Entretenimento

20 Março 2018 - 16:41

Após ida de Jéssica Senra para Rede Bahia, Record contrata a jornalista Jéssica Smetak

Foto: Reprodução

O troca-troca nas afiliadas da Bahia acabou de ganhar mais um capítulo. Após a Rede Bahia levar Jéssica Senra, que era líder no período matutino com o ”Bahia no Ar”, a TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, acaba de contratar a jornalista Jéssica Smetak, que comandava o Jornal da Manhã na filiada da Globo. As informações são do Bahia Notícias. A perspectiva é de que, provavelmente, Smetak ocupe o posto deixado por Senra. Nascida em Salvador, a jornalista já atuou como assessora de imprensa, professora de inglês, escritora e foi contratada pela Rede Bahia em 2013.

Brumado

20 Março 2018 - 16:00

Brumado: Acusado de matar esposa no Bairro Olhos D’água é preso

Foto: Divulgação | Polícia Civil

O homem suspeito de matar a esposa, Vilma Amorim dos Santos, de 51 anos, está detido na delegacia de Brumado. Identificado com o prenome Valdenor, ele teria cometido o crime na madrugada de segunda-feira (19), na residência do casal, localizada na Rua Senegal, no Bairro Olhos D’água. A morte, porém, só teria sido descoberta no dia seguinte, após familiares levarem a vítima ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde um médico a examinou e constatou que a mesma já estava morta.

Brumado: Acusado de matar esposa no Bairro Olhos D’água é preso

Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Segundo informações da polícia, no imóvel do casal foram encontradas várias armas brancas, algumas de fabricação artesanal, e três armas de fogo (garrucha). Ainda de acordo com a polícia, Valdenor já foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo e havia relatos de violência doméstica praticada contra a vítima, embora a esposa nunca tenha registrado ocorrências na delegacia.

Bahia

20 Março 2018 - 15:00

Guanambi: Cinco suspeitos de furtos e roubos são mortos durante confronto com a polícia

Foto: Divulgação | Caesg

Após informações recebidas pelo CICOM de que na comunidade de Itapicuru, indivíduos armados estavam praticando furtos e roubos na região, na tarde de segunda-feira (19), guarnições da Cipe Sudoeste, SOINT e CETO em operação conjunta na zona rural do município de Guanambi se depararam com uma das vítimas que informaram que estavam escondidos em uma casa próximo cerca de 9 a 10 indivíduos que foram vistos armados e aterrorizando moradores da zona rural e que,  pelas características, seriam os mesmos envolvidos em crimes nas zonas rurais de Candiba, Guanambi, Palmas de Monte Alto e região. Quando os indivíduos perceberam a presença da polícia tentaram empreender fuga para o mato efetuando disparos contra as guarnições, que de pronto emprego recusaram a injusta agressão e após cessar o confronto percebeu-se após buscas no local e arredores que 05 (cinco) indivíduos do sexo masculino estavam  feridos e que outros continuaram em fuga pelo matagal. Com os que ficaram no local foram encontrados  diversas armas e munições. Os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Regional de Guanambi, ainda com vida, porém ao chegar foram constatados os óbitos pelo médico plantonista. A ocorrência foi finalizada na Delegacia Territórial de Guanambi.

Justiça

20 Março 2018 - 13:46

STJ manda PF interrogar Wagner em apuração que envolve também Rui Costa, diz revista

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou uma série de providências requeridas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação que envolve o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, de acordo com a revista Época. Entre as diligências autorizadas pelo ministro, a Superintendência da Polícia Federal na Bahia deverá interrogar Wagner e pessoas ligadas à Odebrecht. Os dois petistas são suspeitos de receber dinheiro ilegal da empreiteira. O caso chegou ao STJ a partir de representação de deputados estaduais opositores do PT enviada à Polícia Civil em Salvador no ano passado. Ainda segundo a revista, Wagner e o caixa eleitoral de Rui nas eleições de 2014 foram beneficiários de repasses ilegais, apontaram executivos da empreiteira. Por envolver prerrogativa de foro, a polícia baiana remeteu o documento ao STJ. 
 

