• Foto: Divulgação/SSP-BA
  • 14 // Abr // 2024
  • 17h30

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Itabuna

A Polícia Militar apreendeu dois quilos de drogas, na sexta-feira (12), na cidade de Itabuna, que fica ao sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram encontradas 6,5 gramas de crack, 88 pinos de haxixe, 2,2 quilos de cocaína e 514 gramas de maconha, além de balanças de precisão. A apreensão aconteceu nos bairros Jorge Amado e Conceição, após denúncia anônima. De acordo com os policiais militares, todo o material foi encaminhado para o complexo policial de Itabuna para as devidas providências. O suspeito foi conduzido para o complexo policial de Itabuna, onde a ocorrência foi registrada.

  • Foto: Reprodução/Tv Globo
  • 14 // Abr // 2024
  • 17h00

Finalista do BBB 24 planeja dedicar 10 anos aos estudos com bolsa de estudos conquistada no programa

Mais perto do que nunca da grande final, parece que a ficha começou a cair para os participantes da casa mais vigiada do Brasil.  Na tarde deste sábado, o finalista, e um dos favoritos para ganhar o BBB 24, Davi comentou com Alane e Matteus, que pretende ficar focado nos estudos por quase uma década, já que ganhou uma bolsa de estudos dentro do reality show. "Agora que tu tem a bolsa, o que tu vai fazer com o prêmio se tu ganhar?", questionou Alane. O amigo Matteus respondeu que Davi vai se manter com o dinheiro e viver com a grana. O baiano, no entanto, respondeu que quer continuar ativo: "Durante 10 anos. Tenho que estudar durante 10 anos sem trabalhar." Ainda na conversa, o baiano contou que vai estudar os seis anos de medicina, mas ainda fará quatro anos de especialização, porém, sem precisar trabalhar para se manter na faculdade. "É porque, no caso, se eu for estudar e não trabalhar, não vou ter dinheiro para me manter e vou ter que parar de estudar para me manter de novo. Eu quero estudar sem parar e trabalhar na minha profissão", finalizou.


  • Foto: Divulgação/Policia Militar
  • 14 // Abr // 2024
  • 16h30

Homem é preso com pistola e drogas em Camaçari; outro detido com cocaína em Teofilândia

Um homem não identificado foi detido na sexta-feira (12) no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, por portar uma pistola calibre 380, um carregador, munições e 102 porções de cocaína. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava em alta velocidade na Avenida das Palmeiras quando foi abordado pelos militares, que encontraram os materiais ilícitos e duas balanças de precisão com ele. Em Teofilândia, outro homem também foi preso após policiais militares avistarem seu comportamento nervoso no bairro Algaroba durante um patrulhamento. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um tablete de cocaína. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos legais.

  • Foto: Reprodução
  • 14 // Abr // 2024
  • 16h00

Morre o renomado jornalista investigativo Afonso Monaco, aos 78 anos

O jornalista investigativo Afonso Monaco faleceu na última sexta-feira (12/4) aos 78 anos, após uma batalha contra o câncer. Sua morte foi confirmada pela família e pela emissora Record, onde ele trabalhava como repórter investigativo no programa "Domingo Espetacular". A Record emitiu uma nota de pesar, destacando Afonso como um dos repórteres mais respeitados do Brasil, com um compromisso inabalável com a verdade e uma paixão pelo jornalismo que deixa um legado inestimável. Com uma carreira de 50 anos no jornalismo, Afonso cobriu diversos casos emblemáticos, incluindo o desaparecimento de Madeleine McCann. A trajetória profissional de Afonso teve início como químico em grandes laboratórios nos anos 1970, antes de se dedicar ao jornalismo após cursar ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu sua verdadeira paixão.

  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • 14 // Abr // 2024
  • 15h30

Homem é preso suspeito de matar esposa a facadas em Inhambupe

Um homem foi preso em flagrante na cidade de Inhambupe, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, suspeito de matar a própria esposa com golpes de faca. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (12) e a vítima foi identificada como Cíntia Taís Freitas dos Santos, de 37 anos. O companheiro dela, José Américo de Almeida Rocha, de 40 anos, é o principal suspeito do crime. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas para apurar a motivação e as circunstâncias do ataque. José Américo foi levado para a delegacia de Alagoinhas, distante 20 quilômetros do local do crime, e está à disposição da Justiça.

