Bahia

Barreias Notícia

02 Fevereiro 2017 - 20:30

FAMILIARES ENCONTRAM CORPOS DE TRÊS BAIANOS ASSASSINADOS NO TOCANTINS

Foto: Divulgação

Os corpos de três amigos, baianos, foram encontrados por familiares na zona rural do Município de Dianópolis, em Goiás, nesta quarta-feira (1). Segundo informações da família, Joscivaldo Pereira de Oliveira, 43 anos, João Farias da Silva, 38 e Bartolomeu Marques Brandão, 34 anos, estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (28). A Polícia Militar informou que o veículo utilizado pelos três, que são moradores de Luís Eduardo Magalhães, foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal, no interior do Município, próximo ao local conhecido como Garganta, onde os corpo foram encontrados. Ainda segundo a polícia, os três homens foram assassinados. A família mobilizou a polícia de Goiás, a imprensa e amigos para descobrir o paradeiro dos desaparecidos. Após perícia técnica, os três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. Posteriormente, liberados para serem trasladados de volta a Luís Eduardo Magalhães.

Brasil

Barreiras Notícias

02 Fevereiro 2017 - 20:00

'A GRANDE FAMÍLIA' PODE ESTAR DE VOLTA À PROGRAMAÇÃO DA GLOBO

Foto: Divulgação

A Globo decidiu reviver algumas séries de grande sucesso no passado, como 'Escolinha do Professor Raimundo', e 'Os Trapalhões', que está em fase de produção. Agora a emissora está analisando a ideia de trazer de volta “A Grande Família”, que fez bastante sucesso nos últimos anos. Porém, segundo informações do colunista Flávio Ricco, o que está sendo avaliado pela Globo é apenas exibir reprises da série e não fazer um remake. A emissora quer reprisar apenas os melhores episódios da série, que teve mais de 10 temporadas e chegou ao fim em 2014.  A ideia ainda é um rascunho, e a Globo não sabe onde encaixa-la.

 

Bahia

iBahia

02 Fevereiro 2017 - 19:30

Concursos para PM e bombeiros acontece até abril

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa anunciou na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa que o concurso para os bombeiros e Polícia Militar da Bahia, anunciado no ano passado, acontece até abril. Serão duas mil vagas para soldados da PM, 60 para oficiais, 750 vagas para soldados do Corpo de Bombeiros e 30 para oficiais da mesma corporação. O certame será para repor os servidores que vão se aposentar ou estão prestes a fazê-los. Para melhorar a infraestrutura aos policiais, ele anunciou também a troca de todas as viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil e o investimento de 260 milhões em ampliação do videomonitoramento em Salvador.

Brasil

iBahia

02 Fevereiro 2017 - 19:00

Problemas de saúde do elenco afetam gravações de novela

Foto: Divulgação

Alguns problemas de saúde de atores do elenco da novela 'A Força do Querer' afetaram o roteiro de gravações, que acontece em Manaus. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', Fiuk foi diagnosticado com H1N1 na semana passada e precisou voltar para São Paulo, onde recebeu tratamento médico. Segundo a publicação, o ator voltou ao trabalho nesta quinta-feira (02). Além dele, Zezé Polessa e Tonico Pereira tiveram um mal-estar e se afastaram das filmagens. A assessoria de imprensa da Globo confirmou a informação e disse que não há previsão de quando eles voltam a gravar. Por conta disso, os roteiros precisaram ser adaptados. Marco Pigossi, que também está no folhetim de Gloria Perez, teve uma indisposição, mas já passa bem. Prova disso é que ele comemorou o aniversário de 28 anos na quarta-feira (01), junto com a equipe da trama.

Bahia

02 Fevereiro 2017 - 18:50

Invasão de ambulantes em ruas do comércio prejudica pedestres e causa poluição visual no centro de Ilhéus. Foto: Secom.

Invasão de ambulantes em ruas do comércio prejudica pedestres e causa poluição visual no centro de Ilhéus. Foto: Secom.

Pedestres e comerciantes têm intensificado reclamações contra a invasão de vendedores ambulantes nas principais ruas do comércio central de Ilhéus, principalmente o Calçadão da Marques de Paranaguá e adjacências. A situação se agrava a cada dia e dificulta a mobilidade nos calçadões do centro, daqueles que  buscam os serviços bancários, correios e outros, além da procura por artigos comerciais. Segundo observações de lojistas ilheenses, a movimentação dos vendedores ambulantes, especialmente de outras cidades da região, começou logo após o último período eleitoral, se agravou em dezembro durante as vendas de Natal e permanece agora com o aumento do fluxo de turistas na cidade. A reclamação parte de todos os setores, principalmente dos comerciantes, que pagam impostos e taxas para exercerem suas atividades.  A invasão prejudica as lojas estabelecidas no centro da cidade, a mobilidade urbana e o próprio município, que deixa de arrecadar, emprestando um aspecto desorganizado que depõem contra o comércio de Ilhéus. Denúncias feitas por comerciantes locais, apontam vendedores ambulantes que, ao mesmo tempo, ocupam o Calçadão da Paranaguá e possuem boxes no Shopping Popular, no mesmo ramo de negócio.