Bahia

20 Março 2018 - 13:39

Porto Seguro: Grávida de oito meses morre após ser baleada; bebê não resistiu

Foto: Reprodução/ Facebook

Uma jovem gestante de 19 anos morreu após ser baleada três vezes na cidade de Porto Seguro, na madrugada de terça-feira (20). O bebê também não resistiu aos ferimentos e morreu. A autoria do crime ainda é desconhecida e investigada pela Polícia Civil. A vítima, Raisa Rodrigues Santos, tinha oito meses de gestação. De acordo com o delegado plantonista Carlos Enes, o avô da vítima contou à polícia que a jovem recebeu o primeiro tiro quando estava na porta de casa, por volta das 19h de segunda-feira (19). Um homem chegou em uma motocicleta e disse para a vítima: “Chegou sua vez”. A jovem chegou a entrar em casa e recebeu mais dois tiros. Um dos tiros atingiu o abdômen da gestante. O armário da casa também foi atingido pelos disparos. O avô socorreu a jovem para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas ela morreu por volta de 1h desta terça. O parente disse que não tinha conhecimento de envolvimento da vítima com crimes. Os corpos das vítimas ainda estavam no hospital até a publicação desta reportagem. 

Região Sudoeste

20 Março 2018 - 13:33

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas mortas  próximo a Guanambi

Foto: Reprodução/ TV Sudoeste

Uma colisão entre dois carros e uma moto, na segunda-feira (19), deixou duas pessoas mortas em um trecho da BR-030, perto do município de Guanambi, na região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista de um dos veículos envolvidos na batida, identificada como Eunice Almeida perdeu o controle do carro e bateu em uma moto e, em seguida, em outro carro. Eunice não resistiu e morreu. O condutor da moto, Claudenir Coelho, também acabou morrendo no acidente. O condutor José Carlos Silva Santos, que dirigia o carro atingido pelo veículo de Eunice, teve ferimentos, foi socorrido e levado para o Hospital de Guanambi. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. As vítimas não tiveram identidades divulgadas.

Bahia

19 Março 2018 - 18:13

Luciano Ribeiro cobra respostas sobre tiro que atingiu a Sala da Liderança da Oposição

Foto: Divulgação

O líder da Bancada de Oposição, Luciano Ribeiro (DEM), cobrou em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, respostas em relação ao tiro que atingiu a Sala da Liderança da Minoria, no final de fevereiro. Durante o pronunciamento ao deixar clara a falta de atenção dada ao fato por parte dos poderes, o líder ressaltou que em qualquer democracia do mundo, o episódio seria considerado gravíssimo. “A sede de um Poder foi atingida por um tiro e até hoje não houve um gesto que seja do governo ou do secretário de segurança pública do estado sobre o fato”, lamentou. Luciano frisou que é preciso esclarecimentos sobre essa ocorrência e que a proteção do Legislativo precisa ser assegurada. O deputado também mandou recado sobre o papel da Oposição e a possibilidade de suposta ameaça ao trabalho do grupo. “Que esse tiro não tenha sido para calar a Oposição da Bahia, pois isso não acontecerá. Vamos continuar fiscalizando e apontando as irregularidades do estado”, enfatizou. A sala usada pelo líder da Bancada foi atingida por tiro de grosso calibre, quebrando a principal janela do ambiente, no final do mês passado. O projétil foi encontrado em cima da mesa do líder e ninguém se encontrava no gabinete da Liderança, no momento. Uma perícia foi feita no local, mas as investigações ainda não apontaram a identificação da origem dos disparos.

Polícia

19 Março 2018 - 18:07

34ª Companhia Independente de Polícia Militar intensifica ações em Barra da Estiva e Ibicoara

Foto: Divulgação | Polícia Militar

A 34ª CIPM desencadeou, neste último domingo (18), mais uma etapa da “Operação Distrito”, que visa intensificar o policiamento ostensivo em distritos e povoados. Sob a supervisão de um oficial da unidade, a operação estendeu-se pela região de Barra da Estiva, Ibicoara e Cascavel, contabilizando inúmeras abordagens a suspeitos, carros e motos. Essa intervenção decorre de uma diretriz do comando da unidade.

