Carnaval/2017 de Rio de Contas/BA: alegria e segurança
Cal Comunicação
28 Fev 2017 - 16:55
  • Por Por Irlando Oliveira
  • Carnaval/2017 de Rio de Contas/BA: alegria e segurança

    O Carnaval de Rio de Contas foi precedido de várias reuniões, voltadas à Segurança Pública e organização do evento, sendo a última mais expressiva, contando com a presença do Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da 46ª CIPM, representantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da CIPE/Chapada, do Dr. João Lemos, Juiz de Direito, do Dr. Leandro Ribeiro, Promotor de Justiça, do Dr. Fogaça, Delegado de Polícia, do Dr. Cristiano Azevedo, Prefeito, secretários municipais, representantes do Movimento Reinventando o Carnaval de Rio de Contas, do Conselho Tutelar, Guarda Municipal e demais munícipes, tudo isso objetivando proporcionar aos foliões um Carnaval alegre mas, acima de tudo, com muita segurança.

    Assim, aliado à organização do evento momesco, esta à cargo da Prefeitura Municipal local, a PM tem empregado cerca de 75 PMs/dia (46ª, 34ª e 94ª CIPMs, CPRSO, CIPE/Chapada e PRE), nos três turnos de serviços, envolvidos nas ações policiais-militares de blitzes na entrada e no entorno da cidade, rondas motorizadas ostensivas e patrulhamento do circuito do evento, quer dinâmico e/ou estático, através das rondas das inúmeras patrulhas e dos três Postos Elevados de Observação (PEOs), localizados próximos ao palco principal.

    Desta forma, mediante de um planejamento minucioso, levado a efeito pela Prefeitura Municipal e por todos os que compõem o Sistema de Defesa Social, principalmente através da Polícia Militar da Bahia, representada pela 46ª CIPM, não poderia ser outro o resultado, pois o Carnaval de Rio de Contas tem sido de muita alegria, tranquilidade e muita, mas muita segurança! Diante das ações de divulgação na mídia, através dos Blogs regionais, entrevistas nas rádios, WhatsApp e Facebook, conseguimos diminuir sensivelmente a poluição sonora abusiva, quer automotiva, quer residencial - inclusive com alguns casos levados à delegacia -, bem como diminuiu-se, também, os vasilhames de vidro na festa!

    Assim, só nos resta comemorar os resultados alcançados, mesmo faltando ainda um dia de Carnaval, pois um evento desta natureza e magnitude enseja medidas próprias e adequadas visando o seu pleno sucesso, medidas estas que foram muito bem elaboradas e pensadas, propiciando aos milhares de foliões momentos tão-somente de alegria e de paz, já deixando saudades aos riocontenses e turistas de várias localidades, ansiosos e certamente já se planejando para o Carnaval/2018 de Rio de Contas/BA.

    --------------------------------------------------------------------------------------
    * Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.

    carnaval
    rio de contas
    Comentários


    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



    Deixar Comentário