Bahia

12 Julho 2017 - 08:19

Mulher é flagrada com 2 celulares escondidos em feijoada no presídio de Itabuna

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Uma mulher tentou entrar no presídio de Itabuna, com dois celulares misturados a uma feijoada, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi flagrada com os aparelhos, durante uma revista para acesso de visitantes de detentos no presídio. A mulher alegou que estava levando feijoada para um dos presos. Aiana Paiva dos Santos, 32 anos, foi ouvida e liberada, pois segundo a Polícia Civil, se trata de um crime de menor potencial. 

Bahia

12 Julho 2017 - 08:11

Senado aprova reforma trabalhista; texto segue para sanção presidencial

Foto: Reprodução

Depois de mais de sete horas de suspensão, o Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (11) por 50 votos contra 26 a reforma trabalhista, proposta do governo que altera a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) em mais de cem pontos. As propostas de alterações foram rejeitadas pelos senadores, como desejavam os aliados do presidente Michel Temer. Se o Senado fizesse mudanças no projeto, a matéria teria de retornar para nova análise da Câmara. Com o resultado desta terça, o texto segue para sanção presidencial. A reforma trabalhista é uma das prioridades legislativas de 2017 do presidente Michel Temer (PMDB), que enfrenta uma grave crise política e a ameaça de perder o cargo. Em pronunciamento, após a aprovação da proposta, o presidente Michel Temer agradeceu à base aliada e disse que a reforma trabalhista é uma das mais ambiciosas nos últimos 30 anos. Para ele, ela ajudará na retomada da geração de empregos e não tirará direitos dos trabalhadores. As mudanças são defendidas pelas entidades empresariais e contestadas pelos partidos de esquerda e pelos sindicatos de trabalhadores. Veja o que muda.

Bahia

11 Julho 2017 - 12:10

Dom Basílio: Prefeito esclarece sobre ambulância no Rio de Janeiro

Fotos: Leitor BN / WhatsApp

O prefeito de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira em um áudio que circula pelas redes sociais, esclareceu o motivo de uma ambulância pertencente ao município ter sido flagrada em Copacabana no Rio de Janeiro. Segundo o gestor, ambulância teria ido buscar um paciente que foi submetido a uma cirurgia de coluna. A ambulância foi flagrada por um leitor do site Bahia Notícias que publicou a matéria e foi reproduzida pelo Bahia Verdade.

Ouça o áudio do prefeito.

Livramento

11 Julho 2017 - 10:39

MP recomenda melhorias em funcionamento de delegacia de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Bahia Verdade

O Ministério Público estadual encaminhou uma recomendação ao delegado de polícia do município de Livramento de Nossa Senhora para solucionar uma série de irregularidades identificadas na estrutura e no funcionamento da Delegacia, dentre elas o armazenamento inadequado de armas, drogas e veículos apreendidos. O documento foi expedido pelo promotor de Justiça Millen Castro no último dia 28 de junho com prazos de até 60 dias para que sejam sanados os problemas identificados. Dentre as recomendações do MP está o acondicionamento adequado, em 15 dias, das armas de fogo, acessórios e munições, com inventário identificando quais possuem vinculação a inquéritos policiais e processos judiciais; o inventário, em 30 dias, de todos os veículos que estejam depositados na Delegacia e que possuam vinculação a inquéritos policiais e processos judiciais; e que seja dado o encaminhamento legal às armas de fogo e veículos que não possuam a referida vinculação. A recomendação também foi encaminhada ao coordenador da 20ª Coorpin de Brumado, para que acompanhe o desenvolvimento das providências solicitadas pelo MP.

