Brasil

28 Outubro 2020 - 17:54

Polícia de SP nega que assassino do ator Rafael Miguel tenha sido preso

Foto: Divulgação

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, voltou atrás e disse que a Polícia Militar do Paraná se confundiu ao anunciar que Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, foi preso. A informação foi divulgada pelas autoridades paranaenses e pelo próprio Fontes mais cedo. Cupertino teria sido preso no norte paranaense durante uma blitz, de acordo com a PM do Paraná. Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que Cupertino fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná. Segundo as autoridades, ele estava usando nome falso de "Manoel Machado da Silva" como um disfarce para se esconder. No dia que fez o pedido de nova identidade, o acusado usou um endereço de Ibiporã, cidade que fica a 8 quilômetros de distância de Jataizinho.

Bahia

28 Outubro 2020 - 17:41

Bahia ganha voos diretos para todas as regiões do Brasil a partir de dezembro

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

A Bahia terá voos diretos para todas as regiões do Brasil a partir de dezembro. Com partida de Salvador, serão voos para todas as capitais do Nordeste e do Sudeste, duas capitais do Sul, duas do Centro-Oeste e uma do Norte. Destaque para a rota inédita Salvador-Palmas, com quatro viagens semanais. Com a novidade, Salvador se torna a única capital do Nordeste a ter voos diretos para duas capitais da região Sul. As viagens para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) serão diárias e sem escala. De acordo com a Secretaria de Turismo do estado, as novas rotas são de responsabilidade da GOL, que decidiu ampliar sua base na capital baiana. Além das linhas para outras regiões do país, Salvador deve ganhar também um voo direto para Morro de São Paulo. A rota será ofertada pela Abaeté Aviação, com voos diários a partir de 18 de dezembro. O secretário Fausto Franco celebrou a conectividade aérea para alavancar o turismo, principalmente no turismo. O diretor-comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, afirmou que a Bahia tem se destacado na retomada das viagens aéreas.

Brasil

28 Outubro 2020 - 12:24

Assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino é preso no interior do Paraná

Foto: Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019 em São Paulo, foi preso no norte do Paraná, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo. O nome da cidade onde ele estava escondido ainda não foi revelado. Cupertino estava foragido havia um ano e quatro meses. Na segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que o empresário fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele estava usando nome falso de "Manoel Machado da Silva" como um disfarce para se esconder. O assassino não aceitava o namoro de sua filha com o rapaz. O crime aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Ele não aceitava o relacionamento da filha com Rafael Miguel. Em 19 de junho de 2020, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Paulo Cupertino estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP.

Bahia

28 Outubro 2020 - 12:01

Novo tremor de terra é registrado em Amargosa, na Bahia; magnitude foi de 1.8

Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa

Um novo tremor de terra foi registrado na noite de terça-feira (27), na cidades de Amargosa, que fica no recôncavo baiano, segundo informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Não houve registro de feridos e nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, às 22h03, o tremor foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN. A magnitude preliminar calculada é de 1.8, a maior registrada desde o dia 30 de setembro. "A sismicidade na Bahia continua. O Laboratório Sismológico mantém uma rede sismográfica com diversas estações e tem continuamente registrado vários tremores na região. Na noite de ontem, nós tivemos mais um evento com magnitude de 1.8 e, dessa vez, nós acreditamos que a sismicidade já está próxima, nos limites da região de Corta Mão", disse coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento. Segundo o Laboratório Sismológico, os moradores da região informaram que foi possível escutar o estrondo do tremor. O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região nordeste em tempo real.

Brasil

28 Outubro 2020 - 11:34

Suspeito de usar nomes de Neymar e Paulo Guedes para receber auxílio é alvo de operação

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um homem suspeito de aplicar golpes usando nomes de figuras públicas foi alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (27), em Fortaleza, no Ceará. Conforme as investigações, ele teria usado os nomes do jogador Neymar, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do empresário Luciano Hang, para receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo. As investigações apontam que em uma das ações, o homem teria aberto duas contas no nome do atacante do Paris Saint-Germain para receber o benefício. Ele ainda teria feito o mesmo com o nome de Guedes e Hang e, conforme a PF, ainda teria recebido o benefício de outras pessoas que teriam sido cadastradas por ele. Na casa do suspeito a polícia apreendeu documentos e mídias, que serão periciados. Caso a suspeita seja comprovada, o homem e outras pessoas que tenham participado do esquema, vão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.

