Dica do Dr. Ricardo Barbosa:  Voltas as aulas cuidado com as mochilas
Dr. Ricardo A. Barbosa – Ortopedia e Traumatologia. Realizando USG Músculo/Esquelético. CREMEB: 21087.
07 Mar 2018 - 08:07
Dica do Dr. Ricardo Barbosa: Voltas as aulas cuidado com as mochilas

Dê preferencia às mochilas de rodinhas, ficando atenta a altura do puxador que deve ser ajustado de forma que as crianças e adolescentes fiquem com o braço estendido e postura ereta, deve trocar de lado a cada 10 minutos para balancear. Se escolher as mochilas convencionais, dê preferências de 2 alças, por que distribui o peso entre os dois ombros, alças largas e acolchoada.

Dica do Dr. Ricardo Barbosa:  Voltas as aulas cuidado com as mochilas

A largura da mochila, não pode ser maior que as costas. O peso da mochila nunca deve ser superior a 10% do peso corporal. Os principais exercícios são os de alongamento. Os calcados tem que seguir a tipologia dos pés (supinação, neutro ou pronação). Os formatos tem que garantir uma acomodação adequada, com volume disponível para os dedos se movimentarem livremente. Tenha capacidade de ajuste com atracadores ou fivelas. A sola com capacidade de amortecimento de impacto e que tenha uma boa estabilidade. Dê preferencia às palmilhas removíveis. A troca das meias tem que ser diária.

Dica do Dr. Ricardo Barbosa:  Voltas as aulas cuidado com as mochilas

AGENDA DA SEMANA: QUARTA 07/03/18 Ame Livramento; QUINTA 08/03/18 João Carlos Epifânio em Boquira; SEXTA 09/03/18 Sorriso Fácil em Oliveira dos Brejinhos e Clinica São Lázaro em Ibotirama.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixar Comentário