Histórico de Nov/2016

  • (Foto: Reprodução | Brumado Agora)
  • 30 // Nov // 2016
  • 16h27

Ônibus da Viação Novo Horizonte pega fogo na Região Sudoeste da Bahia

Um ônibus da Viação Novo Horizonte, que seguia entre os municípios de Brumado e Caetité pela BR-030, pegou fogo na tarde desta quarta-feira (30). Informações dão conta de que o incêndio teve inicio na estrada que da acesso ao município de Malhada de Pedras, próximo a BA-148. Não há informações sobre o que poderia ter causado o incêndio, bem como a quantidade de passageiros e bagagens que ficam no compartimento do veículo. Ninguém ficou ferido.

  • (Foto: Reprodução)
  • 30 // Nov // 2016
  • 16h03
Por Bahia Verdade

Assassinato de encarregado de obras da prefeitura gera grande comoção

A morte de Francisco Alves Carneiro, de 68 anos, conhecido popularmente como ‘Chiquinho Cearense’ que era encarregado de obras e serviços urbanos da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, causou grande comoção no município e nas redes sociais. ‘Chiquinho’ foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30), enquanto trabalhava em uma Rua do Bairro Polivalente. Segundo informações, um homem de identidade ainda não revelada teria chegado em uma pick-up S10 e efetuado 3 disparos de arma de fogo contra a vitima, fugindo logo em seguida, tomando destino ignorado. Assim que a notícia se espalhou começou uma grande movimentação nas redes sociais. Amigos, familiares e conhecidos prestaram homenagens. A motivação do crime ainda é desconhecida. Chiquinho é sogro do atual presidente da câmara de vereadores de Livramento. A Polícia Civil investiga o caso.

  • (Foto: Reprodução | Whatsapp)
  • 30 // Nov // 2016
  • 14h09

Assessor do deputado Arthur Maia é preso em operação da PF

O ex-secretário de administração de Guanambi, André Luis Costa Donato, preso nesta quarta-feira (30) ocupa o cargo de assessor do deputado federal Arthur Maia (PPS). Na lista de colabores de Maia, consta que Donato foi admitido em abril de 2015 como assessor parlamentar. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Operação Manipulação, feita em conjunto pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU). O assessor é suspeito de desvios de verbas da saúde do Município de Palmas do Monte Alto, no chamado Sertão Produtivo, sudoeste baiano. Na mesma operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Donato e na casa de Valdete Rosa Martins Prado, sócia da Limpel Comércio e Representações, empresa que foi contratada para fornecer materiais e equipamentos para postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto, em 2008, após licitação fraudada.

  • (Foto: Bahia Verdade)
  • 30 // Nov // 2016
  • 09h17
Por Bahia Verdade

Em Livramento, sogro do presidente da câmara de vereadores é morto a tiros

O sogro do Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Francisco Alves Carneiro,68 anos, conhecido popularmente como ‘Chiquinho Cearense’, foi morto à tiros na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações apuradas pelo Bahia Verdade, o crime aconteceu no Bairro Polivalente, em uma via da localidade e ainda não há informações sobre os autores e motivação do crime. A vítima trabalhava no setor de obras da Prefeitura. A Polícia Civil investiga o caso.

  • (Foto: EFE)
  • 30 // Nov // 2016
  • 09h15

'As luzes se apagaram e não lembro mais de nada', diz aeromoça sobrevivente

Dois dos sobreviventes da tragédia aérea que deixou 71 mortos e seis feridos no noroeste da Colômbia, a maioria deles pertencentes a equipe da Chapecoense, deram nesta terça suas primeiras declarações. "As luzes se apagaram e não lembro mais de nada", disse a aeromoça da companhia aérea boliviana Lamia, Ximena Suárez, para a secretária de governo do departamento de Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez, ao ser resgatada na montanha El Gordo, localizada no município de La Unión, onde ocorreu o acidente. O avião, um Avro Regional RJ85 com 77 pessoas a bordo, "declarou estado de emergência" na segunda à noite, por volta das 22h (hora local) "com pane elétrica" quando se aproximava do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín. Já o comissário Erwin Tumiri afirmou aos jornalistas: "Sobrevivi porque segui os protocolos de segurança. Diante da situação, muitos se levantaram de seus lugares e começaram a gritar. Coloquei as malas entre minhas pernas para formar a posição fetal recomendada nesses casos de acidentes".

  • (Foto: Bahia Verdade)
  • 29 // Nov // 2016
  • 16h44

Em Livramento, suspeito de agredir uma jovem é detido com veículo irregular

Na manhã da última segunda-feira (28), um homem identificado por Josué Dias de Oliveira, 67 anos, foi detido em flagrante por conduzir um caminhão Mercedes Benz/709, placa BZQ 5277, São Paulo-SP, cuja numeração do motor não conferia com o número de chassi. A irregularidade foi constatada através de uma diligência realizada em parceria das Polícias Civil e Militar. Segundo informações de moradores passadas as Polícias, o mesmo homem teria agredido uma jovem de 17 anos, na rua “M” no Bairro Benito Gama. O suspeito que é natural de Macajuba-Bahia foi encaminhado para Delegacia e encontra-se a disposição da justiça.

