Eleições 2018

Por: Achei Sudoeste

09 Outubro 2018 - 13:12

De alma lavada com a reeleição, Vitor Bonfim assegura apoio ao município de Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A família Bonfim comemorou bastante a reeleição do deputado estadual Vitor Bonfim (PR). Com 61.165 votos, Vitor foi o 28º candidato mais bem votado em todo o estado da Bahia. Na casa dos pais em Brumado, acompanhado do irmão Guilherme Bonfim e da mãe Jussara Bonfim, bem como do presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, José Luiz Alves Ataíde, na manhã desta segunda-feira (08), o deputado reeleito fez, em entrevista ao site Achei Sudoeste, um raio x da sua campanha. “Foi uma campanha difícil levando em consideração o curto espaço de tempo que tivemos para percorrer nossa bases eleitorais e reforçar nossas parcerias, mas foi exitoso e muito gratificante. Tive uma votação bastante expressiva, estou de alma lavada e muito feliz com o resultado dessas eleições, que corresponderam às projeções de pesquisa na avaliação da minha pessoa. Dessa forma, só tenho que agradecer a Brumado e toda nossa região pelos votos de confiança que confirmaram a minha permanência e representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse o deputado. Em seguida, ele assegurou que continuará apoiando o município de Brumado. “Durante meus quatro anos de mandato em aliança com o governo do estado, conseguimos investimentos na casa de R$ 38 milhões para o município de Brumado e vamos continuar, ao lado do governador Rui Costa, buscando mais projetos e investimentos para nossa cidade”, pontuou Vitor Bonfim.

Geral

09 Outubro 2018 - 09:26

O Empreendedorismo de Matheus Eletro

Foto: Divulgação

Nessa Semana no dia 5 de Outubro Comemorou-se o dia do empreendedor, e para não deixar essa data Passar em branco, um jovem empresário chamado Matheus, criador e dono da Loja Virtual MATHEUS ELETRO, loja essa, já muito conhecida nas redes sociais e que já é um fenômeno de vendas não só em Dom Basílio e Livramento, mas também em todo o Brasil, Pois, Matheus além de atuar no mercado virtual aqui na região, o mesmo também possui diversos negócios espalhados por todo o País e até mesmo no exterior. Matheus começou a empreender no e-commérce (Loja Eletrônica) a mais de 5 anos atrás, o jovem empreendedor possui diversas Plataformas de vendas eletrônicas, veja algumas delas: Amazon, Mercado Livre, OLX e entre outras. No exterior Matheus possui negócios em dois Continentes, sendo um na América do Norte, na cidade de Miami, Estado da Flórida nos Estados Unidos e outro negócio na china que é o maior País da Ásia Oriental. 

O Empreendedorismo de Matheus Eletro

Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos, Matheus empreende com um amigo e sócio que já reside lá à mais de 9 anos, esse amigo foi o mesmo que ensinou e convenceu Matheus à empreender, juntos  empreendem no ramo automotivo, comprando carros de leilões, carros com pequenas avarias, reformam e vendem logo em seguida, na China, Matheus compra diversos produtos distintos, que logo chegam no Brasil e é vendido e distribuídos para todo o Brasil por meio de suas plataformas digitais. Isso logo motivou Matheus à empreender em Dom Basílio, sua cidade natal. “Posso empreender em qualquer lugar do mundo, por que não na minha cidade?” disse o mesmo. E Matheus traz uma metodologia que agrega muito valor pra sociedade, pois, sua meta além de capitar recursos financeiros para a sua empresa, ele apoia e contribui com diversos Projetos Sociais e Culturais em sua Cidade. Já entregou inúmeros vales presentes para seus Clientes,  patrocinou vários prêmios em sorteios de diversas campanhas Promocionais, Matheus sempre procura firmar novas Parcerias com outras empresas, no sentido de proporcionar aos seus clientes mais escolhas e sempre os melhores preços. 