Geral

19 Março 2018 - 16:56

Prefeito de Livramento Ricardinho Ribeiro assina contrato para adquirir usina móvel de asfalto

Foto: Divulgação

O contrato para aquisição de uma Usina Móvel de Asfalto para Livramento foi assinado, na manhã desta segunda-feira (19/03/2018), durante audiência do prefeito do município, Ricardinho Ribeiro no Ministério da Integração Nacional. O convênio no valor de R$ 715.000,00 vai possibilitar a compra de uma Usina que em condições normais tem capacidade de executar aproximadamente cinco mil metros de microrrevestimento por dia, o que representa uma média de 34 quarteirões por mês, porém o trabalho em Livramento deverá ser realizado de acordo com a disponibilidade de recursos e de material de insumo. “Esses recursos representam algo muito importante para o município”, disse o prefeito ao comentar que a administração pretende pavimentar todas as ruas e avenidas que estão sendo reivindicadas pela população.

Prefeito de Livramento Ricardinho Ribeiro assina contrato para adquirir usina móvel de asfalto

Foto: Divulgação

O convênio com o Ministério da Integração Nacional vai significar, segundo a gestão municipal, uma economia para os cofres públicos e trará condições para a realização de operações de recuperação da malha viária, além de possibilitar o início dos trabalhos de pavimentação de todas as vias públicas habitadas que não contam com o benefício. Atualmente, cerca de 08 bairros da cidade ainda possuem ruas sem pavimentação. De acordo com Ricardinho, o equipamento da prefeitura de Livramento terá como produzir o seu próprio Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que tem por finalidade dar apoio em todas as etapas do processo de construção e recuperação da infraestrutura viária do município. Responsável por intermediar a efetivação do convênio entre a União e o Município, o deputado federal José Rocha revelou que o prestígio do prefeito Ricardinho Ribeiro auxiliou para que o convênio se tornasse realidade. “Assim que tomei conhecimento da necessidade da prefeitura em adquirir uma usina, fiz questão de destinar uma emenda para a compra do equipamento”. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano (SEINF), Gilton Hipólito, informou que a usina é de última geração e ecologicamente sustentável. “Os serviços, além de ampliados, serão realizados de forma mais rápida”, pontuou o secretário. Ele salienta que o trabalho deixará de ser efetuado de forma terceirizada, o que vai gerar uma economia de 40% e os trâmites de conclusão da compra do equipamento devem ser concluídos em até 120 dias.

Prefeito de Livramento Ricardinho Ribeiro assina contrato para adquirir usina móvel de asfalto

Foto: Divulgação

A usina de pavimento é compacta e totalmente móvel, portanto, não necessita da construção de bases fixas, sendo possível operar não apenas em um local. O equipamento ainda é montado em um único chassi, sinalizado, com tanques e aquecedor. O trabalho será monitorado totalmente por computador e o controle de operação efetuado via software. Até a sua instalação e operação efetiva, a prefeitura realizará treinamento aos funcionários que trabalharão diretamente na unidade.

Brasil

19 Março 2018 - 13:17

Deputado preso mantém salário e R$ 146 mil por mês para manutenção do mandato

Foto: Reprodução

O deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) continua a receber o mesmo salário e mantém todos os recursos oferecidos aos parlamentares mesmo preso há mais de um mês em regime fechado. De acordo com o Estadão, o político recebe mais de R$ 146 mil em auxílios para manutenção do mandato, além do salário de R$ 33.763. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai esperar a decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal sobre o pedido do congressista para trabalhar durante o dia. Rodrigues foi preso em 8 de fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o Legislativo só foi notificado do encarceramento em 21 de fevereiro. Maia disse que vai aguardar mais alguns dias para que a VEP delibere sobre o pedido, procedimento que ele também adotou quando o emedebista Celso Jacob (RJ) foi detido no ano passado. “Vamos esperar a decisão que deve acontecer nos próximos dias”, respondeu Maia. A única medida tomada até o momento pelo democrata foi mandar cortar do salário as faltas nas sessões da Casa. Os descontos variam conforme o número de sessões realizada no mês sobre 62,5% da remuneração mensal, o equivalente a R$ 21.101,88. “Isso é automático”, disse Maia.

