Mundo

07 Abril 2020 - 08:08

Estados Unidos têm mais de 10 mil mortes por Covid-19

Foto : Keegan Barber

Os Estados Unidos chegou a mais de 10 mil mortes causadas pelo novo coronavírus na segunda-feira (06), de acordo com um levantamento da Reuters. Com mais de 338 mil casos confirmados da Covid-19, o país é o terceiro mais afetado, 10.297 pessoas morreram da doença. A Casa Branca alertou hoje que os americanos devem se preparar para enfrentar uma semana marcada pela "morte" e por "tristezas", à medida que o número de infectados no país aumenta. "Essa será a semana mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos, sendo bem franco. Esse será o nosso momento de Pearl Harbor, o momento do 11 de setembro, mas não será restrito a uma área", declarou em entrevista a Fox News o cirurgião-geral dos EUA, Jerome Adams, que atua como o ministro da Saúde do país. "Isso vai acontecer em todo o país, e eu quero que os EUA entendam isso", concluiu. O secretário assistente de Saúde, o médico Brett Giroir, afirmou que os Estados Unidos devem se preparar para o "pico de morte" que acontecerá nesta semana, no país e chamou atenção para a situação de Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Detroit, regiões bastantes afetadas pela Covid-19. Apesar do cenário do país, governadores de oito estados americanos relutam em declarar quarentena. Algumas igrejas, de estados diversos, também foram contra a orientação dos especialistas de evitar aglomerações e fizeram grandes cultos no domingo de Ramos (05).

Bahia

07 Abril 2020 - 07:59

Número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso chega a 62

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso chegou a 62 nesta terça-feira (7), de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado. Até então, 49 cidades haviam sido incluídas na medida de restrição ao avanço do novo coronavírus. Com o decreto de hoje, foram adicionadas à lista de interrupção do transporte mais 13 cidades: Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia, Itarantim, Palmeiras, Piripá, Barra do Choça, Campo Formoso, Catu, Ibotirama e São Francisco do Conde. A medida começa a valer para estes municípios na qurta-feira (8). A partir de 0h, fica suspensa a circulação e saída; e a partir das 9h, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A suspensão para todos os 62 municípios vai até o dia 15 de abril e pode ser prorrogada.

Covid-19

07 Abril 2020 - 07:49

China registra 1º dia sem mortes por Covid-19

Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, a China não registrou morte por Covid-19. A situação é inédita desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus em janeiro. A informação foi dada por autoridades de saúde hoje (7). O país onde o novo coronavírus surgiu, no final do ano passado, informou sua primeira morte pela doença no dia 11 de janeiro. Desde então, foram 3.331 mortes. No entanto, o número diário de mortes cai há semanas e ontem (6) ocorreu somente uma morte. Os novos casos de contágio na China continental também caem desde março. No entanto, o país enfrenta uma segunda onda de infecções provocada por viajantes que chegam do exterior. Apenas hoje foram confirmados 32 novos casos de contágio desse tipo. A Comissão Nacional de Saúde afirma que o país registra mil casos importados. Ainda foram registrados 30 novos pacientes assintomáticos, o que eleva o total de infectados no país a 1.033.

Bahia

06 Abril 2020 - 20:20

Governo da Bahia sanciona PL que isenta inscritos na Tarifa Social de pagar conta de água por três meses

