BUSCA PELO ARQUIVO "10/2020"

31 Outubro 2020 - 08:24

Prefeito Ricardinho lamenta a morte do vereador Paulo Lessa e decreta luto em Livramento

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Prefeito de Livramento, José Ricardo Assunção Ribeiro, lamentou profundamente a morte do vereador, Paulo Roberto Lessa, ocorrida no inicio da madrugada deste sábado (31). “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Paulo Lessa. Filho, irmão, esposo, pai, avô, líder com relevantes serviços prestados para Livramento, tratava todos com cordialidade e prestimosidade. Perdemos um grande livramentense. Que deus cubra com sua misericórdia e console os corações de sua mãe, esposa, filhos, neto e irmãos”. Disse o prefeito. Paulo Lessa foi diagnosticado com Covid-19, e estava internado no Hospital de Base em Vitória da Conquista. O parlamentar tinha 51 anos, estava no sexto mandato consecutivo e disputava as eleições municipais deste ano. A prefeitura da cidade declarou luto oficial de três dias.

31 Outubro 2020 - 02:48

Livramento: Rinha de galo é desmontada e 17 animais vítimas de maus-tratos são resgatados pela PM

Foto: Divulgação | Polícia Militar | 46ª CIPM

A guarnição do PETO da 46ª CIPM recebeu na sexta feira (30), uma denúncia de crueldade e maus tratos aos animais em uma rinha de briga de galo, na zona rural da Matinha de Baixo, dentro de uma residência. De imediato, a guarnição foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. As aves se encontravam em condições de desgaste, não tinham água e nem comida, inclusive uma ave estava cega e outras com ferimentos nas pernas. Além disso, haviam vários indícios de que o local era destinado ao uso de  rinha, tais como: esporas , buchas, bicos, balanças , anabolizantes e um tambor (local onde os galos são colocados para brigar). A guarnição levou 17 (dezessete) galos e todos os objetos e equipamentos à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para as devidas providências legais. Os animais foram encaminhados a uma ONG de Livramento de Nossa Senhora para os devidos cuidados e tratamento digno.

Livramento: Rinha de galo é desmontada e 17 animais vítimas de maus-tratos são resgatados pela PM

Foto: Divulgação | Polícia Militar | 46ª CIPM

31 Outubro 2020 - 02:41

Livramento: Homem com mandado de prisão em aberto por lesão corporal em MG é preso com drogas em ônibus interestadual

Foto: Divulgação | Polícia Militar | 46ª CIPM

A guarnição PETO da 46ª CIPM recebeu denúncia, na tarde de quinta-feira (29), que havia uma tentativa de assalto no ônibus de uma empresa interestadual. Após essa informação, a guarnição  intensificou rondas nas entradas e saídas da cidade de Livramento de Nossa Senhora com intuito de localizar o veículo. Instantes depois,  a guarnição avistou o ônibus passando na BA 148. Foi feito o acompanhamento até a rodoviária, a fim de ser realizada no local, a abordagem policial e averiguação da veracidade da denúncia. Ao ser realizada a busca pessoal no indivíduo suspeito, de 37 anos, foi encontrado uma pequena quantidade de substância análoga à maconha e um levantamento de que havia um registro de ocorrência referente a ele, sobre participação em lesão corporal grave a uma pessoa, no estado de Minas Gerais. A guarnição conduziu o citado indivíduo à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para as devidas providências, além de todo material apreendido que estava em posse do conduzido. "Vale ressaltar que a guarnição do PETO averiguou durante a abordagem ao ônibus e passageiros, que não houve nenhuma tentativa de assalto ou mesmo, assalto no citado veículo, como a princípio, havia sido denunciado", informou a compannhia.

31 Outubro 2020 - 02:16

Morre o vereador Paulo Lessa por complicações da Covid-19

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Faleceu no começo da madrugada deste sábado (31), o vereador e candidato a reeleição, Paulo Roberto Lessa (REDE). O parlamentar foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado no Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Paulo Lessa, tinha 51 anos, estava no sexto mandato consecutivo e estava disputando as eleições municipais deste ano, em Livramento de Nossa Senhora. Lessa, deixa esposa, filhos e neto. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Blog Regional.

28 Outubro 2020 - 17:54

Polícia de SP nega que assassino do ator Rafael Miguel tenha sido preso

Foto: Divulgação

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, voltou atrás e disse que a Polícia Militar do Paraná se confundiu ao anunciar que Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, foi preso. A informação foi divulgada pelas autoridades paranaenses e pelo próprio Fontes mais cedo. Cupertino teria sido preso no norte paranaense durante uma blitz, de acordo com a PM do Paraná. Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que Cupertino fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná. Segundo as autoridades, ele estava usando nome falso de "Manoel Machado da Silva" como um disfarce para se esconder. No dia que fez o pedido de nova identidade, o acusado usou um endereço de Ibiporã, cidade que fica a 8 quilômetros de distância de Jataizinho.