O Empreendedorismo de Matheus Eletro

Foto: Divulgação

Além de usar as Redes Sociais para se familiarizar com o seu público, Matheus faz parcerias com diversos meios de comunicação e a rádio está sendo uma delas, ultimamente Matheus está usando esse veículo de comunicação para explicar à todos o verdadeiro sentido para que suas empresas e projetos foram criados, Nesse último dia 6 de Outubro Matheus foi entrevistado por um radialista local, onde o mesmo mostrou toda a sua competência e preparo na arte do empreendedorismo, respondendo todas as perguntas com muito equilíbrio e eficiência. E Matheus afirma que não vai parar não, ele sempre  quer mais, o Projeto é ambicioso, ele Pensa grande, mas age pequeno, será um passo de cada vez, completou o mesmo.

O Empreendedorismo de Matheus Eletro

Foto: Divulgação

Eleições 2018

08 Outubro 2018 - 10:09

Ciro descarta apoio a Bolsonaro: 'Ele não, sem dúvida'

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a divulgação do resultado da eleição presidencial, que confirmou o segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), o candidato Ciro Gomes (PDT) declarou, ontem (7), que vai se reunir com a direção do partido antes de decidir um posicionamento para a nova etapa. No entanto, o postulante excluiu a possibilidade de apoiar Bolsonaro. "Uma coisa eu posso adiantar logo, como vocês já viram: minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo", disse. Ao ser questionado sobre se alguma hipótese estaria descartada, respondeu: "Ah, ele não, sem dúvida". Ciro, que ficou em terceiro lugar, disse ter encerrado o primeiro turno com um sentimento de "profunda gratidão ao povo brasileiro" e agradeceu aos eleitores do Ceará, sua base eleitoral. O presidenciável ainda comemorou a reeleição do governador cearense Camilo Santana (PT) e a vitória do irmão, Cid Gomes, eleito senador.

Eleições 2018

08 Outubro 2018 - 08:49

Confira o resultado das eleições em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Reprodução

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro, mostrou prestígio com os eleitores livramentenses e obteve uma aprovação espetacular em relação aos seus candidatos. O candidato a presidente Fernando Haddad teve 16.390 votos. O governador Rui Costa teve obteve 17.660 votos. Jaques Wagner 15.490 e Ângelo Coronel 15.239. O Deputado Estadual Marquinho Viana obeteve 4.811 votos. Confira a lista completa: Confira a lista completa:

PRESIDENTE

HADDAD – 16.390

BOLSONARO – 3.740

CIRO – 2.122

ALCKMIN – 328?

CABO DACIOLO – 129

 

GOVERNADOR

RUI COSTA – 17.660

JOSÉ RONALDO – 2.503

JOÃO HENRIQUE – 92

MARCOS MENDES – 71

JOÃO SANTANA - 62

 

SENADOR

WAGNER – 15.490

CORONEL – 15.239

LÁZARO – 3.091

RANGEL – 1.494

JUTAHY – 1.173

 

DEPUTADO FEDERAL

SERGIO BRITO – 2.547

WALDENOR – 2.367

JOSÉ ROCHA – 1.823

JOÃO ROMA – 1.541

MANELÃO – 1.203

PELEGRINO – 1.199

BACELAR – 1.110

SOLLA – 940

BENITO GAMA – 668

CARLETTO – 608

CHARLES – 565

LÚCIO – 409

DANIEL – 401

VALMIR – 379

ARTUR MAIA – 309

ALICE PORTUGAL – 142

 

DEPUTADO ESTADUAL

MARQUINHO VIANA – 4.811

NELSON LEAL – 3.638

ZÉ RAIMUNDO – 2.127

MÁRCIO MOREIRA – 1.933

LUCIANO RIBEIRO – 1.698

VITOR BOMFIM – 941

VALDA ACS – 462

TAÍSSA GAMA – 380

LUIZ AUGUSTO – 362

FABRICIO FALCÃO – 354

SOLDADO PRISCO – 341

PROFESSOR EUVALDO – 220

IVANA BASTOS – 160

SAMUEL JÚNIOR – 147

AUGUSTO CASTRO – 134

Eleições 2018

08 Outubro 2018 - 08:35

Bahia mantém tradição e Wagner e Coronel são eleitos senadores

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Como manda a tradição na Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez os dois senadores da sua chapa, com a eleição de Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel. O petista obteve cerca de 36% dos votos válidos, enquanto o atual presidente da Assembleia Legislativa somou 33%. Deputados federais até 31 de dezembro, Irmão Lázaro (PSC), com 15,5%, e Jutahy Magalhães (PSDB), com 8%, não atingiram o objetivo e estão fora do Congresso a partir do próximo ano.

