‘O partido ficou satisfeito’, diz Marquinho Viana sobre reforma de Rui
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba
POLÍTICA 13 Fev 2019 - 12:25
‘O partido ficou satisfeito’, diz Marquinho Viana sobre reforma de Rui

O deputado estadual Marquinho Viana afirmou nesta quarta (13) que seu partido, o PSB, se sente contemplado ao permanecer com a secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que continua sob o comando de Nestor Duarte, e assumir a pasta do Meio Ambiente (Sema), chefiada pelo engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira da Silva. Viana, por outro lado, afirma aguardar com expectativa os nomes a serem anunciados para a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e para a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). “Acho que o partido foi contemplado, embora alguns deputados achem que o governador escolheu com critérios diferentes. Se ele for atender o pleito de um determinado partido, o governo fica emperrado”, avaliou o parlamentar, que também se diz satisfeito pela sigla assumir a Comissão de Educação, Cultura Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, cuja escolhida foi sua correligionária Fabíola Mansur. “Foi feito um acordo direitinho, dentro do regimento interno. Acho que todo mundo ficou satisfeito. Não houve nenhuma divergência. A partir de segunda-feira, vamos botar a máquina pra trabalhar”, declarou ele.

Proposta prevê idade mínima de aposentadoria de 62 para homens e 57 para mulheres em 2022
Foto: Reprodução
BRASIL 13 Fev 2019 - 12:09
Proposta prevê idade mínima de aposentadoria de 62 para homens e 57 para mulheres em 2022

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, vai incluir no texto da reforma da Previdência a propostas de idade mínima de 62 anos para homens e 57 para as mulheres. Esta é a opção preferida do presidente Jair Bolsonaro. As informações são da Coluna do Valdo Cruz, no G1.De acordo com os formuladores da reforma, a idade mínima constaria na regra de transição que pode ser de 10, 15 ou 20 anos, o que significa que, ao final do mandato de Bolsonaro, as mulheres poderiam se aposentar aos 57 anos e homens, aos 62. A regra, entretanto, teria sequência após 2022. Ao final da regra de transição, a equipe da economia deseja que a idade mínima fosse de 65 para homens e mulheres. Já o presidente defende uma idade diferente de aposentadoria, na qual as mulheres deixariam de trabalhar mais cedo.

Cuba oferece trabalho para médicos cubanos que ficaram no Brasil
Foto : Agência Brasil
BRASIL 13 Fev 2019 - 11:56
Cuba oferece trabalho para médicos cubanos que ficaram no Brasil

O governo de Cuba ofereceu oportunidades de trabalho no sistema público de Saúde para seus médicos que decidiram não retornar do Brasil no final do ano passado. "O Ministério da Saúde Pública confirma que, como tem feito para aqueles que estiveram em outros países, está disposto a recebê-los na Pátria e oferecer-lhes emprego no sistema nacional de saúde cubano", disse o governo em comunicado. O ministério informou que a embaixada e consulados cubanos no Brasil "estão prontos para apoiar seu retorno, fornecendo-lhes a documentação necessária e ajudando-os em qualquer coisa que esteja ao seu alcance". O governo cubano diz que as autoridades brasileiras "não cumpriram (...) as ofertas de emprego aos médicos cubanos que escolheram não retornar a Cuba no final de sua missão, bem como alguns outros que formaram famílias com cidadãos brasileiros", afirma o comunicado.

Bolsonaro recebe alta do hospital
Foto: Reprodução
BRASIL 13 Fev 2019 - 11:50
Bolsonaro recebe alta do hospital

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta nesta quarta-feira (13), após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, na região central de São Paulo. A informação foi confirmada pelo porta-voz da presidência. Bolsonaro deixou o centro médico por volta das 11h20 (horário de Salvador) e segue para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, para retornar a Brasília. No último dia 28 de janeiro, ele passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso. Na semana passada, após um episódio isolado de febre, ele foi submetido a exames e diagnosticado com pneumonia. O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem (12), informava que Bolsonaro mantinha "boa evolução clínica, está sem febre, sem dor abdominal e o quadro pulmonar encontra-se em resolução".

Choppada Vip 360º: Corra e adquira seu ingresso; vem aí virada de preço
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 13 Fev 2019 - 11:43
Choppada Vip 360º: Corra e adquira seu ingresso; vem aí virada de preço

Acontecerá no dia 03 de março, na Arena Prime, durante o Carnaval de Rio de Contas, a Choppada Vip 360°, que terá as seguintes atrações: Banda Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante. A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval. Adquira seu ingresso, o 2º lote já está à venda com preço promocional de R$ 120. Mais corra que vem aí virada de preço. Realização: Ney Eventos e Mistureba.