Acidente

19 Março 2018 - 12:33

Jovem morre em acidente ao voltar de festa de aniversário

Foto: Site Medeiros Dia Dia

Um jovem de 21 anos morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na BA-290, trecho que liga as cidades de Medeiros Neto e Itanhém, no sul da Bahia. Ele voltava de uma festa de aniversário com mais uma pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), depois de sair da pista, o veículo bateu em um poste, caiu na vala e pegou fogo. Caíque Santos de Souza foi arremessado do carro e morreu no local. Já o carona que estava com ele conseguiu sair do veículo antes dele incendiar. Ainda segundo a PRE, o acidente aconteceu na madrugada de domingo (18), por volta das 2h. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia.Já o carona, que tem 28 anos, foi levado pelo Samu para o Hospital Municipal de Medeiros Neto com ferimentos leves. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.

Justiça

19 Março 2018 - 11:52

Prefeito de Rio do Antônio e outros envolvidos em suposta compras de votos são intimados pela justiça; audiência acontece nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

Será ouvido nesta segunda – feira (19), em audiência no fórum de Caculé, o prefeito de Rio do Antônio, José de Souza Alves “Deca”, e outras pessoas envolvidas no processo que apura suposta compra de votos ocorridas na última eleição. Além do prefeito Deca, foram intimados: Naiara Leite Alves, Francisco Adauto Rebouças e Políbio Pereira. O Juiz Eleitoral da 93º Zona, comarca de Caculé, Antônio Carlos do Espírito Santo, é quem deverá ouvir os envolvidos.

Acidente

18 Março 2018 - 10:36

Caminhonetes colidem e dois morrem na BA-046, em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução/Voz da Bahia

Dois homens, de 28 e 29 anos, morreram após batida entre duas caminhonetes no Km-24 da BA-046, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O acidente aconteceu neste sábado (17). Informações iniciais apontam que as vítimas eram motoristas dos veículos. Segundo a Polícia Militar, a batida ocorreu por volta das 2h. De acordo com a PM, os dois homens morreram no local do acidente. Com o impacto da batida, a porta de um dos veículos foi arrancada. Não há detalhes sobre as circunstâncias da colisão. O batalhão rodoviário da PM isolou a área e acionou a perícia técnica para a remoção dos corpos. A ocorrência foi registrada na delegacia de Santo Antônio de Jesus. A identidade das vítimas não foi divulgadas.

Caminhonetes colidem e dois morrem na BA-046, em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução/Voz da Bahia

Bahia

18 Março 2018 - 10:32

Homens armados invadem casa em Riachão das Neves e executam 3 pessoas da mesma família; vítimas foram irmãos gêmeos e primo

Foto: Ivonaldo Paiva/Blogbraga

Homens armados invadiram uma casa no centro de Riachão das Neves, na região oeste da Bahia, durante a madrugada de sábado (17), e executaram a tiros três pessoas de uma mesma família, segundo informações divulgadas ao G1 pela Polícia Civil da cidade. O crime ocorreu na Rua Princesa Isabel. As vítimas foram dois irmãos gêmeos, Adriano Dias dos Santos e André Dias dos Santos, de 28 anos, e um primo deles, identificado como Cleanderson Dias dos Santos, de 21 anos. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do triplo homicídio, mas, conforme a Polícia Militar, familiares relataram que o crime foi cometido por três homens encapuzados.

Homens armados invadem casa em Riachão das Neves e executam 3 pessoas da mesma família; vítimas foram irmãos gêmeos e primo

Foto: Ivonaldo Paiva/Blogbraga

De acordo com a Polícia Civil, os homens mortos tinham passagens pela polícia. Os crimes pelos quais eles eram suspeitos, no entanto, não foram divulgados. Testemunhas contaram que ouviram disparos de arma de fogo por volta das 5h. Além dos três homens mortos, outras pessoas da família estavam na residência, todas dormindo, mas não foram feridas. Agentes das polícias Civil e Militar foram encaminhados ao local do crime, assim como uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção dos corpos para perícia no IML de Barreiras, também na região oeste do estado.

Brasil

18 Março 2018 - 10:22

Governo vai revogar resolução que exigiria prova para renovar a CNH

Foto: Reprodução

O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada. Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro". Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório). A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas. "Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação", diz a nota do ministério. De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada "no próximo dia útil", entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.