28 Outubro 2020 - 17:41

Bahia ganha voos diretos para todas as regiões do Brasil a partir de dezembro

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Bahia terá voos diretos para todas as regiões do Brasil a partir de dezembro. Com partida de Salvador, serão voos para todas as capitais do Nordeste e do Sudeste, duas capitais do Sul, duas do Centro-Oeste e uma do Norte. Destaque para a rota inédita Salvador-Palmas, com quatro viagens semanais. Com a novidade, Salvador se torna a única capital do Nordeste a ter voos diretos para duas capitais da região Sul. As viagens para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) serão diárias e sem escala. De acordo com a Secretaria de Turismo do estado, as novas rotas são de responsabilidade da GOL, que decidiu ampliar sua base na capital baiana. Além das linhas para outras regiões do país, Salvador deve ganhar também um voo direto para Morro de São Paulo. A rota será ofertada pela Abaeté Aviação, com voos diários a partir de 18 de dezembro. O secretário Fausto Franco celebrou a conectividade aérea para alavancar o turismo, principalmente no turismo. O diretor-comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, afirmou que a Bahia tem se destacado na retomada das viagens aéreas.

28 Outubro 2020 - 12:24

Assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino é preso no interior do Paraná

Foto: Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019 em São Paulo, foi preso no norte do Paraná, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo. O nome da cidade onde ele estava escondido ainda não foi revelado. Cupertino estava foragido havia um ano e quatro meses. Na segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que o empresário fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele estava usando nome falso de "Manoel Machado da Silva" como um disfarce para se esconder. O assassino não aceitava o namoro de sua filha com o rapaz. O crime aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Ele não aceitava o relacionamento da filha com Rafael Miguel. Em 19 de junho de 2020, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Paulo Cupertino estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP.

28 Outubro 2020 - 12:01

Novo tremor de terra é registrado em Amargosa, na Bahia; magnitude foi de 1.8

Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa

Um novo tremor de terra foi registrado na noite de terça-feira (27), na cidades de Amargosa, que fica no recôncavo baiano, segundo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Não houve registro de feridos e nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, às 22h03, o tremor foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN. A magnitude preliminar calculada é de 1.8, a maior registrada desde o dia 30 de setembro. "A sismicidade na Bahia continua. O Laboratório Sismológico mantém uma rede sismográfica com diversas estações e tem continuamente registrado vários tremores na região. Na noite de ontem, nós tivemos mais um evento com magnitude de 1.8 e, dessa vez, nós acreditamos que a sismicidade já está próxima, nos limites da região de Corta Mão", disse coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento. Segundo o Laboratório Sismológico, os moradores da região informaram que foi possível escutar o estrondo do tremor. O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região nordeste em tempo real.

28 Outubro 2020 - 11:34

Suspeito de usar nomes de Neymar e Paulo Guedes para receber auxílio é alvo de operação

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um homem suspeito de aplicar golpes usando nomes de figuras públicas foi alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (27), em Fortaleza, no Ceará. Conforme as investigações, ele teria usado os nomes do jogador Neymar, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do empresário Luciano Hang, para receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo. As investigações apontam que em uma das ações, o homem teria aberto duas contas no nome do atacante do Paris Saint-Germain para receber o benefício. Ele ainda teria feito o mesmo com o nome de Guedes e Hang e, conforme a PF, ainda teria recebido o benefício de outras pessoas que teriam sido cadastradas por ele. Na casa do suspeito a polícia apreendeu documentos e mídias, que serão periciados. Caso a suspeita seja comprovada, o homem e outras pessoas que tenham participado do esquema, vão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.

28 Outubro 2020 - 11:21

Decreto de Bolsonaro pode abrir caminho para privatização do SUS

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (27), autoriza a equipe econômica a preparar um modelo de privatizações para as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o portal IG, o decreto inclui a “porta de entrada” do SUS, que são as unidades básicas de saúde, na mira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, que visa concessões e privatizações do governo. Ainda segundo o portal, na prática, o decreto, além de abrir caminho para a privatização do SUS, prevê estudos “de parcerias com a iniciativa privada para a construção, modernização e operação de unidades básicas de saúde”. O objetivo central do programa de concessões e privatizações do governo é “encontrar soluções para a quantidade significativa de unidades básicas de saúde inconclusas ou que não estão em operação no país”.