Justiça

11 Abril 2019 - 16:54

Vereador João de Ogum participa de audiência no Ministério Público

(Foto: Blog Regional)

O vereador João Batista Pereira dos Santos (João de Ogum) participou nesta quinta-feira (11) de uma audiência extrajudicial na sede do Ministério Público de Livramento de Nossa Senhora, onde questionou sobre o andamento da representação protocolada a respeito dos serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na cidade de Livramento e sobre os dejetos que são despejados no Rio Brumado. Segundo informações do Promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, titular da 1ª Procuradoria de Justiça de Livramento, já deu andamento a alguns procedimentos relacionados a Embasa e que atuará dentro das possibilidades para garantir que o serviço seja prestado com qualidade à população, regularizando os problemas relacionados ao fornecimento de água nos municípios atendidos por aquela comarca. Garantiu ainda o promotor que em breve terá respostas sobre os casos protocolados. O vereador João de Ogum saiu da audiência confiante que seu esforço terá um resultado positivo e que tem cumprido da melhor forma a sua missão como vereador.

Brasil

11 Abril 2019 - 16:17

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em tragédia de Suzano

(Foto: Reprodução)

Outros dois suspeitos de envolvimento no ataque realizado na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, em 13 de março, foram presos nesta quinta-feira (11) pela Polícia Civil. O ataque à escola, ocorrido na manhã do dia 13 de março, foi executado por dois ex-alunos, de 17 e 25 anos, armados. O massacre deixou dez pessoas mortas, duas funcionárias da escola, cinco alunos, um comerciante e os dois atiradores. O tiroteio deixou ainda 11 feridos. Nesta quarta-feira (10), um homem de 47 anos, suspeito de vender o revólver e a munição usada pelos dois atiradores, já havia sido preso. No último dia 19, a polícia prendeu um adolescente de 17 anos, amigo de um dos atiradores, sob a acusação de também ter participado do planejamento do atentado. Desde então está em uma unidade da Fundação Casa. O adolescente pode permanecer internado por até 45 dias, após esse prazo, Justiça deverá se pronunciar a respeito de uma sentença definitiva, que pode durar no máximo três anos. A defesa do jovem nega que ele tenha qualquer envolvimento com o caso.

Brasil

11 Abril 2019 - 15:46

Bolsonaro confirma 13º salário para beneficiados do programa Bolsa Família

(Foto:b Reprodução | NBR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou, nesta quinta-feira (11), o 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família. A informação foi divulgada em sua conta no Twitter. Segundo o chefe do Palácio do Planalto, os recursos são "oriundos em sua esmagadora maioria de desvios e recebimentos indevidos".

Entretenimento

10 Abril 2019 - 11:50

Homem de Paramirim se torna famoso em redes sociais da região

(Foto: Blog Regional)

Um áudio divulgado através de grupos de Whatsapp já circula por diversas cidades do interior baiano e tem feito muita gente sorrir por longos minutos. Na gravação, o homem que se identifica como João e morador da cidade de Paramirim na Bahia, conversa supostamente com uma atendente da operadora Vivo, onde ele a convida para vir passear na cidade baiana e a conversa se alonga por mais de 04 minutos.  Um dos pontos que mais chama a atenção é quando ele diz que a cidade é litorânea e que fica próxima a cidade de Vitória da Conquista. Insistente seu João continua a conversa e a atendente muito educada e profissional permanece querendo efetivar a conclusão do plano.  O áudio não mostra o fim da conversa, mas já tem divertido muita gente. Ouça o áudio por completo:

Saúde

10 Abril 2019 - 11:17

Carreta de Saúde estará em Livramento a partir do dia 15 de abril

(Foto: Blog Regional)

Na próxima segunda-feira (15) Livramento de Nossa Senhora receberá o projeto intitulado “Roda-Hans”: Carreta de Saúde – Hanseníase, cujo objetivo é ofertar atendimento qualificado, através dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde, que irão participar da capacitação. O projeto Roda – Hans é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Secretaria Municipal de Saúde, DAHW Brasil e da Novartis Brasil, que visa realizar um trabalho inovador, efetivo, atento às reais necessidades locais e, sobretudo estimular a participação da população em ações de promoção à saúde, bem como capacitar profissionais da Rede Primária para o diagnóstico da hanseníase. Nos dias 15,16 e 17, a Carreta ficará na Praça Dom Hélio Paschoal, onde os profissionais realizarão diagnósticos e manejo clínico nas pessoas que tenham manchas na pele claras ou vermelhas com diminuição da sensibilidade e com fraqueza nas mãos e nos pés. Os atendimentos para avaliação serão realizados pela manhã das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, seguindo o seguinte cronograma de cidades: 15/04: Livramento; 16/04: Livramento, Jussiape e Dom Basílio; 17/04: Livramento, Rio de Contas, Paramirim e Érico Cardoso. A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo SUS.