Terremoto é sentido pela segunda vez em cidade da Bahia
Foto : Reprodução/YouTube
MUNICÍPIOS 11 Fev 2019 - 21:47
Terremoto é sentido pela segunda vez em cidade da Bahia

A cidade de Guaratinga, no sul baiano, registrou um novo tremor de terra nesta segunda-feira (11). Segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o evento sísmico atingiu 2,1 grau da escala Richter, o que faz com que ele seja menor do que o que foi registrado em 28 de janeiro, que chegou a 2.5 na escala de medição. De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sedec), o tremor foi sentido por volta das 12h20 e ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Município avalia os danos causados pelo evento sísmico e se alguma estrutura foi fortemente comprometida. Em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a Defesa Civil informou que vai realizar um estudo para saber a causa dos tremores na região.

Saúde: Chegou em Livramento a UP Academia
Foto: Divulgação
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 11 Fev 2019 - 21:01
Saúde: Chegou em Livramento a UP Academia

Com conceito diferente, afim de popularizar a atividade física, a UP Academia oferece equipamentos novos e modernos, espaço climatizado e agradável, professores competentes e sempre em atualização e uma gama de modalidades esportivas. São aulas de musculação, dança, aeroboxe, treinamento funcional, Jump e Step, com mensalidades a partir de 55,00 mensais, além da primeira avaliação física gratuita! Além disso, é utilizado um sistema de treinos onde o aluno pode acompanhar tudo por App do celular! A Up! Convida a todos para conhecer o nosso espaço e experimentar as aulas. Avenida Doutor Nelson Leal, Nº491, primeiro andar - centro de Livramento de Nossa Senhora. Telefone: 77 99972-7003. Up! Academia, especialistas em Vida!

Saúde: Chegou em Livramento a UP Academia
Foto: Divulgação
Idosa é esfaqueada com 'peixeira' no sul da BA e diz nome do suspeito antes de morrer
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
MUNICÍPIOS 11 Fev 2019 - 13:30
Idosa é esfaqueada com 'peixeira' no sul da BA e diz nome do suspeito antes de morrer

Uma idosa de cerca de 80 anos morreu após ser agredida com uma faca tipo peixeira, na tarde de domingo (10), no povoado de Queimado, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, antes de morrer, a vítima disse o nome do suspeito de cometer o crime para a filha. Existe a suspeita que ela tenha sido abusada sexualmente. De acordo com informações da polícia, a vítima, identificada como Joselita Amorim, foi encontrada ensanguentada, na porta de casa, por uma vizinha. O suspeito, identificado pelo prenome Charles, cortou o pescoço da idosa. A Polícia Civil informou que Joselita foi socorrida por uma ambulância da Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, o corpo vai passar por perícia. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. Até a publicação desta reportagem, segundo a polícia, o suspeito não havia sido localizado. O caso vai ser investigado na Delegacia de Mulher (DEAM) de Porto Seguro.

Jovem é morto 1 dia após fazer post em rede social celebrando saída da prisão
Foto: Reprodução/Facebook
MUNICÍPIOS 11 Fev 2019 - 13:25
Jovem é morto 1 dia após fazer post em rede social celebrando saída da prisão

Um jovem de 25 anos foi assassinado a tiros no município de Ubatã, localizado na região sul da Bahia, um dia depois de sair da cadeia e comemorar a liberdade com um post nas redes sociais. O crime ocorreu na noite de sábado (9), na casa onde o jovem morava, e foi presenciado pelos pais e pelos filhos da vítima, segundo informações da Polícia Civil. Após deixar a prisão, onde estava desde outubro de 2018, por suspeita de envolvimento em um homicídio e tráfico de drogas, Benedito Lemos de Oliveira Júnior postou em sua página no Facebook que estava "se sentido abençoado". "Pra quem não acreditou venci mais uma vez... Tô na pista aí de novo a família fortaleceu... #Liberdade_cantou #Obrigado_Deus Obs: O homem que inventou as grades não sabe o que é saudade...", escreveu o rapaz. Na noite do sábado, no entanto, quando estava na porta da casa onde morava, no bairro São Raimundo, Benedito foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto, segundo informou a delegacia da cidade. O que estava no banco do carona desceu e começou a atirar contra a vítima. O crime foi por volta das 20h.

Benedito ainda chegou a correr para dentro de casa, mas o atirador foi atrás dele, efetuando os disparos nas costas do rapaz. Os parentes da vítima que estavam no imóvel, entre eles os dois filhos de Benedito, de menos de 5 anos de idade, não se feriram. Os suspeitos fugiram na moto. Os familiares de Benedito ainda chegaram a socorrê-lo e o levaram para o Hospital de Base de Itabuna, mas ele não resistiu e morreu no caminho. A polícia disse que trabalha com duas hipóteses: execução por vingança, já que Benedito havia sido preso por suspeita de envolvimento no homicídio de uma pessoa que pertencia a uma facção que atua na cidade, ou por envolvimento dele com o tráfico. A delegacia de Ubatã informou que já começou a ouvir testemunhas para esclarecer a autoria e motivação do homicídio.

