Arquivo de "Junho/2026"

Esse período tem 26 posts encontrados

Jovem perde a vida após se afogar no Rio dos Balaios, em Érico Cardoso
ÉRICO CARDOSO 17/Jun/2026 - 11h00
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Jovem perde a vida após se afogar no Rio dos Balaios, em Érico Cardoso

Um adolescente de 15 anos morreu após um afogamento registrado na tarde do último domingo (14) no Rio dos Balaios, localizado no município de Érico Cardoso, no sudoeste da Bahia.


De acordo com informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada por volta das 16h30 para atender uma ocorrência de possível afogamento na localidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o adolescente Douglas Barbosa Moreira às margens do rio, já sem sinais vitais.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve na ocorrência, realizou os procedimentos de avaliação e confirmou o óbito da vítima.


Segundo relatos de testemunhas, moradores da região conseguiram retirar o jovem da água antes da chegada das equipes de emergência e tentaram prestar os primeiros socorros. Apesar dos esforços, o adolescente não resistiu.


Após o registro da ocorrência e a realização dos procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, responsável pelos exames e demais providências legais.


As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Saúde de Livramento ganha ambulância nova e micro-ônibus para pacientes de hemodiálise
LIVRAMENTO 17/Jun/2026 - 10h13
Foto: Divulgação/Ascom

Saúde de Livramento ganha ambulância nova e micro-ônibus para pacientes de hemodiálise

A saúde de Livramento de Nossa Senhora ganhou um importante reforço na tarde da última segunda-feira (15), com a entrega de um micro-ônibus acessível para o transporte de pacientes e uma nova ambulância destinada ao atendimento da população.


Os veículos foram recebidos pela prefeita Joanina Sampaio e pela secretária municipal de Saúde, Daniela Moura Sampaio, em mais uma conquista viabilizada por meio da parceria entre o Governo da Bahia e a deputada estadual Ivana Bastos.


O novo micro-ônibus será utilizado no transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise na cidade de Brumado. Equipado com recursos de acessibilidade, o veículo oferece mais conforto, segurança e inclusão para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo melhores condições de deslocamento para aqueles que necessitam realizar o tratamento de forma frequente.


Além do micro-ônibus, o município também foi contemplado com uma ambulância zero quilômetro, que passará a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços de transporte sanitário e ampliando a capacidade de atendimento à população.


A prefeita Joanina Sampaio destacou a importância dos novos veículos para o fortalecimento da rede municipal de saúde, ressaltando que os investimentos representam mais qualidade de vida e dignidade para os pacientes que dependem diariamente dos serviços oferecidos pelo município.

Arraiá da 10ª Coorpin reúne servidores da Polícia Civil em Vitória da Conquista
VITóRIA DA CONQUISTA 17/Jun/2026 - 10h00

Arraiá da 10ª Coorpin reúne servidores da Polícia Civil em Vitória da Conquista

Servidores da Polícia Civil da Bahia participaram, na manhã desta terça-feira (16), do tradicional Arraiá da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), em Vitória da Conquista. O evento foi realizado na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e reuniu profissionais de diversas unidades vinculadas à coordenadoria, além de integrantes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).


A confraternização foi marcada pelo clima festivo das celebrações juninas, com decoração temática, comidas típicas e momentos de convivência entre delegados, investigadores, escrivães e servidores administrativos. A iniciativa teve como principal objetivo promover a aproximação entre os profissionais e fortalecer os vínculos construídos no ambiente de trabalho.


Segundo o coordenador da 10ª Coorpin, delegado Neuberto Costa, idealizador do evento, a confraternização representa uma oportunidade de reconhecer o trabalho desempenhado pelas equipes e incentivar a união entre os servidores que atuam diariamente na segurança pública da região.


Além de celebrar as tradições culturais do Nordeste, o encontro buscou reforçar o espírito de equipe e a cooperação entre os profissionais, fatores considerados fundamentais para o desenvolvimento das atividades policiais.


Para os participantes, momentos de integração como este contribuem para o fortalecimento das relações interpessoais e refletem positivamente na rotina de trabalho, favorecendo a colaboração entre as diferentes áreas da instituição e aprimorando o desempenho das ações desenvolvidas pela Polícia Civil.

Polícia Civil apreende pistola calibre .40 durante ação da Lei Maria da Penha em Ribeira do Pombal
RIBEIRA DO POMBAL 17/Jun/2026 - 09h00
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Polícia Civil apreende pistola calibre .40 durante ação da Lei Maria da Penha em Ribeira do Pombal










Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de uma pistola calibre .40 no município de Ribeira do Pombal. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial local durante o cumprimento de uma determinação judicial relacionada à Lei Maria da Penha.