Foto: Reprodução

O Governador do Estado Rui Costa sancionou, hoje (6), o Projeto de Lei 23.812/2020 que isenta da conta de água, por três meses, famílias inscritas na Tarifa Social da Embasa com consumo mensal inferior a 25 metros cúbicos (m3) de água. A medida entra em vigor a partir de sua publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para amanhã (7). Mais de 233 mil famílias de baixa renda, em diversos municípios baianos, terão suas contas de água pagas pelo Governo do Estado, pelos próximos 90 dias, conforme o texto do projeto. Cerca de 860 mil pessoas devem ser beneficiadas pela isenção temporária da conta de água, proporcionando uma transferência imediata de renda à parcela economicamente mais vulnerável da população baiana. O projeto já havia passado pela validação da Assembleia Legislativa da Bahia, onde foi aprovado por unanimidade em sessão virtual realizada no último sábado (4). A medida visa socorrer a parcela mais carente da população dos efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. Para receber o benefício, os clientes devem estar inscritos na categoria Tarifa Social da Embasa, voltada para famílias de baixa renda, além de ter consumo de água menor do que 25 m3 por mês (ver requisitos na lista abaixo). Mesmo antes da proposta do Governo do Estado, a Embasa já havia suspendido os cortes do fornecimento de água por falta de pagamento para os clientes inscritos na Tarifa Social, desde que se constatou a transmissão comunitária do coronavírus na Bahia, no dia 20 de março. Suspensão de liminar impede comprometimento de serviços | Neste final de semana, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a liminar que proibia a Embasa de suspender o fornecimento de água para todo o estado pelo período de três meses, impedindo o comprometimento dos serviços prestados pela empresa. O presidente do TJ-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade, entendeu que, se mantida a decisão anterior, o prejuízo a ser suportado pela Embasa, em  cumprimento à determinação judicial, causaria risco de grave lesão à ordem, à saúde e à economia públicas, comprometendo “sobremaneira, a satisfatória prestação dos pré-aludidos serviços, no Estado inteiro”. A decisão atende ao pedido da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) que explicou que, para a adoção de qualquer medida excepcional neste período de combate ao coronavírus e seus efeitos, seja na área da saúde, seja no setor econômico, é imprescindível que haja uma avaliação dos efeitos da medida como um todo, com noção de sistema, principalmente suas implicações em todos os demais setores da sociedade.

Que tem direito à isenção do pagamento da conta de água? Perguntas e respostas:

Quem tem direito à Tarifa Social da Embasa?  A Tarifa Social está disponível para imóveis residenciais com apenas um domicílio, e que estejam sob a responsabilidade dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Qualquer imóvel pode ter Tarifa Social? Não. Mesmo que o titular seja um beneficiário do Programa Bolsa Família, o imóvel precisa atender aos seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina. Se o cartão estiver em nome de uma pessoa e a ligação da Embasa estiver em nome de outra, pode ser concedido o benefício?  O titular da matrícula da Embasa precisa ser o portador do cartão do Programa Bolsa Família. Caso não seja, pode ser solicitada a alteração de titularidade, para que o beneficiário do Bolsa Família passe a ser responsável pelo contrato de prestação de serviços da Embasa. Como é possível solicitar a Tarifa Social? Diante da situação atual, em que as lojas de atendimento presencial da Embasa estão fechadas, o serviço pode ser solicitado através da Agência Virtual (site www.embasa.ba.gov.br e App Embasa). Como o cliente inscrito na Tarifa Social vai saber que sua conta foi paga pelo Governo do Estado? A isenção do pagamento será discriminada na fatura contemplada pelo benefício da lei que será sancionada pelo governador após aprovação pela Assembleia Legislativa. O benefício da isenção irá valer a partir da publicação da lei.

Política

03 Abril 2020 - 20:03

Deputado Marquinho Viana vota a favor do Projeto de Lei que autoriza Governo do Estado a pagar contas de energia dos consumidores durante 3 meses

Foto: Divulgação

Em sessão remota realizada nesta sexta-feira (03), foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado, que autoriza o governo pagar as contas de energia dos consumidores até 100kw/h mês, durante 3 meses, beneficiando quase 900 mil consumidores. "Os recursos serão  do orçamento do governo do Estado da Bahia, sendo parte desses recursos de emendas impositivas dos 63 deputados estaduais", disse o deputado estadual Marquinho Viana.