  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • 14 // Abr // 2024
  • 15h00

Acelino Freitas e Vitor Belfort confirmam luta de boxe para setembro

Acelino Freitas, conhecido como Popó, e Vitor Belfort chegaram a um acordo para resolver suas diferenças dentro do ringue. Após um período de provocações e negociações, Popó anunciou em suas redes sociais que enfrentará o ex-atleta do UFC em uma luta de boxe em setembro. O embate está marcado para acontecer na quinta edição do evento ‘Fight Music Show’, onde Popó já teve uma vitória expressiva contra Kléber Bambam. O tetracampeão mundial baiano afirmou estar pronto para calar a boca de Belfort e mostrar o que é o verdadeiro boxe.

  • Foto: Divulgação PT | João Valadares
  • 14 // Abr // 2024
  • 14h30

Zé Neto lança pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana com apoio de lideranças políticas

O deputado estadual Zé Neto (PT) lançou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Feira de Santana neste domingo (14), no Prime Music, da Avenida Maria Quitéria. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e de outras figuras políticas do PT municipal e estadual. Esta é a quinta vez que Zé Neto entra na disputa para liderar o segundo maior colégio eleitoral da Bahia. Ele destacou o apoio de nove partidos, incluindo a chegada do MDB e a importância da unidade na cidade. O evento também contou com a presença de lideranças políticas como os presidentes do PT Éden Valadares (estadual) e Gerinaldo Costa (municipal), além do ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (presidente de honra do MDB). O senador Jaques Wagner elogiou a adesão do público e dos partidos, afirmando que Zé Neto está "largando bem" nessa jornada política.

  • Foto: Divulgação/ Policia Militar
  • 14 // Abr // 2024
  • 14h00

PM de Iguaí apreende veículo clonado utilizado em triplo homicídio

Na madrugada desta sexta-feira (12), a guarnição da PM de Iguaí, 2º Pelotão da 8ª CIPM, apreendeu um veículo que estava sendo utilizado pelos autores do triplo homicídio ocorrido na Praça Manoel Novais, centro de Iguaí, por volta das 04h do mesmo dia. Após consultar o veículo, constatou-se que a placa não correspondia à numeração do chassi, indicando que o carro era clonado e havia sido roubado em Salvador, em 2022. O veículo foi apresentado na Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.


  • Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
  • 14 // Abr // 2024
  • 13h00

Júri popular em Jaguaquara condena policial militar por homicídio qualificado

Um júri popular realizado em Jaguaquara, Bahia, teve destaque ao longo da semana devido ao julgamento de um policial militar. O réu foi acusado pela morte de Lucas Mateus Menezes, ocorrida em abril de 2017 durante uma ação policial na qual a vítima estava na companhia do filho, uma criança, ao sair de uma barbearia em Itiruçu. O Tribunal do Júri condenou o policial a 14 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado, considerando motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme denúncia do Ministério Público. A sessão foi presidida pela juíza Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella, com ampla presença policial no local. A defesa do réu está recorrendo da decisão.

  • Foto: Imagem Ilustrativa / Ascom PC
  • 14 // Abr // 2024
  • 12h00

Homem é encontrado morto com cortes profundos no pescoço em Itapebi

Um homem identificado como José Luiz de Jesus Santos, de 24 anos, foi encontrado morto no sábado (13) na cidade de Itapebi. O crime ocorreu na Avenida Vicente Barreira, em uma região conhecida como Cidade Alta, conforme informações do Radar News. A vítima apresentava marcas de cortes profundos no pescoço, indicando que teria sido assassinada com uma arma branca, possivelmente um facão, segundo a Polícia Civil, como divulgado pelo Radar. As autoridades estão investigando a motivação e a autoria do crime.

