Eleições 2018

27 Setembro 2018 - 15:28

Mourão, vice de Bolsonaro, critica 13º salário e adicional de férias

Foto - Reprodução / Facebook

Durante palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), criticou o 13º salário e o pagamento do adicional de férias no Brasil."Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos treze? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo”, disse o candidato.

Bahia

27 Setembro 2018 - 15:14

Duas mulheres são presas pela PRF portando mais de 50 quilos de drogas em Jequié

Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 51 quilos de maconha e 3,3 quilos de cocaína foram apreendidos com duas mulheres durante abordagem a dois ônibus de transporte interestadual na madrugada de quinta-feira (27) na BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no primeiro flagrante, por volta de 01h30, os agentes abordaram um coletivo que saiu de São Paulo com destino a Maceió, Alagoas. Ao verificarem o bagageiro externo, foram encontrados 54 tabletes de maconha, que somavam 51 quilos dentro de duas malas. Uma mulher de 26 anos foi identificada como proprietária do material. Ela relatou que foi contratada por um homem na cidade alagoana de São Miguel para ir até São Paulo pegar a droga e levar para Maceió, onde receberia dinheiro pelo transporte. Pouco tempo depois, por volta das 02h15, os policiais abordaram um outro ônibus que havia saído de Campinas com destino a Salvador. Após fiscalização, foram encontrados em posse de uma outra mulher, 3,3 quilos de cocaína que estavam dentro de uma bolsa. Quando questionada, ela informou que estava transportando a droga de São Paulo até a capital baiana, Salvador. Ainda segundo a passageira, por dinheiro, ela aceitou realizar o transporte da cocaína. As duas mulheres foram levadas presas para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), e responderão por tráfico de drogas, crime com pena de até 15 anos de prisão.

Justiça

27 Setembro 2018 - 15:01

STF nega habeas corpus para ciganos acusados de matar PM

Foto: Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou habeas corpus a cinco acusados de matar um policial militar em Jeremoabo, no norte da Bahia. Presos há mais de nove meses, eles foram denunciados pela suposta prática do crime de homicídio qualificado. Um dos homens também é acusado de porte ilegal de arma de uso restrito. De acordo com o inquérito, em 2 de novembro de 2017, em um bar da cidade, houve uma discussão entre o policial José Bomfim Lima e um grupo de ciganos. A arma que o policial portava teria sido subtraída e, quando ele tentou reavê-la, houve troca de tiros, resultando na sua morte e na de dois ciganos. Conforme o habeas corpus, os acusados fugiram, mas foram capturados no município de Castanhal (PA) com documentos de identidade falsos e portando ilegalmente arma de fogo. Os acusados são Jelson da Silva, o “Gelson Cigano”, os filhos dele, Bruno Jordão Matos da Silva e Rogério Matos da Silva, além de Cosme de Jesus Silva e Carlos Daniel dos Santos Lima. *Do blog do Pimenta
 

Polícia

27 Setembro 2018 - 14:54

Ex-PM baiano está entre seis mortos que tentaram roubar avião em Pernambuco


A ação integrada das polícias militares da Bahia e de Pernambuco, além da Polícia Federal, que evitou, na manhã desta quarta-feira (26), o roubo de um avião com valores, na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, terminou com 11 criminosos localizados, sendo seis deles mortos. Composta por baianos, pernambucanos, sergipanos e cearenses, a quadrilha roubava bancos e transportadoras de valores.

Ex-PM baiano está entre seis mortos que tentaram roubar avião em Pernambuco

Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante o trabalho repressivo, houve confronto e os assaltantes Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47, acabaram atingidos e não resistindo aos ferimentos. Galdioso, que era cabo da PM baiana, foi expulso da corporação no ano passado, após ser preso na cidade de Jacobina, em fevereiro de 2016. Na oportunidade, ele participou de um roubo a banco na cidade do Centro Norte do estado com estes mesmos comparsas. Na ocasião, foi autuado por roubo e formação de quadrilha. 
 

Saúde

27 Setembro 2018 - 14:47

A Clinica Mais Saúde comunica a todos o atendimento semanal

Foto: Divulgação

Atenção população de Livramento e região, a Clínica Mais Saúde em parceria com IBR de Vitória da Conquista apresenta agenda da semana, dia 27 de setembro Dr Elpidio luz ortopedista traumatologista e reumatologista, dia 28 Carolina Caíres estética especializada, realizando limpeza de pele, striort, radiofreqüência, clareamento, peeling dentre outros procedimentos. Saúde ao alcance de todos, Avenida Presidente  Vargas 428 centro Livramento de Nossa Senhora Bahia telefone 99921-8850   3444-5372.

Saúde

27 Setembro 2018 - 11:29

Nutri Mais Alimentos Saudáveis; conheça alguns de nossos produtos

Foto: Divulgação

A Nuntri Mais Alimentos Saudáveis vai além da tendência à alimentação saudável. Buscamos facilitar a vida das pessoas que se importam com alimentação e ao mesmo tempo não abre mão do sabor e qualidade. Com isso oferecemos varias opções de bolos (abacaxi, banana, beterraba, batata doce, cenoura e maçã), com ou sem glúten.