Eleições 2018

08 Outubro 2018 - 08:31

Bolsonaro e Haddad vão disputar o 2º turno pela Presidência

Foto: Exame

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) vai disputar o segundo turno da eleição presidencial contra  o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT). Com 88% das urnas apuradas, o capitão reformado do Exército somou 46,7% dos votos válidos, contra 28,4% do petista. Ciro Gomes (PDT) ficou com 12,5% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,8%. Houve ainda 6,1% de votos nulos, 2,7% de brancos e 20,3% de abstenções.

Eleições 2018

08 Outubro 2018 - 08:19

Rui Costa é reeleito governador da Bahia com 76% dos votos válidos

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O governador Rui Costa (PT) está reeleito para mais quatro anos à frente do Palácio de Ondina. O petista obteve 75,88% dos votos válidos, contra 21,81% do principal oponente, José Ronaldo (DEM). Com 78% das urnas apuradas, houve ainda 14,36% de votos nulos, 3,91% de brancos e 21% de abstenções.

Eleições 2018

04 Outubro 2018 - 10:39

Médico veta participação de Bolsonaro em debate da Globo nesta quinta

Foto: Veja

Um dos médicos que atende o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Macedo, afirmou na quarta-feira (3) ter vetado a participação do candidato no debate que será realizado pela TV Globo com os presidenciáveis, nesta quinta-feira (04). Após visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio de Janeiro, Macedo disse que o político ainda não tem condições de se submeter a situações de desgaste, como um debate na TV. O médico contou que o candidato estava predisposto a comparecer ao evento, mas que acatou a recomendação e seguirá sem agenda de compromissos por sete a dez dias. Uma nova avaliação será feita na semana que vem.
 

Brasil

04 Outubro 2018 - 10:31

Preso por estupro, homem deixa a cadeia e mata a filha de 13 anos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está à procura de um homem de 28 anos suspeito de matar a filha de 13 anos a facadas, na madrugada desta quarta-feira (3), na cidade paulista de São Roque. Horácio Nazareno Lucas estava preso desde julho, quando passou a cumprir pena por estuprar a cunhada em 2012. No entanto, após ser solto nesta terça (2), ele foi para casa, matou a filha e fugiu. De acordo com a polícia, uma viatura foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, porém, quando a equipe estava a caminho do bairro, foi surpreendida por um menino de 6 anos pedindo socorro, afirmando que o pai havia matado a irmã. Policiais militares foram até o sítio da família e encontraram Letícia Tanzi Lucas, de 13 anos, inconsciente e ferida na sala. A estudante foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência feito para registrar o crime, ao ir para casa após ser solto, Horácio começou a discutir com a mulher sobre o motivo dela e da filha terem aberto uma denúncia contra ele. O suspeito ficou nervoso, agrediu a mulher com socos e tentou esganá-la. Ela conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, para pedir socorro. O documento policial relata que o homem trancou o filho mais novo no quarto e deu várias facadas na filha, que estava na sala. Em seguida, o criminoso fugiu por um matagal.
 

Bahia

04 Outubro 2018 - 10:18

Receita convoca quase 17 mil baianos a corrigir declaração do IRPF

Foto: Reprodução

A Receita Federal enviou 16.769 cartas a contribuintes da Bahia que precisam corrigir pequenos erros na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 – referente ao ano de 2017. De acordo com o órgão, em todo o Brasil já foram emitidos 383.266 documentos, que devem ser entregues pelos Correios nos próximos dias. A Bahia, que integra a 5ª Região Fiscal ao lado de Sergipe, reuniu 84,8% das cartas enviadas aos dois estados. Segundo o auditor fiscal Rogério Leal Reis, chefe da Divisão de Fiscalização da 5ª Região, “os comunicados foram enviados para um grupo de contribuintes que pode ter cometido erros mais simples, mas qualquer pessoa pode acessar o site da Receita e corrigir a informação enviada”. Ainda de acordo com ele, a retificação é utilizada, principalmente, para corrigir problemas como a “omissão de rendimentos, de titular ou de dependente, imposto retido informado a maior, dependentes que não preenchem os requisitos, despesas médicas, planos de previdência privada”. Segundo a Receita, o estado de São Paulo, que compõe sozinho a 8ª Região Fiscal, foi o que mais recebeu cartas para retificação das declarações: 123.245, número que corresponde a 32,2% do total enviado para todo o Brasil. Em segundo lugar aparecem Rio de Janeiro e Espírito Santo, que juntos vão receber 52.677 documentos.
 