Geral

28 Outubro 2020 - 11:21

Decreto de Bolsonaro pode abrir caminho para privatização do SUS

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (27), autoriza a equipe econômica a preparar um modelo de privatizações para as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o portal IG, o decreto inclui a “porta de entrada” do SUS, que são as unidades básicas de saúde, na mira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, que visa concessões e privatizações do governo. Ainda segundo o portal, na prática, o decreto, além de abrir caminho para a privatização do SUS, prevê estudos “de parcerias com a iniciativa privada para a construção, modernização e operação de unidades básicas de saúde”. O objetivo central do programa de concessões e privatizações do governo é “encontrar soluções para a quantidade significativa de unidades básicas de saúde inconclusas ou que não estão em operação no país”.

Covid-19

28 Outubro 2020 - 10:46

Deputado Marquinho Viana testou positivo para a Covid-19

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O deputado Marquinho Viana (PSB) anunciou pelas redes sociais que foi infectado pelo Novo Coronavírus. "Venho informar a todos você que por força da minha profissão, exercendo o meu terceiro mandato e com as viagem que tenho obrigação de fazer, toda semana vinha fazendo o teste da Covid-19 e não dava positivo, na última segunda-feira (26) fui novamente fazer o teste e acabei testando positivo, estou em isolamento, estou assintomático, apenas com uma leve tosse, ficarei em isolamento por 14 dias".

Geral

28 Outubro 2020 - 10:13

Unidade de Saúde de Rio de Contas pode está sendo usada para beneficiar grupo de oposição de Livramento; entenda

Foto: Divulgação

A redação do Blog Regional recebeu nas últimas semanas, fotos que mostram grande movimentação de veículos do município de Livramento nas proximidades da Unidade Básica de Saúde – Sede, na Praça Esaú Pinto em Rio de Contas. Segundo informações de uma fonte passadas a nossa reportagem, o ex-prefeito e médico Paulo Azevedo, estaria realizando atendimentos as terças e aos sábados, para realização de exames e USG, em apoiadores do seu grupo politico de Livramento, naquele município. O fato curioso é que Unidade Básica de Saúde deveria está sendo usada para o atendimento de pessoas que residem em Rio de Contas, bem como o horário de atendimento do profissional. Vale ressaltar que todos os veículos fotografados, entre eles um Fiat/Bravo com placas de Salvador estavam caracterizados com adesivos do grupo de oposição de Livramento, no qual a esposa do médico concorre um cargo de vice-prefeita. Rio de Contas é administrada pelo prefeito, Cristiano Azevedo que é irmão do médico, Paulo Azevedo.

Bahia

28 Outubro 2020 - 09:18

Deputado Marcell Moraes é cassado pelo TSE e fica inelegível por 8 anos

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) optou, em votação unânime nesta terça-feira (27), pela cassação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A decisão reverte a absolvição do parlamentar no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Marcell terá o diploma cassado, perderá o mandato e terá seus votos anulados, além de ficar inelegível por 8 anos, começando a contar a partir de 2018. Relator do processo, o ministro Sérgio Banhos afirmou que existem “provas robustas” de que Marcell valeu-se das campanhas de vacinação e castração de animais gratuitas ou com valores bem inferiores aos praticados no mercado para fins eleitorais.

Geral

28 Outubro 2020 - 09:13

 Homem morre em confronto com a Caesg na rodovia de acesso a Candiba

Foto: Divulgação / Caesg

Na segunda-feira (26), ao realizar patrulhamento rural na região  da BA-612, no acesso a Candiba, a guarnição Caesg deparou-se com 02 veículos parados na borda da pista, sendo que um deles evadiu em alta velocidade ao perceber a aproximação dos policiais. Ato contínuo, a guarnição deu voz de abordagem ao veículo que permaneceu parado, desembarcando bruscamente um indivíduo, vindo a deflagrar disparos de arma de fogo contra os policiais. Sem outra alternativa razoável, a guarnição respondeu a injusta agressão, vindo a atingir o perpetrador; imediatamente o indivíduo foi socorrido ao hospital local, vindo a receber os primeiros socorros, sendo que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O material ilícito apreendido foi apresentado na sede da CIPE Sudoeste para providências cabíveis.

Eleições 2020

28 Outubro 2020 - 09:06

Deputado Marquinho Viana na carreata política em Presidente Jânio Quadros

Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB),  participou no domingo (25.10), da carreata da vitória no município de Presidente Jânio Quadros, acompanhando o prefeito Leo Gambá, o candidato a prefeito Messias Aguiar, e a candidata a vice-prefeita, Dona Elza.

