Livramento

Bahia Verdade

30 Novembro 2016 - 16:03

Assassinato de encarregado de obras da prefeitura gera grande comoção

(Foto: Reprodução)

A morte de Francisco Alves Carneiro, de 68 anos, conhecido popularmente como ‘Chiquinho Cearense’ que era encarregado de obras e serviços urbanos da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, causou grande comoção no município e nas redes sociais. ‘Chiquinho’ foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30), enquanto trabalhava em uma Rua do Bairro Polivalente. Segundo informações, um homem de identidade ainda não revelada teria chegado em uma pick-up S10 e efetuado 3 disparos de arma de fogo contra a vitima, fugindo logo em seguida, tomando destino ignorado. Assim que a notícia se espalhou começou uma grande movimentação nas redes sociais. Amigos, familiares e conhecidos prestaram homenagens. A motivação do crime ainda é desconhecida. Chiquinho é sogro do atual presidente da câmara de vereadores de Livramento. A Polícia Civil investiga o caso.

Bahia

30 Novembro 2016 - 14:09

Assessor do deputado Arthur Maia é preso em operação da PF

(Foto: Reprodução | Whatsapp)

O ex-secretário de administração de Guanambi, André Luis Costa Donato, preso nesta quarta-feira (30) ocupa o cargo de assessor do deputado federal Arthur Maia (PPS). Na lista de colabores de Maia, consta que Donato foi admitido em abril de 2015 como assessor parlamentar. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Operação Manipulação, feita em conjunto pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU). O assessor é suspeito de desvios de verbas da saúde do Município de Palmas do Monte Alto, no chamado Sertão Produtivo, sudoeste baiano. Na mesma operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Donato e na casa de Valdete Rosa Martins Prado, sócia da Limpel Comércio e Representações, empresa que foi contratada para fornecer materiais e equipamentos para postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto, em 2008, após licitação fraudada.

Livramento

Bahia Verdade

30 Novembro 2016 - 09:17

Em Livramento, sogro do presidente da câmara de vereadores é morto a tiros

(Foto: Bahia Verdade)

O sogro do Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Francisco Alves Carneiro,68 anos, conhecido popularmente como ‘Chiquinho Cearense’, foi morto à tiros na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações apuradas pelo Bahia Verdade, o crime aconteceu no Bairro Polivalente, em uma via da localidade e ainda não há informações sobre os autores e motivação do crime. A vítima trabalhava no setor de obras da Prefeitura. A Polícia Civil investiga o caso.

Brumado

Bahia Verdade

30 Novembro 2016 - 09:16

Corpo de homem encontrado boiando em rio de Brumado é de Dombasiliense

(Foto: Reprodução | Arquivo Familiar)

O corpo de um homem que apareceu boiando em estado avançado de decomposição em um rio na zona rural de Brumado, na  última segunda-feira (28), foi identificado. Segundo informações obtidas pelo Bahia verdade, trata-se de Raimundo Aparecido, o Cido, de 33 anos,  que é natural de Dom Basílio. O homem estava desaparecido desde a última semana e teria sido visto pela última vez em Lagoa Funda -Brumado. Raimundo sofria com problemas psicológicos  em decorrência de uma separação.

Mundo

30 Novembro 2016 - 09:15

'As luzes se apagaram e não lembro mais de nada', diz aeromoça sobrevivente

(Foto: EFE)

Dois dos sobreviventes da tragédia aérea que deixou 71 mortos e seis feridos no noroeste da Colômbia, a maioria deles pertencentes a equipe da Chapecoense, deram nesta terça suas primeiras declarações. "As luzes se apagaram e não lembro mais de nada", disse a aeromoça da companhia aérea boliviana Lamia, Ximena Suárez, para a secretária de governo do departamento de Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez, ao ser resgatada na montanha El Gordo, localizada no município de La Unión, onde ocorreu o acidente. O avião, um Avro Regional RJ85 com 77 pessoas a bordo, "declarou estado de emergência" na segunda à noite, por volta das 22h (hora local) "com pane elétrica" quando se aproximava do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín. Já o comissário Erwin Tumiri afirmou aos jornalistas: "Sobrevivi porque segui os protocolos de segurança. Diante da situação, muitos se levantaram de seus lugares e começaram a gritar. Coloquei as malas entre minhas pernas para formar a posição fetal recomendada nesses casos de acidentes".