A diligência ocorreu na última sexta-feira (12), no centro da cidade, e teve como objetivo garantir o cumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça em favor de uma vítima de violência doméstica.


Durante a ação, os policiais localizaram a arma de fogo na residência de um homem de 53 anos. O armamento foi apreendido imediatamente, conforme previsto na determinação judicial, visando reforçar a segurança da vítima e assegurar a efetividade das medidas estabelecidas pela Justiça.


Após a apreensão, a pistola foi encaminhada à unidade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis e demais providências previstas na legislação.


A Polícia Civil destacou que ações dessa natureza são fundamentais para fortalecer a proteção das vítimas e garantir o cumprimento das decisões judiciais relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.






 





Homem é preso por agredir ex-companheira em Macarani
MACARANI 17/Jun/2026 - 08h00
Foto: Divulgação/PMM

Homem é preso por agredir ex-companheira em Macarani

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de praticar lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira, no município de Macarani, no sudoeste da Bahia.


De acordo com informações da Delegacia Territorial de Macarani, a agressão aconteceu na noite de domingo (14), em uma residência localizada na região central da cidade. A vítima, uma jovem de 22 anos, relatou ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro durante uma discussão.


As investigações apontam que as agressões só foram interrompidas após a intervenção de pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Ainda segundo o depoimento da vítima, essa não teria sido a primeira vez que sofreu violência praticada pelo suspeito.


Após tomarem conhecimento do caso, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o investigado. O trabalho policial seguiu de forma ininterrupta até que o homem fosse encontrado e preso em flagrante na segunda-feira (15).


Depois da captura, o suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.


O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que continuará apurando as circunstâncias da ocorrência e os relatos apresentados pela vítima.

Discussão entre irmãs termina com mulher ferida no rosto em Anagé
ANAGé 17/Jun/2026 - 07h00
Foto: Blog Regional

Discussão entre irmãs termina com mulher ferida no rosto em Anagé

Uma discussão entre duas irmãs terminou com uma mulher ferida na noite da última segunda-feira (15), no município de Anagé, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e mobilizou uma guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar.


De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados por meio do telefone funcional do pelotão para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, encontraram familiares envolvidos em uma situação de conflito que teria começado após uma das irmãs, de 38 anos, entrar na residência da outra, de 30 anos.


Segundo o relato colhido pelos militares, a mulher teria tentado agredir a irmã dentro da casa. Durante a confusão, a moradora utilizou uma talhadeira para se defender, atingindo a agressora na região dos olhos.


Após perceber a gravidade do ferimento, a mãe das duas mulheres interveio na situação e providenciou o socorro da filha ferida, encaminhando-a para o hospital municipal, onde recebeu atendimento médico.


A Polícia Militar informou que orientou a mulher apontada como autora do golpe a comparecer à Delegacia Territorial para formalizar a ocorrência e permitir o prosseguimento das medidas legais cabíveis.


Ainda conforme a corporação, a envolvida possui histórico de distúrbios psicológicos. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e adoção dos procedimentos necessários.

MPF reforça acusação contra Eduardo Bolsonaro por suposta tentativa de interferência em processo no STF
JUSTIçA 17/Jun/2026 - 06h00
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo

MPF reforça acusação contra Eduardo Bolsonaro por suposta tentativa de interferência em processo no STF

O Ministério Público Federal (MPF) reiterou nesta terça-feira (16) a denúncia apresentada contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro por suposta prática do crime de coação no curso do processo. A manifestação ocorreu durante o início do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa o caso.


Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo Bolsonaro teria atuado para influenciar o andamento da ação penal que investiga a suposta participação do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma tentativa de golpe de Estado e de abolição do Estado Democrático de Direito. De acordo com a acusação, as condutas teriam ocorrido ao longo de julho de 2025 e incluiriam articulações junto a autoridades dos Estados Unidos para adoção de medidas contra integrantes do Supremo Tribunal Federal e contra setores da economia brasileira.


A denúncia sustenta que reuniões, declarações públicas, vídeos e publicações em redes sociais atribuídas ao ex-deputado demonstrariam uma tentativa de pressionar autoridades e interferir no curso do processo judicial. Para o MPF, o objetivo seria favorecer Jair Bolsonaro e influenciar o resultado das investigações conduzidas pela Corte.