Rio de Contas

03 Abril 2020 - 12:20

Rio de Contas: Oposição emite nota de esclarecimento após declaração do prefeito Cristiano Azevedo

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O prefeito do Município de Rio de Contas, Cristiano Cardoso Azevedo, vem, na contramão do momento que atravessa todo o mundo, pregando a discórdia e inverdades, criando um clima de animosidade com a Câmara de Vereadores. Tudo isso porque seus caprichos não vêm sendo atendidos pelos vereadores de oposição, que têm-se voltado neste momento apenas para a prevenção ao vírus do Covid-19. A questão se deu quando o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores, no último dia 24/03/2020, o Projeto de Lei nº 285 /2020, pedindo autorização para a aplicação dos recursos oriundos do royaltes do Pré-Sal, totalizando R$ 797.868,64 (setecentos e noventa e sete mil, oitocentos e sessenta e oito reais e sessenta e quatro centavos). Deste valor solicitou apenas R$ 290.000,00 para área da saúde (bem menos da metade), sendo, segundo o prefeito, necessário para finalizar as obras de reforma do hospital e aquisição de equipamentos, sem contudo e como é obrigação do gestor público, descrever quais são os citados equipamentos, tão pouco explicar como usará os recursos no hospital. Mesmo não tendo, o prefeito, cumprido com suas obrigações de prestar contas, os vereadores de oposição, sensíveis ao momento de pandemia e preocupados com a vida e a saúde da população riocontense, aprovaram todo o valor solicitado para a área da saúde, ou seja, R$ 290.000,00. Ocorre que além deste importante valor para a área da saúde, o prefeito pediu o valor de mais de meio milhão de reais para obras de calçamento. Os vereadores de oposição, numa atitude de responsabilidade que o momento exige, ponderaram que, ainda sem desmerecer a importância das obras de calçamento, o momento não é propício para tal gasto, visto que mais recursos poderão ser necessários na prevenção e quem sabe no combate ao Novo Coronavírus. Desta forma, os vereadores de oposição deixaram o meio milhão de reais, reservado para eventual necessidade futura na área da saúde e se comprometeram, ainda em Sessão da Câmara, a, tão logo passe a Pandemia do Covid-19, e caso não seja utilizado o recurso reservado, liberá-lo para o calçamento das ruas solicitadas. Esta é a única e verdadeira narrativa dos fatos. Sugerimos ao prefeito que busque o equilíbrio, a sensatez e o exercício da verdade que o cargo exige, sobretudo num momento difícil para todos os munícipes. A ganância nunca é um sentimento apropriado para quem diz que escolheu servir ao coletivo. 

Rio de Contas,  03/04/2020.

Luciano Freitas Pierote
Valgléber Sacramento Santos Mafra
Célio Evangelista da Silva
Jhony Silva Abreu
Vinícius Costa de Souza

Rio de Contas

03 Abril 2020 - 08:17

  Prefeito lamenta postura de vereadores de oposição em Rio de Contas “Nem na situação de pandemia deixam de perseguir a gestão”

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Do ECO

 