  • Foto: Blog Regional
  • 14 // Abr // 2024
  • 11h00

Jovem é alvo de tentativa de homicídio em Barra do Rocha

Na noite de sábado (13) um jovem de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na Rua Vital Campos, próxima à praça de eventos de Barra do Rocha. De acordo com informações apuradas pelo GIRO, a vítima recebeu uma ligação informando que uma pizza seria entregue em sua casa. Minutos depois, dois indivíduos em uma motocicleta preta chegaram à residência, e um deles disparou contra o jovem Leônidas Lima, que conseguiu escapar sem ferimentos aparentes. A dupla fugiu em direção a Ubatã, e apesar das buscas da Polícia Militar, os suspeitos não foram encontrados. A cidade enfrenta uma onda de violência recente, com outro homicídio registrado na última terça-feira, quando um jovem de 17 anos foi morto a tiros por dois indivíduos em uma motocicleta. Os casos estão sob investigação da Polícia Civil.

  • Foto: Reprodução
  • 14 // Abr // 2024
  • 10h32

Aluno incendeia moto de professora em Salto da Divisa, MG

Na última quinta-feira (11), uma professora da rede escolar da cidade de Salto da Divisa, em Minas Gerais, teve sua moto consumida pelo fogo após um de seus alunos atear fogo no veículo. Enquanto a moto era completamente tomada pelas chamas, um dos alunos, que parece ser o autor, grava a situação; "vai embora de pé.". Disse. As autoridades locais estão investigando o incidente para identificar o responsável e tomar as medidas cabíveis.

  • Foto: Reprodução / Jr. Mascote
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h45

Cão é morto por enforcamento durante furto em sítio em Jequié

Um cão de raça não informada foi encontrado morto por enforcamento em um sítio localizado no bairro Curral Novo, na cidade de Jequié. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (12) durante um furto em que foi levado um equipamento de som automotivo. O animal foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço na manhã de sábado (13). A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.


  • Foto: Reprodução / Instagram
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h30

Filho do cantor Zé Vaqueiro tem melhora e sai da intubação

Zé Vaqueiro e Ingra Soares compartilharam nas redes sociais a melhora do filho Arthur, que havia sido batizado no hospital dois dias antes. Através de uma publicação neste sábado (13), o casal mostrou uma imagem do menino sem os equipamentos médicos. Na legenda da foto, Ingra escreveu: "Bom diaaaa. Estou bem melhor. Não estou mais intubado", acompanhado da música "O Bem" de Arlindo Cruz como tema. O cantor também compartilhou a mesma imagem e comemorou a melhora de Arthur, agradecendo a Deus pela recuperação do filho. Arthur estava internado há quase 9 meses, desde o seu nascimento, devido ao diagnóstico de síndrome de Patau. A notícia do batizado no hospital foi divulgada pelos pais na última quinta-feira (11), mostrando um momento de esperança e superação para a família.

  • Foto: Divulgação/ERO Boston
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h00

Brasileiro é preso nos EUA por 12 acusações de pedofilia

Um brasileiro de 53 anos foi preso em Revere, Massachusetts, nos Estados Unidos, sob acusações de pedofilia, conforme relatado pelo ERO Boston, um grupo americano de Operações de Execução e Remoção. O homem é acusado de 12 crimes sexuais contra crianças e foi detido perto de sua residência em 28 de março. O diretor responsável pela prisão, Todd M. Lyons, expressou preocupação com a gravidade dos crimes, mencionando que o indivíduo em questão não é alguém com quem desejam que as crianças interajam livremente em suas comunidades. O nome do homem não foi divulgado, e as fotos da prisão mostram seu rosto borrado, indicando uma medida de proteção de identidade. Além das acusações de pedofilia, o brasileiro vivia ilegalmente nos EUA. Ele entrou inicialmente no país em setembro de 2001, com autorização para permanecer até março do ano seguinte. No entanto, ele permaneceu após esse prazo, sendo encontrado pelo ERO em 2007. Após detenção e procedimentos de remoção, ele foi liberado em abril de 2007, mas retornou aos EUA de forma não autorizada. Em 2021, ele foi preso novamente por acusações de agressão indecente e estupro de uma criança em Middlesex, Massachusetts. Em abril de 2022, o Tribunal Superior do Condado de Middlesex o acusou de 12 casos de crimes sexuais envolvendo crianças. O ERO Boston menciona que o tribunal não atendeu ao pedido de mantê-lo sob custódia, resultando em sua liberação em novembro de 2022.