• Foto: Divulgação
  • 13 // Fev // 2020
  • 07h42

Prefeitura de Livramento recebe novo ônibus escolar

O município de Livramento de Nossa Senhora recebeu mais um ônibus escolar através da Secretária Estadual de Educação, a entrega foi realizada na tarde de terça-feira (11), em Salvador. O novo ônibus escolar padronizado será mais um reforço na Educação pública de Livramento, o ônibus foi entregue ao prefeito Ricardo Ribeiro. Estiveram presentes o Deputado Marquinho Viana e o Secretário Jerônimo Rodrigues.

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Fev // 2020
  • 07h42

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Fev // 2020
  • 07h33

Livramento: Jovem diagnosticada com câncer de mama pede ajuda para custear tratamento

Uma jovem identificada por Cláudia Costa Camelo, 23 anos de idade, moradora de Livramento de Nossa Senhora, foi diagnosticada com um Câncer de Mama e atualmente esta morando em  São Paulo, onde realiza exames e segue o tratamento de quimioterapia. A Jovem abriu uma conta no site www.vakinha.com.br (click no link e faça doação), que visa arrecadar dinheiro para custear todo tratamento. De acordo com Cláudia, o câncer foi diagnosticado no dia 7 de setembro do ano passado, e por isso ela precisou parar os estudos por conta da doença, considerada agressiva. Ainda de acordo com ela, os médicos recomendaram que ela não fizesse esforços, e que não utilize transportes público, devido a baixa imunidade. Em áudio divulgado nas redes sociais, ela pede a ajuda e a colaboração de seus conterrâneos, para vencer o câncer.

  • Foto: Divulgação
  • 11 // Fev // 2020
  • 07h49

Primeira Sessão Ritualística de 2020 é realizada pela Loja Deus, União e Trabalho Livramentense

A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense, nº 93, Oriente de Livramento de Nossa Senhora, realizou na última quinta-feira (06/02) a primeira sessão ritualística de 2020. Assim, os irmãos puderam planejar as atividades através do calendário anual. O mês especial para oficina é o de março com destaque para o aniversário da Loja que será no dia 14 e o Erod, evento Demolay, que ocorrerá nos dias 28 e 29. A primeira sessão do ano foi belíssima e contou com a participação de 32 irmãos do quadro e um irmão visitante, Jorge Melo, membro do Conselho de Mestres Instalados da Gleb.
 

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 11 // Fev // 2020
  • 07h42

Rui prefere que se questione MP e polícias sobre ação; Não sou policial

O governador Rui Costa evitou comentar a operação conjunta que culminou na morte do miliciano Adriano da Nóbrega, no último domingo (9). Ao chegar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a sessão que celebra os 40 anos de fundação do PT, nesta segunda (10), o governador disse que não é policial, portanto, não poderia especular sobre o que houve. Adriano é apontado como chefe do Escritório do Crime, grupo paramilitar que comanda a região de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Ele também foi investigado por suspeitas de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. “Não quero falar disso porque é operação policial. Eu não sou policial, sou governador da Bahia. Quem deve falar sobre isso é o Ministério Público do Rio de Janeiro, que solicitou apoio, o Ministério Público daqui, que estava acompanhando, e as duas polícias, do Rio e da Bahia, e o secretário de segurança. Não sei detalhes, não estava participando, portanto, não vou ficar especulando sobre essa coisa que é muito séria, envolve ação de profissionais da área de segurança junto com criminosos bandidos que mataram muitas pessoas e ameaçavam tantas outras”, disse o governador. Durante coletiva, Rui detalhou o encontro que terá nesta terça (11), em Brasília, com os demais governadores do Brasil. Um dos itens da pauta é a reforma tributária que o governo federal deve apresentar ao Congresso. O governador, que é defensor das mudanças, cobrou do presidente Jair Bolsonaro a troca da gasolina pela água na retirada da cobrança do PIS/Cofins. Rui toma como exemplo sua própria gestão, que retirou o ICMS da tarifa de água há cerca de dois anos. “O povo do sertão, o povo do Nordeste, está pagando imposto ao governo federal sobre a água. O que é mais essencial à vida humana, agua ou gasolina? Já zerei o ICMS da água, agora, presidente, zere o PIS/Cofins da água. Depois vamos conversar sobre a gasolina”, provocou.

