Mundo

03 Maio 2017 - 21:05

Aplicativo WhatsApp fica fora do ar em várias partes do mundo

Foto: Bahia Verdade

O WhatsApp passou por instabilidade na tarde desta quarta-feira (03). Usuários de diversas partes do mundo relataram uma queda de conexão no popular mensageiro por volta das 17h. O problema foi solucionado por volta das 19h20. A falha afetou a conexão dos usuários, que não conseguem se comunicar com seus contatos tanto na rede wi-fi quanto nos dados móveis. O problema a princípio não parecia geral, mas cresceu e atinge usuários do mundo todo. O WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. O problema foi registrado pelo site Down Detector, que serve para usuários denunciarem problemas de conexão com produtos.
 

Livramento

03 Maio 2017 - 20:47

Livramento: Superior Tribunal de Justiça absolve Carlos Batista em mais um processo

Foto: Bahia Verdade

O Diário Oficial do Superior Tribunal de Justiça, edição nº 2160, de 09 de março, está publicada a Decisão do Ministro Jorge Mussi, que mais uma vez inocenta o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista de acusações e o absolve no processo em que era acusado de fracionamento de licitações. O processo havia sido julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, condenando-o, mas em instância superior ficou provado a “ausência de comprovação de dolo específico na sua conduta e do efetivo prejuízo ao erário…” Com a decisão Carlão fica praticamente desimpedido de concorrer a pleitos eleitorais, pois da decisão não cabe mais recursos, uma vez que o próprio STJ, no último dia 26 de abril, proclamou que o fato está “transitado em julgado”. Mais uma vez está demonstrado a retidão administrativa do gestor que comandou o destino dos livramentenses no período de 2005 a 2012.

Livramento: Superior Tribunal de Justiça absolve Carlos Batista em mais um processo

Bahia

03 Maio 2017 - 12:27

Cipe celebra 1º ano com bons resultados para os baianos

Foto: Divulgação

A Companhia Independente de Policiamento Especializado da Chapada Diamantina (Cipe/Chapada) celebrou, na terça-feira (02), o primeiro ano de atividade. A unidade criada para reforçar a segurança no interior do estado e combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e roubo a bancos tem apresentado como resultados a prisão de grupos criminosos, o combate ao plantio e comercialização de drogas e ampliação da sensação de segurança para a população de diversos municípios. Com sede em Ruy Barbosa, distante 321 quilômetros da capital, a Cipe/Chapada conseguiu barrar as investidas contra unidades financeiras (agências bancárias, carros-fortes, terminais de autoatendimento e outros) nos últimos meses, no território composto por 41 cidades. “Estamos há mais de 140 dias sem registro de roubos a bancos”, afirmou o comandante da Cipe/Chapada, major PM Ricardo Passos. Para fazer parte dessas especializadas, o policial passa por um processo seletivo que avalia seu preparo físico, emocional, ético e psicológico. Todos os 98 PMs que ali atuam foram exaustivamente treinados para suportar privações e situações de clima extremo. “Já ficamos cerca de três dias na mata em busca de criminosos”, exemplificou o comandante. Na tarde de segunda-feira (01), nas ruas da Palha e Venâncio de Jesus, em Ruy Barbosa, guarnições prenderam os traficantes Reginaldo Miranda Souza, 20 anos e Bruno Miranda Souza, 18 anos, além de dois menores que comercializavam drogas na cidade. Com grupo foram apreendidas duas armas. Além de proteção, os homens dessa companhia se engajam em causas sociais. Em abril, entregaram doações (alimentos, roupas, água, entre outros materiais) para moradores de Lajedinho que haviam perdido bens nas fortes chuvas.

Livramento

02 Maio 2017 - 12:40

Livramento: Bairro Passa Quatro terá um novo acesso

Foto: Divulgação

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora Ricardinho Ribeiro, reuniu-se com moradores do Passa Quatro, onde conversaram sobre vários assuntos e demandas, foi falado inclusive da tradicional festa de Santo Antônio. Um dos temas abordados, na reunião, foi a abertura de um novo acesso ao bairro, um desejo antigo dos habitantes do local. Já havia um pequeno corredor que liga o Passa Quatro ao bairro Valérios. Depois de ouvido as solicitações, o gestor autorizou e inclusive, já iniciaram os serviços para a abertura da nova via. A nova estrada, além de facilitar o trânsito dos caminhões pipas que captam água na estação de tratamento da Embasa, facilitará a saída dos veículos, na época dos festejos. Desta forma, o circuito dos veículos, que irão a festa em homenagem ao santo padroeiro do bairro, ficará com o acesso pela entrada tradicional, passando pelo Primeiro Gole e com a saída por esta nova rua, que terminará nas proximidades da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Valérios.

