Entretenimento

08 Maio 2020 - 08:47

Live do sorteio acontecerá nesta sexta-feira (08) com Dj Thalmus às 20h

Foto: Divulgação

A Chapada iPhone apresenta Grande Live do sorteio com DJ thalmus será nesta sexta-feira dia 8 a partir das 20h no canal do YouTube do DJ thalmus e no Instagram da Chapada IPhone.  E atenção, durante a Live acontecerá um grande sorteios de um vale compras no valor de R$ 400, uma barca de Sushi do Bocas Grill, R$ 150 em compras na Elite Fox e duas sessões de Quiropraxia Rodrigo Santos.

Live do sorteio acontecerá nesta sexta-feira (08) com Dj Thalmus às 20h

Foto: Divulgação

Ainda não participou? Corra que ainda da tempo. Para participar é muito fácil, (Clique aqui) e siga as regras. E atenção vai rolar sorteio extra para as pessoas que estiverem assistindo a Live no momento, no oferecimento da Central das Bebidas. Live do sorteio, é nesta sexta-feira dia 08 a partir das 20h. Reúna os amigos e família, e participe.

Polícia

07 Maio 2020 - 21:24

Homem é ferido com tiro de espingarda pelo próprio irmão na zona rural de Botuporã

Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira (06), a guarnição da 46ª CIPM, em serviço em Botuporã, foi acionada para comparecer ao posto médico municipal, onde  um senhor havia dado entrada com ferimento na altura da boca. Os familiares  relataram aos policiais que o mesmo havia sido atingido por um disparo de arma de fogo tipo espingarda, desferido pelo  irmão, fato que aconteceu no povoado de Queimadinha, na zona rural de Botuporã. Os policiais tentaram capturar o acusado, mas no local indicado encontrou apenas a genitora do envolvidos. Quando questionada sobre o agressor, a mãe disse ter tomado destino ignorado, de posse de uma espingarda. Os familiares foram orientados a comparecer à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

Geral

07 Maio 2020 - 21:04

Guanambi: Prefeitura flexibiliza abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e similares

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na última segunda-feira (04), o município de Guanambi publicou um decreto que regulamentou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Guanambi, com algumas mudanças em relação ao anterior, postergando os prazos de proibição de aulas, eventos e algumas atividades econômicas até 18 de maio e optando por regulamentar alguns seguimentos por portarias próprias. Conforme prelecionado no decreto, algumas atividades ganharam regulação própria em portaria, no que se refere a condução de seus empreendimentos, como os bares, restaurantes, lanchonetes e similares, os cultos e manifestações religiosas nos templos e as academias, bem como espaços de realização de atividade física privados. Além de um novo decreto, alterando o que foi publicado na segunda-feira, modificando a regulamentação do transporte de passageiros por motociclistas (mototaxi). A Portaria nº 06 de 05 de maio de 2020 regulamentou os bares, restaurantes, lanchonetes e similares no que compreende seu funcionamento e condutas necessárias para o atendimento devido ao consumidor. O horário foi estabelecido de 07h (sete horas) da manhã até no máximo (23h) as vinte e três horas. O funcionamento dos assentos e disponibilidade de atendimento presencial deverá ser reduzido pela metade, limitando uma frequência simultânea de até no máximo 30 pessoas por localidade.

Rio de Contas

07 Maio 2020 - 20:48

Rio de Contas segue sem nenhum caso confirmado da Covid-19

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Em Boletim Informativo Covid-19 – Coronavírus divulgado nesta quinta-feira (07), às 15h, pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio de Contas, são 06 casos  notificados e 100 em monitoramento. Nenhum confirmado, 02 suspeitos , 02 descartados e 02 aguardam resultado a ser emitido pelo Lacen.

Polícia

07 Maio 2020 - 13:28

Errata de matéria: Moto recuperada em Barreira Sanitária foi em Caturama e não em Livramento como informamos

Foto: Reprodução

Durante apoio a Barreira Sanitária em Caturama na manhã desta quinta-feira (07), policiais da 46ª CIPM avistaram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta com Placa Policial, ECS-7707 licenciada em Diadema/SP de cor preta. Após ser abordado, uma consulta foi realizada e constatou que o veículo era roubado. O condutor bem como a motocicleta foram apresentados na Delegacia Local. Pedimos desculpas aos leitores, pelo nosso erro.

Polícia

07 Maio 2020 - 12:49

Investigado por matar Brumandense é preso em Minas Gerais

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Policiais da 20ª Coorpin/Brumado, com o apoio da Polícia Civil de Janaúba/MG, cumpriu Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Brumado, em desfavor de um indivíduo investigado por matar a Ariane dos Reis Santos, em Brumado. De acordo com informações da polícia, em 23 de setembro de 2019, o indivíduo executou sua esposa deflagrando diversos disparos de arma de fogo e, logo após entrou em contato com a família da vítima informando o que tinha ocorrido. Desde então, a Polícia Civil de Brumado junto ao judiciário e o SI/SSP, vem trabalhando na localização do autor. Por fim, o mesmo foi localizado e com auxílio da Polícia Civil de Janaúba, utilizando drone, visto ser local de difícil acesso, a prisão foi efetuada. O caso tem grande repercussão na região de Brumado, por se tratar de Feminicídio  e o autor ser empresário do ramo de transportes na região. Foi realizado exame de lesões corporais no preso.

