BUSCA PELO ARQUIVO "11/2020"

23 Novembro 2020 - 19:31

Uma pessoa morre vitima de acidente de trânsito em Dom Basílio

Foto: Divulgação | Policia Militar | 46ª CIPM

Na noite de domingo (22), por volta das 22h30min, a guarnição da 46ª CIPM foi acionada pela equipe do Samu 192,  a qual informou que havia acontecido um acidente com vítima fatal na BA-148, envolvendo um caminhão e um automóvel Celta em frente a um posto de combustíveis na comunidade Fazendinha, em Dom Basílio. Duas pessoas foram socorridas e encaminhadas a unidade de saúde. A vítima identificada como Sebastião Antônio de Lima, ficou presas as ferragens não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

23 Novembro 2020 - 19:15

Livramento: Caminhão e moto colidem na Avenida Leônidas Cardoso

Foto: Divulgação | Policia Militar | 46ª CIPM

Por volta das 23h40 do último sábado (21), a guarnição da 46ª CIPM estava em rondas ostensivas  em Livramento de Nossa Senhora  quando se deparou com um acidente de trânsito na Av. Deputado Leônidas Cardoso envolvendo um caminhão e uma moto. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O motociclista foi encontrado  caído ao chão, com algumas lesões. Ele foi socorrido e conduzido pelo Samu 192 a UPA.

23 Novembro 2020 - 18:16

Bahia registra 21 mortes e 1.418 novos casos de coronavírus em 24 horas

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 21 óbitos e 1.418 casos do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23), pela Secretaria estadual de Saúde (Sesab). Desde o início da pandemia, 386.321 casos foram confirmados para a doença, 8.123 baianos morreram, 369.812 já são considerados recuperados e 8.386 estão com o vírus ativo. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (25,06%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (9.117,03), Aiquara (6.860,10), Itabuna (6.813,52), Madre de Deus (6.779,50), Almadina (6.698,39). O boletim epidemiológico contabiliza ainda 785.728 casos descartados e 95.744 em investigação. Na Bahia, 30.810 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

23 Novembro 2020 - 18:01

Senador do PSD é acusado de estupro por modelo em São Paulo

Foto: Agência Câmara

Uma modelo de 22 anos registrou boletim de ocorrência contra o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) por estupro. O parlamentar é filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO). De acordo com informações da CNN Brasil, a denúncia foi registrada na madrugada desta segunda-feira (23), no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. A vítima, que pediu para ter sua identidade preservada, contou que foi dopada quando estava com o senador e um amigo na casa noturna Café de La Musique. Segundo relatou, os dois se conheceram durante um almoço com um grupo de amigas no Jockey Club. A modelo o acompanhou até a casa noturna e, depois de perder a consciência, acordou em um flat no Itaim Bibi já sofrendo o abuso – com o senador em cima dela, penetrando sem preservativo e dizendo frases como “agora você é minha” e “estou apaixonado”. As informações constam no boletim de ocorrência. Ainda segundo o documento, a modelo contou que ficou com medo de ser agredida fisicamente, por isso não resistiu ao abuso. No entanto, ela pedia para ir ao banheiro e beber água, mas Irajá Filho não deixava. Quando conseguiu ir ao banheiro, após dizer que se sentia mal, a vítima se trancou e pediu socorro. Um amigo da vítima relatou que funcionários do hotel foram à delegacia para depor como testemunhas. A polícia foi até o local, mas não encontrou o senador. No entanto, os investigadores buscam por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto foi preservado para perícia. Segundo a CNN Brasil, a vítima passou a manhã em um hospital para realizar exames para comprovar a agressão sexual e que ela foi dopada. O senador Irajá Filho ainda não se manifestou sobre o caso. A casa noturna também não se pronunciou.

23 Novembro 2020 - 17:40

Livramento: Black Friday na loja Ortobom com desconto de até 50%

Foto: Divulgação

A Loja Exclusiva da Ortobom em Livramento de Nossa Senhora informa à todos os seus clientes que está oficialmente aberta a maior promoção do varejo do ano. Até 50% de desconto nos colchões top de linha, com garantia nacional de 5 anos. Black Friday Ortobom - A maior promoção do ano. A Ortobom está em uma área de fácil acesso, na Rua Deoclides Alcântara, no Centro de Livramento. Maiores Informações: 77 3444-5433 ou 9 9127- 6028

Livramento: Black Friday na loja Ortobom com desconto de até 50%

Foto: Divulgação

23 Novembro 2020 - 17:15

Conquista: Homem é preso com seis fuzis e 23 pistolas em ônibus na BR-116

Foto: Reprodução | TV Bahia

Um homem foi preso com seis fuzis e 23 pistolas, na manhã desta segunda-feira (23), dentro de um ônibus, na BR-116, em trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, além dos armamentos, o suspeito, que não teve a identidade revelada, também transportava carregadores na mala. O ônibus partiu de São Paulo e tinha Serrinha como destino final. De acordo com a PRF, o suspeito e o material foram encaminhados para a delegacia de Vitória da Conquista.

23 Novembro 2020 - 17:09

Menina de 11 anos morre após se afogar enquanto brincava no rio São Francisco

Foto: Reprodução | TV Bahia

O corpo de uma menina de 11 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23), após sumir no início da tarde de domingo (22), enquanto brincava no Rio São Francisco, trecho da ilha de Andorinha, ponto turístico de Sento Sé, norte da Bahia. Ela estava no local com da família. O corpo de Andreia Renale Gorge foi encontrado por volta das 10h30 desta segunda, segundo informações da brigada de incêndio da cidade, que atua na região e trabalhou nas buscas pela criança. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou a ser deslocada para Sento Sé, para ajudar nas buscas. A Polícia Militar confirmou o afogamento, mas disse que ainda não possui mais detalhes sobre o caso, porque os pais da criança estavam muito abalados.