Livramento: Bairro Passa Quatro terá um novo acesso

Foto: Divulgação

Livramento

02 Maio 2017 - 11:28

Auto Escola Teixeira comemora quatro anos de sucesso

Foto: Bahia Verdade

Na última sexta-feira (04), a Auto Escola Teixeira completou 4 anos de atividades em Livramento de Nossa Senhora, a comemoração aconteceu no Bairro São José, em frente a residência do proprietário Osvaldo Teixeira, onde foi servido um coquetel para os convidados presentes.  A Auto escola Teixeira sempre busca a inovação dentro da perspectiva funcional: excelência no ensino, satisfazendo seus clientes e oferecendo ao trânsito motoristas conscientes do seu papel de cidadão. Resultando assim, num trânsito agradável e seguro para todos. O site Bahia Verdade esteve presente no evento e traz alguns registros fotográficos. Confira clicando (Aqui).

Auto Escola Teixeira comemora quatro anos de sucesso

Foto: Bahia Verdade

Bahia

G1

02 Maio 2017 - 10:55

Jovem é suspeito de matar namorada e colocar fogo em casa na Bahia

Foto: Reprodução

Uma jovem de 26 anos foi encontrada morta, dentro da casa do namorado, que estava pegando fogo, na cidade de Jeremoabo, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (01). O companheiro da vítima é suspeito de matar a jovem e colocar fogo na própria casa. Conforme o delegado que investiga o caso, Ailton José de Souza, a Polícia Militar foi acionada por populares por conta de um incêndio em residência. Ao chegar no local, a guarnição constatou o incêndio e encontrou o corpo de Izabelly Oliveira Bispo Souza, parcialmente queimado. Souza disse que ainda está no aguardo do resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas adiantou que a jovem teve lesões de cortes pelo corpo. Informou ainda que investigações preliminares apontam que, antes do crime, o casal estava em uma festa na cidade. "O laudo pode apontar duas possibilidades da morte. Ou asfixia decorrente da fumaça ou morte por conta das lesões corto-contundentes. Pode ter sido usada uma faca, machado, facão, não sabemos ainda. Também vamos ouvir familiares e testemunhas. Inicialmente, o que sabemos dos dois é que eles tinham entre oito meses e um ano de namoro", disse. O namorado da jovem, de 22 anos, não foi encontrado para esclarecimentos, e por isso é considerado foragido, conforme a polícia. O corpo de Izabelly foi enterrado na tarde desta segunda-feira, em Jeremoado.
 

Bahia

02 Maio 2017 - 10:51

Vítimas de acidente que deixou 8 mortos na BR-101 são enterradas em Itabela

Foto: Divulgação

As oito vítimas do grave acidente que ocorreu na BR-101, no extremo sul da Bahia, no domingo (30), foram enterradas nesta segunda-feira (1º). As cerimônias de despedida ocorreram em Itabela, cidade onde a acidente aconteceu. As vítimas foram quatro homens, de 19, 26 e 32 anos, três adolescentes, de 13 e 14 anos, e uma mulher, de 21. Familiares e amigos se emocionaram muito durante os sepultamentos. Nove pessoas estavam no carro que bateu de frente com um caminhão dos Correios, no trecho do município de Itabela. Um jovem de 19 anos teve ferimentos graves e está internado no Hospital Regional de Eunápolis, cidade que também fica no extremo sul da Bahia. O veículo pequeno ficou destruído. As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, todas as vítimas estavam em um veículo de passeio Pálio, que tem lugar para cinco pessoas. A polícia informou que os dois veículos bateram de frente no trecho do Km 772, por volta das 3h. Conforme a PRF, o carro pequeno invadiu a contramão em uma curva e bateu no caminhão. A polícia informou que o condutor do caminhão relatou que chegou a tentar desviar do carro, jogando o caminhão para o acostamento da pista contrária, mas o motorista do veículo pequeno também direcionou o carro par o mesmo lado. O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele foi ouvido na Delegacia de Eunápolis, onde fez também o testo do bafômetro, que deu negativo. A Polícia Civil informou que o condutor do carro pequeno, um jovem de 26 anos, não tinha carteira de habilitação e já havia sido preso duas vezes, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Brasil