  • (Foto: Reprodução)
  • 29 // Nov // 2016
  • 16h26

Estado quer empréstimo de R$ 600 milhões com Banco do Brasil

O governo do Estado da Bahia enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de autorização para contrair um empréstimo de R$ 600 milhões com o Banco do Brasil. Segundo o projeto, o montante é destinado à viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual para o período de 2016-2019, nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana, Infraestrutura Hídrica, Infraestrutura Urbana e Infraestrutura Viária, a partir de linha de crédito posta à disposição dos Estados pelo Governo Federal. Foi solicitada que, na tramitação do projeto de lei, seja observado o regime de urgência. 

  • (Foto: Globoesporte.com)
  • 29 // Nov // 2016
  • 12h42

Atleta baiano de Xique-Xique está entre vítimas de acidente com avião da Chapecoense

O jogador baiano do município de Xique-Xique, o volante Sérgio Manoel, está entre as vítimas fatais da tragédia com a equipe da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29/11). O baiano estava na lista de atletas relacionados para o jogo da final da Copa Sul-Americana. Até agora, autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.

  • (Foto: Blog do Sigi Vilares)
  • 29 // Nov // 2016
  • 12h36
Por G1 Bahia

Facas e celulares são encontrados durante revista em delegacia de Barreiras

Celulares, carregadores e facas foram encontradas pela Polícia Civil de Barreiras, na região oeste da Bahia, após uma revista no complexo policial do município, realizada na segunda-feira (28). Segundo informações da delegacia, após a operação, dez presos foram transferidos para presídios em Serrinha e Salvador. Ainda de acordo com a polícia, revistas nas celas acontecem periodicamente no complexo de Barreiras. Atualmente, o local conta com quatro celas e abriga 90 homens, mas a capacidade é de apenas 28 presos. Os equipamentos encontrados serão investigados e destruídos pela polícia.

  • (Foto: Reprodução)
  • 29 // Nov // 2016
  • 07h32
Por Agência Estado

Jornalistas da Fox, Globo e rádios estão entre os mortos do avião da Chapecoense; Veja a lista

O voo que caiu nesta terça-feira (29) nas proximidades de Medellín levava, de acordo com a Chapecoense, 72 passageiros, além de nove tripulantes. Desses, 21 eram profissionais de imprensa. O único sobrevivente seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios. De acordo com a polícia de Antioquia, o estado colombiano onde fica Medellín, apenas cinco pessoas sobreviveram. Havia 81 pessoas no voo, sendo que 76 morreram. Três dos sobreviventes são jogadores – Danilo, Alan Ruschel e Folmann -, e outra é uma tripulante – Jimena Suárez. A Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement. Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki. Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.

Os atletas convocados

Danilo
Gimenez
Bruno Rangel
Marcelo
Lucas Gomes
Sergio Manoel
Felipe Machado
Matheus Biteco
Cleber Santana
Alan Ruschel
William Thiego
Tiaguinho
Neto
Josimar
Dener
Gil
Ananias
Kempes
Follmann
Arthur Maia
Mateus Caramelo
Aílton Canela

 

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (Técnico)
Duca
Pipe Grohs
Anderson Paixão
Anderson Martins
Dr. Marcio
Gobbato
Cocada
Serginho
Serginho
Adriano
Cleberson Silva
Maurinho
Cadu
Chinho di Domenico
Sandro Pallaoro
Cezinha
Giba

 

Diretoria

Plínio D. de Nes Filho
Nilson Folle Júnior
Decio Burtet Filho
Edir de Marco
Ricardo Porto
Mauro dal Bello
Jandir Bordignon
Dávi Barela Dávi

 

Convidados

Delfim Peixoto Filho
Luciano Buligon
Gelson Meisão

 

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves
Devair Paschoalon
Lilacio Júnior
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilher Marques
Ari Júnior
Guilherme Laars
Giovane Klein
Bruno Silva
Djalma Neto
Adré Podiacki
Laion Espindula
Rafael Henzel
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti

Os atletas convocados

Danilo
Gimenez
Bruno Rangel
Marcelo
Lucas Gomes
Sergio Manoel
Felipe Machado
Matheus Biteco
Cleber Santana
Alan Ruschel
William Thiego
Tiaguinho
Neto
Josimar
Dener
Gil
Ananias
Kempes
Follmann
Arthur Maia
Mateus Caramelo
Aílton Canela

 

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (Técnico)
Duca
Pipe Grohs
Anderson Paixão
Anderson Martins
Dr. Marcio
Gobbato
Cocada
Serginho
Serginho
Adriano
Cleberson Silva
Maurinho
Cadu
Chinho di Domenico
Sandro Pallaoro
Cezinha
Giba

 

Diretoria

Plínio D. de Nes Filho
Nilson Folle Júnior
Decio Burtet Filho
Edir de Marco
Ricardo Porto
Mauro dal Bello
Jandir Bordignon
Dávi Barela Dávi

 

Convidados

Delfim Peixoto Filho
Luciano Buligon
Gelson Meisão

 