Nutri Mais Alimentos Saudáveis; conheça alguns de nossos produtos

Foto: Divulgação

Pães integrais que seguem a mesma linha dos bolos no que se refere a glúten. Tortinha protéica e muffins. Sanduiches de pote e natural. Todos esses produtos, podem ser solicitado via Whatsapp (77) 9 9935-0681 onde o cliente tem a opção de retirar o seu pedido na própria Nutri Mais ou pelo serviço Delivery das 17 às 22Hs. 

Nutri Mais Alimentos Saudáveis; conheça alguns de nossos produtos

Foto: Divulgação

A Nutri Mais oferece aos clientes um ambiente agradável onde também você saboreia um delicioso açaí e seus cremes (açaí zero, morango, ovomaltine, tapioca, ninho e marapitaya), assim como também os sucos detox. Nutri Mais Alimentos Saudáveis, aqui você encontra o resultado que você procura. Avenida Dr. Nelson Leal, Nº1182, aberto das 9 ás 22Hrs

Nutri Mais Alimentos Saudáveis; conheça alguns de nossos produtos

Foto: Divulgação

Livramento

26 Setembro 2018 - 21:12

Grupo de livramentenses organizam ato anti-Bolsonaro; caminhada acontecerá no sábado dia 29

Foto: Divulgação

Um grupo de livramentenses, autodenominados #EleNaoLivramento, está organizando uma passeata contra a candidatura à Presidência do deputado do PSL Jair Bolsonaro. De acordo com os organizadores, o movimento seguirá a agenda nacional, que irá promover manifestações por todo país, no dia 29 de setembro. Ainda segundo o coletivo, o ato será apartidário. A concentração acontecerá na Praça Dom Hélio Pachoal, às 16 horas. De lá, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça Zezinho Tanajura.

Eleições 2018

26 Setembro 2018 - 21:05

Nova pesquisa Ibope: Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12% e Alckmin, 8%

Foto: Composição | Patrick Cassiano | Blog Regional

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 27% e continua à frente na disputa pela Presidência da República, segundo enquete divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em segundo lugar aparece Fernando Haddad (PT), com 21% das intenções de voto. Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8% e Marina Silva (Rede), com 6%. Como a margem de erro é de depois pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro e Alckmin estão tecnicamente empatados no limite dela. O tucano também empata com Marina dentro da margem de erro. 
Veja os números:
Jair Bolsonaro (PSL): 27%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 6%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 11%
Não sabe/não respondeu: 7%

Os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não somaram 1% das citações. O Ibope ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-04669/2018. Esta é a segunda pesquisa Ibope divulgada nesta semana. na segunda, Bolsonaro apareceu com 28% - caiu 1% na nova. Haddad também apresentou uma oscilação negativa, já que na primeira pesquisa da semana ele estava com 22%. Ciro subiu um ponto percentual, Alckmin manteve o mesmo número e Marina Silva subiu, já que na segunda apareceu com 5% na pesquisa.
 

Eleições 2018

26 Setembro 2018 - 20:49

Rui Costa tem 61% e Zé Ronaldo 10%, aponta na pesquisa Ibope

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A terceira pesquisa Ibope/TV Bahia para a disputa pelo governo do estado mostra o candidato Rui Costa (PT), que disputa a reeleição, com 61%. Em seguida, aparece o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), com 10%. O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), tem 2%, enquanto Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento e João Santana (MDB) aparecem empatados com 1%. Orlando Andrade (PCO) não pontuou. O percentual de eleitores que indica a intenção de votar nulo é de 13%, enquanto 11% não souberam responder, ou preferiram não opinar. No levantamento anterior, feito de 15 a 17 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Rui Costa: 60%; José Ronaldo: 7%; João Henrique: 2%; Marcos Mendes: 1%; Célia Sacramento: 1%; João Santana: 1%; Orlando Andrade: 1%; Brancos/Nulos: 17%; Não sabe: 10%;

Eleições 2018

26 Setembro 2018 - 20:31

Wagner lidera disputa pelo senado com 43%; Lázaro tem 26% e Coronel 22%, diz Ibope

Foto: Composição | Blog Regional

O ex-governador Jaques Wagner lidera a disputa por uma vaga no Senado na Bahia. De acordo com pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia nesta quarta-feira (26), ele tem 43% das intenções de voto. Irmão Lázaro (PSC) fica em segundo na corrida, com 26%. Ângelo Coronel cresceu em relação ao levantamento anterior do instituto, mas segue em terceiro, com 22%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. O Ibope ouviu 1512 eleitores em 90 municípios entre o domingo (23) e esta terça-feira (25). O levantamento foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o registro BA-08144/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-00231/2018. 
 