Brasil

04 Outubro 2018 - 08:57

Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O horário de verão não mais terá início no dia 4 de novembro e sim em 18 de novembro. A mudança foi pedida pelo Ministério da Educação para não atrapalhar os estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o país. Inicialmente, o pedido foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte pediu que a mudança de horário só ocorresse depois das eleições para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados. O segundo turno ocorrerá no dia 28 deste mês. Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
 

Geral

04 Outubro 2018 - 07:05

Familiares de Sr Daniel Alves de Brito prestam homenagem após 30 dias do seu falecimento

“Quando a estrada é comprida  e os pés cansados buscam guarida, o andarilho se desfaz do corpo e, no voo de volta, redescobre a vida”. 


                                                         Roberto Mozart

Todos nós seres humanos temos nosso papel neste imenso palco que é a vida. Uns na função de estar sempre em cena, à luz dos holofotes. Outros, mais simples e discretos, desempenham o papel de colaboradores, estando sempre prontos para a ajuda. Foi assim Daniel Alves de Brito, nascido em Jequié a 31 de agosto de 1955, filho do casal Enésio Alves de Brito e Augusta Maria de Jesus . Afeito à liberdade e ao trabalho, aos 17 anos, arregaçou as mangas e mascateava entre as cidades de Brumado e Livramento. Logo, fixou residência em Livramento, tomado pelos encantamentos do coração ao conhecer Maria José da Silva, com quem se casou em maio de 1978.  Sempre de bem com a vida, era fã de Raul Seixas, torcia para o Flamengo e nutria indisfarçável gosto pela política;  não o viés político-partidário, mas o ideológico. Como árvore de boa cepa, juntamente com D. Maria, sua eterna companheira de afetos e labutas, educou os quatro filhos, não somente na seara acadêmica, mas, sobretudo, dentro dos princípios cristãos, deixando-lhes um legado moral, preparando-os para a vida como verdadeiros cidadãos. Comungava com a esposa da vocação para a solidariedade, abrindo as portas de seu pequeno apartamento em Salvador a todos quantos precisavam cursar uma faculdade, ou trabalhar. Como “há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, quis o Senhor que ele fosse chamado. Vítima de um acidente, faleceu a 4 de setembro de 2018.
Nós, familiares de Daniel Alves Brito, agradecemos a todos quantos lhe dedicaram amizade, atenção e respeito, sobretudo durante sua passagem para a outra esfera existencial.

Livramento

02 Outubro 2018 - 12:49

Livramento: Governo municipal antecipa Feiras livre da sede do município e do distrito de Itanagé

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro no uso de suas atribuições legais antecipou a realização da feira-livre da sede do município, referente ao dia 06 de outubro de 2018 (sábado), alterada para o dia 05 de outubro de 2018 (sexta-feira), em virtude da Emancipação Política da cidade, ocorrido em 06 de outubro. E a feira-livre do Distrito de Itanagé, referente ao dia 07 de outubro de 2018 (domingo), para o dia 06 de outubro de 2018 (sábado), em virtude das Eleições. Os referidos decretos assinados pelo prefeito entrará em vigor na data de sua publicação.
 

Justiça

02 Outubro 2018 - 10:31

Presidente do STF proíbe entrevista de Lula e manda caso para plenário

Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, manteve a decisão do ministro Luiz Fux que proibia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de conceder entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. O magistrado determinou que o caso seja julgado pelo plenário da Corte, mas ainda não há previsão. Toffoli ainda concedeu vista à Procuradoria-Geral da República. Lula está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.