Livramento

29 Novembro 2016 - 16:44

Em Livramento, suspeito de agredir uma jovem é detido com veículo irregular

(Foto: Bahia Verdade)

Na manhã da última segunda-feira (28), um homem identificado por Josué Dias de Oliveira, 67 anos, foi detido em flagrante por conduzir um caminhão Mercedes Benz/709, placa BZQ 5277, São Paulo-SP, cuja numeração do motor não conferia com o número de chassi. A irregularidade foi constatada através de uma diligência realizada em parceria das Polícias Civil e Militar. Segundo informações de moradores passadas as Polícias, o mesmo homem teria agredido uma jovem de 17 anos, na rua “M” no Bairro Benito Gama. O suspeito que é natural de Macajuba-Bahia foi encaminhado para Delegacia e encontra-se a disposição da justiça.

Bahia

29 Novembro 2016 - 16:26

Estado quer empréstimo de R$ 600 milhões com Banco do Brasil

(Foto: Reprodução)

O governo do Estado da Bahia enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de autorização para contrair um empréstimo de R$ 600 milhões com o Banco do Brasil. Segundo o projeto, o montante é destinado à viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual para o período de 2016-2019, nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana, Infraestrutura Hídrica, Infraestrutura Urbana e Infraestrutura Viária, a partir de linha de crédito posta à disposição dos Estados pelo Governo Federal. Foi solicitada que, na tramitação do projeto de lei, seja observado o regime de urgência. 

Mundo

29 Novembro 2016 - 12:42

Atleta baiano de Xique-Xique está entre vítimas de acidente com avião da Chapecoense

(Foto: Globoesporte.com)

O jogador baiano do município de Xique-Xique, o volante Sérgio Manoel, está entre as vítimas fatais da tragédia com a equipe da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29/11). O baiano estava na lista de atletas relacionados para o jogo da final da Copa Sul-Americana. Até agora, autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.

Bahia

G1 Bahia

29 Novembro 2016 - 12:36

Facas e celulares são encontrados durante revista em delegacia de Barreiras

(Foto: Blog do Sigi Vilares)

Celulares, carregadores e facas foram encontradas pela Polícia Civil de Barreiras, na região oeste da Bahia, após uma revista no complexo policial do município, realizada na segunda-feira (28). Segundo informações da delegacia, após a operação, dez presos foram transferidos para presídios em Serrinha e Salvador. Ainda de acordo com a polícia, revistas nas celas acontecem periodicamente no complexo de Barreiras. Atualmente, o local conta com quatro celas e abriga 90 homens, mas a capacidade é de apenas 28 presos. Os equipamentos encontrados serão investigados e destruídos pela polícia.

Mundo

Agência Estado

29 Novembro 2016 - 07:32

Jornalistas da Fox, Globo e rádios estão entre os mortos do avião da Chapecoense; Veja a lista

(Foto: Reprodução)

O voo que caiu nesta terça-feira (29) nas proximidades de Medellín levava, de acordo com a Chapecoense, 72 passageiros, além de nove tripulantes. Desses, 21 eram profissionais de imprensa. O único sobrevivente seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios. De acordo com a polícia de Antioquia, o estado colombiano onde fica Medellín, apenas cinco pessoas sobreviveram. Havia 81 pessoas no voo, sendo que 76 morreram. Três dos sobreviventes são jogadores – Danilo, Alan Ruschel e Folmann -, e outra é uma tripulante – Jimena Suárez. A Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement. Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki. Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.