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves
Devair Paschoalon
Lilacio Júnior
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilher Marques
Ari Júnior
Guilherme Laars
Giovane Klein
Bruno Silva
Djalma Neto
Adré Podiacki
Laion Espindula
Rafael Henzel
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti

CONTINUE LENDO

  • (Foto: Mabson Dantas/Acervo pessoal)
  • 28 // Nov // 2016
  • 19h17
Por G1 Bahia

Caminhão tanque tomba, pega fogo e duas pessoas morrem no sul da Bahia

Duas pessoas que estavam em um caminhão tanque morreram após o veículo tombar e pegar fogo, no início da tarde desta segunda-feira (28), na BR-101, região da cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o motorista do caminhão, que transportava diesel e gasolina, perdeu o controle da direção em uma curva, na altura do Km-591, fazendo com que o veículo tombasse. Em seguida o caminhão tanque começou a pegar fogo. O motorista e uma segunda pessoa que estava no veículo não conseguiram sair e morreram ainda no caminhão. Ainda segundo a PRF, como os corpos ficaram carbonizados, ainda não há como determinar informações sobre as vítimas. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhadas ao local, para fazer a remoção dos corpos, que serão periciados em Itabuna.

  • (Foto: Reprodução)
  • 28 // Nov // 2016
  • 14h17
Por Bahia Verdade

Em Livramento, farmácia é assaltada em plena luz do dia

Um assalto foi registrado na tarde deste domingo (27), pelas câmeras de segurança de uma farmácia no centro de Livramento de Nossa Senhora.  O que desperta a atenção no registro, é a tranqüilidade, como age o assaltante, que fez questão de mostrar o rosto. No vídeo, que tivemos acesso é possível ver, um jovem levando dinheiro do caixa uma quantia de R$ 300 reais e dois aparelhos celulares das funcionarias. O assaltante aparenta ter 20 anos de idade, de cor clara, alto, estava trajando camisa azul e bermuda de cor vermelha. Segundo informações da polícia passadas ao Bahia Verdade, ele estaria desarmado. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no locar para obter informações, diligências foram realizadas porém o meliante não foi localizado. Veja no vídeo abaixo:

  • (Foto: Divulgação)
  • 28 // Nov // 2016
  • 12h37

Waldenor Pereira destina Emenda Parlamentar para a Saúde de Livramento

O Deputado Federal Waldenor Pereira destinou Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o Apoio a Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica a Saúde do municipio de Livramento de Nossa Senhora. O anúncio ocorreu na tarde da última sexta, 25 de novembro, em Vitória da Conquista, durante o Seminário "A Gestão Municipal: Cenários e Desafios", promovido pelos Mandatos dos Deputados Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo (Estadual). Na ocasião, o prefeito eleito de Livramento, Ricardinho, festejou a destinação dessa emenda, pois irá ampliar as ações estruturais da saúde livramentense. "Essa articulação que realizamos é um novo ciclo de desenvolvimento e valorização do nosso povo. Agradecemos o apoio do Deputados, principalmente, Waldenor Pereira. Finalizou Ricardinho.

  • (Foto: Reprodução | Whatsapp)
  • 28 // Nov // 2016
  • 12h26

Acidente na BR-116 envolve seis veículos; carga foi saqueada

Quatro caminhões ficaram destruídos depois de uma batida seguida de incêndio na Rodovia Santos Dubount-BR-116, no Km 730, entre os municípios de Manoel Vitorino e Poções, no Sudoeste do Estado. De acordo com informações do Blog do Marcos Frahm, o acidente aconteceu na tarde deste domingo e envolveu seis veículos, sendo que uma carreta teria realizado uma ultrapassagem indevida, provocando a colisão, que foi registrada nas proximidades do Povoado do 58, no trecho de Manoel Vitorino, mas sem registro de feridos graves. Por conta do ocorrido, a BR-116 ficou interditada das 16h às 23 horas. A Polícia Rodoviária Federal trabalhou na desobstrução da estrada. Ainda de acordo com a PRF, parte de uma carga de sofá que estava sendo transportada por um dos veículos foi saqueada por moradores da região. Usuários da rodovia, que aguardavam a liberação do tráfego, disseram terem sido vítimas de assaltos praticados por saqueadores de carga. A polícia não conseguiu localizar os criminosos, que fugiram após praticarem crimes na BR-116.

  • (Foto: Reprodução)
  • 28 // Nov // 2016
  • 10h07

Prefeito eleito e primeira dama participam da 4ª caminhada

O prefeito eleito de Livramento de Nossa Senhora Ricardo Ribeiro (REDE), participou neste domingo (27), da 4ª Caminhada "Passos que Salvam". Acompanhado de sua esposa, a futura primeira dama Leila Ismara, da vice prefeita Joanina Sampaio, Eduardo Tadeu fundador e presidente da CAASE. - Casa de Apoio Amigos da Saúde e do ex secretario de esporte Noberto Azevedo. A caminhada teve como o objetivo de alertar toda a população livramentense sobre o combate ao câncer infanto-juveni, e atraiu milhares de pessoas que caminharam pela Avenida Presidente Vargas em direção ao Clube de Campo Caiçara.