Histórico de Mai/2023

  • Foto: Divulgação - Cipe Sudoeste
  • 31 // Mai // 2023
  • 17h03

CIPE Sudoeste apreende drogas, munições e dinheiro durante ação policial em Livramento de Nossa Senhora

Na noite de terça-feira (30), por volta das 22h30, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste realizou uma ação de patrulhamento especializado no Povoado de Matinha, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora. Durante as abordagens, dois indivíduos foram presos sob a acusação de tráfico de drogas e posse de munição. Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. De acordo com informações da CIPE Sudoeste, os suspeitos são apontados como os responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Durante a prisão, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, incluindo 14 papelotes contendo uma substância análoga à cocaína, com um peso total aproximado de 150 gramas. Além disso, foram encontrados 15 cartuchos calibre .38 da marca CBC, todos intactos, 39 cartuchos calibre .22, também da marca CBC, em perfeito estado, e 2 cartuchos calibre .32 da marca CBC, sem nenhum dano. Uma balança de precisão e R$ 68,00 em espécie também foram apreendidos durante a operação. Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde foram realizadas as providências legais necessárias.

  • Foto: Blog Regional
  • 31 // Mai // 2023
  • 16h48

Correios: Agências estarão fechadas no feriado de Corpus Christi, mas atendimento será retomado na sexta-feira

Os Correios informaram que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento nas agências na quinta-feira, dia 8 de junho. No entanto, as operações serão retomadas normalmente na sexta-feira, dia 9. Para aqueles que precisarem de atendimento no sábado, dia 10, as unidades que realizam atendimento aos sábados estarão abertas. Os endereços e horários de funcionamento das agências dos Correios podem ser encontrados no site da empresa. Além disso, os Correios garantem que o atendimento de pós-vendas na Central de Atendimento (CAC) estará disponível no dia 8 de junho por meio de canais alternativos. Os clientes podem entrar em contato com a CAC através do site dos Correios (https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php), atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, ou pelo chat no site oficial (https://www.correios.com.br/). Esses canais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado na sexta-feira, dia 9, a partir das 8h. Os Correios incentivam os clientes a utilizarem os canais alternativos de atendimento durante o feriado, garantindo assim o suporte necessário mesmo quando as agências físicas não estiverem operando. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem acessar o site dos Correios ou entrar em contato com a Central de Atendimento.

  • Foto: Lula Marques - Agência Brasil
  • 30 // Mai // 2023
  • 19h42

Conselho de ética da Câmara dos Deputados abre processo contra sete deputados

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu nesta terça-feira (30) sete processos para apurar representações de quebra de decoro parlamentar. Na sessão de hoje foram sorteados os relatores dos requerimentos contra os deputados Carla Zambelli (PL-SP), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Nikolas Ferreira (PL-MG), José Medeiros (PL-MT), Juliana Cardoso (PT-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os relatores dos processos foram sorteados pelo presidente do colegiado, deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA). De acordo com o regimento, três nomes são sorteados e, posteriormente, excluídos os deputados pertencentes ao mesmo estado do parlamentar processado, do mesmo partido ou bloco parlamentar. O relator de cada processo terá dez dias úteis para elaborar parecer preliminar. Os deputados condenados por quebra de decoro podem ter punições que vão desde a censura oral até a perda do mandato.

INFORME PUBLICITÁRIO
Inauguração da Sandaliaria Livramento: A Maior Franquia de Calçados e Acessórios no Centro de Livramento

Inauguração da Sandaliaria Livramento: A Maior Franquia de Calçados e Acessórios no Centro de Livramento


Data: 17 de junho de 2023

Aguardem só mais um pouquinho! Está chegando o grande dia da inauguração da Sandaliaria Livramento, a maior franquia do segmento de calçados e acessórios da região.

Prepare-se para se surpreender!

Nossa loja oferece uma seleção exclusiva de marcas renomadas, com calçados e acessórios que unem conforto e personalidade, tudo para atender aos seus gostos e necessidades.

Aqui, você encontrará opções únicas que você merece.

Rua Ursino de Souza Meira Junior, 176, no Centro de Livramento. Estamos localizados em um local de fácil acesso e estamos ansiosos para recebê-lo em nossa nova loja em breve.

Não se esqueça de nos seguir no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e promoções: @sandaliaria.livramento

Contamos com a sua presença nesse dia especial!