Durante a sessão, o subprocurador-geral da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira afirmou que o investigado teria comemorado publicamente sanções impostas por autoridades norte-americanas e condicionado a retirada dessas medidas a decisões favoráveis ao ex-presidente. Na avaliação do órgão, esse comportamento reforçaria a tese de tentativa de constrangimento de autoridades envolvidas no processo.


A Procuradoria também apresentou dados econômicos para sustentar seus argumentos. Conforme a acusação, as exportações brasileiras para os Estados Unidos registraram queda significativa entre julho e agosto de 2025, período em que teriam ocorrido as articulações investigadas. O MPF ainda destacou que oito ministros do STF tiveram vistos suspensos pelas autoridades norte-americanas, enquanto o ministro Alexandre de Moraes chegou a ser alvo de sanções posteriormente revertidas após negociações diplomáticas.


O crime de coação no curso do processo está previsto no artigo 344 do Código Penal e ocorre quando alguém utiliza violência ou grave ameaça para influenciar autoridades, partes ou pessoas ligadas a um processo judicial. A pena prevista varia de um a quatro anos de prisão, além de multa, podendo ser ampliada conforme as circunstâncias apuradas.


Além de Eduardo Bolsonaro, o empresário Paulo Figueiredo também foi denunciado pelos mesmos fatos. Entretanto, a ação referente ao empresário foi separada e seguirá tramitação em processo distinto.


O julgamento prossegue no Supremo Tribunal Federal, que decidirá sobre o recebimento da denúncia e os próximos desdobramentos do caso.

Livramento recebe Selo de Transparência nos Festejos Juninos 2026
LIVRAMENTO 17/Jun/2026 - 00h06
Foto: Divulgação

Livramento recebe Selo de Transparência nos Festejos Juninos 2026

O município de Livramento de Nossa Senhora foi reconhecido com o Selo Transparência nos Festejos Juninos 2026, certificação concedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e Ministérios Públicos de Contas.


A homenagem foi destinada ao município em reconhecimento à colaboração voluntária no fornecimento de informações relativas aos gastos públicos com a realização dos festejos juninos, fortalecendo os princípios da transparência, da responsabilidade fiscal e do controle social.


O certificado foi concedido em nome da prefeita Joanina Batista Silva Morais Sampaio e integra uma iniciativa que busca incentivar a divulgação de dados referentes às contratações e investimentos realizados durante o período junino em todo o estado.


A certificação demonstra o compromisso da administração municipal com a correta aplicação dos recursos públicos e com a prestação de contas à população, garantindo maior transparência na execução dos eventos que movimentam a cultura, o turismo e a economia local.


O reconhecimento também reforça a credibilidade da gestão municipal perante os órgãos de controle e fiscalização, evidenciando a importância da transparência como instrumento de fortalecimento da administração pública.


Com a conquista do Selo Transparência nos Festejos Juninos 2026, Livramento de Nossa Senhora passa a integrar o grupo de municípios baianos que adotam práticas voltadas à publicidade dos atos administrativos e à responsabilidade na utilização dos recursos destinados às festividades juninas.

Com investimento recorde, Estado fortalece segurança dos festejos juninos na Bahia
BAHIA 11/Jun/2026 - 14h42
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Com investimento recorde, Estado fortalece segurança dos festejos juninos na Bahia

