BUSCA PELO ARQUIVO "04/2021"

19 Abril 2021 - 22:26

Cantor Dedim Gouveia morre aos 61 anos por complicações de Covid-19

Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

O cantor de forró e sanfoneiro Dedim Gouveia morreu de Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira (19). O forrozeiro estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no Bairro Messejana, desde o último dia 11 de abril. Nas redes sociais, artistas do forró como Taty Girl e Toca do Vale lamentam a morte de Dedim Gouveia. O cantor Batista Lima, que teve uma longa passagem pela banda Limão com Mel se manifestou sobre a morte do sanfoneiro. "Senhor, receba teu filho. O forró está de luto", escreveu ele em uma postagem nas redes sociais. Dedim Gouveia era natural de Redenção, cidade a 60 km de Fortaleza. Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música. Incorporou o apelido de Dedim como nome artístico após começar a tocar sanfona aos 16 anos. Ao todo, lançou 13 CDs, 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020. O cantor deixa a mulher, quatro filhos, além de uma multidão de fãs e amigos que fez no meio da música.

19 Abril 2021 - 21:46

Homem morre após bater moto em árvore em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

Um homem identificado como Rudinelle Oliveira, morreu em um acidente de moto na noite desta segunda-feira (19), na Avenida Leônidas Cardoso em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações apuradas pelo Blog Regional, a vítima perdeu o controle da direção e bateu a moto que pilotava em uma árvore. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito. Policiais lotados na 46ª CIPM estiveram no local realizando todos procedimentos necessários até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Corpo foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) em Brumado. Rudinelle, era bastante conhecido em Livramento e trabalhava com serviços de delivery no Restaurante e Pizzaria Trindade.

19 Abril 2021 - 17:02

'Caso Gleici Helen': Acusado de tentativa de feminicídio é preso novamente em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde desta segunda-feira (19), o acusado de espancar a ex-companheira, Gleici Helen de Oliveira Silva, 22 anos, no último sábado (17), foi preso novamente. Hemerson Matheus Lima Souza, 22 anos, foi solto por volta das 20 horas de domingo (18) através de um Habeas Corpus concedido pelo juiz plantonista Antonio Alberto Faiçal Júnior, por meio de pedido do Ministério Público Estadual (MPE). No entanto, na tarde de hoje (19), houve mais uma reviravolta no caso, e Matheus foi preso novamente através de um mandado de prisão preventiva. Em entrevista ao 97NEWS, o coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) de Brumado, o delegado Dr. Arilano Botelho destacou que ainda no sábado ao ser apresentado pela Polícia Militar na delegacia local, o acusado foi preso em flagrante, no entanto, solto no dia seguinte por conta de um Alvará de soltura. Mas junto ao flagrante, houve também a prisão preventiva. "Essa prisão preventiva foi decretada hoje [19], e nós fomos ao encontro dele, e o conduzimos a delegacia na tarde desta segunda-feira", afirmou Botelho. Conforme o coordenador, com a preventiva, o acusado será encaminhado à um presídio da região. "Após formalizar todos os tramites, ele será conduzido ao presídio e Vitória da Conquista", disse. Conforme o delegado, o procedimentos será as oitivas com a vítima e os parentes. "Assim que a vítima sair do hospital. porque o caso dela foi grave, foram muitos hematomas na cabeça e na face, e só após sua recuperação é que, vamos ouvi-la", disse o delegado. 

19 Abril 2021 - 16:41

Chegou em Livramento a Loja Facilita 'Casa & Construção' faça uma visita

Foto: Divulgação

Encontra-se em pleno funcionamento desde o último sábado (17/04), em Livramento de Nossa Senhora, a Loja Facilita – Casa & Construção. Uma loja completa em material de construção para sua obra, reforma ou ampliação. Oferecemos consultoria técnica e especializada em engenharia civil além de tudo isso, oferecemos também, gerenciamento de obras e projetos. Visite-nos e aproveite as melhores ofertas da região, estamos localizados na Avenida Leônidas Cardoso, Nº462, Centro de Livramento de Nossa Senhora. Telefone/ Whatsapp: (77) 99994-3498. Instagram: @facilitacasaeconstrucao.

Chegou em Livramento a Loja Facilita 'Casa & Construção' faça uma visita

Foto: Divulgação

19 Abril 2021 - 15:59

Brumado: Acusado de espancar jovem de 23 anos responderá processo em liberdade

Foto: Reprodução/Rede Sociais

O acusado de espancamento contra sua ex-companheira, de 23 anos, crime este ocorrido na noite do último sábado (17), na casa da família da vítima, localizada no bairro Malhada Branca, em Brumado, responderá ao processo em liberdade. Ele chegou a ser preso, mas o juiz plantonista Antônio Alberto Faiçal Júnior concedeu, por meio de pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o Habeas Corpus. Hemerson está proibido de se aproximar da vítima (limite mínimo de 200 metros), não ter contato com a mesma por qualquer meio; terá que comparecer a todos os atos processuais e manter seu endereço atualizado, sem se ausentar da cidade; comparecimento bimestral em Juízo, todo dia 15 ou útil subsequente, após o retorno da atividade presencial no Judiciário; não poderá se ausentar da Comarca sem prévia autorização Judicial e manter o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, entre as 23 e as 5h. 

