Livramento: Dupla assalta supermercado no centro da cidade
Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 10 Mar 2020 - 19:23
Livramento: Dupla assalta supermercado no centro da cidade

Dois homens encapuzados abordo de uma CG Titan cor preta, roubaram um supermercado que fica ao lado do Mercado Municipal na tarde desta terça-feira (10), no centro de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla chegou ao estabelecimento, rendeu as pessoas que estavam dentro e subtraiu o dinheiro do caixa e de um correspondente bancário que fica dentro do comercio. A quantia levada não foi informada. A Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou os suspeitos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Livramento: Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Taquari
Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 10 Mar 2020 - 18:45
Livramento: Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Taquari

Um motociclista identificado por Raniel Messias Alves ficou ferido após uma colisão com um caminhão na noite do último sábado (07) na Avenida Lindemberg Cardoso no bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações de testemunhas passadas ao BA Hoje, o motociclista trafegava pela via quando acabou atingindo o caminhão. Com o impacto da batida a moto ficou presa embaixo do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima com escoriações pelo corpo para UPA 24h. Não há informações sobre o que teria motivado o acidente. A Polícia Militar controlou o trânsito no local e registrou a ocorrência.

Livramento: Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Taquari
Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
Santos: aumenta para 40 os mortos na Baixada
Foto: Reprodução | Agência EBC
BRASIL 08 Mar 2020 - 11:36
Santos: aumenta para 40 os mortos na Baixada

A Defesa Civil de São Paulo informou que as chuvas extremas que incidiram sobre a região da Baixada Santista na madrugada de terça-feira (3) provocaram, até o momento, 40 mortes (sendo 1 não identificado) e 40 pessoas continuam desaparecidas. Três municípios foram atingidos pelas chuvas: Guarujá (29 mortes e 40 pessoas não localizadas), Santos (8 mortes) e São Vicente (3 mortes). O número atual de desabrigados é de 253 em Guarujá e 185 em Santos. O estado disponibilizou 30,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados, sendo: 15,6 toneladas (colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária, kits de limpeza, kits de higiene e água potável) para o depósito do Fundo Social de Santos de onde serão distribuídos, mediante solicitação, às defesas civis municipais; 11 toneladas para Guarujá; 2,9 toneladas para Peruíbe e 1 tonelada para Santos. Também foram disponibilizados equipamentos de proteção individual (luvas de raspa e capacetes) e baldes para o mutirão de voluntários que está atuando em apoio às equipes de salvamento em Guarujá. Para o domingo (8), as condições de chuva começam a mudar um pouco, com a ocorrência de pancadas de intensidade fraca-moderada à tarde e à noite por toda a região. Apesar do aumento da intensidade, elas ocorrem de forma pontual e rápida, não excedendo os 5mm. Mesmo assim, permanece a atenção quanto a novos deslizamentos por conta do solo continuar úmido na região.

Repórter atacada por Bolsonaro: No Brasil, ser mulher nos transforma em alvos
Foto: Reprodução
BRASIL 08 Mar 2020 - 11:25
Repórter atacada por Bolsonaro: No Brasil, ser mulher nos transforma em alvos

Em artigo no jornal Folha de São Paulo, neste domingo (08) de Dia da Mulher, a repórter Patrícia Campos Mello falou da dificuldade que enfrenta na profissão apenas por ser mulher. Ela foi a jornalista atacada pelo presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas – em um dos episódios, Bolsonaro sugeriu que a repórter faria tudo “para dar o furo” – por ter feito uma série de reportagens denunciando a compra de disparo em massa de mensagens em aplicativos. “No Brasil, estamos descobrindo que ser mulher nos transforma em alvos. As agressões que sofremos têm sempre uma conotação preconceituosa: dizem que as jornalistas são feias, gordas, velhas ou prostitutas; expõem seus filhos, maridos ou pais. Eu não fui a primeira e não serei a última mulher a sofrer ataques misóginos simplesmente por fazer jornalismo no Brasil”, escreveu Patrícia no artigo. “Jornalista não é notícia. Queremos nos ater ao que é importante: apurar reportagens, investigar, fazer jornalismo. As críticas são sempre bem-vindas. Mas que sejam críticas ao nosso trabalho, e não ataques ou deboche sobre nossa aparência, nossas famílias, nem tentativas de nos expor ao escárnio nas redes sociais”, acrescentou.