  • Foto: Whatsapp - Blog Regional
  • 28 // Mai // 2023
  • 12h11

Homem é encontrado morto dentro de rio em Livramento de Nossa Senhora

Na manhã do último sábado (27), policiais da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a uma ocorrência em Livramento de Nossa Senhora, onde um corpo teria sido encontrado em um rio, localizado na estrada que dá acesso à comunidade da Barrinha. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como sendo João Jesus Santos, conhecido como "Jegue". No entanto, as causas da morte ainda não foram divulgadas. Diante disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e, após os trâmites legais, foi liberado neste domingo (28) para o sepultamento.

  • Foto: Divulgação - Ascom PML
  • 28 // Mai // 2023
  • 09h53

Paróquia divulga tema e arte da festa do Bom Jesus do Taquari 2023

A Paróquia do Bom Jesus do Taquari realizou uma reunião na última sexta-feira (26) com a imprensa de Livramento de Nossa Senhora. Durante o encontro, o padre Marcelo Pires, pároco local, apresentou os festejos religiosos do Bom Jesus do Taquari 2023, incluindo a programação do novenário deste ano. Além disso, foi destacado o progresso das obras da nova igreja do Bom Jesus do Taquari. Na manhã deste domingo (28), durante a Solenidade de Pentecostes, os festejos religiosos do Bom Jesus do Taquari foram apresentados ao público. Nessa ocasião, foi revelado o tema da festa deste ano: "Eu recebi do Senhor o que vos transmiti", uma temática que trará reflexões sobre o mistério da liturgia celebrada. A arte representativa do evento foi produzida pelo designer Carlos Eduardo, com a colaboração do seminarista José Adriano. A novidade deste ano é a inclusão da nova matriz na arte, representando a nova identidade visual da paróquia. A construção da nova igreja está em andamento, e toda a arrecadação líquida da festa será destinada a essa construção.

  • Foto: Divulgação - Ascom PML
  • 28 // Mai // 2023
  • 09h53

Além disso, foi apresentada uma rifa com dez prêmios, incluindo um garrote doado por Júnior de Régis e uma TV de trinta e duas polegadas doada pela K Móveis, entre outros prêmios. No domingo passado, de forma simbólica, foi entregue o estandarte do Bom Jesus. Esses estandartes serão levados para visitar cada família das comunidades da paróquia como forma de incentivo, divulgação e convite para participar dos festejos religiosos. As visitas terão início em 27 de junho e, no dia 29 de julho, durante a segunda noite do novenário, todas as comunidades serão acolhidas, trazendo consigo seus estandartes. Nessa mesma noite, após a santa missa, acontecerá um leilão. Também foi apresentada a camiseta que será produzida para venda durante a festa, seguindo a arte temática do evento. O valor das camisetas ainda está em fase de orçamento. Dessa forma, a paróquia do Bom Jesus do Taquari dá o pontapé inicial oficialmente para os preparativos dos festejos religiosos deste ano, convidando a comunidade a participar e celebrar o excelso padroeiro, o Senhor Bom Jesus do Taquari.

  • Foto: Antonio Queirós - GOVBA
  • 27 // Mai // 2023
  • 17h55

Governo do Estado entrega novos kits para fortalecer assistência técnica na Bacia do Paramirim

A assistência técnica em 13 municípios do território Bacia do Paramirim  e região ganhou um reforço. Nesta sexta-feira (26/05), o Governo do Estado, por meio do convênio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou 21 tablets e motos para qualificar o processo de assistência técnica e extensão rural (Ater), em uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim (CDSBP). A ação é resultado do programa Mais Ater, no âmbito da estratégia Parceria Mais Forte, Juntos para alimentar a Bahia. Agora, os profissionais de Ater terão mais mobilidade e planejamento das atividades de prestação de serviço às comunidades rurais, em especial para o fortalecimento das sistemas produtivos do leite, mandioca, mel, ovinocultura e produção de ovos e galinhas caipiras. "São mais de R$ 3,5 bilhões que o Governo do Estado está investindo na agricultura familiar da Bahia e, a cada novos benefícios entregues, a gente pode verificar que está é um estratégia acertada da Bahia para o desenvolvimento rural sustentável a partir do rural", comentou o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro. O  programa Parceria Mais Forte, Para Alimentar a Bahia busca potencializar as cadeias produtivas estratégicas, dentro dos Territórios, com potencial de comercialização e geração de renda, a organização e estruturação das unidades de produção, com melhoria dos processos de diversificação da produção, aumento da produtividade e segurança alimentar e nutricional das famílias. Além disso, busca o acesso a mercados locais, territoriais, institucionais, aumentando a renda das famílias com a comercialização dos produtos da agricultura familiar e o fortalecimento da gestão, com preservação ambiental, disponibilização e inovações técnicas sustentáveis e adequadas aos agricultores e agricultoras. As ações beneficiam 1.800 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Ibipitanga, Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Rio do Pires, Caturama, Livramento de Nossa Senhora, Boquira, Dom Basílio, Paramirim, Jussiape, Botuporã, Érico Cardoso e Ituaçu, que fazem parte do Consórcio. A CAR é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