Eleições 2020

07 Maio 2020 - 12:34

 Dom Basílio: Oposição tem dificuldade para emplacar candidato em 2020

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Informações apuradas pelo Blog Regional dão conta de que pelo menos cinco dos nomes sondados pela oposição teriam declinado do convite para se laçarem pré-candidatos à sucessão municipal em 2020, no município de Dom Basílio. As apostas do grupo liderado pelo ex-prefeito Alfredo Matias, teriam sido nos nomes do vice-prefeito Fernando Santos, no empresário Fábio Bonfim, no médico Dr. Álvaro Neto, Lelé Pereira e no da ex-primeira dama Maria Ilza. Essa última, inclusive, teria sido a mais cobiçada dentre os nomes ventilados. Nossa reportagem manteve contato com a ex-primeira dama na manhã desta quinta-feira (07), para comentar sobre o assunto, porém até a publicação dessa matéria não obtivemos retorno. Vale ressaltar, que além de contar com boa avaliação da gestão municipal perante a opinião pública, Roberval Meira vê seu grupo opositor não conseguir arregimentar possíveis nomes para lhe fazer frente no pleito eleitoral vindouro. A confirmar esses novos contornos, o grupo situacionista ganha maior projeção para acomodar possíveis dissidências dentro do grupo oposicionista.

Covid-19

07 Maio 2020 - 12:16

Ônibus com passageiros oriundos de São Paulo com destino a Livramento foi parado em barreira sanitária em Brumado

Foto: wilker Porto | Agora Sudoeste

Um ônibus que saiu do estado de São Paulo, da cidade de Palmares Paulista, transportando passageiros que teriam como destino as cidades de Caturama, Érico Cardoso e Livramento de Nossa Senhora, foi interceptado, na manhã da última quarta-feira (06), em uma barreira sanitária instalada na BR-030, em Brumado. O veículo sofreu uma pane elétrica e parou na pista, chamando a atenção da Polícia Rodoviária Estadual, Vigilância Sanitária e  Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que atuam na barreira. O ônibus transportava 28 passageiros, incluindo  crianças, jovens, adultos e idosos. Todos foram passaram por medição da temperatura  e a SMTT realizou o acompanhamento dos passageiros, por meio de carros particulares, para os seus municípios de destino.

Livramento

07 Maio 2020 - 12:05

CIPE Sudoeste  realiza apreensão de drogas em Livramento

Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Na última quarta-feira (06), a guarnição da CIPE Sudoeste, realizava patrulhamento no Centro de Livramento de Nossa Senhora, quando após informações de transeuntes que na Rua Ana Pires de Aguiar, havia uma intensa movimentação que seria um suposto ponto de tráfico de drogas. Diante dessas informações a guarnição se deslocou para o local informado, onde a proprietária da residência franqueou a entrada dos policiais, onde foram realizadas buscas na presença da dono da casa, que indicou o local onde se encontrava quantidade de pasta base de material semelhante à cocaína e também porção de maconha, dentro de um quarto no interior da residência.Foram encontrados, 300 gramas de pasta base de cocaína, (01) uma porção de erva similar a maconha, (01) uma porção grande de sementes similares a maconha, (01) uma balança de precisão, Grande quantidade de embalagem para acondicionamento de entorpecentes, Pó Royal para mistura da pasta base e uma cédula de identidade. Diante da situação foi dada voz de prisão para a mulher o qual foi encaminhada para a delegacia local para a tomada das medidas cabíveis.

Covid-19

05 Maio 2020 - 15:05

Livramento confirma 5° caso de Coronavírus; 4 já foram curados

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Secretaria de Saúde do município de Livramento de Nossa Senhora informou, em boletim divulgado nesta terça-feira (05), que possui 05 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 04 curados, com a observação que 01 se trata de paciente com exame realizado na cidade, porém, que reside em outro município. Há 61 casos descartados, 17 em internamento domiciliar, nenhum suspeito e 174 monitorados. Vale ressaltar que o último caso confirmado divulgado hoje, trata-se de um teste rápido realizado em um paciente na tarde da última segunda-feira (04), e não entrou para os casos suspeitos por ter sido contabilizado em positivos. Caso a população tenha alguma dúvida ou precise de qualquer esclarecimento, pode entrar em contato com a Sesau pelo 77 3444 1925 ou 77 99951 0902.