23 Novembro 2020 - 07:59

Cantor de Forró Louro Santos morre vítima de COVID-19 após ficar um mês internado

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Faleceu neste domingo (22) o cantor e compositor, Louro Santos, após um mês internado em Pernambuco lutando contra Covid-19. Ele é pai do também cantor Victor Santos. Além de cantor e compositor, ele era instrumentista com passagens pelas Bandas Aveloz e Forró da Malagueta. Na Paraíba, o cantor e seu filho fez muito sucesso e realizou vários shows por todo o estado, tendo uma legião de fãs. O cantor possuía em sua carreira grandes sucessos como “Te encontrei”, “Virou minha cabeça” e ” Retrato” que interpretou junto com seu filho Victor Santos. Vários artistas gravaram suas composições, dentre os quais a cantora Joelma e a banda Calcinha Preta. Relembre o sucesso:

21 Novembro 2020 - 10:26

Cândido Sales: Novos Aspirantes da PM se apresentam a 80ª CIPM

Foto: Divulgação | Policia Militar | 80ª CIPM

Na manhã da última quinta-feira (19), o Major PM Vagner Ribeiro Almeida, Comandante da 80ª CIPM, juntamente com o seu staff, recepcionou os novos Aspirantes da PM que se apresentaram na Companhia, após concluírem o Curso de Formação de Oficiais e escolherem a Unidade, sediada em Cândido Sales, para seguirem carreira. Na oportunidade os neófitos foram apresentados aos Oficiais e Praças da 80ª CIPM, conhecerem as instalações da Sede, participaram de uma breve preleção sobre as missões e particularidades da Unidade e em seguida, como tradicionalmente ocorre nas comemorações militares, os policiais os policiais executaram 10 flexões de braços no pátio do quartel.  Através da Cerimônia do Braçal, os chegantes receberam, o braçal designativo da Unidade e passaram a compor  o efetivo da Companhia. "Desejamos boas-vindas e muito sucesso aos novos Aspirantes. A partir de agora eles farão parte da família 80ª CIPM, e passarão a contribuir para o fortalecimento da unidade, a qualidade dos serviços prestados e para que os resultados sejam ainda mais positivos para a sociedade", destacou o Maj PM Vagner, Comandante da Unidade.

21 Novembro 2020 - 10:20

MP recomenda cancelar autorização de supressão de vegetação nativa em fazenda do agronegócio em Piatã

Foto: MP-BA

O Ministério Público estadual recomendou hoje, dia 20, ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) que cancele as autorizações de supressão de vegetação nativa (ASV) e de manejo de fauna concedidas pelo órgão ao proprietário da Fazenda Piabas, localizada na zona rural do município de Piatã, na Chapada Diamantina, para implantação de empreendimento de agricultura irrigada em uma área de 958,33 hectares. Segundo o promotor de Justiça Augusto César Matos, a autorização da supressão vegetal “foi emitida ilegalmente”, pois contraria o Código Florestal e sustentada em Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) irregular, “flagrantemente desapartado da realidade fática”. Também foi recomendado que o Inema interdite qualquer atividade decorrente da autorização e que o proprietário suspenda qualquer ação de retirada de cobertura vegetal na fazenda e de interferência nas áreas encharcadas e corpos hídricos do imóvel rural. O promotor destacou que a suspensão da autorização é uma medida de extrema urgência, sob pena de haver danos irreversíveis ao meio ambiente da Chapada. Segundo a recomendação, a ASV concedida em outubro deste ano, com validade de dois anos, baseou-se em Cefir, declarado e aprovado pelo Inema, que não considerou na poligonal da fazenda “a existência de 104,83 hectares de área permanentemente brejosa e encharcada e de 50,58 hectares de área de preservação permanente decorrente da área brejosa e encharcada”, conforme pareceres realizados por equipe técnica do Centro Integrado de Geoinformação (Cigeo), ligado ao Centro Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Ceama) do MP, via análises cartográficas, de geoprocessamento e sensoriamento remoto. Essas análises teriam ainda comprovado a existência de corpos d’água em áreas declaradas e aprovadas pelo Inema como Reserva Legal no Cefir aprovado. Com base nos pareceres, o promotor aponta na recomendação que, inicialmente, sem considerar uma análise da perda da cobertura vegetal e sua influência direta na manutenção da malha hídrica existente nos limites diretos da fazenda, somente poderiam, em tese, ser passíveis de supressão 880,69 hectares, portanto cerca de 77,7 hectares a menos que o autorizado. O cálculo considera a Área de Preservação Permanente (APP) do rio – já declarada e aprovada pelo Inema -, a área encharcada e brejosa e a APP legalmente decorrente dela, mais o percentual legal de área de Reserva Legal. No entanto, o promotor explicou que a supressão não pode ocorrer nem mesmo nesses 880 hectares, pois trata-se de uma área de recarga. “O imóvel rural está, totalmente, assentado sobre as áreas de recarga dos rios Gritador, Três Morros e de Contas e dos seus respectivos afluentes, área essencial para a produção e manutenção das águas que alimentam os referidos rios, propiciando as condições de sobrevivência à biodiversidade e assegurando o bem-estar das populações humanas da região por meio da provisão dos recursos hídricos para abastecimento e consumo humano”, pontuou Augusto César. Ele ainda destacou que existem, na área onde foi autorizada a supressão de vegetação, espécies da fauna ameaçadas de extinção, como anta, pantera, onça-pintada e cachorro-do-mato-vinagre.