Livramento

11 Julho 2017 - 10:19

Livramento: Homem é acusado de furtar 6 mil reais do próprio avô

Foto: Divulgação | Polícia Militar

No final da tarde da última segunda-feira (10), policiais da 46ª – CIPM prendeu em flagrante e conduziu à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, Gilberto Da Silva Meira Neto, de acordo com informações passadas pela PM, ele é acusado de ter furtado por volta das 13h20min, à quantia de aproximadamente R$ 6.000,00 do Armazém São José que é de propriedade do avô do acusado. A policia chegou até o mesmo após ele ter sido identificado através das imagens do Vídeomonitoramento. Na Delegacia, o individuo informou que realizou o crime para pagar uma divida de droga que possuía com um traficante, após essa informação a guarnição fez diligências a casa do referido traficante, encontrando no local uma pequena quantidade de maconha. No imóvel não havia ninguém.

Brasil

11 Julho 2017 - 07:21

Jovem de 19 anos é morta a pedradas e facadas por três mulheres por trocar mensagem com homem

Foto: Reprodução

Uma jovem de 19 anos foi morta a pedradas e facadas por três mulheres na noite do último sábado (8) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paranaense iniciou as investigações do crime. De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, Kelly Regina Correa foi abordada pelo trio assim que chegou em casa na Rua Pedro Zavarski. Informações preliminares apontam que duas das suspeitas seguraram a jovem e impediram que ela entrasse, enquanto a mentora do crime iniciou as agressões. Testemunhas relataram à polícia que a jovem chegou a levar pedradas antes de ser esfaqueada. A Polícia Civil já identificou a principal autora do crime e também está em busca das duas comparsas. O motivo do assassinato seria um problema passional: Kelly estaria trocando mensagens com o namorado da autora, que está preso, e chegou a discutir verbalmente com a suspeita na sexta-feira. Antes do crime, segundo a polícia, ela também foi ameaçada por telefone. A polícia analisará áudios e mensagens do celular da vítima e também câmeras de segurança do local do crime que possam ajudar na elucidação do caso. Familiares de Kelly também deverão ser ouvidos na delegacia. Kelly era natural de Ponta Grossa e se mudou para Curitiba em 2016. Ela trabalhava em uma rede de supermercados do bairro em que morava e onde acabou assassinada. Sua morte violenta gerou comoção nas redes sociais, com muitos parentes e amigos mudando as suas fotos para o símbolo de luto e escrevendo mensagens de pesar. "Você vai fazer muita falta. Te amo muito", postou uma prima. "Poxa, por que você tinha que ir assim? Isso é muito injusto. Teu sorriso e teus olhos verdes tão guardados na memória", escreveu uma amiga. "Nunca te esquecerei. Te levarei até o fim da minha caminhada", afirmou outro amigo. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) na noite de sábado antes de ser liberado para a família. Ela deve ser sepultada nesta segunda-feira.

Bahia

11 Julho 2017 - 07:16

Pai e filho morrem em acidente entre moto e viatura da CIPE na BA-052

Foto: Reprodução | Irecê Repórter/Central Notícia

Pai e filho morreram na noite desta segunda-feira (10), na BA-052, durante uma colisão entre uma moto e uma viatura da Cipe-Semiárido. As vítimas foram identificadas como Cristian Alexsander de Jesus Souza, de 20 anos, e Cristiano Marques de Souza, 44 anos. Na tentativa de evitar a tragédia, o policial que conduzia a viatura, Fabrício de Oliveira Gonçalves, tentou frear, mas acabou capotando o veículo. Ele foi socorrido e atendido em um hospital da região. Seu estado de saúde é estável. Em nota, a Polícia Militar disse que com o intuito de evitar a colisão, o motorista iniciou a frenagem do veículo na tentativa de reduzir a velocidade, fazendo também a mudança de direção. Mesmo com estes procedimentos, não foi possível evitar o grave acidente. A viatura capotou às margens da rodovia. Ainda de acordo com a nota, com o impacto, os ocupantes da motocicleta não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. A viatura era conduzida por uma policial militar que foi socorrido para o Hospital Julieta Viana, em Xique-Xique. Na sequência, o militar foi transferido para o Hospital Regional de Irecê. A nota informa que o PM está aparentemente sem lesões. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. 