Rio de Contas

Bahia Verdade

02 Fevereiro 2017 - 18:06

Carnaval de Rio de Contas: Atrações já começam a serem divulgadas

Fotomontagem | Bahia Verdade

O tradicional Carnaval da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, já está com várias atrações confirmadas. A Publicação no Diário Oficial acontecerá nesta sexta-feira (03), segundo informações obtidas pela nossa reportagem. O site Bahia Verdade teve acesso alguns nomes que irão fazer parte da programação da festa momesca: No palco principal (palco axé) - Papazoni, Nairê, Polentinha do Arrocha, Saiddy Bamba e outras atrações. Embora a grade do evento divulgada pelo nosso site ainda não esteja completa, o público pode se preparar para curtir um dos melhores carnavais do interior da Bahia.

Curiosidade

Bahia Noticias

02 Fevereiro 2017 - 18:00

Menina de 10 anos pode ser primeira mulher com síndrome do 'homem-árvore'

Foto: Reprodução / O Globo

Uma menina de 10 anos pode ser a primeira mulher a desenvolver a síndrome do 'homem-árvores. Sahana Khatun, nascida em Bangladesh, tem protuberâncias parecidas com pequenos arbustos saindo de suas bochechas, orelhas e nariz. Especialistas ainda estão avaliando se ela possui o rado distúrbio, Epidermodisplasia verruciformis. Menos de seis pessoas no mundo têm o distúrbio e, segundo O Globo, nenhuma das documentadas é mulher. "Somos muito pobres. Minha filha perdeu a mãe dela quando tinha apenas seis anos. Eu realmente espero que os médicos retirem as cascas do lindo rosto de minha filha", lamentou o pai da menina, Mohammad Shahjahan. Um médico que cuida do caso classificou a síndrome como de gravidade mediana e afirmou que ela poderia ter uma recuperação da doença mais rápida do que pacientes em estado mais avançado. O primeiro caso documentado em Bangladesh foi o de Abul Bajandar, que chegou a ter arbustos de 5kg em suas mãos.  

Brasil

02 Fevereiro 2017 - 17:30

Após confirmação de morte cerebral de Marisa Letícia, família autoriza doação de órgãos

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ela estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, mas o quadro acabou se agravando na tarde desta quarta (1º), com a redução da atividade cerebral. Na terça (31), em razão de uma considerável melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a retirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela não teria reagido bem, voltando a ser sedada. Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.

Bahia

02 Fevereiro 2017 - 17:00

'Primeiro Emprego' convoca mais 104 estudantes de cursos técnicos na BA

Estudantes devem fazer atualização cadastral até sexta-feira (Foto: Reginaldo Pereira/GOVBA)

Outros 104 estudantes dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional foram convocados pelo Programa Primeiro Emprego. As vagas são para os municípios de Caetité, Eunápolis, Guanambi, Salvador, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Jacobina e Senhor do Bonfim. A vaga é intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os convocados terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. De acordo com o programa, o contrato tem duração de 24 meses no Estado. Já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte. Lançado em novembro do ano passado, o programa do governo do estado tem como meta preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Mais de 80 empresas privadas também já manifestaram interesse em participar do programa.

Bahia

02 Fevereiro 2017 - 16:30

Suspeito de desaparecimento de menina em Feira de Santana é preso

(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento da menina Gabrielly Gomes Santana 7 anos, na cidade de Feira de Santana, foi preso nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada pelo coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), João Uzzum. Segundo o delegado, não serão divulgadas maiores informações sobre a prisão para não atrapalhar as investigações e para não ferir a privacidade do investigado. Gabrielly está desaparecida desde o dia 21 de janeiro. Gabrielly desapareceu na manhã do dia 21 de janeiro, enquanto brincava na porta da casa da avó. De acordo com a delegada Dorean, na tarde do mesmo dia os pais da menina registraram queixa. "O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial em parceria com a Coordenadoria. Estamos com duas equipes trabalhando exclusivamente nessa situação", disse a delegada. A mãe da criança, a babá Jeisa Gomes, 30 anos, estava no trabalho quando soube do desaparecimento da filha. Na tarde de segunda-feira (23), ela compareceu à 1ª Coorpin para prestar depoimento.