CONTINUE LENDO
Livramento: Mais um acidente é registrado na Avenida Leônidas Cardoso
Foto: Blog Regional
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 11 Fev 2019 - 12:56
Livramento: Mais um acidente é registrado na Avenida Leônidas Cardoso

Um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na manhã do último domingo (11), na Avenida Leônidas Cardoso em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações, o condutor da motocicleta atingiu a lateral de um veículo SW4. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encaminhou o motociclista a UPA24h. Polícias da (46ª CIPM) registraram a ocorrência.

Livramento: Mais um acidente é registrado na Avenida Leônidas Cardoso
Foto: Blog Regional
Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 11 Fev 2019 - 12:34
Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda

Acontecerá no dia 03 de março, na Arena Prime, durante o Carnaval de Rio de Contas, a Choppada Vip 360°, que terá as seguintes atrações: Banda Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante.

Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda
Foto: Divulgação

A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval. Adquira seu ingresso, o 2º lote já está à venda com preço promocional de R$ 120.

Homem colide moto contra viatura em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Reprodução
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 11 Fev 2019 - 12:31
Homem colide moto contra viatura em Livramento de Nossa Senhora

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, colidiu a moto que conduzia contra uma viatura da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo informações, o homem, supostamente embriagado, perdeu o controle da direção e colidiu contra a viatura que estava estacionada na Avenida Deputado Leônidas Cardoso, em frente ao comando da 46ª CIPM. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Seu estado de saúde é desconhecido.  

CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio em CT, prevê Lei Pelé
Foto : Reprodução/TV Globo
BRASIL 09 Fev 2019 - 18:49
CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio em CT, prevê Lei Pelé

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio que matou dez pessoas no Ninho do Urubu na sexta-feira (8), informa a Folha de S. Paulo. Em uma reportagem publicada em seu site neste sábado (9), o diário paulista afirma que confederação é, segundo a Lei 9.615 (a Lei Pelé), obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo. Advogados ouvidos pelo jornal analisaram e detectaram omissão da CBF no caso. A confederação concedeu ao Flamengo o certificado de clube formador, garantindo assim o funcionamento de seu CT, que não possuía permissão da prefeitura para ter alojamentos no local incendiado, previsto para funcionar como estacionamento. A CBF, por sua vez, disse que emitiu certificado de clube formador à agremiação em 2017 e confirmou que não fiscalizou o local, passando essa responsabilidade para a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Na Lei Pelé está escrito que essa responsabilidade é da “entidade nacional”. “Essa fiscalização é feita pelas federações estaduais”, disse a assessoria de imprensa da confederação. Já a federação do Rio disse que “não tem a função e a competência inerente aos órgãos públicos e, em relação ao processo de certificação de clube formador, esclarece que recebe a solicitação das agremiações, acompanhada da respectiva documentação comprobatória do cumprimento da Lei Pelé, do cumprimento Resolução da Presidência da CBF e seus anexos I e II, bem como do cumprimento da Resolução da Presidência da FERJ”. O certificado do CT do Flamengo é de março de 2017 e tem validade de dois anos—até março de 2019.

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 09 Fev 2019 - 18:21
Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro (REDE) informou que na tarde deste sábado (09) através das suas redes sociais que a estradas que liga o Perímetro Irrigado ao Rio Abaixo já foi recuperada. “Já foram recuperadas as estradas do Perímetro Irrigado que dão acesso ao Rio Abaixo, agora, a Prefeitura Municipal, está realizando os serviços de recuperação na via que liga o Rio Abaixo a Itapicuru dos Dourados, passando por Vila Nova. Inclusive, nesse sábado (09/02/2019), nas proximidades de Vila Nova, está sendo construído um bueiro para escoar as águas das chuvas, que dará melhor acessibilidade para o transporte escolar e toda a comunidade. Essa obra e serviços são realizados com recursos próprios do município”. Escreveu o prefeito.

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML

Ricardinho informou ainda abertura da estrada que liga povoado de Puba a Gameleira. "Estamos abrindo uma estrada que liga Puba a Gameleira, distrito de Itanagé. Com essa intervenção carros poderão trafegar da Varzinha até a comunidade de Puba, podendo chegar até a de Gameleira. Essa comunidade não tinha um acesso para veículos através do nosso município, para chegar a Gameleira, era necessário passar pelo povoado de Pau de Colher, Paramirim. Todas as estradas na região da Varzinha passarão por reparos durantes as próximas semanas. Esses serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município". Finalizou

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML
Bolsonaro diz que Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
POLÍTICA 09 Fev 2019 - 18:03
Bolsonaro diz que Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (9), via Twitter, que o Ministério de Infraestrutura anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o presidente, o titular da pasta,Tarcísio Freitas, também deverá declarar o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, além de revisão nas questões de emplacamento e de medidas que afetam caminhoneiros. As decisões prometem uma “desburocratização e economia” para o trânsito. Em dezembro de 2018, dias antes de tomar posse, Bolsonaro afirmou que pretendia estender a validade da CNH de cinco para dez anos durante seu governo.