19 Abril 2021 - 15:54

Em três meses, Bahia vacina mais de 2 milhões e tem queda nas solicitações de UTI para idosos acima de 70 anos

Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

Após três meses do início da vacinação contra o coronavírus (Covid-19), em 19 de janeiro, a Bahia ultrapassou a marca de 2 milhões de baianos com a primeira dose da vacina e registra queda na solicitação de UTIs para idosos acima de 70 anos. O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta que isso é fruto do planejamento estadual na aquisição de insumos, do esforço logístico na distribuição e do empenho dos municípios em imunizar rapidamente a população. "Em dezembro do ano passado adquirimos 19,8 milhões de seringas e agulhas e já no mês seguinte tínhamos disponíveis 10 milhões para iniciar a imunização, só aguardando a chegada das vacinas. Essa era uma realidade completamente diferente dos outros estados, que não se planejaram adequadamente e não tinham estoque", afirma Vilas-Boas. Mesmo diante de um cenário de imprevisibilidade na entrega das vacinas por parte do Governo Federal, a Bahia montou uma operação logística que distribui os imunobiológicos para os 417 municípios em até 24 horas, a partir da utilização de aviões, helicópteros, caminhões e caminhonetes. “Isso só foi possível graças ao empenho do governador Rui Costa, que colocou à disposição da Saúde, recursos humanos, financeiros e equipamentos, com o objetivo de salvar vidas. E já temos resultados: há uma queda sustentada do número de solicitações de internamento de idosos acima de 70 anos, fruto da vacinação”, destaca Vilas-Boas. Para acelerar ainda mais a vacinação na Bahia, o governador Rui Costa adquiriu 9,7 milhões de doses da Sputnik V, porém a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não emitiu autorização para importação da vacina russa.

19 Abril 2021 - 15:46

Deputado Marquinho Viana parabeniza Maracás pelos 166 anos de emancipação político administrativa

Foto: Divulgação

Neste dia, 18 de abril, Maracás completa 166 anos. Nada mais justo que parabenizar o povo desta cidade e os que escolheram essa cidade para morar e trabalhar, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

19 Abril 2021 - 10:50

Polícia prende homem acusado de espancar jovem de 23 anos em Brumado

Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

Um homem acusado de espancar uma jovem de 23 anos, no Bairro Malhada Branca, em Brumado, foi preso por policias da 34ª CIPM no último sábado (17). A jovem sofreu lesões na cabeça e em várias partes de seu corpo, foi socorria pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde permanece internada.  De acordo com informações da polícia,  a vítima já havia requerido uma medida protetiva, mas aguardava uma decisão da justiça. O acusado do crime também  já responde a um processo com base na lei Maria da Penha.

19 Abril 2021 - 10:41

Grave acidente é registrado na BA-148 entre Brumado e Dom Basílio

Foto: Reprodução/Rede Sociais

Na madrugada desta segunda-feira (19) um grave acidente foi registrado na BA-148 trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Brumado. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 00h24min, a Guarnição de serviço em Dom Basílio foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito na ponte do Rio São João. No local havia um veículo modelo Fox placa policial de Brumado que colidiu contra o guard rail que atravessou o veículo. Os ocupantes do veículo, um homem e uma mulher, foram socorridos e encaminhados a Unidade de Saúde de Brumado.

Grave acidente é registrado na BA-148 entre Brumado e Dom Basílio

Foto: Reprodução/Rede Sociais

18 Abril 2021 - 22:15

Bahia registra mais 75 mortes por causa do coronavírus

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (18) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mostrou que mais 75 pessoas morreram em virtude do novo coronavírus. Além disso, foram registrados 2.574 casos da doença nas últimas 24 horas. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 862.334 casos confirmados desde o início da pandemia, 828.606 já são considerados recuperados, 16.425 estão com o vírus ativo e 17.303 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.169.727 casos descartados e 191.531 em investigação. Na Bahia, 46.580 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. De acordo com a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Regulação

Às 12h deste domingo, 112 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 24 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Vacinação

Com 2.038.291 vacinados contra o coronavírus, dos quais 622.677 receberam também a segunda dose, até às 15 horas deste domingo, a Bahia é um dos estados do país com o maior número de imunizados.