Livramento

28 Outubro 2020 - 08:58

Livramento: Dupla é detida acusada de posse de entorpecentes e direção perigosa

Foto: Divulgação / Polícia Militar / 46ª CIPM

No último domingo (25), em rondas próximo ao Mirante, a guarnição do PETO da 46ª CIPM, visualizou uma motocicleta desligada, com dois elementos em atitude suspeita, em uma estrada vicinal às margens da Estrada Parque Desembargador Antônio Carlos Souto, em Livramento de Nossa Senhora. Ao verem a viatura passar pelo local, tentaram empreender fuga, onde foi iniciado o acompanhamento o qual a guarnição conseguiu alcançá-los próximo ao Posto São Pedro II, em uma motocicleta  Honda Bros Preta. Quando os militares procederam com a busca pessoal, um dos indivíduos tentou dispensar um pacote, denominado “peteca”, de substância de cor branca, análoga à cocaína. O rapaz estava de posse, ainda, de uma quantia em dinheiro, no valor de R$1.400,00 e um aparelho celular e o outro indivíduo estava de posse de um SmartWatch, uma carteira com documentos, cartões e uma quantia em dinheiro, no valor de R$219,00. Ambos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Livramento para serem adotadas as medidas cabíveis.

Paramirim

26 Outubro 2020 - 16:46

Carreta roubada em MG é recuperada pela Polícia em Paramirim

Foto: Divulgação / Polícia Militar / 46ª CIPM

Na noite de domingo (25), a Polícia Militar foi acionada para apurar o fato de que uma carreta Scania R 440 placa QMB-7223 licença de Tobias Barreto/ SE e seu baú placa QMH-8725 que haviam sido produto de roubo, no estado de Minas Gerais, estava de passagem pelo município de Paramirim. Populares passaram a polícia sua  localização exata e, de posse desta informação, os policiais se deslocaram até o referido local. Segundo a polícia, foi visualizado que o veículo, que estava com faróis e motor ligados indicando que poderia ter indivíduos em seu interior. O veículo foi abordado e constatado que seu condutor evadiu-se.

Livramento

26 Outubro 2020 - 10:55

Livramento: PM recebe denúncia e desfaz aglomeração de pessoas em Tabuleiro

Foto: Reprodução | Vídeos | Redes Sociais

A 46ª CIPM recebeu no domingo (25), denúncias através do CICOM, de que estava havendo o descumprimento da Portaria n° 05/2020 ZE 101 e das Resoluções sanitárias expedidas pelo TRE, por meio de aglomeração de pessoas com som automotivo em alto volume e brigas generalizadas entre pessoas de partidos políticos divergentes, com um número significativo de participantes sem uso de máscaras, na localidade de Tabuleiro, zona rural de Livramento. O coordenador reuniu as guarnições de Peto e Operação Distrito, as quais deslocaram à localidade e presenciaram a aglomeração, além de identificar três veículos com som em alto volume ligados. Foram feitas abordagens a pessoas e estabelecimentos e dispersado a aglomeração, sendo apresentados à Delegacia os veículos: VW Fusca e um GM Montana. O terceiro veículo abordado VW Gol, branco ninguém se apresentou como proprietário, porém como também estava com som em alto volume, o equipamento foi retirado pelos componentes da guarnição para apresentação na Delegacia e o veículo permaneceu no mesmo local.

Entretenimento

26 Outubro 2020 - 10:30

Safadão volta a cobrar retorno de eventos: Não pode show, mas pode comício

Foto: Reprodução

O cantor Wesley Safadão voltou a pedir o retorno de shows. Durante apresentação do “Garota Vip”, no sábado (24), em Recife, o artista fez um apelo a prefeitos e governadores. No evento, Safadão chegou a questionar as aglomerações em comícios e praias. “O meu apelo aos governadores, aos prefeitos de todas as cidades… Olhem um pouco para o entretenimento. Não pode fazer show, mas pode fazer comício. Não pode fazer show, mas praia está lotada. Não pode fazer show, mas voo comercial está lotado. Não pode fazer show, mas os cabarés estão funcionando”, afirmou. “Olhem para o entretenimento, pelo o amor de Deus, a gente precisa voltar a trabalhar. A gente precisa sentir essa energia novamente. Perguntem o povo, se o povo quer show ou se não quer também. Uma coisa é quando está todo mundo trabalhando, né? Quando ninguém pode fazer nada, mas todo mundo voltou e o entretenimento não voltou”, disse. O show do cantor contou com a presença de 300 pessoas, após autorização do governo de Pernambuco. O novo decreto do estado permite realização de eventos coorporativos e institucionais com 50% da capacidade, ou no máximo 300 pessoas.