Larissa Mello se apresenta neste sábado (07) em Encruzilhada
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 07 Mar 2020 - 09:05
Larissa Mello se apresenta neste sábado (07) em Encruzilhada

A cantora Larissa Mello, grande revelação do The Voice Brasil da Rede Globo, se apresenta neste sábado (07), na cidade de Encruzilhada. O evento denominado a 2ª Ressaca do Carnaval. A festa que tem a realização da Prefeitura de Encruzilhada e Governo do Estado está prevista para acontecer ás 17h com concentração no Ginásio de Esportes, Aurelito Marques. Além da furacão Larissa Mello, neste sábado ainda se apresentarão as bandas: Batuqueiros, Real Furação e DN Marchinhas.

Deputado Marquinho Viana cobra poços artesianos para Aracatu
Foto: Divulgação
POLÍTICA 05 Mar 2020 - 20:04
Deputado Marquinho Viana cobra poços artesianos para Aracatu

O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Maia, em uma audiência com o presidente da CERB, Antônio Matos, quando cobraram a perfuração e instalação de poços artesianos na zona rural do município,
 

Usina de asfalto de Livramento de Nossa Senhora está em fase de montagem
Foto: Reprodução | Redes Sociais
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 05 Mar 2020 - 19:53
Usina de asfalto de Livramento de Nossa Senhora está em fase de montagem

O Blog Regional apurou nesta quinta-feira (05), que a Prefeitura municipal de Livramento deu inicio nas últimas semanas, a montagem da sede onde funcionará a usina de asfalto do município. O processo de montagem começou pela limpeza do terreno, adaptação da estrutura e instalação dos tanques, onde todos os materiais serão preparados e armazenados. Com o novo equipamento, os trabalhos de manutenção das vias ficarão mais ágeis. A usina está sendo instalada no Bairro Taquari, próximo ao Ginásio de Esportes.

Usina de asfalto de Livramento de Nossa Senhora está em fase de montagem
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Justiça manda soltar Dona Maria, apontada como maior traficante do estado
Foto: Alberto Maraux/SSP
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 19:29
Justiça manda soltar Dona Maria, apontada como maior traficante do estado

Jasiane Silva Teixeira, a ‘Dona Maria’, de 31 anos, teve o habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no dia 11 de fevereiro, e está novamente solta. A criminosa é apontada pela polícia como a maior traficante do estado. De acordo com informações do Correio*, o advogado de Dona Maria, Walmiral Pacheco Marinho, informou que ela saiu do Conjunto Penal em Juazeiro e já retornou para São Paulo, onde possui casa e morava antes de ser detida. A determinação da Justiça foi assinada pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, que considerou ilegal a manutenção da prisão semiaberta da traficante por ausência de justa causa. Lourival levou em consideração o fato de ela ainda ser mais de duas crianças menores (uma com 10 anos e outra com 5). Dona Maria foi presa em setembro do ano passado e ficou conhecida no meio policial ao assumir o posto do seu ex-marido, que respondia a três processos criminais, todos com mandado de prisão em aberto, um inclusive pela morte de um agente penitenciário. Seu ex-marido foi morto em confronto policial. A polícia aponta a traficante como responsável de ordenar diversas execuções na Bahia, sobretudo no município de Vitória da Conquista, onde é considerada líder da facção Bonde do Neguinho (BDN). Descoberta residindo em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Dona Maria foi presa, na época, com o namorado Márcio Faria Santos, o Carioca, considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os dois foram detidos em uma operação especial conjunta entre policiais baianos e paulistas.