Bahia

10 Julho 2017 - 18:36

Luciano Ribeiro: Deputado entrega tratores agrícolas para os municípios de Guajeru e Licínio de Almeida

Trator agrícola e implementos entregue à Licínio de Almeida, por indicação dos deputados estadual e federal - Luciano Ribeiro e Paulo Azi - DEM.

A ultima quinta feira (06), marcou uma ação importante pelo desenvolvimento das comunidades rurais dos municípios de Guajeru e de Licínio de Almeida. O deputado estadual Luciano Ribeiro - DEM com o deputado federal Paulo Azi - DEM destinaram, por meio de convênio com o DNOCS - Departamento Nacional de Obras contra Seca, e entregaram trator agrícola e implementos para o município de Licínio de Almeida. Nessa mesma ação, a Associação Comunitária do município de Guajeru também foi contemplada com trator agrícola através de destinação do deputado Luciano Ribeiro, junto com o deputado federal Elmar Nascimento – DEM.

 

Luciano Ribeiro: Deputado entrega tratores agrícolas para os municípios de Guajeru e Licínio de Almeida

Trator agrícola e implementos entregue à Associação Comunitária de Guajeru, por indicação dos deputados estadual e federal - Luciano Ribeiro e Elmar Nascimento - DEM.

Livramento

10 Julho 2017 - 17:26

Livramento: Homem é acusado de tentativa de homicídio contra vereador e de ameaçar prefeito

Foto: Reprodução | WhatsApp

Na manhã do último domingo (09), Juscelino Francisco da Silva, 57 anos de idade, tentou atingir o vereador João Batista Pereira dos Santos, o "João de Ogum" (PTB), com golpes de marreta, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações do edil, quando estava dentro de seu automóvel, Juscelino teria se aproximado e desferido golpes de marreta em sua direção, mas acabou  atingindo a lataria do carro e o para-brisas. A polícia foi acionada, mas Juscelino fugiu e não foi localizado. Já na manhã desta segunda-feira (10), Juscelino apareceu em frente a casa  do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), supostamente para ameaçá-lo, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia local, onde foi autuado por tentativa de homicídio, danos ao patrimônio particular e ameaça. Não há informações sobre a motivação dos delitos. Em maio deste ano, Juscelino foi ainda acusado por uma ONG protetora de animais da cidade de esfaquear um gato  dentro de uma Igreja evangélica.

Brasil

10 Julho 2017 - 17:23

Assaltante mata comparsa depois de desentendimento sobre disparo em vítima

Foto: Reprodução

Um assaltante matou o comparsa depois de eles terem se desentendido sobre a ação. O caso aconteceu em Sapopemba, Zona Leste de São paulo, na noite deste domingo (9). De acordo com o G1, uma mulher foi baleada quando a dupla interrompeu uma confraternização de família para anunciar o assalto. Um dos criminosos atirou e acertou a cabeça da vítima, mesmo sem ela reagir. O outro não concordou com o disparo, iniciou uma discussão com o comparsa ainda no local do crime. O clima esquentou, eles entraram em luta corporal e em seguida trocaram tiros. Ambos foram atingidos, mas apenas um não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi socorrido para o Hospital da Vila Alpina, sob escolta policial. Não há informação sobre quem foi a vítima fatal - o que atirou na mulher ou o que discordou. A mulher atingida também foi levada para o Hospital da Vila Apina, mas transferida em seguida para o Hospital Saboya, por necessitar de cuidados de um neurocirurgião. Uma quarta pessoa também ficou ferida na troca de tiros entre os bandidos. Os disparos atingiram um dos dedos da mão.
 

