Cerca de 1,2 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não solicitaram o reembolso de valores descontados indevidamente em seus benefícios. O número corresponde a 27% dos segurados elegíveis que ainda não buscaram a devolução, segundo balanço divulgado pelo instituto na segunda-feira (27). Para ter direito ao ressarcimento, o beneficiário deve assinar um termo de acordo junto ao INSS, autorizando a restituição. O prazo para a solicitação termina em 14 de novembro. Após essa data, quem não formalizar o pedido perderá o direito ao reembolso.
Desde o início dos pagamentos, em 14 de julho, o governo federal já devolveu R$ 2,3 bilhões a mais de 3,4 milhões de pessoas. Os valores se referem a mensalidades associativas e contribuições não autorizadas cobradas por entidades conveniadas ao instituto. O INSS informou ainda que 128 mil segurados confirmaram ter autorizado as cobranças, que envolvem 44 associações e instituições.
Os beneficiários podem consultar ou solicitar o reembolso pelo aplicativo Meu INSS, pelo site gov.br/meuinss ou diretamente nas agências do órgão.
Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