  • Foto: Agência Senado
  • 11 // Fev // 2020
  • 07h27

Acidente com a Chapecoense completa três anos sem indenizações

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) lembrou na segunda-feira (10), em discurso no Plenário do Senado Federal, os três anos do acidente aéreo que em 2016 matou 71 pessoas. Entre elas, atletas e dirigentes da Chapecoense que seguiam para disputar a final Copa Sul-Americana de Futebol na Colômbia. Até o momento, as famílias das vítimas ainda não receberam as indenizações devidas, nem os responsáveis pela tragédia foram indiciados, lamentou o parlamentar. Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os problemas no pagamento de indenizações a vítimas de acidente aéreo da Chapecoense, Izalci disse que as investigações apresentam quatro variáveis: causa do acidente, vítimas do acidente, responsáveis pelo acidente e questão da indenização. Em sua opinião, a principal causa teria sido a falta de combustível, aliada a uma série de decisões equivocadas. De acordo com o senador, a comissão já retomou seus trabalhos este ano. Na última terça (4), foram colhidos depoimentos de representantes das vítimas sobre a realidade jurídica dos desdobramentos do acidente, em especial sobre as pendências indenizatórias. Izalci informou ainda que a CPI fará, nesta terça-feira (11) nova audiência pública, a partir das 9h05, com objetivo de ouvir membros do Ministério Público e juízes. Segundo ele, a investigação ainda está em curso, acrescentando que a lista dos responsáveis pelo acidente é extensa. “Passa pela LaMia, que é a companhia aérea; pela segurada Bisa; pela resseguradora Tokio Marine; pela corretora de seguros Aon; pela Estratégia Corretora; pelo órgão responsável pela proteção de voos da Bolívia, que é Aasana, que presta serviços de controle de tráfego aéreo na Bolívia; e também pela torre de controle do Aeroporto de Rionegro, em Medelín”, disse.

  • Foto: Divulgação | SSP-BA
  • 11 // Fev // 2020
  • 07h16

Miliciano suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco é morto em confronto com a Polícia na Bahia

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, do Grupamento Aéreo (Graer) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública localizaram, na manhã de domingo (9), o foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega. Investigado por envolvimento na morte de Marielle Franco, em 2018, o ex-policial militar carioca estava escondido na cidade baiana de Esplanada. O criminoso passou a ser monitorado por equipes da SI da SSP da Bahia, após informações de que ele teria buscado esconderijo na Bahia. Nas primeiras horas da manhã ele foi localizado em um imóvel, na zona rural de Esplanada. No momento do cumprimento do mandado de prisão ele resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm. Vasculhando outros cantos da casa os policiais encontraram mais três armas. "Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando", comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 17h58

Sensualidade Lingerie é reinaugurada em Livramento; veja fotos

Na manhã deste sábado (08), aconteceu em Livramento à reinauguração de uma das lojas mais conceituadas do município se tratando de moda intima a “Sensualidade Lingerie”, que agora ganhou novo espaço, amplo, moderno e atrativo para atender os clientes de forma mais que especial.

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 17h58

Na nova loja que agora está localizada na Rua Rodrigo de Souza Meira, ao lado do Supermecado de Tadeu Viana, você encontra lingerie, moda praia, moda ginastica e a linha intima adulto e infantil. Visite a Sensualidade Lingerie e confira diversas peças em liquidação. Durante a reinuaguração o que não faltaram foram elogios.

