APA: ONG de Proteção animal em Livramento cria calendário que conta histórias de animais resgatados
Foto: Reprodução
11 Dez 2018 - 08:58
APA: ONG de Proteção animal em Livramento cria calendário que conta histórias de animais resgatados

A APA, Associação de Proteção Animal de Livramento, criou um calendário que conta histórias de alguns dos animais que foram acolhidos e resgatados  para aproximar as ações da ONG da nossa sociedade. A APA já existe em nossa cidade há 03 anos. Tem como objetivo combater os maus tratos e acolher os animais abandonados na cidade. Ela funciona atualmente em locais emprestados e através de trabalhos de pessoas voluntárias que se dividem em escalas e grupos de trabalho. Apesar de muitas atividades e solicitações pela nossa sociedade, ainda funciona sem sua sede própria, o que dificulta muito a efetividade de suas ações. Com a sede própria poderá ter abrigos planejados para os animais acolhidos além de reduzir a necessidade das escalas de trabalho, pois concentrará todos seus animais em um único local, já que hoje está separada em 3 bairros da cidade, além dos lares temporários com animais que necessitam de cuidados intensivos. A partir dessa situação-problema para a ong foi criado o projeto Calendário Animal, no qual a cada mês há um relato sobre um animal que foi resgatado dos maus-tratos e do abandono. Esse projeto foi feito para sensibilizar as pessoas sobre o amor aos animais e arrecadar fundos para a construção de sua sede própria. Entre as histórias do calendário confeccionado pela APA há sobre uma cadela paraplégica, um gatinho que foi esfaqueado e até uma filhote canina que foi abandonada com poucos dias em frente a uma clínica da cidade. Alguns foram adotados e, hoje, enchem a vida dos donos de muito amor, outros ainda se encontram disponíveis para adoção.

APA: ONG de Proteção animal em Livramento cria calendário que conta histórias de animais resgatados
Foto: Divulgação

Uma das histórias é de FRAJOLA, um doce gatinho, apesar de sua história triste. Foi resgatado após denúncia de esfaqueamento dentro de uma igreja, logo foi acolhido e tratado pela ong e adotado por uma das voluntárias da APA. Apesar do trauma, é manso e recebe as visitas com um ronronar feliz. Os calendários encontram-se disponíveis para venda através das redes sociais da ONG APA e em alguns pontos do comércio da cidade.

Mais informações pelos Whastapp:

Milena (77) 991020768

Fernanda (77) 999574845

Janaína (77) 998337746

Locais de Venda:

1. Salão de Daiane  ?

2. Riclan ?

3. Livramed ?

4. Norma hair ?

5. Delícias de Adorê ?

6. 88 FM ?

7. Estrela Real ?

8. Kamille Modas ?

9. Studio Ergos ?

10. Academia de Thiago

11. Academia de Diu ?

12. Manjericão ?

13. Beleza Chique  ?

 

CONTINUE LENDO
Comentários
    • Graça Sales

    "Belo trabalho! Vida longa e próspera para a APA! Merece todo nosso apoio!"

    • Dulce Pinheiro

    "Acho maravilhoso o serviço prestado aos nossos anjinhos peludos. Que Deus abençoe essa doação de amor de todos os voluntários."

    • Ana Paula

    "Belo trabalho, continue com esse empenho, os animais agradecem!????Parabéns para todos vocês.????????????"

Deixar Comentário