Cúpula de Bolsonaro avalia que Regina Duarte é bomba perto de explodir
Foto: Pablo Jacob / O Globo
BRASIL 05 Mar 2020 - 19:14
Cúpula de Bolsonaro avalia que Regina Duarte é bomba perto de explodir

Integrantes do núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já consideram a atriz Regina Duarte, que assumiu na quarta-feira (4) a Secretaria Especial da Cultura, como uma bomba relógio prestes a explodir. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Regina é tida como imprevisível e desligada sobre os compromissos políticos que seriam caros ao presidente. Antes mesmo de a atriz assumir o cargo, bolsonaristas foram demitidos. A nova secretária também já sinalizou que pode desligar ainda mais funcionários do órgão, todos com alguma relação com apoiadores de Bolsonaro. Nomes ligados ao deputado Marco Feliciano (sem partido) e ao escritor Olavo de Carvalho integram a lista. De acordo com as informações da Folha, uma derrota já foi colhida pela atriz:  ela queria demitir Sérgio Camargo da Fundação Palmares, mas ele não só ficou no cargo como recentemente postou foto com o presidente nas redes sociais. Por tais atitudes, Regina Duarte entrou na mira de olavistas e bolsonaristas, que passaram a atacá-la nas redes sociais. Integrantes da cúpula do presidente afirmam que as bandeiras do governo são claras e que a atriz precisa aderir a elas, não o contrário.

Ajude o Centro Espirita Livramentense; doe sua nota fiscal eletrônica e concorra a prêmios
Foto: Divulgação
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 18:54
Ajude o Centro Espirita Livramentense; doe sua nota fiscal eletrônica e concorra a prêmios

Já fez o seu cadastro no site da Nota Premiada Bahia? Com apenas 3 passos, você pode contribuir com o Centro Espírita Livramentense. 1. Acesse o site da Nota Premiada: www.notapremiadabahia.ba.gov.br; 2. Realize seu cadastro completo; 3. Escolha o Centro Espírita Livramentense como sua instituição SOCIAL favorita. E não esqueça! Solicite a inclusão do seu CPF no documento fiscal eletrônico sempre que realizar uma compra. Basta se cadastrar apenas uma vez e, a cada nova compra que inserir o CPF no documento fiscal, à doação será direcionada à instituição.

PRF resgata quase 500 pássaros silvestres transportados em mala de carro
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 18:46
PRF resgata quase 500 pássaros silvestres transportados em mala de carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 456 aves silvestres na tarde de quarta-feira (4), no quilômetro 720 da BR-101, trecho do município de Eunápolis, no sul da Bahia. Os animais eram transportados, por meio de catorze caixas de madeira, na mala de um carro ocupado em dois homens. Eles foram encaminhados para a delegacia de Eunápolis e irão responder por crime ambiental, além de receptação de veículo por estarem com automóvel furtado de uma locadora, nunca devolvido desde 2016. A PRF detalhou que durante a fiscalização do veículo na rodovia, solicitou os documentos do condutor e passageiro. Na ocasião, os policiais notaram sinais de nervosismo e respostas desencontradas por parte dos ocupantes. Em seguida, os agentes realizaram uma revista minuciosa no veículo e foram encontradas as aves silvestres das espécies canário, papa-capim, e crauna. Dada às circunstâncias e após entrevista aos ocupantes do automóvel, o passageiro de 43 anos de idade assumiu a responsabilidade pela captura dos animais e disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação. Informou ainda que adquiriu os pássaros na cidade de Medeiros Neto, no sul do estado, e que pretendia comercializar os animais em Feira de Santana. Ainda na abordagem foi que os policiais descobriram que o veículo possuía ocorrência de furto, registrada no Rio de Janeiro em setembro de 2016. O carro é de propriedade de uma locadora. As placas do carro foram trocadas para tentar burlar as fiscalizações da polícia. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à natureza. O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar. A PRF destaca que em 2019 foram resgatados quase 4 mil animais silvestres na Bahia. Ressaltou ainda que a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais é crime.