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 17h58

“Livramento só tem a ganhar com a reinauguração da Sensualidade Lingerie, essa loja voltada ao publico feminino que agora nesse novo endereço ficou ainda mais linda” Destacou o contador Antônio Roberto de Souza (Beto da Consol). A empresária Atenair Viana agradeceu a presença de todos e também os colaboradores. Durante a reinauguração, diversas peças da moda ginastica, infantil e lingerie foram expostos em um belo desfile no interior da loja. Veja Fotos:

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 16h16

Policiais da 46ª CIPM concluíram curso de preparação CBETO em Livramento

Policiais lotados 46ª Companhia Independente de Policia Militar com sede em Livramento de Nossa Senhora, concluíram o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO). A solenidade de diplomação aconteceu no auditório do Centro Diocesano durante cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (07). O curso foi conduzido pela RONDESP Sudoeste, e visa preparar a tropa para eventuais necessidades. Ao longo deste curso, o efetivo recebeu instruções, bem como passaram por orientações acerca de Técnicas e Tácticas Policiais Militares, Patrulhamento Urbano, Doutrina de Policiamento Tático, Abordagem, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Uso Diferenciado da Força, Tiro Tático, Legislação PM.

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 16h16

O CBETO teve por objetivo selecionar e capacitar policiais do PETO das unidades, a fim de que no futuro os pelotões de emprego tático executem o mesmo procedimento técnico. Ao fim dos 5 dias da jornada de capacitação , 31 policiais conseguiram concluir o treinamento.

  • Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional
  • 08 // Fev // 2020
  • 16h16

Participaram da solenidade, o Major PM Vandilson Santos Araujo, comandante da 46ª CIPM, O Ten Cel PM José Andrade Souza Júnior, Comandante da CIPT Sudoeste, a vice-prefeita, Joanina Sampaio, secretário de educação, Sebastião Fernandes, o presidente da câmara municipal, Aparecido Lima, presidente do conselho municipal de segurança pública, Artur Tanajura, investigador da polícia civil, Osni Gracindo, e o delegado, Dr. Antônio Claudio Pereira Oliveira.

  • Foto: Carol Garcia/GOVBA
  • 05 // Fev // 2020
  • 21h04

Em Caraíbas, Rui entrega pavimentação da BA-625 na primeira agenda do ano no interior

No sudoeste baiano, Caraíbas foi o primeiro município do interior a receber, em 2020, uma visita oficial do governador Rui Costa, que, no início do ano, passou por uma cirurgia. A extensa agenda no município, cumprida na manhã desta quarta-feira (5), incluiu a entrega da pavimentação do trecho de 16 quilômetros da BA-625, que liga a sede de Caraíbas ao entroncamento com a BA-262. A obra é resultado de um investimento no valor de R$ 1,5 milhão, beneficiando 44 mil moradores de Caraíbas, Anagé e Aracatu. "Em cinco anos, esse foi o maior tempo que fiquei sem viajar, por conta da cirurgia que precisei fazer. Eu estou muito feliz de estar aqui, perto das pessoas, e agradeço a Deus por me dar saúde plena e energia para voltar à correria", afirmou Rui. Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, lembrou que essa é apenas a primeira entrega do ano. "Iremos dar ordem de serviço, agora em março, para mais 800 quilômetros de rodovias", anunciou. O caminhoneiro Tiago Amaral passa com frequência pelo trecho inaugurado e aprovou a intervenção. "Tinha muita trepidação porque era uma buraqueira só. Agora melhorou muito. Ficou 100%", comemorou. Ainda em Caraíbas, o governador inaugurou a pavimentação asfáltica nas avenidas Anagé e João Dias e nas ruas Beira Rio e Santo Antônio, que receberam R$ 500 mil em investimentos do Estado, e fez a entrega de 81 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e 45 barracas para a feira livre, visando garantir a comercialização dos produtos de pequenos agricultores. Junto com o prefeito Jones Dias, Rui ainda inaugurou o Ginásio Poliesportivo Hercílio Lima e duas praças. Também assinou ordem de serviço para implantação de sistemas de abastecimento de água e entregou três ambulâncias, um caminhão e três veículos de serviço. Como costuma fazer em todos os municípios, ele encerra a agenda em visita ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.

  • Foto: Divulgação
  • 05 // Fev // 2020
  • 20h52

Deputado Marquinho Viana participa de audiência na SDR com prefeito de Érico Cardoso e o vice de Paramirim

O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhado do prefeito de Érico Cardoso, Eriquinho, e o vice-prefeito de Paramirim, João Ricardo, e o secretário de Educação, Gilberto, além do diretor de Projetos Especiais da CAR, Gilmar, esteve na terça-feira (04) em audiência com o secretário da SDR, Josias Gomes, quando foram encaminhadas diversas demandas para os municípios, com vistas ao seu desenvolvimento e benefícios para a população.