  • Foto: Montagem - Reprodução
  • 27 // Mai // 2023
  • 00h28

Nattan, Mari Fernandez e Pedro Sampaio confirmados no FIB 2023

Em uma super festa denominada Esquenta do FIB, realizada no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a área VIP ficou lotada na última sexta-feira (26). Os presentes aguardavam ansiosamente para conhecer as três últimas atrações que se juntariam à grade principal do FIB (Festival de Inverno de Bahia). Ao som contagiante de Trio da Huanna, Top Love e Régis de Anagé, o público foi surpreendido com os nomes anunciados: Nattan, Mari Fernandez e Pedro Sampaio. Esses talentosos cantores se juntarão a um elenco de peso, composto por Marisa Monte, Jota Quest, Djavan, Léo Santana, Glória Groove, Thiaguinho e Lincoln. Juntos, eles prometem proporcionar uma experiência musical inesquecível na edição de 2023 do maior festival de música do interior do Norte e Nordeste. Além de oferecer um line-up de artistas renomados, o Esquenta do FIB também teve um caráter social significativo. A festa conseguiu arrecadar toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ter acesso ao evento, cada pessoa precisava contribuir com dois quilos de alimentos, demonstrando assim a solidariedade presente na comunidade. Com a combinação perfeita de música de qualidade e ações sociais, o Esquenta do FIB se consolidou como um evento imperdível para os amantes da música e para aqueles que desejam contribuir para causas sociais. A expectativa para a edição de 2023 do Festival de Inverno de Bahia só aumenta, e os espectadores certamente aguardam por momentos inesquecíveis e muita diversão.

  • Foto: Divulgação
  • 26 // Mai // 2023
  • 22h48

Prefeitura de Livramento divulga atrações para os festejos juninos

Livramento de Nossa Senhora está se preparando para celebrar o São João com muita animação e música. A Prefeitura Municipal divulgou na noite desta sexta-feira (26) a programação completa que acontecerá de 17 de junho a 02 de julho. Prometendo embalar os moradores e visitantes com muito ritmo e dança. Os festejos juninos serão realizados em diferentes localidades do município, contemplando os bairros Passa Quatro, Estocada e Rua do Areião, além dos distritos de Monte Oliveira, Itanagé, Várzea d'Água, Varzinha, Itaguaçu e Iguatemi. Será uma oportunidade para os moradores de todas as regiões aproveitarem as festividades próximas de suas residências. A animação do Festival de Forró ficará por conta de diversas bandas renomadas. Os artistas prometem não deixar ninguém parado, com músicas tradicionais e sucessos do momento. Entre as atrações confirmadas estão Devinho Novaes, Frank Aguiar, Edigar Mão Branca, Dio do Acordeon, Robertinha, Canidé, Maike José, Coração Cigano, Robério e seus teclados, Rala Fivela, Rony Barbosa, Forró dos Vizin, Forró Balancear, Chris Pimenta, Edimilson Batista, Renan Moreira, Léo do forró, Ed Rossi, Ikaro Lobo, Erlan Forrozão, Xodó da Bahia, João Bosco e Vinicius,Leleo de Zé de Chico e diversos artistas da região, que prometem enriquecer ainda mais a festa com seu talento. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora e o Governo do Estado e Secretaria de Turismo que estão empenhados em proporcionar momentos de alegria e diversão para todos os cidadãos. Além disso, a Câmara de Vereadores de Livramento está apoiando a realização do festival, demonstrando o comprometimento das autoridades locais com a valorização da cultura e tradições juninas. A comunidade está convidada a participar e vivenciar a magia das festividades juninas, celebrando uma das épocas mais esperadas do ano com muita animação e forró de qualidade.