O maior investimento já realizado para a segurança das festas juninas na Bahia foi anunciado nesta quinta-feira (11) pelo Governo do Estado. Com aporte de R$ 45 milhões, a Operação São João 2026 mobilizará 27 mil policiais, peritos e bombeiros durante os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, que seguem até o dia 12 de julho. A ação contará com reforço de efetivo, tecnologia e estruturas de apoio em todo o território baiano. Na ocasião, foram entregues 30 viaturas para unidades da Polícia Civil do interior, que já serão utilizadas no período. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação será realizada em 283 cidades da Bahia, sendo 12 na Região Metropolitana de Salvador e 271 no interior. O planejamento reúne equipes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, em uma atuação integrada voltada à prevenção de ocorrências, atendimento ao público e suporte aos eventos espalhados pelo estado. Para o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o investimento amplia a capacidade de atuação das forças estaduais e reforça a proteção da população durante o período festivo. “Estamos realizando o maior investimento já feito para o período junino. Isso significa mais efetivo, mais tecnologia e maior capacidade de resposta, garantindo que baianos e visitantes possam aproveitar os festejos com mais tranquilidade”, afirmou. A tecnologia terá papel central nas ações deste ano. Serão empregadas cerca de 2.800 câmeras, sendo 711 equipadas com sistema de reconhecimento facial, além de 104 drones, detectores de metais, rádios LTE e três novos helicópteros. A operação também contará com 13 Plataformas de Observação Elevada (POEs), que ampliarão o monitoramento por câmeras e reforçarão a cobertura das áreas de maior circulação de público durante os festejos no interior da Bahia. As equipes também contarão com 1.755 viaturas. O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, destacou que o planejamento foi estruturado para atender às diferentes características dos municípios baianos. “A Polícia Militar estará presente nos principais festejos do estado com reforço de efetivo, equipamentos e estruturas de apoio. O objetivo é atuar de forma preventiva e garantir um ambiente seguro para quem participa das celebrações”, disse. A Operação São João contará ainda com 363 estruturas de apoio distribuídas pelo estado, entre elas os postos elevados de observação, portais de abordagem, delegacias especiais de área e postos de reunião de tropa. Também serão ativados o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e 19 Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) em cidades estratégicas do interior, fortalecendo o monitoramento e a coordenação das ações ao longo dos festejos. O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, ressaltou a ampliação das estruturas de atendimento e investigação durante o período junino. “Teremos reforço das equipes e de unidades especializadas para oferecer respostas rápidas às ocorrências e assegurar o funcionamento integrado das forças de segurança durante toda a operação”, afirmou.
Justiça manda suspender descontos do CredCesta para servidora pública na Bahia
10/Jun/2026 - 16h43
Foto: Divulgação

Justiça manda suspender descontos do CredCesta para servidora pública na Bahia

A Justiça da Bahia determinou a suspensão imediata dos descontos relacionados ao cartão CredCesta na folha de pagamento de uma servidora pública estadual. A decisão liminar foi proferida pela 1ª Vara Cível de Salvador e estabelece que as cobranças sejam interrompidas enquanto o mérito da ação continua sendo analisado. Ao conceder a medida de urgência, o juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga considerou presentes os requisitos legais para a concessão da liminar, destacando a existência de elementos que indicam a plausibilidade do direito alegado pela autora e o risco de prejuízo financeiro decorrente da continuidade dos descontos. A decisão atinge o Banco Master S/A, atualmente em liquidação extrajudicial, o Banco Pleno S/A, que também se encontra sob liquidação extrajudicial, além da empresa PKL One Participações S/A. As instituições terão prazo de cinco dias para interromper os descontos identificados na folha de pagamento sob a rubrica “Compra CredCesta”. Em caso de descumprimento, foi fixada multa mensal de R$ 550, limitada ao valor total de R$ 5 mil. O magistrado também determinou o envio de ofício à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores estaduais, para que suspenda imediatamente os repasses relacionados à cobrança questionada no processo. Responsável pela ação, o advogado Jeoás Santos avaliou a decisão como um importante precedente para servidores que enfrentam situações semelhantes. Segundo ele, o Judiciário reconheceu a necessidade de proteção imediata diante de descontos que, em determinados casos, continuam sendo realizados mesmo após o encerramento do prazo contratual originalmente previsto. O CredCesta é um cartão de crédito consignado direcionado principalmente a servidores públicos. Criado inicialmente pelo empresário Augusto Lima, o produto passou a integrar o grupo do Banco Master em 2020. Os descontos são realizados diretamente na folha de pagamento dos usuários, sendo registrados por meio da empresa PKL One Participações. A situação ganhou maior repercussão após a decretação da liquidação extrajudicial do Banco Master pelo Banco Central, em novembro de 2025, e posteriormente do Banco Pleno, em fevereiro de 2026. Apesar da intervenção nas instituições financeiras, os contratos permaneceram ativos e as cobranças continuaram sendo efetuadas, gerando questionamentos e uma série de ações judiciais em diferentes estados do país. De acordo com especialistas, cada contrato deve ser analisado individualmente para verificar a regularidade das cobranças. Entre os pontos que vêm sendo discutidos judicialmente estão descontos realizados após o prazo contratual, valores divergentes dos acordados e dúvidas sobre a legalidade da continuidade das cobranças diante da situação das instituições envolvidas. A orientação é que servidores públicos acompanhem regularmente seus contracheques, solicitem demonstrativos detalhados das operações contratadas e busquem esclarecimentos sempre que identificarem descontos considerados indevidos ou inconsistentes.