  • Foto: Divulgação
  • 05 // Fev // 2020
  • 20h37

Visite e conheça a loja Ortobom em Livramento

O município de Livramento de Nossa Senhora, conta com uma loja exclusiva da primeira linha Ortobom. Somente na Ortobom você encontra diversos conjuntos box, cabeceiras de todos os tamanhos e modelos. Todos produzidos com a mais alta tecnologia que há no mercado, garantia de até 5 anos e todos os nossos produtos da loja divididos em até 12x sem juros. Na loja Ortobom, você encontra também diversos acessórios para tornar a sua noite de sono ainda mais agradável e satisfatória, tais como: Travesseiros, capa de colchão impermeáveis em todos os tamanhos, saias box, almofadas, rolete, mantas e muito mais. Visite a loja Ortobom e confira, situada na Rua Deoclides Alcântara, no centro de Livramento, em frente a Pinte Arte. Telefones: (77) 3444 - 5433 / (77) 99127 - 6028 / (77) 99803 - 5447.

  • Foto: Carlos Augusto
  • 03 // Fev // 2020
  • 19h22

MP-BA vai pedir devolução de dinheiro pago a deputados por retorno das férias

O Ministério Público Estadual (MP-BA) deve acionar em breve a Assembleia Legislativa e o governo da Bahia para solicitar a devolução de aproximadamente R$ 3,2 milhões pagos aos deputados da Casa, convocados de forma extraordinária. A informação é da coluna Satélite, do Correio. Nos próximos dias, o MP-BA vai enviar um ofício ao presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), e ao governador Rui Costa (PT), para alertar sobre a suposta ilegalidade do pagamento. A Promotoria vai se basear em uma decisão do Supremo que, em 2006, considerou inconstitucional repasses de abono para indenizar deputados em períodos de convocação extraordinária. A denúncia contra os deputados foi protocolada no MP-BA recentemente pelo coordenador do movimento político Livres na Bahia, o advogado Rodrigo Rara. 

  • Foto: TJ Bahia
  • 03 // Fev // 2020
  • 19h09

PF interceptou telefones de 18 suspeitos de esquema de venda de sentenças na Bahia

A equipe da Polícia Federal (PF) responsável pelas investigações da Operação Faroeste na Bahia interceptou, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 105 telefones fixos e celulares de 18 suspeitos de participar do suposto esquema de grilagem e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com a coluna Satélite, do Correio, que obteve relatório da PF, o advogado Márcio Duarte Miranda, genro da desembargadora afastada Maria do Socorro Barreto Santiago, teve a maior quantidade de números sob escuta da polícia: 20 números de telefone. Em seguida, aparece o falso cônsul da Guiné-Bissau, Adailton Maturino, apontado pelo Procuradoria Geral da República (PGR) como mentor do esquema; o juiz Sérgio Humberto Quadros, preso preventivamente pela Faroeste; e o advogado João Carlos Novaes, com 13, 10 e 9 linhas interceptadas, respectivamente. Também estão na lista com telefones monitorados a sobrinha da desembargadora afastada Maria da Graça Osório Pimentel, Karla Janayna Leal, o presidente afastado do TJ, Gesivaldo Britto, e a juíza Marivalda Moutinho. 

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Fev // 2020
  • 17h49

Deputado Marquinho Viana participa da posse do desembargador Lourival Trindade na presidência do TJBA

O deputado Marquinho Viana (PSB), participou na manhã desta terça-feira (03.02), da solenidade de posse do desembargador Lourival Trindade na presidência do Tribunal de Justiça da Bahia. O deputado destaca e aplaude o novo presidente do TJBA, desembargador Lourival Trindade, "cuja eleição reflete a melhor escolha para cargo, dada as múltiplas qualidades que são inerentes ao ilustre magistrado . O Tribunal de Justiça está de parabéns. A Bahia igualmente", afirmou o deputado Marquinho Viana.