02 Maio 2017 - 10:47

STF avaliará se Lula como réu pode ser candidato à Presidência em 2018

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá avaliar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser candidato a presidência da República em 2018. O debate ocorrerá porque presidente não pode virar réu, assim como as pessoas que ocupam os cargos da linha sucessória da Presidência. Lula é réu em cinco ações e líder nas pesquisas. De acordo com o jornal O Globo, três ministros se posicionaram sobre a questão. Apenas o ministro Marco Aurélio quis se identificar, afirmando que não vê problemas jurídicos em réus serem candidatos a presidente. E afirmou que, ao ser eleito presidente, a ação que respondia fica suspensa. Dos outros dois ministros que não quiseram se identificar, um concordou com Marco Aurélio e outro discordou. O que discordou afirmou que, com base no entendimento do STF, também é vedado a réus serem candidatos a presidente.
 

Brasil

02 Maio 2017 - 10:44

Morre idosa agredida por enfermeiro em hospital

Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (30) a mulher de 78 anos que foi agredida por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, o funcionário suspeito da agressão segue afastado. O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério Parque da Cantareira nesta segunda (1°). Thereza Aparecida passou por uma cirurgia vascular no dia 13 de março e estava se recuperando bem. Na madrugada de domingo (16), porém, foi agredida por um enfermeiro. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse Thereza Aparecida em um vídeo gravado por um de seus filhos. “Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima, à reportagem do SPTV. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.” O enfermeiro trabalha no hospital há 27 anos. À época da denúncia, a direção do hospital afirmou que nunca tinha havido uma reclamação contra ele. O superintendente não divulgou o nome do funcionário, mas disse que tinha sido afastado e o hospital abriu uma sindicância para apurar a agressão.

Bahia

02 Maio 2017 - 10:38

Motorista sobrevive após carro ficar prensado entre carretas na BR-116

Foto: Blitz Conquista

Um homem de 31 anos sobreviveu a um grave acidente após o carro que ele dirigia ficar prensado entre duas carretas, na BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 809, trecho da rodovia perto do distrito de José Gonçalves. O veículo pequeno, uma Parati, parou embaixo de uma das carretas. O carro ficou completamente destruído. O motorista do carro, que estava sozinho, ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes da Via Bahia e do Samu. Ele ficou consciente durante todo atendimento de primeiros socorros. O homem teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há detalhes do estado de saúde dele. Segundo informações da ViaBahia, concessionária que administra parte da BR-116, as primeiras informações são que a carreta que estava à frente da Parati freou, o condutor do carro pequeno tentou parar, mas foi empurrado pela carreta que seguia atrás, que não conseguiu frear. A ViaBahia informou que os órgãos competentes vão investigar as causas do acidente. A PRF informou que, por conta do acidente, houve um congestionamento de cerca de 10 km nos dois sentidos da rodovia. A pista foi liberada por volta das 12h30. 

Região Sudoeste

02 Maio 2017 - 10:29

Homem armado com uma faca diz que iria matar prefeito de Jussiape

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem de 32 anos morador do Povoado de Cana Brava, do município de Jussiape, percorreu aproximadamente cerca de 15km com uma faca tipo peixeira, afirmando que iria atrás do prefeito da cidade, Eder Jakes Souza Aguiar. Após ligações de moradores, a guarnição da 46ª CIPM encontrou o mesmo na Praça da Matriz; após alguns minutos de conversa e com ajuda do pai do rapaz, ele foi convencido a entregar a faca; foi levado à Casa de Saúde de Jussiape, onde foi medicado. Segundo familiares, o rapaz tem distúrbios mentais. Em 2012 em um atentado o prefeito da época Drº Procópio Alencar foi assassinado a tiros dentro de casa.