Livramento

10 Abril 2019 - 11:08

Iniciado os trabalhos de manutenção de estradas de Livramento de Nossa Senhora

(Foto: Divulgação | Ascom)

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. E essa tem sido uma constante luta da Gestão Municipal – promover a recuperação de estradas, melhorando a vida do produtor rural e dos moradores das comunidades rurais. A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora já iniciou os serviços de manutenção de estradas do município. Uma das vias mais prejudicadas com as chuvas que caíram no município nas últimas semanas foi a estrada que liga a BA-148 a Barrinha. Segundo o cronograma, também serão completamente recuperadas as estradas que dão acesso a comunidade de Amola-Faca e o centro, bem como a via Recreio até a Rua do Fogo. Vale salientar que além da manutenção, as estradas passaram por limpeza e roçagem.

Dom Basílio

09 Abril 2019 - 17:41

Roubo a lotérica é registrado em Dom Basílio

(Foto: Reprodução | Rádio 105 FM)

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar foi informada através de contato telefônico, que dois indivíduos adentraram uma lotérica em Dom Basílio. Os elementos que estavam encapuzados teriam rendido clientes e funcionários da Lotérica São João, roubando uma quantia que não foi informada e tomaram rumo ignorado em uma motocicleta de cor azul. Mediante as informações registradas, agentes da Peto e do 1º Pelotão realizaram buscas no intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito.

Informe Publicitário

09 Abril 2019 - 17:31

Pensou em tomar aquela cerveja extremamente gelada? Então você pensou no Clube do Malte

Foto: Divulgação

Curta para valer seus momentos de folga, quem conhece não discute. Sua cerveja preferida sempre no ponto. Somente no Clube do Malte você encontra as melhores cervejas e pelo melhor preço. Confira as promoções:
- Devassa 300 ml: 1,89
- Devassa 600 ml: 4,99
- Eisenbahn 600 ml: 5,99

Venha buscar a sua cerveja gelada. Praça Cel. Zezinho Tanajura no centro de Livramento. 

Polícia

09 Abril 2019 - 14:36

Rio do Antônio:  Ação conjunta das Polícias Civil e Militar culmina com a prisão de assaltante

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, na madrugada desta Segunda-feira, 08, culminou na prisão de Zilton Roberto de Souza Teixeira Barros Bastos, de 29 anos, no distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio. Zilton Roberto estava sendo procurado pela Polícia, suspeito de cometer diversos crimes, na noite do último dia 07, tais como o de ameaça, lesão corporal e roubo qualificado, em desfavor de pelo menos cinco vitimas, subtraindo cerca de de R$ 2.000,00 em dinheiro. Após investigações prévias, as Polícias Civil e Militar conseguiram chegar ao local onde Zilton estaria homiziado, contudo o criminoso já havia fugido, levando como refém uma pessoa portadora de necessidades especiais, que só foi libertada horas após, na cidade de Caetité-BA. O criminoso somente foi localizado e preso, após retornar ao distrito de Ibitira, já na manhã de 08/04/2919. Em Sede Policial, Zilton confessou a prática dos crimes sendo lavrado o auto de prisão em flagrante delito pela Delegada de Polícia Civil Ellen Lages Pierote.

Esporte

08 Abril 2019 - 15:33

Jogador Livramentense é consagrado como campeão na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

A Copa do Nordeste tem sido considerada como um celeiro para os jovens que sonham com uma carreira no mundo futebolístico. Vários atletas estão tendo a oportunidade de mostrar as suas habilidades e se destacarem, como é o caso do jovem Igor Soares, natural de Livramento de Nossa Senhora. Igor Soares, goleiro do time Flamengo Cruzaltense foi destaque em todos os jogos da Copa do Nordeste 2019, onde realizou as defesas mais bonitas e admiradas pelos torcedores, e se consagrando campeão neste domingo (07) durante a final do campeonato realizada na Praia do Forte em Mata de São João/ Bahia. Durante entrevista após o jogo da final, o jogador Igor evidenciou o seu orgulho e dos demais colegas de time em fazer parte desse grande time do Recôncavo Baiano. Grandes clubes já sinalizam o interesse em contratar o jovem goleiro que certamente terá um futuro de muito sucesso.