Bahia

Bahia Notícias

02 Fevereiro 2017 - 16:00

Em jogo apagado, Jacuipense e Bahia empatam sem gols em Riachão

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Não foi só a falta de iluminação no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, que marcou o jogo entre Jacuipense e Bahia. O duelo da noite desta quarta-feira (1º), pela segunda rodada do Campeonato Baiano, foi apagado durante os noventa minutos. Sem criarem grandes oportunidades para balançar a rede, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.

Brasil

02 Fevereiro 2017 - 15:30

 Presídio de Sarandi tem rebelião com dois mortos no Rio Grande do Sul

Brigada Milita foi acionada após início da confusão em Presídio de Sarandi (Foto: João Lima/Rádio Sarandi)

Uma rebelião entre detentos do Presídio Estadual de Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, deixou dois mortos na manhã desta quinta-feira (2), de acordo com a polícia e também com a administração penitenciária. Por volta das 11h20, a situação havia sido controlada. O delegado penitenciário Rosalvaro Portella acompanha um juiz e o um promotor da Vara de Execuções Criminais nas negociações com os presos. Mais tarde, mais informações serão repassadas sobre o caso. A SSP afirma que a confusão não tem relação alguma com rebeliões que estão ocorrendo fora do estado. A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atuar no local. A motivação para o início da confusão, segundo a Secretaria de Segurança Pública, seria um desentendimento entre familiares do lado de fora, que chegou ao conhecimento dos presos que, por fim, se rebelaram. Os amotinados fizeram reféns e foram para o pátio da unidade. Conforme a administração do presídio, a situação chegou a ser considerada complicada. Não há a confirmação sobre feridos.

Brasil

02 Fevereiro 2017 - 15:00

Colisão entre ônibus e caminhão deixa 1 morto e 4 feridos na Anhanguera

Ônibus ficou com a frente destruída após colisão com caminhão (Foto: Antônio Luiz/EPTV)

O motorista de um ônibus morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após o veículo bater na traseira de um caminhão carregado com bebidas, na madrugada desta quinta-feira (2), na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Jardinopólis (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus com 44 passageiros seguia de Fortaleza (CE) para São Bernado do Campo (SP) e não tinha autorização para realizar esse tipo de fretamento, ou seja, fazia o transporte clandestinamente. Por volta de 0h55, próximo ao quilômetro 343, o veículo bateu na traseira da carreta. O motorista, de 28 anos, morreu na hora. As demais vítimas foram socorridas levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Preto (SP) com ferimentos leves.

Bahia

02 Fevereiro 2017 - 14:30

Artistas baianos prometem movimentar as tardes de verão no Boulevard

Foto: Divulgação

Nada melhor do que curtir um som de qualidade, em pleno Verão e, ao mesmo tempo, ficar pertinho de artistas que representam muito bem a música baiana. Através de uma parceria entre o Boulevard e a Rádio Princesa FM, o shopping abre as portas para o Projeto Sons do Verão. O programa contará com entrevistas e apresentações dos artistas e terá transmissão ao vivo diretamente da praça de alimentação, todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, sempre às 17h. Os nomes já confirmados para a 2ª edição do projeto são: Amanda Santiago, Os Clones do Brasil, Banda Faz pra Mim e Jeean Santana. Uma oportunidade do público conhecer de perto grandes nomes da música na Bahia, interagir com eles e acompanhar pessoalmente a transmissão do programa.

Bahia

02 Fevereiro 2017 - 14:13

02 de fevereiro: comemorações celebrando o dia de Iemanjá

Foto Divulgação

Até o final da manhã desta quinta-feira (2), dezenas de pescadores que participam da festa de Iemanjá no bairro Rui Vermelho, em Salvador - BA, já fizeram, em média, 30 viagens no mar para que os fiéis possam deixar presentes para a orixá. Os pescadores iniciaram as viagens por volta das 5h. Uma longa fila se formou na Rua da Paciência, desde a madrugada desta quinta-feira para homenagens à "rainha do mar". A festa foi aberta com uma alvorada antes das 5h, quando ainda era a lua que iluminava a orla. Na fila, centenas de fiéis aguardavam o grande momento de entregar as oferendas na Colônia de Pescadores, onde são guardados os balaios com presentes que vão para o alto-mar em dezenas de embarcações durante a tarde. Flores, perfumes, espelhos, colares, pentes. Segundo a crença do candomblé, Iemanjá é conhecida pela vaidade. As flores são maioria, pois as pessoas se dizem mais preocupadas com o cuidado em não poluir o mar.