  • 26 // Mai // 2023
  • 20h56

Termina hoje prazo para Estado e Municípios enviarem informações sobre gastos públicos com festas juninas

Termina hoje, dia 26, o prazo para o Estado e os Municípios enviarem ao Ministério Público estadual informações sobre gastos públicos com festas juninas que foram solicitadas pelos órgãos de controle no início do mês. Os dados alimentarão painel eletrônico, que ficará disponível no site do MP, cujo objetivo é conferir transparência à aplicação dos recursos públicos e funcionar como ferramenta de gestão às administrações municipais e empresas, além de servir como instrumento de exercício da cidadania pela população, para prevenir eventuais danos aos cofres públicos.Até a noite de ontem, dez Municípios encaminharam, ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) do MP, as informações solicitadas quanto às despesas com contratações artísticas e correlatos. Os dados se referem a eventos de 2022 e 2023. São eles: Lençóis, Jucuruçu, Itabuna, Santo Estevão, Rio do Pires, Paramirim, Caturama, Senhor do Bonfim, Caém e Morro do Chapéu. Os Municípios que prestarem as informações, colaborando com a construção do painel, receberão do MP baiano e demais órgãos de controle um ‘Selo de Transparência’. A apresentação dos dados do painel e a concessão dos selos serão realizadas em audiência pública prevista para ocorrer no próximo dia 14 de junho, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

  • Foto: Arquivo - Blog Regional
  • 26 // Mai // 2023
  • 12h08

MP recomenda aos Municípios de Macaúbas, Ibipitanga e Boquira reforço da segurança nos eventos festivos

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Victor Teixeira, recomendou aos Municípios de Macaúbas, Ibipitanga e Boquira que reforcem a segurança nos eventos festivos das cidades, como o São João. No documento, enviado ontem dia 23, o MP recomendou que os Municípios deverão providenciar a iluminação das ruas próximas aos locais de eventos, possibilitando uma atuação mais efetiva das Polícias Militar e Civil, bem como inibindo a ação de criminosos nas imediações das festas. Além disso, as administrações municipais devem orientar os vendedores ambulantes, barracas, estabelecimentos comerciais ou congêneres, para evitarem a utilização de recipientes ou vasilhames de bebidas em garrafas de vidro, devendo os produtos serem comercializados em latas ou material plástico; devem disponibilizar, nos dias dos eventos, uma ambulância para permanecer no local do evento, visando atender a situações emergenciais; e devem providenciar  a organização do fluxo de tráfego de veículos e pedestres, para evitar acidentes nas imediações dos locais das festas. O MP também oficiou a 4ªCompanhia Independente de Polícia Militar de Macaúbas e o Subcomandante Geral da Polícia Militar da Bahia, para que reforcem a escala de policiamento ostensivo nas festividades juninas das referidas cidades. Nos documentos, o MP recomendou ainda que as atrações musicais responsáveis pela animação dos eventos deverão se apresentar até o limite máximo de três horas da manhã, com tolerância máxima de trinta minutos para o encerramento definitivo, visando a tranquilidade dos moradores que residem nas imediações. ‘A Polícia Militar deverá atuar com bastante rigor quanto à poluição sonora, sobretudo com os proprietários de veículos que utilizam paredões de som, o que poderá resultar na apreensão do veículo e encaminhamento o infrator à Delegacia de Polícia para formalização dos procedimentos de praxe’, destacou o promotor de Justiça. Ele também recomendou que a Vigilância Sanitária esteja presente antes e após o preparo das festividades, providenciando banheiros químicos nas localidades próximas.

INFORME PUBLICITÁRIO
Campanha Desconto Solidário da Loja Closet Kids: Doe uma roupa usada do seu filho(a) e receba descontos nas suas compras!
  • Foto: Divulgação

Campanha Desconto Solidário da Loja Closet Kids: Doe uma roupa usada do seu filho(a) e receba descontos nas suas compras!

A partir do dia 25 de maio até o dia 30 de junho, a Loja Closet Kids está promovendo a emocionante campanha "Desconto Solidário". Agora você tem a oportunidade de ajudar as comunidades carentes enquanto renova o guarda-roupa do seu filho(a) com descontos especiais.

Como funciona? É simples! Basta trazer uma roupa usada do seu filho(a) em boas condições até a nossa loja, localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro de Livramento de Nossa Senhora. Ao fazer a sua doação, você receberá um desconto exclusivo para utilizar em suas compras na Closet Kids. Quanto mais roupas você doar, maior será o desconto que poderá aproveitar em nossos produtos incríveis.

O melhor de tudo é que todas as peças doadas serão convertidas em doações para comunidades carentes. Com o seu gesto de generosidade, estaremos juntos na missão de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

E não é só isso! Ao participar da campanha, você também estará concorrendo a um voucher no valor de 150 reais para utilizar em nossa loja. Portanto, além de contribuir para uma causa nobre, você ainda terá a chance de ganhar um prêmio especial.

Não perca tempo! Aproveite a Campanha Desconto Solidário da Loja Closet Kids e faça parte dessa corrente de solidariedade. Visite-nos hoje mesmo ou entre em contato conosco pelo telefone (77) 99954-5683 no WhatsApp. Você também pode nos seguir no Instagram @closetkids_boutique para ficar por dentro das novidades e promoções exclusivas.

Faça a diferença, doe e receba descontos na Closet Kids!

  • Foto: Wilker Porto - Agora Sudoeste
  • 26 // Mai // 2023
  • 08h55

Arthur Mascarenhas é promovido a Coronel da PM-BA

Arthur Mascarenhas Fernandes, após cinco anos de serviço como comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Guanambi, foi promovido ao posto de Coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e marca o encerramento de sua missão à frente do 17º BPM. Durante seu comando, Mascarenhas obteve resultados expressivos na redução de homicídios, bem como na diminuição de crimes como roubo a estabelecimentos comerciais, roubo de veículos, roubo de celulares e outros delitos que afligiam a população. Ele enfatizou a importância da parceria estabelecida entre o 17º BPM e a imprensa, destacando sua contribuição para a divulgação honesta dos fatos e para a prevenção criminal. O oficial também ressaltou o uso de tecnologia, planejamento operacional e inteligência como ferramentas fundamentais para alcançar os resultados alcançados, tornando o batalhão uma referência em segurança pública não apenas na região, mas em todo o estado da Bahia. Ao se despedir, Mascarenhas expressou gratidão pela oportunidade de servir à comunidade e afirmou que seu próximo desafio será no Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste, localizado em Bom Jesus da Lapa. Ele enfatizou seu compromisso em continuar sendo um profissional amigo, transparente, honesto, dedicado e humano, colocando-se à disposição da nova missão.

  • Foto: Feijão Almeida - Ilustrativa
  • 26 // Mai // 2023
  • 08h41

SEC prorroga inscrições do Programa Universidade para Todos até segunda-feira (29)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou, até segunda-feira (29), as inscrições para 18.966 vagas do Programa Universidade para Todos (UPT), nos 27 Territórios de identidade. Isto representa 3.966 vagas a mais do que em 2022, quando foram ofertadas 15 mil vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal da Educação (processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao).  Mais de 29 mil estudantes do UPT já ingressaram no Ensino Superior. O programa é destinado ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior, a exemplo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesta nova edição, serão contemplados 195 municípios do Estado da Bahia, com a oferta das atividades do programa em 310 polos de funcionamento. Em Salvador serão 34 polos com a oferta de 2.375 vagas. O início das aulas está previsto para o dia 5 de junho. Pode se inscrever o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2023, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior. Inscrições - No ato da inscrição, o candidato deve fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato tem que informar, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição. Dúvidas referentes à inscrição podem ser tiradas pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail [email protected]. Seleção - Para a seleção e preenchimento das vagas, serão observadas a opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição quanto ao município, local de funcionamento e turno que deseja cursar e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição. Resultado e matrícula - A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada na internet, no mesmo endereço de inscrições, e, também, nos sites das universidades públicas parceiras do programa (UEFS, UESB, UESC, UNEB e UFRB). O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula na data a ser definida pelas universidades parceiras. Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a realização da matrícula, que será realizada na modalidade presencial no local e turno que optou para cursar.

  • Foto: Rafael Martins - GOVBA
  • 25 // Mai // 2023
  • 22h40

Nesta sexta-feira (26), Jerônimo cumpre agenda em Poções, Rio do Pires e Tanque Novo

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no sudoeste do estado, nesta sexta-feira (26). Às 9h, Jerônimo estará no município de Poções, para prestigiar a celebração da tradicional Festa do Divino. Às 14h, na cidade de Rio do Pires, o governador estará acompanhado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e realizará entrega de 21 motos e 21 Tablets para 12 municípios beneficiados pelo convênio dos Kits Produtivos celebrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Consórcio de Desenvolvimento Social Bacia do Paramirim. Ainda na ocasião, o ministro Waldez vai inaugurar o sistema de esgotamento sanitário da cidade. A estrutura recebeu R$ 8 milhões em investimentos federais, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf), e vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas. No bairro Poço D’Água, será inaugurado um campo de futebol construído pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), em parceria com a Prefeitura. A comitiva seguirá para o município de Tanque Novo, às 16h, onde o ministro da Integração assinará ordem de serviço para início das obras de complementação do sistema de esgotamento sanitário. A obra contará com investimento federal de R$ 20 milhões e vai beneficiar cerca de 13 mil pessoas. O prazo de conclusão é no primeiro semestre de 2024.