Bahia

01 Maio 2017 - 08:27

Jovem viaja de Brasília até o interior da Bahia debaixo de ônibus

Foto: Boquira Em Ação

Um jovem identificado como William Gomes da Silva de 24 anos, natural de Caetité-Ba, foi encontrado debaixo de um ônibus da empresa Novo Horizonte, na tarde de sábado (29), na agência da empresa da cidade de Boquira-Ba. Segundo o site Boquira em Ação, o jovem estava trabalhando em uma fazenda no Distrito Federal e quando retornava para Caetité foi roubado na rodoviária de Brasília. Desesperado e sem dinheiro, o rapaz acabou entrando debaixo do ônibus e viajou de Brasília até ser descoberto em Boquira, deitado próximo ao motor de veículo. Quando o ônibus parou na agência, o jovem perdido, sem saber onde estava, abaixou a cabeça para saber onde estava. Acabou sendo visto por um taxista, que avisou os funcionários. A PM foi acionada e levou o rapaz para delegacia para averiguações, mas foi constatado que ele falava a verdade. 

Brasil

01 Maio 2017 - 08:19

Reforma da previdência é rejeitada por 71% da população, diz Datafolha

Foto: Reprodução

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1) aponta que sete em cada dez brasileiros se dizem contrários à reforma da Previdência. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra e estão entre os grupos mais ameaçados pelas mudanças nas regras para aposentadorias e pensões. Segundo a pesquisa, há maioria antirreforma entre todos os grupos sociodemográficos. A taxa cresce entre mulheres (73%), brasileiros que ganham entre 2 e 5 salários mínimos (74%), jovens de 25 a 34 anos (76%) e os com ensino superior (76%). Ao todo, foram realizadas 2.781 entrevistas pelo Datafolha, em 172 municípios na quarta (26) e na quinta (27), antes das manifestações ocorridas na última sexta-feira (28). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Apesar da rejeição à ideia de mudanças, a maioria dos entrevistados concorda com tópicos que o governo pretendia mudar na proposta inicial e outros que ainda estão em discussão no Congresso.

Bahia

01 Maio 2017 - 08:05

Oito pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão e carro de passeio na BR-101

Foto: Reprodução/Amargosa News

Oito pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente entre um carro e um caminhão, na BR-101, no sul da Bahia, na madrugada de domingo (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo pequeno ficou completamente destruído. Todas as vítimas estavam em um veículo de passeio modelo Palio, em acidente ocorrido no Km 772, na altura do município de Itabela, por volta das 3h. Segundo o órgão, o carro pequeno invadiu a contramão em uma curva e bateu no caminhão.Dos oito mortos, quatro são homens, de 32, 26 e 19 anos, três adolescentes, de 13 e 14 anos, e uma mulher de 21. O ferido é um jovem de 19 anos, que foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Eunápolis. A PRF informou ainda que o caminhão envolvido no acidente é dos Correios. O motorista não teve ferimentos. A Polícia Civil informou que o condutor do carro pequeno, um jovem de 26 anos, não tinha carteira de habilitação e já havia sido preso duas vezes, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Bahia

30 Abril 2017 - 19:32

Jovem de 23 anos morre em confronto com Polícia Militar e família contesta versão policial

Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos, Lucas Mateus Menezes, morreu depois de baleado pela Polícia Militar de Itiruçu, na noite de sexta-feira (28), na porta de um imóvel, em uma via pública da cidade. O fato teria ocorrido na Rua Tranzinho Nogueira, nas proximidades do Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, para onde o rapaz foi socorrido após ser atingido por disparos de arma de fogo deflagrados por policiais militares lotados na 93ª Companhia Independente da Polícia Militar. A versão da PM é de que houve confronto, tendo Mateus efetuado tiro contra a viatura, havendo revide, sendo o jovem alvejado e encaminhado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos à bala. O caso gerou revolta entre familiares da vítima, que chegaram a protestar em frente ao Hospital, contestando a versão da polícia, com afirmações de que Mateus estaria na companhia de uma criança, seu filho e que teria levado o menino a um salão de beleza quando ocorreu a ação.  Com Mateus, a PM informou ter apreendido um revólver calibre 32. A delegada titular de Itiruçu, Maria do Socorro Damásio, informou que Lucas Mateus possuía passagem pela polícia e que era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Itiruçu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié e já liberado para a família neste sábado.