Bahia

10 Julho 2017 - 12:21

Fantástico destaca Fazendas milionárias de Geddel, no Sudoeste baiano

Foto: Reprodução/Rede Globo

Uma reportagem exibida na noite deste domingo (09), no Fantástico, da Rede Globo, mostrou o imenso patrimônio do ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB baiano, preso pela Polícia Federal, na tarde de segunda-feira (03), acusado de agir para atrapalhar investigações da “Operação Cui Bono”, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. A operação investiga irregularidades na liberação de créditos da Caixa, banco estatal no qual Geddel ocupou a Vice-presidência de Pessoa Jurídica (2011-2013 – governo Dilma Rousseff). Cidades do Sudoeste baiano, a exemplo de Itapetinga e Itororó, mostram fazendas milionárias e imóveis do peemedebista. Somente na região, o ex-ministro tem mais de 10 fazendas espalhadas por diversos municípios.

Veja a Reportagem:

Vitória da Conquista

10 Julho 2017 - 12:14

Conquista: Vítimas de acidente com caminhão desgovernado seguem em coma

Foto: Reprodução | Whatsapp

Duas vítimas, mãe e filho, de um acidente que deixou um morto na última sexta-feira (7), continuam hospitalizadas em estado gravíssimo, e em coma, em Vitória da Conquista, na Região Sudoeste. O acidente ocorreu quando um caminhão perdeu os freios e desceu uma ladeira na Avenida Integração, arrastando vários cargos. O veículo só parou quando brecou na porta de um estabelecimento. Além da vítima fatal, identificada como Lucivânia Marinho da Silva, 13 pessoas ficaram feridas. Conforme o Blog do Rodrigo Ferraz, as duas vítimas que estão em estado gravíssimo, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Elas sofreram vários traumatismos, tiveram órgãos perfurados e se encontram em coma induzido.
 

Bahia

08 Julho 2017 - 12:26

Ex-prefeito de Lajedo do Tabocal é solto e responderá processo em liberdade

Foto: Blog Itiruçu Online

O ex-prefeito de Lagedo do Tabocal, Nilson Andrade Santos (PSDB), o Nilsinho, de 73 anos, que havia sido preso pela Polícia Civil de Itiruçu na tarde de quinta (6), por determinação da Justiça Federal, foi solto após audiência da Justiça local, na tarde desta sexta-feira (7). De acordo com o blog de Marcos Frahm, o ex-gestor, que havia sido condenado sob acusação do Ministério Público Federal - MPF de irregularidade na aplicação de recursos do Fundeb repassados ao município de Lagedo quando ele exercia o cargo de chefe do Executivo, em 2008, conforme informações da delegada que cumpriu o mandado, Maria do Socorro Damásio, estaria descumprindo a pena restritiva de direitos. A juíza local, Dra. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella presidiu no Fórum de Itiruçu a audiência que autorizou a soltura de Nilson Andrade. No entanto, o ex-prefeito continuará respondendo ao processo. Nilson Andrade deixou a Delegacia de Itiruçu por volta das 13h30.
 

Bahia

07 Julho 2017 - 13:42

Passageiros de ônibus que seguiam de São Paulo para Livramento foram assaltados em Minas Gerais

Foto: Reprodução | 88 FM Livramento

Na madrugada da última quarta-feira (05), um ônibus que transportava cerca de 40 passageiros de Santo André/ SP , com destino a Livramento de Nossa Senhora, foi interceptado por assaltantes na cidade de Buritizeiro, em Minas Gerais. De acordo com informações de um dos passageiros, os criminosos atiraram contra o coletivo, obrigando o motorista a parar. Eles indicaram ao motorista para seguir até uma estrada vicinal, onde roubaram todos os pertences dos passageiros e fugiram por sentido ignorado. A polícia investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Região Sudoeste

07 Julho 2017 - 13:24

Homem morre após carro capotar na BR-030 entre Brumado e Sussuarana

Foto: Reprodução | Destaque Bahia

Um homem de 64 anos de idade identificado como Carlito Mascarenhas, morreu após o veículo que conduzia capotar e cair em uma ribanceira na BR-030, trecho entre Brumado e o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. A vítima conduzia um automóvel Honda Civic com placas de Campinas/ SP, quando perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da rodovia e caiu em uma ribandeira, próximo a fábrica de cimento. O corpo foi encaminhado  ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.