O prefeito de Rio de Contas Dr. Cristiano Azevedo, lamentou nesta quinta-feira(02) a postura insensível e politiqueira da bancada de oposição da Câmara Municipal, que ignorando a situação de emergência, com a população em estado de isolamento social, exigem repasses integrais do duodécimo. “Inacreditável que até na votação de projeto cujos recursos provenientes dos royalties do pré-sal que por sinal já estão em caixa, os vereadores oposicionistas, em flagrante ato de perseguição, se posicionam contra a realização de investimentos em obras de infraestrutura!” Dr. Cristiano disse entender que o repasse de recursos que faltavam do duodécimo é uma obrigação do executivo, “existia uns resíduos a serem pagos à câmara e após os vereadores terem exigido o pagamento na justiça, já está sendo providenciado”, informou o gestor que demonstrando tristeza com o comportamento da bancada que faz oposição ao seu governo, lembrou que tem feito de tudo para ter um relacionamento institucional pacífico, para que o município siga recebendo as obras e investimentos. “Infelizmente o espírito de revanchismo, posições politiqueiras em momento tão delicado para nossa sociedade, tem prejudicado nossas ações”. Desabafou o gestor. Sobre a votação da Câmara, que autorizou a utilização somente da parcela dos recursos destinados à saúde, bloqueando os recursos que por lei, devem ser utilizados em obras de pavimentação, esgotamento, aquisição de equipamentos, melhorando a vida e também contribuindo para proteger as famílias beneficiadas contra doenças infecciosas, o prefeito demonstrou indignação com o que chamou de perseguição. “Esse dinheiro do pré-sal não pode ser empregado na sua totalidade na saúde. Os recursos são destinados também para obras públicas, como pavimentação, compra de maquinários, equipamentos e o pagamento de dívidas da Previdência Social.  Os vereadores conhecem a Lei, estão usando de artifícios ardis para manipular a população em jogos de interesse meramente políticos”. Afirmou. De fato, é preocupante a situação de impasse criada pela bancada de oposição que parece caminhar no sentido contrário de todos os demais vereadores da Bahia, que pelo contrário, estão deixando de lado suas convicções políticas partidárias, divergências ideológicas, para se unirem em defesa da população. “Não é admissível que os prefeitos assumam sozinhos tão grande responsabilidade. Os poderes têm que caminhar juntos para discutir alternativas de como ultrapassar os momentos de crise. É preciso que todas as instituições entendam e colaborem com o momento de dificuldade econômica pelo qual o município atravessa, afinal, o problema é do município, e não só do Executivo”.

Visto Câmaras de vereadores unidas em solidariedade, contribuindo inclusive financeiramente, como foi o caso recente em Brumado, que comandados pelo presidente Léo Vasconcelos, todos os vereadores chegaram ao consenso e repassaram à Prefeitura Municipal a quantia de R$ 100 mil, recurso que é resultado, da economia dos gastos com diárias, material gráfico, gasolina, água e energia elétrica. O cheque foi entregue juntamente com um ofício, que solicitava a aplicação da verba para aquisição de cestas básicas a serem distribuídas para famílias carentes do município. Cristiano comentou ainda que “outras tantas notícias são observadas na mídia diariamente, demonstrando a preocupação de legisladores do Brasil inteiro, apoiando incondicionalmente medidas e ações voluntárias nessa hora de aflição em que passa a humanidade. Sendo assim, entende-se que os poderes e órgãos que recebem duodécimos, não podem ficar imunes às dificuldades, devem sim participar. O município de Rio de Contas já oferece apoio constante à Câmara, inclusive com cessão de uso do prédio onde funciona a sede do Legislativo, dentre outros benefícios. Vetar projetos cujos recursos já foram disponibilizados pelo Governo Federal e beneficiariam comunidades como Mato Grosso, Arapiranga e Marcolino Moura, é impedir melhorias na qualidade de vida das pessoas que lá habitam”. Lamentou o alcaide. Os vereadores de Rio de Contas que foram eleitos para representar as diversas camadas sociais, têm grande responsabilidade em contribuir com medidas efetivas de prevenção e combate à proliferação de doenças. Essa queda de braço imposta em momento inoportuno, vai na contra mão de todos os esforços de políticos do Brasil inteiro, que independente de cargos, aspirações, pensamentos e viés ideológicos, estão somando forças e recursos para enfrentarem unidos essa pandemia, criando condições favoráveis para que haja a estrutura necessária no atendimento de saúde e também no amparo social em dias de extrema vulnerabilidade constatadas em centenas de famílias riocontenses. “A vida humana está acima de qualquer coisa, então a união deveria estar cada vez mais forte nesse sentido, todos devem ter consciência de que estamos atravessando o momento mais delicado da história atual. Precisamos pensar em conjunto, unificar ações, deixando de lado qualquer rancor, diferença política, pois não é hora de perseguições, retaliações e sim de solidariedade e discernimento para que erremos o menos possível. A atual situação de pandemia que tomou conta do mundo, não é uma corrida de cem metros. É uma maratona, que em 30, 45 dias não se resolve. Vamos enfrentar essa situação até o final do ano, se Deus ajudar e estivermos empenhados, será possível superar. Estamos criando um modelo de gestão de crise que necessita da união de todos”. Concluiu Dr. Cristiano.