Deputado Marquinho Viana solicita mais obras de infraestrutura para Boquira
Foto: Divulgação
POLÍTICA 05 Mar 2020 - 18:39
Deputado Marquinho Viana solicita mais obras de infraestrutura para Boquira

O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou o prefeito do município de Boquira, Luciano, a vereadora e pré-candidata a vice-prefeita, Jucinalva, e os secretários municipais Alan e Júnior, para uma audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, na terça-feira (03.03), No encontro foram detalhados os planos de ampliação da infraestrutura de Boquira, com vistas a melhorar as condições de locomoção da população e da produção rural.
 

Ibotirama tem cerca de 50 mm de chuva em cinco horas; confira
Foto: Gazeta5
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 18:35
Ibotirama tem cerca de 50 mm de chuva em cinco horas; confira

Uma chuva forte atingiu a cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, entre a noite de quarta-feira (4) e a manhã de quinta (5). Ruas da cidade ficaram alagadas, mas não há detalhes de desabrigados. De acordo com o Climatempo, das 4h às 9h desta quinta-feira, choveu 50,8 mm. Um volume considerado alto pelo órgão. No bairro Vale do Amanhecer, a água tomou conta das ruas e moradores tiveram dificuldades para sair das casas. O Climatempo informou ainda que nas últimas 24 horas, choveu 53 mm em Ibotirama. A temperatura na cidade varia entre 23ºC e 30ºC. A chance de chuva é de 90%. A previsão do tempo no município é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Prefeitura de Santa Cruz Cabrália tem energia elétrica cortada e Coelba diz que motivo é inadimplência
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 18:28
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália tem energia elétrica cortada e Coelba diz que motivo é inadimplência

A sede da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, e outras unidades do município tiveram a energia elétrica cortada na quarta-feira (04). Segundo a Coelba, o motivo do corte foi inadimplência. A administração municipal acionou a Justiça, e uma liminar determinou o religamento imediato. A Coelba confirmou que ainda nesta quinta-feira (05) vai cumprir a decisão, enquanto aguarda o julgamento do recurso do caso. A prefeitura de Santa Cruz Cabrália afirmou que o corte foi ilegal e que está com uma ação na Justiça contestando os débitos.

Na Bahia, 4 são presos em operação de combate ao tráfico internacional de armas
Foto: Júlio César Almeida/TV Bahia
MUNICÍPIOS 05 Mar 2020 - 18:23
Na Bahia, 4 são presos em operação de combate ao tráfico internacional de armas

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em quatro cidades da Bahia, durante a operação Gun Express, de combate ao tráfico internacional de armas de fogo. De acordo com a polícia, foram expedidos 72 mandados em nove estados - 10 de prisão preventiva e 62 de busca e apreensão. A estimativa é de que o grupo remeteu e transportou, desde 2016, mais de 300 armas de fogo, investindo cerca de R$ 2 milhões na compra do armamento. Na Bahia, foram cumpridos os mandados nas cidades de Salvador, Jacobina, no norte do estado, Camaçari e Lauro de Freitas, esses dois últimos municípios da região metropolitana de Salvador. Além da Bahia, a operação ocorre nos estados do Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. De acordo com a investigação, suspeitos do Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte importavam, guardavam e transportavam armas e munições, que eram distribuídas para outros estados do país. A polícia também encontrou armas sendo transportadas dentro de compartimentos de carros, como tanques de combustíveis, por exemplo. A polícia informou que parte do pagamento das armas era feito por empresas de fachada da Bahia e Rio Grande do Norte para dar aparência lícita aos repasses financeiros feitos pelo sistema de transferências bancárias. A PF informou que 28 pessoas devem ser indiciadas pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A Polícia Federal informou que a investigação que resultou na Operação Gun Express teve início em 2018, quando a Polícia Federal identificou que armas de fogo eram remetidas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como aparadores de chute, luvas e caneleiras.