Saúde

05 Maio 2020 - 11:59

Pinte Arte adota plano de ação para prevenir e conter o avanço da Covid-19

Foto: Divulgação

A Pinte Arte adotou um plano de ação para prevenir e conter o avanço da COVID–19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança de todos os nossos clientes e colaboradores. Por isso, sugerimos que os clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para informações, dúvidas e realizar encomendas. Você poderá ter informações sobre os nossos serviços de forma rápida e fácil, pelo WhatsApp (77) 9 9968 0622 , Instagram @pintearteatelie ou  pelo e-mail pintearte@hotmail.com.

 

Pinte Arte adota plano de ação para prevenir e conter o avanço da Covid-19

Foto: Divulgação

Destacando também a importância do USO DE MÁSCARA para conter o avanço do contágio. Previna-se e conte sempre com a gente!!!

Paramirim

05 Maio 2020 - 11:36

Paramirim: Ciclista que morreu atropelado estaria indo sacar auxílio emergencial

Foto: Reprodução

O ciclista identificado como Dilermando Santos Ferreira, que morreu atropelado no começo da manhã desta terça-feira (05), na BA-152 no município de Paramirim, estaria seguindo para uma agência bancária para sacar o auxílio emergencial do Governo Federal, segundo informou uma fonte ao site Paramirim Agora. Morador do Povoado de Pajeú, Dilermando foi atropelado por um veículo nas proximidades do Parque de Exposições. O SAMU192 foi acionado bem como a Polícia Militar, porém ao chegar ao local, a vitima já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado (DPT) e o corpo foi removido para Instituto Médico Legal (IML) em Brumado.

Covid-19

05 Maio 2020 - 11:10

Covid-19: Polícia poderá prender paciente com coronavírus que descumprir isolamento

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Os ministérios da Saúde e da Justiça publicaram uma portaria no dia (17) de março, disciplinando providências compulsórias e a responsabilização das pessoas que não cumprirem essas medidas determinadas pelo Poder Público para prevenir e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A norma detalha previsões da Lei 13.979 deste ano, que elencou iniciativas para o combate à situação de emergência provocada pela pandemia. Conforme a portaria conjunta dos dois ministérios, as pessoas deverão cumprir voluntariamente medidas como isolamento, quarentena, obrigação de procedimentos (como testes, coleta de amostras ou vacinação), necrópsia e exumação, restrição de entrada e saída do país e requisição de bens, situação em que será garantida indenização posterior. No caso de exames médicos, testes de laboratório e coleta de amostras, é necessária a determinação do procedimento por um profissional médico. Quem não obedecer essas determinações poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente. Em outras palavras, poderá ser preso ou tomar uma multa, entre outras sanções previstas em lei. No caso de recusa em realizar a quarentena, o indivíduo poderá pegar as penas previstas nos artigos 268 (um mês a um ano) e 330 do Código Penal (15 dias a seis meses de detenção, mais multa). Poderá haver sanção maior, caso o crime seja mais grave. Gestores de saúde, agentes da vigilância epidemiológica e de profissionais de saúde poderão chamar a polícia para obrigar o cumprimento da determinação ou recomendar a responsabilização de quem se recusa a proceder desta maneira. Os policiais poderão encaminhar o indivíduo a sua casa ou a um hospital. Caso uma pessoa seja presa, a recomendação é que também na delegacia ou prisão onde a pessoa for detida o indivíduo seja mantido em espaço separado, para evitar contágio de outros no mesmo local.

Paramirim

05 Maio 2020 - 08:41

Ciclista morre atropelado em Paramirim

Foto: Reprodução | Whatsapp

Um homem ainda não identificado morreu após ser atropelado no começo da manhã desta terça-feira (05), na BA-152 no município de Paramirim. De acordo com informações apuradas pelo Blog Regional, a Polícia Militar foi acionada bem como o SAMU 192, porém ao chegar ao local, o homem já estava sem vida. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Maiores informações a qualquer momento.

Bahia

05 Maio 2020 - 08:11

Governo paga R$ 13 milhões a policiais militares, civis e técnicos

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Policiais militares, civis e técnicos recebem, nesta terça-feira (5), R$ 13,7 milhões em gratificação. Os profissionais, de acordo com o Estado, contribuíram para redução da criminalidade em suas áreas de atuação. Segundo a gestão estadual, o Prêmio de Desempenho Policial (PDP) é concedido para 13.702 servidores como forma de estimular, reconhecer e valorizar o desempenho no combate ao crime. Ainda segundo o governo, “no atual momento de crise pelo qual atravessa o país, com retração atividade econômica em virtude da pandemia do coronavírus e investimentos extras na área de saúde, a Bahia faz um esforço de caixa” para pagar o prêmio às forças de segurança, em reconhecimento pelo trabalho desses servidores. “Parabenizo os policiais que se empenharam e conquistaram a meta de 6% de redução nas suas áreas de atuação, sem esquecer também daqueles que se esforçaram, mas não conseguiram. Combater a violência é uma tarefa árdua, diária e incessante”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Do total de beneficiados, 11.216 são policiais militares e 1.974 policiais civis, além de 205 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 301 servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O valor mínimo pago aos servidores corresponde a R$ 371, enquanto que o máximo é de R$ 2.476.