CONTINUE LENDO

Covid-19

03 Abril 2020 - 07:26

Coronavírus: Ônibus clandestino que levava passageiros de São Paulo para Livramento é interceptado em Caetité

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Em ação conjunta envolvendo guarnições do PETO da 46ª CIPM de Livramento e  da 94ª CIPM de Caetité, um ônibus que se deslocava clandestinamente de São Paulo com destino a Livramento de Nossa Senhora foi interceptado e  escoltado até a UPA 24h de Livramento onde motorista e passageiros passaram por avaliação médica. A ação ocorreu a partir de uma denuncia feita no início da noite de quinta-feira (02), a 46ª CIPM sobre um veículo oriundo de São Paulo com destino a Livramento. Com base nas ações de controle e combate a COVID-19, após a denuncia a 46ª CIPM manteve contato com a  94ª CIPM - Caetité que montou uma barreira naquela cidade. O veículo foi abordado e escoltado a Livramento onde chegou por volta das 2h desta sexta-feira (03). A ação contou ainda com apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Saúde de Livramento que, ciente dos fatos, preparou a equipe da UPA 24h para atender a demanda com atendimento imediato ao motorista e a cada passageiro.

Livramento

02 Abril 2020 - 20:50

 Livramento decreta situação de calamidade pública no município em razão do Covid-19

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 02 de abril, a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora declarou situação de calamidade pública em razão de pandemia de doença infecciosa viral respiratória (Covid-19), causada pelo agente novo Coronavírus. A administração municipal considera que, segundo os relatos da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, em decorrência das ações emergenciais necessárias para conter a pandemia do Coronavírus (Covid -19), as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão restar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica, bem como a  adesão do Município aos Decretos da União e do Estado, que decretaram estado de calamidade pública e medidas correlatas, considerando que ao Município cabe a adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à saúde pública, buscando evitar a disseminação da doença em seu território. O decreto considera, ainda, a necessidade de adotar medidas orçamentárias imprevistas, para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus no município de Livramento de Nossa Senhora, considerando os impactos na economia local e, de consequência, na arrecadação desta municipalidade, e a necessidade de adotar medidas administrativas extraordinárias no regular andamento da Administração Pública Municipal. Deste modo, fica declarada situação de calamidade pública no município, em razão de pandemia de doença infecciosa viral respiratória (Covid-19), causada pelo agente novo Coronavírus, até 31 de dezembro de 2020. Aplicam-se até a data informada  as suspensões e dispensas previstas no art. 65 da Lei Complementar Federal n.o 101, de 04 de maio de 2000.

Bahia

02 Abril 2020 - 20:41

TCM orienta prefeitos sobre gastos durante Pandemia

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Plínio Carneiro Filho, recomendou cautela aos prefeitos quando da execução de gastos públicos em ações para enfrentar a calamidade pública gerada pela pandemia de Covid-19. Explicou que a situação excepcional flexibiliza, mas não elimina as regras que devem ser obedecidas pela administração e as normas para os investimentos públicos. Ele lembrou os gestores sobre os limites impostos pela legislação e as imposições constitucionais, e reafirmou que o TCM está com suas equipes técnicas de plantão para orientar, de modo a evitar eventuais desvios que podem, no futuro, gerar sanções aos administradores. O conselheiro disse que a prioridade do TCM agora é orientar, auxiliar os prefeitos para que cumpram corretamente e observando as leis e normas vigentes as suas responsabilidades na defesa da população, evitando a disseminação da doença e garantindo, quando necessário, a devida assistência. Para isso, informou que designou uma equipe da Assessoria Jurídica do Tribunal para atender e responder de pronto as consultas e para tirar dúvidas dos gestores sobre os limites que devem ser obedecidos neste período. “Já atendemos a inúmeras consultas, e é importante que os gestores tenham clareza sobre o que podem ou não fazer durante este período de emergência”. De acordo com o presidente, é responsabilidade dos gestores “desenvolver ações públicas que resultem, de fato, em benefícios e em segurança para a saúde das populações, mas tendo sempre em mente, quando da execução dos investimentos, os princípios constitucionais da impessoalidade, da economicidade e da moralidade, para evitar, no futuro, questionamentos e eventuais sanções”. Segundo ele, cabe ao TCM, assim como à sociedade, fiscalizar as ações e a efetividade das políticas públicas, mas neste momento, “é importante contribuir para que sejam tomadas as decisões mais acertadas em benefício de todos”.

