Essa tag tem 2 posts encontrados
A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, participou nesta segunda-feira (25), em Salvador, de uma agenda na Secretaria de Educação do Estado da Bahia ao lado da deputada estadual Ivana Bastos.
Durante a reunião, foram discutidos investimentos voltados à educação do município, com destaque para o projeto de construção de uma nova escola em Lençóis.
Segundo Ivana Bastos, a gestão municipal de Vanessa Senna vem promovendo avanços importantes nas áreas de infraestrutura, saúde e educação por meio da parceria com o Governo do Estado e o mandato parlamentar.
“Lençóis tem crescido e evoluído cada vez mais na gestão da prefeita Vanessa e em parceria com o nosso mandato temos conquistado muito na infraestrutura, na saúde e na educação”, destacou a deputada.
Ainda de acordo com a parlamentar, a proposta da nova unidade escolar busca oferecer mais qualidade, estrutura e eficiência para os estudantes do município.
“Hoje, na Secretaria de Educação do Estado, tratamos da construção de uma nova escola para o município, que irá levar mais qualidade, com melhor estrutura e eficiência para os nossos estudantes”, afirmou Ivana Bastos.
A deputada também ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo estadual para continuidade dos investimentos em Lençóis.
“Minha prefeita, o nosso trabalho é para garantir mais qualidade de vida à população de Lençóis e com o governador Jerônimo Rodrigues o rumo ao progresso é certo”, concluiu.
O prefeito de Dom Basílio, Fernando Silva Santos, nomeou oficialmente a nova titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A nomeação foi publicada no Decreto Municipal nº 022/2026, datado desta terça-feira (3). De acordo com o documento, Carla Adriane Oliveira Caires passa a ocupar o cargo de secretária municipal da pasta a partir da data de publicação do decreto. A nomeação ocorre após um período em que o município permaneceu sem titular na Secretaria de Educação. O cargo estava vago desde o desligamento de Jilmara Pires da Silva Lima, oficializado no dia 30 de janeiro de 2026. O anúncio da saída havia sido feito anteriormente, durante a jornada pedagógica realizada no dia 27 de janeiro, antes do início do ano letivo. Na ocasião, Jilmara informou que a decisão de deixar a função estava relacionada a um planejamento pessoal e profissional. Desde então, os trabalhos administrativos da secretaria vinham sendo conduzidos pela equipe técnica da pasta. A definição do novo comando ocorre em um momento considerado estratégico para a rede municipal de ensino, especialmente com a implantação do modelo de ensino em Tempo Integral no município. Com a publicação do decreto, a Secretaria Municipal de Educação passa a ter nova gestão responsável pela condução das políticas educacionais e pela execução das ações previstas para o ano letivo de 2026.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