Polícia

26 Setembro 2018 - 12:37

Polícia mata seis homens que tentavam roubar avião que transportava dinheiro

Foto: Divulgação/SSP

Seis homens suspeitos de tentar roubar um avião que transportava dinheiro foram mortos na  madrugada desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Salgueiro em Pernambuco. A ação, que contou com as polícias da Bahia, Pernambuco e Polícia Federal, terminou ainda com a apreensão de sete fuzis, entre eles um calibre 50.

Polícia mata seis homens que tentavam roubar avião que transportava dinheiro

Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha agia nos estados da Bahia e Pernambuco. "Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de Pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada", afirmou a pasta, em nota.  A polícia baiana relatou que o grupo atirou nos policiais e que, no confronto, seis homens - ainda não identificados - morreram no local. Com a quadrilha, os agentes apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.  Diligências em busca de outros integrantes da quadrilha estão sendo realizadas na divisa entre a Bahia Pernambuco. 

Polícia mata seis homens que tentavam roubar avião que transportava dinheiro

Foto: Divulgação/SSP

Bahia

25 Setembro 2018 - 13:46

Jaguaquara: Idoso tem casa destruída por incêndio; aposentado crê em ato criminoso

Foto: Blog Marcos Frahm

Um idoso teve a casa destruída em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, por um incêndio. Segundo o Blog do Marcos Frahm, Valdelício Pereira de Jesus, de 74 anos, acredita que o ato pode ter sido criminoso. O fogo começou em um sofá que teria sido deixado pelo idoso do lado de fora do imóvel, que fica no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara. Depois, as chamdas se alastraram, atingindo a maioria dos móveis e eletrodomésticos. Apesar das chamas, o idoso, que morava sozinho, não se feriu. Amigos ajudaram a controlar as chamas. Além de denunciar o caso à polícia, o idoso pediu apoio da prefeitura para conseguir um auxílio-moradia.

Jaguaquara: Idoso tem casa destruída por incêndio; aposentado crê em ato criminoso

Foto: Blog Marcos Frahm

Brasil

21 Setembro 2018 - 19:23

Horário de verão pode ser extinto no Brasil

Foto : Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Infraestrutura do Senado analisa a extinção em definitivo do horário de verão em todo território nacional. A medida foi proposta pelo senador Airton Sandoval (MDB-SP) e é relatada pelo senador Valdir Raupp (MDB-RO). Sandoval afirma que a tese de que o horário de verão reduz uso de energia com iluminação artificial não sobrevive a uma análise econômica mais ampla. No projeto, o Senado cita estudos que traçam uma relação entre a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de doenças e problemas de saúde, como aumento de infartos do miocárdio, pressão arterial e agravamento do diabetes mellitus tipo 2. O projeto também vai ser analisado pela CAE (Comissões de Assuntos Econômicos) e pela CCJ (Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania), cabe à última a decisão final.

Saúde

21 Setembro 2018 - 18:49

Conheça a Nutri Mais Alimentos Saudáveis

Foto: Divulgação

A jovem empresaria Thaise Caires, proprietária da Nutri Mais alimentos saudáveis já havia feito uma extensa pesquisa de mercado que apontava alimentação saudável como uma forte tendência. Ela notou que no município de Livramento de Nossa Senhora e Região, há uma grande preocupação de pessoas em ingerir alimentos saudáveis e cuidar da saúde. E o que faltava na cidade era um ambiente que oferecesse produtos saudáveis e, ao mesmo tempo, se preocupassem com o sabor. Além da alimentação saudável, incluir açaiteria no qual o cliente tem opção de consumir selfi-sevice oferecendo o açaí mais cremoso (açaí zero, morango, ovomaltine, tapioca, ninho e marapitaya). Venha até o nosso endereço, na Avenida Dr. Nelson Leal, Nº1182 e faça seu pedido ou solicite nosso cardápio através do nosso Whatsapp (77) 9 9935-0681.

Eleições 2018

21 Setembro 2018 - 14:40

Neste domingo tem carreata pró-Bolsonaro em Livramento

Foto: Divulgação

Neste domingo (23), acontece a Carreata Pró-Bolsonaro "Muda Brasil". A concentração terá início às 8h:30h da manhã, na BA-148 próximo ao Posto Chapadão. A carreata é voluntária e está sendo bancada por cada um dos participantes sem a interverância de nenhum partido político. A cada dia o número de pessoas que manisfestam apoio ao candidato da Direita, Dep. Jair Bolsonaro, tem aumentado assustadoramente, e já se cogita vitória do presidenciável nas urnas livramentense. Os Bolsonaristas de Livramento prometem fazer a maior e mais expressiva carreata em favor do líder das pesquisas na corrida pela Presidência da República, na história do município. A carreata está prevista para ser iniciada às 9h:30h. Os veículos seguirão pela Avenida Leônidas Cardoso em direção ao Primeiro Gole de onde retornarão pela Estocada e Avenida Dr. Nelson Leal em direção ao Taquarí, finalizando na Praça Zezinho Tanajura.