Os atletas convocados

Danilo
Gimenez
Bruno Rangel
Marcelo
Lucas Gomes
Sergio Manoel
Felipe Machado
Matheus Biteco
Cleber Santana
Alan Ruschel
William Thiego
Tiaguinho
Neto
Josimar
Dener
Gil
Ananias
Kempes
Follmann
Arthur Maia
Mateus Caramelo
Aílton Canela

 

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (Técnico)
Duca
Pipe Grohs
Anderson Paixão
Anderson Martins
Dr. Marcio
Gobbato
Cocada
Serginho
Serginho
Adriano
Cleberson Silva
Maurinho
Cadu
Chinho di Domenico
Sandro Pallaoro
Cezinha
Giba

 

Diretoria

Plínio D. de Nes Filho
Nilson Folle Júnior
Decio Burtet Filho
Edir de Marco
Ricardo Porto
Mauro dal Bello
Jandir Bordignon
Dávi Barela Dávi

 

Convidados

Delfim Peixoto Filho
Luciano Buligon
Gelson Meisão

 

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves
Devair Paschoalon
Lilacio Júnior
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilher Marques
Ari Júnior
Guilherme Laars
Giovane Klein
Bruno Silva
Djalma Neto
Adré Podiacki
Laion Espindula
Rafael Henzel
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti

Os atletas convocados

Danilo
Gimenez
Bruno Rangel
Marcelo
Lucas Gomes
Sergio Manoel
Felipe Machado
Matheus Biteco
Cleber Santana
Alan Ruschel
William Thiego
Tiaguinho
Neto
Josimar
Dener
Gil
Ananias
Kempes
Follmann
Arthur Maia
Mateus Caramelo
Aílton Canela

 

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (Técnico)
Duca
Pipe Grohs
Anderson Paixão
Anderson Martins
Dr. Marcio
Gobbato
Cocada
Serginho
Serginho
Adriano
Cleberson Silva
Maurinho
Cadu
Chinho di Domenico
Sandro Pallaoro
Cezinha
Giba

 

Diretoria

Plínio D. de Nes Filho
Nilson Folle Júnior
Decio Burtet Filho
Edir de Marco
Ricardo Porto
Mauro dal Bello
Jandir Bordignon
Dávi Barela Dávi

 

Convidados

Delfim Peixoto Filho
Luciano Buligon
Gelson Meisão

 

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves
Devair Paschoalon
Lilacio Júnior
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilher Marques
Ari Júnior
Guilherme Laars
Giovane Klein
Bruno Silva
Djalma Neto
Adré Podiacki
Laion Espindula
Rafael Henzel
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti

CONTINUE LENDO

Educação

29 Novembro 2016 - 07:00

Ministro da Educação diz que Fies será reformulado e terá mais vagas em 2017

(Foto: Reprodução)

O ministro da Educação. Mendonça Filho, disse hoje (28) que pretende reformular e aumentar o número de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Nosso compromisso com relação ao Fies é que a gente possa ter um Fies turbinado e que seja sustentável no médio e longo prazo”, disse após dar palestra na Associação Comercial de São Paulo. Em 2017, o programa que facilita o acesso ao ensino superior deverá, segundo o ministro, ir além das 225 mil vagas oferecidas neste ano. “Nós pretendemos ter mais vagas para o próximo ano. Mas eu não posso fixar enquanto nós não concluirmos essa avaliação”, acrescentou Mendonça sobre os trabalhos que devem ser concluídos entre o final deste ano e o início do próximo. As mudanças no fundo devem, de acordo com o ministro, contornar os problemas financeiros detectados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Vocês acompanharam aquilo que foi publicado a partir do relatório do Tribunal de Contas da União, que, infelizmente, demonstrou um enorme rombo potencial hoje e projetado para o futuro com relação ao Fies. Então, a gente precisa ter cuidado em preservar esse mecanismo importantíssimo de acesso ao ensino superior no nosso país”, enfatizou.

