Guanambi, Itabuna, e Itamaraju.

  • Foto: Reprodução
  • 02 // Nov // 2022
  • 22h03

Lula tira férias em Porto Seguro na casa de Ronaldo Carletto (PP)

O presidente eleito Lula da Silva e a futura primeira-dama Janja estão curtindo uma bela praia deserta no sul da Bahia. O casal chegou ontem à noite de carro à mansão do deputado federal Ronaldo Carletto na Ponta do Camarão, uma falésia coqueirada de propriedade do parlamentar, entre as praias do Satu e de Caraíva – vilarejo distrito de Porto Seguro. Lula e Janja ficam na região até sábado. Eles chegaram de jatinho no aeroporto do condomínio Terravista, em Trancoso, a 60 km do local, e fizeram o trajeto de carro escoltados por agentes da Polícia Federal e da PM do Estado da Bahia na noite de ontem. O presidente eleito não deve ter agenda fora da propriedade, e o casal voltará para Terravista de helicóptero ou lancha. A reportagem tentou contato com Carletto, mas ele não respondeu as mensagens. Há informações de que além do anfitrião, o ex-governador Jaques Wagner, que teria feito o convite para o passeio, também está hospedado na casa.

  • Foto: Beatriz Rêgo - Blog Regional
  • 02 // Nov // 2022
  • 07h40

Livramento: mesmo com fortes chuvas população mantém a tradição de visitas aos Cemitérios no Dia de Finados

A quarta-feira (02) amanheceu chuvosa em Livramento de Nossa Senhora e, segundo previsões meteorológicas, o clima deve permanecer o mesmo durante todo o dia e a noite. No entanto, o Blog Regional notou uma intensa movimentação no Cemitério Campo Santo, localizado no centro da cidade e no Cemitério Jardim da Saudade que fica próximo a UPA 24h, onde familiares mantém a tradição de realizar visitas aos túmulos de entes queridos, depositam flores, fazem orações e recordam saudosos a vida dos que já não está entre nós.

  • Foto: Divulgação - 38ª CIPM
  • 01 // Nov // 2022
  • 18h09

Polícia Militar realiza apreensão de drogas em Bom Jesus da Lapa

A 38ªCIPM, atuando no combate à criminalidade no município de Bom Jesus da Lapa, realizou na manhã desta terça-feira (01), uma operação que teve como resultado a apreensão de drogas. A ação teve início após denúncia anônima de indivíduos comercializando drogas no bairro Magalhães Neto. Ao realizar rondas no local informado um indivíduo ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga não sendo localizado pela guarnição. Realizando buscas no local foram encontrados os seguintes objetos: 02 celulares da marca Motorola; 01 Revólver calibre .22; 01 balança de precisão; 01 faca; 01 destilador de maconha; 465 gramas de substância análoga à maconha; 111 gramas de substância análoga à cocaína; 8 gramas de substância análoga à cocaína em papelotes; 410,00 reais em espécie e 01 carteira contendo dois cartões bancários. Todo material apreendido foi apresentado na DT de Bom Jesus da Lapa para medidas cabíveis.

  • Foto: Beatriz Rêgo - Blog Regional
  • 01 // Nov // 2022
  • 17h00

Livramento: obras de pavimentação e recuperação de vias foram iniciadas na segunda-feira (31)

Quem transita pela BA-148, trecho entre a Rodoviária de Livramento de Nossa Senhora passando pelas Avenidas Dr. Edilson Pontes e Presidente Vargas, poderá acompanhar nos próximos dias as obras de recapeamento das vias até a saída para Rio de Contas. Os investimentos são do Governo do Estado da Bahia para restauração e conservação do asfalto, garantindo a qualidade e aumento da vida útil da estrutura. A Prefeitura Municipal anunciou ainda que, além do serviço mencionado, será realizado asfaltamento da Ladeira do Bonfim ao Recreio, Rua do Fogo, Rua do Areião e Valérios utilizando CBUQ, um dos revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo.

  • Foto: Beatriz Rêgo - Blog Regional
  • 01 // Nov // 2022
  • 17h00

  • Foto: Divulgação
  • 01 // Nov // 2022
  • 16h10

Deputado Marquinho Marquinho Viana comemora vitória de Jerônimo para governador da Bahia

No último domingo (30) Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito governador da Bahia ao vencer no segundo turno o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). Aliado político, o deputado Marquinho Viana (PV) comemorou a vitória de Rodrigues. "Nosso novo Governador é Jerônimo Rodrigues. Tenho certeza que juntos continuaremos trabalhando em prol da nossa Bahia. Obrigado!".