Polícia

08 Abril 2019 - 15:13

Piatã: Cipe Chapada localiza traficante com registros na polícia

(Foto: Divulgação | SSPBA)

Daniel Souza de Oliveira, 32 anos, foi localizado, por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada Diamantina), com arma, munições e drogas na rua Manoel Martins, bairro Tangará, na cidade de Piatã, distante 577 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina. Durante a ação, o criminoso, que já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto, trocou tiros com a guarnição, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, de marca Rossi com numeração raspada e capacidade para seis cartuchos, carregador com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, um coldre de couro e um aparelho celular da marca Samsung, além de 43 gramas de cocaína e 15 de maconha. Segundo o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos, “fomos checar a veracidade de uma denúncia anônima e encontramos um grupo de criminosos num terreno baldio. Ao realizarmos um cerco, acabamos recebidos a tiros”. Disse ainda Passos que “estamos tentando localizar os bandidos que conseguiram fugir”. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra.

Região Sudoeste

08 Abril 2019 - 15:06

Homicídio é registrado em Paramirim

(Foto: Divulgação | Polícia Militar)

Por volta das 16:00 horas do último sábado (06), a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar foi informada por populares que um homem estava caído sem sinais vitais na porta de um bar em Paramirim. Ao chegar ao local informado, a guarnição confirmou a veracidade das informações e encontrou Amarildo Barbosa Bittencourt já sem vida conforme constatado pelo SAMU. A Guarda Municipal deu apoio e tentou estabilizar a ordem no local do ocorrido. Foi localizado também pelos policiais, o elemento Jean Ferreira da Silva Brandão (conhecido popularmente como Nego) sendo custodiado por alguns populares que presenciaram a briga e testemunharam o homicídio. Nego foi encaminhado para delegacia de Livramento sobre forte sentimento de vingança dos populares que queriam linchar o acusado do homicídio. A polícia técnica foi chamada para realizar o levantamento cadavérico e a remoção do corpo do local.

Saúde

08 Abril 2019 - 14:56

Em Boquira, Rui participa de reinauguração do Hospital Regional

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Na semana em que o município de Boquira, no Vale do Paramirim, completa 57 anos, o Hospital Municipal, reinaugurado nesta segunda-feira (8) pelo governador Rui Costa, recebe equipamentos e passa a funcionar também como maternidade. Os aparelhos contaram com recursos de R$ 300 mil do Governo do Estado. Durante a visita ao município, Rui também autorizou a pavimentação da via de acesso e mais cinco ruas do bairro Vila Operária, e entregou uma ambulância, um trator e uma mini-usina asfáltica móvel, implantada em um caminhão. “Além dessas entregas, anunciamos outras obras para o município e região, que incluem estradas, pavimentação e abastecimento de água. Em breve, iremos licitar a obra da adutora de Zabumbão, que vai trazer água para todo o Vale do Paramirim. Além disso, ainda esse ano, iniciaremos a construção da policlínica regional. São obras estruturantes que mudam a vida das pessoas”, adiantou Rui Costa. A importância da parceria entre o Estado e os municípios foi destacada pelo governador . "A economia do Brasil está parada. Aí, o desemprego aumenta, o comércio e a indústria vendem menos e os municípios ficam mais pobres. E os municípios já não têm a capacidade de investir em equipamentos caros, como os que nós cedemos ao hospital municipal, ou o trator, a ambulância. Com o caminhão, que é usina de asfalto, a prefeitura de Boquira vai economizar muito para pavimentar as ruas. Por isso eu defendo os consórcios. Os municípios podem se organizar e adquirir serviços juntos, dividindo os custos e aumentando a capacidade de atender às necessidades da população". Sobre a área da saúde, Rui disse que está avançando no cumprimento da meta de regionalizar o atendimento. "Regionalizar é levar para o interior serviços de média e alta complexidade. Por isso, entre as sete unidades hospitalares novas que já construímos e entregamos estão o Hospital de Seabra, o da Costa do Cacau, já inauguramos oito policlínicas e vamos inaugurar mais 11, que realizam todos os exames solicitados pelo SUS. Em breve vamos inaugurar as UTIs do Hospital da Lapa, como inauguramos em Brumado, e estamos implantando um hospital em Itaberaba". Após o evento de inauguração, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.

Saúde

08 Abril 2019 - 11:51

Confira agenda da semanal da IMAC

Foto: Divulgação

Saúde

06 Abril 2019 - 13:16

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas durante Dom Basílio Folia

(Foto: Blog Regional)

Um esforço conjunto está sendo realizado para garantir o sucesso da festa de emancipação política em Dom Basílio. A com a Secretaria de Saúde do município montou um cronograma especial de ações para garantir o bem estar de todos os foliões. Equipes de diferentes setores estão presentes no percurso da festa, a exemplo da Vigilância Sanitária que fiscaliza o armazenamento e manipulação de bebidas e alimentos. Também estão presentes equipes de saúde como médicos e enfermeiros de prontidão, em pontos estratégicos, para atender em eventuais emergências, além de equipes que distribuem preservativos e orientam o público sobre a necessidade de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir uma festa com muita alegria e sem incidentes graves.