Lava Jato

28 Novembro 2016 - 21:14

Moro veta parte de perguntas da defesa de Cunha para Temer

(Foto: Reprodução)

O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (28) vetar 21 das 41 perguntas feitas pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao presidente Michel Temer que vai depor por escrito como testemunha no processo contra Cunha na Operação Lava Jato. Na decisão, Moro considerou os questionamentos inapropriados por não terem relação com a ação penal a que Cunha responde na Justiça Federal em Curitiba. A maioria das perguntas formuladas pela defesa trata de questões que envolvem os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Jorge Zelada. O restante das perguntas foi mantido por ter pertinência,"mesmo que um pouco remota" com as acusações. "Considerando o teor inapropriado de parte dos quesitos, que, nos depoimentos extrajudiciais do colaborador Nestor Cuñat Cerveró, apesar de sua afirmação de que teria procurado o então deputado federal Michel Temer para lograr apoio político para permanecer no cargo de diretor da Petrobras, não há qualquer referência de que a busca por tal apoio envolveu algo de ilícito ou mesmo que a conversa então havida tenha tido conteúdo ilícito", decidiu Moro. Mesmo não tendo relação com as acusações contra Cunha, Temer foi arrolado como testemunha de defesa. De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), qualquer pessoa poderá ser testemunha, e a dispensa somente pode ocorrer nas hipóteses previstas na norma, como parentesco com o acusado, ou em casos em que a testemunha deva manter o sigilo profissional, como situações envolvendo médicos e advogados, por exemplo. Temer tem direito a responder a perguntas por escrito em função de outra regra do CPP. De acordo com o Artigo 221 do código, o presidente da República, ministros e outras autoridades podem marcar previamente local da audiência ou responder aos questionamentos por escrito.

Bahia

G1 Bahia

28 Novembro 2016 - 19:17

Caminhão tanque tomba, pega fogo e duas pessoas morrem no sul da Bahia

(Foto: Mabson Dantas/Acervo pessoal)

Duas pessoas que estavam em um caminhão tanque morreram após o veículo tombar e pegar fogo, no início da tarde desta segunda-feira (28), na BR-101, região da cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o motorista do caminhão, que transportava diesel e gasolina, perdeu o controle da direção em uma curva, na altura do Km-591, fazendo com que o veículo tombasse. Em seguida o caminhão tanque começou a pegar fogo. O motorista e uma segunda pessoa que estava no veículo não conseguiram sair e morreram ainda no caminhão. Ainda segundo a PRF, como os corpos ficaram carbonizados, ainda não há como determinar informações sobre as vítimas. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhadas ao local, para fazer a remoção dos corpos, que serão periciados em Itabuna.

Polícia

28 Novembro 2016 - 16:01

Operação Vigilante: Vice-prefeito eleito de Malhada de Pedras Adriano Paca é preso pela Polícia Federal

Adriano Paca (Esq) ao lado do prefeito de Malhada de Pedras Valdeci Bezerra o Ceará (dir). (Foto: Reprodução | Facebook)

O vice-prefeito eleito de Malhada de Pedras, Adriano Paca, foi preso na pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28). Adriano estava foragido desde a última sexta-feira (25), quando foi deflagrada a operação Vigilante pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Ele será encaminhado à sede da Polícia Federal para prestar depoimentos e posteriormente ao presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, onde o prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra, o Ceará, também está detido. Eles são acusados de participar de um esquema de desvio de verbas do transporte escolar. O rombo é estimado em mais de R$ 3 milhões.

Livramento

Bahia Verdade

28 Novembro 2016 - 14:17

Em Livramento, farmácia é assaltada em plena luz do dia

(Foto: Reprodução)

Um assalto foi registrado na tarde deste domingo (27), pelas câmeras de segurança de uma farmácia no centro de Livramento de Nossa Senhora.  O que desperta a atenção no registro, é a tranqüilidade, como age o assaltante, que fez questão de mostrar o rosto. No vídeo, que tivemos acesso é possível ver, um jovem levando dinheiro do caixa uma quantia de R$ 300 reais e dois aparelhos celulares das funcionarias. O assaltante aparenta ter 20 anos de idade, de cor clara, alto, estava trajando camisa azul e bermuda de cor vermelha. Segundo informações da polícia passadas ao Bahia Verdade, ele estaria desarmado. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no locar para obter informações, diligências foram realizadas porém o meliante não foi localizado. Veja no vídeo abaixo: