Histórico de Out/2019

  • Foto: Divulgação
  • 31 // Out // 2019
  • 23h37

Ex vereador 'Batata' apoia o projeto do Livramento Folia

O projeto Livramento Folia já sensibilizou muitas pessoas, e uma delas é o nosso grande amigo Ronilton Carneiro Alves. Batata como é conhecido, vem seguindo uma trajetória cheia de humildade e compromisso com o ser humano, teve seu coração tocado pelo intuito do projeto. A finalidade do Livramento Folia é ajudar os mais necessitados, tanto que a entrada para o evento corresponde a 1KG de alimento não perecível. Isso possibilitará que muitas famílias carentes tenham o alimento na mesa através das doações, sem contar com o crescimento do comércio na cidade, que será imenso, devido a movimentação que o evento irá gerar no município. Com isso, ele deu seu total apoio, notando que, além dos mais necessitados, o núcleo comercial também será auxiliado, e se disponibilizou a ajudar no que for preciso. Necessitamos de mais pessoas como Batata, que tenham um grande coração e que fiquem felizes em ajudar os irmãos que mais precisam. Só cabe a nós fazer a diferença, e que possamos ter como exemplo a iniciativa deste grande amigo. Livramento Folia, te dando a oportunidade de ajudar o próximo e de curtir em um só evento!

  • Foto: Divulgação
  • 30 // Out // 2019
  • 17h56

Depois de Neto Lx, Banda Lambasaia é mais uma atração confirmada no Livramento Folia

O evento mais aguardado do ano por Livramento e região está sendo produzido nos mínimos detalhes! Além de ser um evento solidário, ele contará com atrações de peso e uma estrutura extraordinária. Após confirmarmos uma das atrações principais, agora é a vez de anunciar o Cafajeste da Lambada! Vem aí, iniciando o evento com chave de ouro, no dia 28 de dezembro (SAB) a banda mais estourada do momento, Lambasaia! O fenômeno que está trazendo o ritmo da lambada de um jeito que só ele sabe fazer! Se você achou que o Livramento Folia não poderia melhorar, então venha conosco porque aqui você encontra o melhor pré carnaval do interior da Bahia! Em seguida, no Domingo, o gordinho mais gostoso do Brasil, Neto LX, comandará o palco do Livramento Folia! Ainda não sabe o que fazer no final do ano? Venha para o Livramento Folia! Faça o bem para os outros e para si mesmo! A melhor Folia do mundo é aqui!

  • 30 // Out // 2019
  • 17h56

  • Foto: Blog Regional
  • 30 // Out // 2019
  • 12h52

Livramento: Após Prefeitura anunciar inauguração do novo Cemitério, Serviço funerário será gratuito para primeiro sepultamento garante proprietário de Funerária

Após a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora anunciar a inauguração do novo Cemitério Jardim da Saudade que acontecerá no próximo sábado (02) Dia de Finados, o empresário e proprietário da Funerária Bom Pastor, Adailton Silva informou que o serviço funerário será gratuito para o primeiro sepultamento no novo cemitério.  Segundo Adailton, a proposta é que a primeira pessoa que venha a óbito no município de Livramento após abertura do novo cemitério, a família receberá todo o serviço funerário gratuito, desde que o corpo seja o primeiro a ser sepultado no referido cemitério. Caso o óbito não seja no referido município e for o primeiro sepultamento do Cemitério Jardim da Saudade, a família pagará apenas o translado e todo o serviço funerário será coberto pela funerária. Essa é uma forma de contribuir com uma família num momento de muita dor e sofrimento. "O funeral que será doado pela Funerária Bom Pastor e para a primeira pessoa a ser sepultada no Cemitério novo, iremos cobrir todos os serviços funerários exceto o translado caso a pessoa venha a óbito em outra cidade fora do município de Livramento". Disse Adailton.

  • Foto: Blog Regional
  • 30 // Out // 2019
  • 12h35

Livramento: Novo Cemitério Jardim da Saudade será inaugurado no dia de finados

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora anunciou na tarde de terça-feira (29), que o novo cemitério do município será inaugurado no próximo sábado (02) dia de finados. A cerimônia de inauguração está programada para acontecer a partir das 8h da manhã com uma missa às 8:30h. “A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, tem a honra de convidar-lhe para Inauguração do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, com uma missa, no dia 2 de novembro de 2019, às 8h30m, localizado ao lado da UPA 24H Dr° Marilton Tanajura Matias”. Diz o convite. O novo Cemitério Jardim da Saudade mede 20 mil metros quadrados e terá capacidade para 6 mil jazigos, além disso, contará com salas velatórias, lanchonete, banheiros, estacionamento externo e área comum com paisagismo e a estimativa é que o novo espaço atenderá a demanda de sepultamentos por dezenas de anos.

  • Foto: Reprodução | Época
  • 30 // Out // 2019
  • 11h11

Citação a Bolsonaro pode levar investigação do caso Marielle ao STF

O nome do presidente Jair Bolsonaro apareceu pela primeira vez na investigação que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. A Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso ao caderno de visitas do condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Sul da capital, local onde mora o presidente e Ronie Lessa, apontado como autor dos disparos contra a dupla no ano passado. Segundo informações do Jornal Nacional, da Rede Globo, um dos envolvidos no caso afirmou na portaria que iria visitar Bolsonaro, mas acabou indo até a casa do PM reformado. A citação ao presidente da República pode levar a investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que ele tem foro privilegiado. No dia da suposta visita, Bolsonaro estava em Brasília ao invés de sua residência do Rio. Nesta semana, novos áudios mostram conversa entre o vereador Marcello Siciliano (PHS) e um suspeito de envolvimento com milícias, Jorge Alberto Moreth, afirmando que o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão seria o mandante do assassinato da vereadora. Brazão teria pagado R$ 500 mil pela execução. Além disso, as conversas apontam outros três envolvidos no caso. Conhecido como Beto Bomba, Moreth é um dos chefes da milícia que atua em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Na conversa com Siciliano, Moreth indicou três homens que seriam os verdadeiros assassinos de Marielle e Anderson: Leonardo Gouveia da Silva, o Mad; Leonardo Luccas Pereira, o Leléo; e Edmilson Gomes Menezes, o Macaquinho. As informações têm como base uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Out // 2019
  • 19h20

Deputado Marquinho Viana recebe apoio do grupo do prefeito de Tanhaçu, Dr. Jorge

O deputado Marquinho Viana (PSB), participou em Tanhaçu, distrito de Sussuarana, de uma grande festa na residência do vereador Tõe Brito, quando o deputado recebeu o apoio do grupo liderado pelo prefeito, Dr. Jorge. O encontro teve a participação de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, numa grande reunião onde o clima de confraternização, amizade e confiança imperou, na certeza de que os pleitos do município terão encaminhamento rápido junto aos órgãos governamentais, com resultados revertidos em benefício da população.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Out // 2019
  • 19h02

Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, registra direitos autorais do hit

O maranhense Manoel Gomes, autor do hit “Caneta Azul”, deu início na tarde de hoje (28), ao processo de registro dos direitos autorais da música que viralizou nos últimos dias. Manoel se dirigiu a um cartório, acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes, e aproveitou para solicitar também o registro de outra composição de sua autoria, chamada de “Vou Deixar de Ser Besta”. O cantor e compositor do Manoel Gomes, é natural de Balsas, município que fica a 816 km da capital maranhense. Desde que foi publicado, o vídeo em que Manoel canta “Caneta Azul” caiu no gosto dos internautas, que não conseguem mais tirar música da cabeça. O que chama atenção no vídeo, além da letra da música, é a forma como o balsense interpreta a canção. O vídeo original de Caneta Azul no YouTube já tem quase 3 milhões de visualizações.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Out // 2019
  • 18h18

Base da CIPE Sudoeste será implantada em Livramento de Nossa Senhora

Em reunião realizada no último sábado (26), na sede da  46ª CIPM em Livramento de Nossa Senhora, na presença do Comandante CAP PM Vandilson Santos Araújo, do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Artur de Cássia Tanajura, do Prefeito Ricardo Ribeiro, do Comandante da CIPE Sudoeste, Major PM Mascarenhas, ficou decidido que em breve Livramento vai receber uma Base Avançada da CIPE Sudoeste, nos moldes da que existe no município vizinho de Paramirim segundo informou o site Portal Livramento. A Companhia Independente de Policiamento Especializado, também conhecida como Caatinga ou Caesg, tem sede no município de Vitória da Conquista e bases em outros municípios da região, para melhor combater o crime organizado e contribuir para a Segurança Pública do Estado da Bahia. Em Livramento, a Base Avançada da CIPE Sudoeste vai funcionar na sede da 46ª CIPM, no Bairro Taquari, antigo colégio CETEB, pois o local dispõe de amplas instalações para atender as necessidades operacionais da Polícia Militar.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Out // 2019
  • 18h18

  • Foto: Reprodução
  • 28 // Out // 2019
  • 17h40

Pau Brasil: Grupo armado invade delegacia, solta preso e deixa carcereiro baleado

Um grupo armado invadiu a delegacia de Pau Brasil, no Litoral Sul, na madrugada desta segunda-feira (28) e tirou um jovem que estava preso. O detento solto foi identificado como Davi de Jesus Araújo, de 20 anos. Na ação, o único carcereiro que estava na carceragem, idenficado como Valfredo, foi baleado. O homem foi levado em estado grave para o Hospital de Base, em Itabuna, na mesma região. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Segundo a delegacia local, o fato ocorreu por volta das 1h40. A suspeita é que o grupo tinha entre seis a sete membros. Eles chegaram até a delegacia e renderam o carcereiro, tomando a chave da cela onde estava Davi. Antes de fugir, o bando atirou no carcereiro e em uma viatura policial. A suspeita é que os acusados atuam no tráfico de drogas da região.

  • Foto: Arquivo Pessoal
  • 28 // Out // 2019
  • 17h18

Jovem de 16 anos é morta pelo namorado; suspeito não queria que vítima fosse a festa

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros dentro de casa, em Feira de Santana, no domingo (27). De acordo com Roberto Leal, coordenador de polícia da cidade, o principal suspeito do crime é o namorado da adolescente, que segundo ele não aceitou ela ter ido a uma festa. Leal afirmou que Lauriane Bastos de Araújo foi morta logo após chegar da festa, na Rua Lírio dos Vale, no Jardim Sucupira. Ainda segundo Leal, um irmão da vítima presenciou o crime. “O companheiro dela não queria que ela fosse para uma festa com as amigas. Ela acabou indo para essa festa e, ao retornar, por volta das 4h da manhã, eles tiverem um desentendimento, quando ele aproveitou para balear ela”, afirmou Roberto.  O coordenador disse também que, antes da morte da adolescente, o suspeito fez diversas ameaças à vítima através do perfil dele nas redes sociais. Ainda não há detalhes se mais alguém presenciou o caso. A polícia investiga se o irmão da vítima também participou do crime. “O irmão dela fugiu logo em seguida. É possível que ele tenha ajudado o cunhado. A polícia não descarta essa hipótese. A gente investiga isso também”, completou. O corpo de Lauriane foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre velório e sepultamento. Agentes policiais fizeram rondas pela região, após o crime, mas não encontraram nem o namorado da vítima, nem o irmão dela. O caso é acompanhado pela Polícia Civil da cidade. 

  • Foto: Divulgação
  • 25 // Out // 2019
  • 17h27

Deputado Marquinho Viana e o prefeito de Caraíba na Embasa

O deputado Marquinho Viana (PSB), em companhia do prefeito de Caraíba, Jones, esteve em audiência com o diretor da Embasa, Ubiratan, quando solicitaram estudo de viabilidade para a implantação do sistema de abastecimento de água no povoado de Jiboi e no distrito de Vila Mariana. Anteriormente, o deputado Marquinho Viana e o prefeito Jones estiveram com o presidente da CERB, Antônio Matos, solicitando a perfuração de poços artesianos na zona rural do município.

  • Foto: Câmara dos Deputados
  • 25 // Out // 2019
  • 17h03

Ministério do Turismo libera R$200 milhões para áreas afetadas por manchas de óleo

Cerca de R$ 200 milhões em linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) serão liberados para as regiões do litoral nordestino atingidas pelo vazamento de óleo, que ocorre desde o mês passado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em visita a Porto de Galinhas, no Pernambuco. “As linhas de crédito do Fungetur são muito atrativas do ponto de vista de prazo, custo do crédito e carências para estados e cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”, disse. Atualmente, o Fungetur é operado no Nordeste pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Estado de Sergipe. Marcelo Álvaro Antônio disse ainda que o governo federal está empenhado em identificar a origem do óleo desde o aparecimento das primeiras manchas. “O governo federal trabalha para identificar a causa e a solução de limpeza das praias”, reforçou. O Ministério do Turismo informou que o edital para credenciar novos agentes financeiros, especialmente para atendimento à região afetada, será publicado nos próximos dias. Fungetur tem R$ 156 milhões em 113 operações contratadas.

  • Foto: Reprodução / TV Globo
  • 25 // Out // 2019
  • 16h58

Foragido desde 2017, ‘Rei Arthur’ é preso nos Estados Unidos

Foragido desde 2017, o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, foi preso nesta sexta-feira (25) em Miami, nos Estados Unidos, de acordo com a TV Globo. Ainda não há informações sobre uma possível extradição do empresário para o Brasil. Ele é acusado de envolvimento na compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. Em duas semanas, Arthur terá uma audiência na Justiça americana. O empresário estava na lista de procurados da Interpol e levava uma vida de luxo nos Estados Unidos.

  • Foto: Divulgação
  • 25 // Out // 2019
  • 16h36

Estado lança edital de concurso para médico e odontólogo da Polícia Militar

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta sexta-feira (25), edital de abertura de inscrições ao concurso público para seleção de candidatos ao Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Serão disponibilizadas 17 vagas, sendo 11 para Médico e seis para Odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente na corporação. O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O prazo terá início a partir das 9h do dia 28 de outubro, seguindo até 23h59 do dia 26 de novembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150 e a importância deve ser paga mediante boleto bancário. Importante lembrar que tanto a inscrição quanto o pagamento da taxa devem observar o horário de Brasília.

  • Foto: Divulgação
  • 25 // Out // 2019
  • 16h17

Ney Eventos e CDL se reúnem para discutir sobre o Livramento Folia

O empresário e produtor de eventos Ney Trindade, participou de uma reunião com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento, a fim de discutir sobre o projeto Livramento Folia, que foi anunciado ao público na última segunda-feira (21). A recepção da ideia por parte da CDL, foi extremamente positiva, e os mesmos declararam total apoio à realização do evento, tendo em vista que o projeto em questão será um grande provedor de benefícios para o comércio livramentense. A capital da manga hoje concentra um grande número de empresas e lojas, e é referência para toda a região do sudoeste baiano. Tendo isso em mente, a realização de um evento desse porte daria uma grande alavancada no fluxo comercial da cidade, de um modo geral. Sabendo que Livramento tende a receber, no dia que antecede o evento e nos dias da realização do mesmo, um vasto público não só de microrregiões como também de cidades vizinhas, o que beneficiará o comércio de um modo geral, como por exemplo, lojas de roupas e calçados, hotéis e pousadas, salões de beleza e empresas de estética e cosmética, supermercados, entre outros. O sucesso do evento depende do apoio do público e também dos comerciantes, que ao se empenharem para a contribuição por uma boa causa, estarão ajudando também a si próprios. Compartilhem conosco essa ideia e nos ajudem a concretizar o nosso projeto, pois o melhor pré carnaval do sudoeste baiano está prestes a acontecer! A diretoria da CDL aposta no projeto Livramento Folia! Por uma boa causa todos nós nos beneficiaremos de mãos dadas.