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Biotina: Benefícios da Vitamina B7 e como tomar

17 Fevereiro 2021 - 17:33

Biotina: Benefícios da Vitamina B7 e como tomar

A biotina é uma vitamina que desempenha funções muito importantes para a manutenção da saúde do sistema nervoso, pele e cabelos.

Entretanto, muitas pessoas não se atentam a necessidade de consumir ou suplementar essa vitamina.

Para evitar que você também cometa esse erro, elencamos alguns aspectos importantes em relação aos benefícios da biotina em sua rotina, confira agora!

Quais são os benefícios da vitamina B7?

O consumo regular de alimentos que são fontes dessa vitamina, trazem como benefício para a sua saúde:

  • Manutenção da produção de energia nas células;  
  • Fortalecimento das unhas e dos cabelos;  
  • Manutenção da saúde de seu sistema nervoso;   
  • Controle da glicemia, auxiliando no tratamento de diabetes tipo 2; 
  • Ajuda na absorção de todas as demais vitaminas do complexo B no intestino;
  • É responsável pela manutenção da saúde da pele, boca e olhos;
  • Ajuda a manter a produção adequada das proteínas no organismo.

Mesmo não sendo uma vitamina extremamente famosa, a B7 é benéfica para vários aspectos relevantes na nossa saúde.

Você encontra esse suplemento na loja Bio High, é importante que você também leia a descrição que eles possuem no site.

Quais são suas fontes naturais?

Quem deseja ingerir diariamente a quantidade de biotina necessária para melhorar a própria saúde, deve apostar nos seguintes alimentos:

  • Gema de ovo;
  • Fígado;   
  • Cereais integrais; 
  • Brócolis;   
  • Abacate;
  • Banana; 
  • Framboesa;
  • Nozes.

Essas são as principais fontes naturais de biotina. A boa notícia é que, as pessoas que nutrem um intestino saudável também contam com bactérias benéficas da flora intestinal para a produção dessa vitamina.

Biotina: Benefícios da Vitamina B7 e como tomar

Portanto, ter bons hábitos e cuidar da sua saúde intestinal são fatores fundamentais para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Evitando que a suplementação não seja necessária. Mas se você não consome os alimentos anteriormente citados, é interessante suplementar B7.

Qual o consumo diário recomendado?

Pessoas entre 14 e 18 anos, devem consumir aproximadamente 25 mcg ao dia, mantendo essa gramatura na fase adulta.

Enquanto, mulheres grávidas ou que estão amamentando devem consumir aproximadamente 35 mcg ao dia.

O consumo de B7 como suplemento só deve ser feito caso exista uma deficiência. Por isso, é interessante ir ao seu médico de confiança e avaliar a sua saúde em um check-up completo.

Seu médico terá condições de avaliar quais são as vitaminas que precisam ser suplementadas.

De modo que, ele possa dosar exatamente a quantidade necessária para ser consumida todos os dias.

Biotina em cosméticos: vale a pena?

É cada vez mais comum o uso de biotina na composição de cosméticos, como produtos capilares e demais itens.

Ao usar esses cosméticos aumentamos o brilho e viço da pele e cabelos. Garantindo um cuidado adicional.

Cabe destacar que, o corpo não absorve tão bem a biotina de cosméticos como quando ingerida através de alimentos e suplementos.

O ideal é que você consuma essa vitamina em sua alimentação, para manter o corpo saudável, garantindo assim, que a parte estética também seja mantida em dia. 

Biotina: Benefícios da Vitamina B7 e como tomar

Afinal, quando o seu corpo é bem nutrido e dispõe de todos os nutrientes necessários para sua saúde, a parte estética também é beneficiada.

Vale a pena consumir diariamente pratos coloridos e que são fontes de diferentes nutrientes. Caso não seja possível, opte por suplementar a biotina ao invés de usar como cosmético.

Tendo em vista que, ao suplementar vitaminas que seu corpo necessita, haverá muito mais disponibilidade de seu corpo para manter a parte estética e funcional. Gostou dessas dicas? Siga a Biohigh no Twitter!