Livramento

02 Abril 2020 - 20:35

Livramento segue sem caso confirmado de Covid-19 nesta quinta-feira (02)

Foto: Divulgação

Em Boletim Informativo divulgado nesta quinta-feira (02 a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora informou que não há registro de caso positivo para Covid-19 – Coronavírus, no município. A secretaria detalha que são 23 casos em internamento domiciliar, 3 casos suspeitos aguardando resultados e 8 descartados.

Brumado

02 Abril 2020 - 20:12

Brumado não tem nenhum caso confirmado do Novo coronavírus nesta quinta (02)

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Brumado confirmou nesta quinta-feira (02) o aumento dos casos notificados do Novo Coronavírus de 269 para 295 um aumento de 26. Nenhum novo caso confirmado foi registrado. Doze foram descartados e outros doze aguardam resultado. Até esta data o município registrou cinco casos do Covid-19.

Livramento

01 Abril 2020 - 09:34

Notícia de que a Prefeitura de Livramento tenha recebido repasse do Governo Federal para combate ao Coronavírus é falsa

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro, divulgou na última segunda-feira (30), uma nota dizendo que as notícias que circularam no fim de semana sobre o município ter recebido um repasse do Governo Federal para combate da Covid-19, e que iria gasta pouco mais de 30% na crise são falsas. “Esclarecemos que conforme pactuado, em reunião do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia – COSEMSBA, apenas Salvador e Feira de Santana receberão, per capta, os recursos do Bloco de Custeios das Ações e Serviços Públicos de Saúde, os demais 415 municípios da Bahia será via gestão estadual. Essa decisão foi baseada no poder do estado e nas dificuldades dos municípios em conseguir adquirir EPI´s”. Escreveu o prefeito.

Geral

01 Abril 2020 - 09:30

Caetité: Padrasto detido acusado de abusar sexualmente de enteada de 11 anos

Foto: Divulgação

Na tarde do último domingo (29), um homem foi detido pela guarnição da PETO 94ª CIPM, em Caetité, acusado de estuprar a enteada de 11 anos de idade. De acordo com informações do site Radar 030, o denunciante, avô da vítima, informou que a neta relatou os abusos sexuais por parte do seu padrasto e que os atos ocorriam há mais de 02 anos. O acusado foi localizado pelos policias no bairro Ovídio Teixeira, local onde a menor confirmou toda a versão informando ainda e  que a último abuso teria ocorrido no dia anterior e que todas as vezes o abuso acontecia quando sua genitora saia para o trabalho. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caetité para adoção das medidas cabíveis. A criança passará o por exames para confirmar os abusos.

Saúde

01 Abril 2020 - 09:17

Livramento segue sem caso confirmado de Covid-19

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Em Boletim Informativo divulgado na terça-feira (31) a Secretaria Municipal de Livramento de Nossa Senhora informou que não há registro de caso positivo para Covid-19 – Coronavírus, no município. A secretaria detalha que são 22 casos em internamento domiciliar, nenhum caso suspeito aguardando resultado e 8 descartados.

Livramento segue sem caso confirmado de Covid-19

Foto: Divulgação