Bahia passa a emitir nova Carteira de Identidade em cartão de policarbonato
BAHIA 10/Jun/2026 - 14h15
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Bahia passa a emitir nova Carteira de Identidade em cartão de policarbonato

A Bahia iniciou nesta quarta-feira (10) a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no formato de cartão de policarbonato, ampliando as opções disponíveis para os cidadãos que desejam um documento mais resistente e durável. O lançamento do novo modelo foi marcado pela entrega simbólica da primeira unidade ao governador Jerônimo Rodrigues, durante a inauguração do Complexo Policial de Nazaré, em Salvador. A iniciativa integra o processo de modernização da identificação civil no estado e reforça a adoção dos novos padrões nacionais de documentação. A versão em policarbonato poderá ser solicitada no momento da emissão da CIN e terá custo de R$ 91,72. Apesar de a primeira via da identidade continuar sendo disponibilizada gratuitamente no formato tradicional em papel, a escolha pelo cartão implica na cobrança da taxa correspondente ao material utilizado. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o novo suporte oferece maior resistência ao desgaste, aumentando a vida útil do documento sem alterar as informações já presentes na versão convencional. A Carteira de Identidade Nacional utiliza o CPF como número único de identificação em todo o território brasileiro. Além dos dados pessoais, o documento permite a inclusão de informações complementares, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), título de eleitor, carteira de trabalho, certificado militar, grupo sanguíneo, fator RH, condição de doador de órgãos e registros relacionados a condições de saúde e deficiências. De acordo com dados do Governo do Estado, mais de quatro milhões de unidades da nova CIN já foram emitidas na Bahia. Em maio de 2026, o estado ocupou a segunda posição nacional em número absoluto de emissões do documento, consolidando o avanço da nova política de identificação civil. Com a disponibilização do cartão de policarbonato, os cidadãos passam a contar com mais uma alternativa para emissão da identidade, mantendo a mesma validade e os mesmos dados da versão impressa, porém com maior durabilidade e segurança física.

Após divergência com MP-BA, Flávio José desiste de shows na Bahia
BAHIA 10/Jun/2026 - 14h12
Foto: Redes Sociais

Após divergência com MP-BA, Flávio José desiste de shows na Bahia

O cantor Flávio José não irá se apresentar na Bahia durante os festejos juninos de 2026. A decisão foi tomada após um impasse envolvendo a revisão dos valores de cachês recomendada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), encerrando as negociações para uma série de apresentações que estavam previstas em municípios baianos. Ao divulgar sua agenda oficial para o mês de junho, o artista confirmou 17 apresentações, todas fora da Bahia. Segundo o próprio cantor, a decisão impacta cerca de 15 cidades do estado, algumas delas que já haviam anunciado sua participação nos festejos de São João. O impasse teve início após recomendações do MP-BA relacionadas aos valores praticados nas contratações artísticas financiadas com recursos públicos. Flávio José havia solicitado cachê de R$ 350 mil por apresentação em 2026, valor superior ao praticado no ano anterior. Inconformado com a revisão proposta, o cantor criticou a medida e afirmou que o forró tradicional estaria perdendo espaço diante de atrações de outros gêneros musicais que recebem cachês mais elevados. Em pronunciamento público, o artista demonstrou insatisfação com a decisão e classificou a redução como uma falta de reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de sua carreira, especialmente em uma das principais manifestações culturais do Nordeste. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa do MP-BA, promotora Rita Tourinho, afirmou que houve diversas tentativas de diálogo com representantes do cantor. Segundo ela, sugestões apresentadas durante as negociações foram acolhidas pelo Ministério Público, mas não houve concordância por parte do artista para a celebração de um acordo que viabilizasse a manutenção dos shows na Bahia. De acordo com o MP-BA, os critérios utilizados para análise dos cachês levaram em consideração parâmetros técnicos definidos em conjunto com os Tribunais de Contas, além da média dos valores pagos em 2025, atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O órgão ressalta ainda que fatores como notoriedade, alcance e relevância dos artistas também foram considerados nas avaliações. Em 2025, Flávio José realizou 13 apresentações em municípios baianos, passando por cidades como Salvador, Jequié, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Camaçari e Conceição do Jacuípe. Com a ausência confirmada para 2026, os festejos juninos da Bahia deixam de contar com um dos nomes mais tradicionais do forró nordestino. A discussão sobre os valores de contratação ganhou ainda mais repercussão após a divulgação de dados que mostram cachês significativamente superiores pagos a artistas de outros gêneros musicais durante o período junino. O tema tem gerado debates entre gestores públicos, órgãos de controle e representantes do setor artístico sobre equilíbrio de gastos, valorização cultural e critérios para contratação de atrações financiadas com recursos públicos.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.