• Foto: Divulgação
  • 03 // Mai // 2022
  • 10h30

Jerônimo recebe apoio de prefeitos do PP, PSDB e PL no oeste baiano

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), receberam, nesta segunda-feira (2), o apoio de importantes lideranças da região oeste do estado. Os prefeitos do PP, Chepa Ribeiro, de São Félix do Coribe, e Marcão Cardoso, de Santana; Zezo Aragão (PSDB), de Santa Rita de Cássia, e Doutor Marcelo (PL), de Cocos, declararam apoio à chapa do time governista. Zezo Aragão preside o Consórcio do Oeste (Cosid) e Chepa Ribeiro o Consórcio da Bacia do Rio Corrente (Cibarc). As duas entidades representativas reúnem 25 municípios dos dois territórios de identidade. "Eu sou da base do governador Rui Costa e fui um dos primeiros [prefeitos] a dizer que Jerônimo será o próximo governador da Bahia", declarou Chepa Ribeiro. "Os baianos e baianas confiam em nosso projeto. Rui Costa tem mais de 75% de avaliação positiva na Bahia porque temos trabalhado em todo o estado e os prefeitos e prefeitas também reconhecem nossa determinação e a força do time de Lula na Bahia", afirmou Jerônimo reunião com mais de 100 lideranças políticas em Santa Maria da Vitória, na noite desta segunda. Após o anuncio de investimentos e entrega de obras na cidade de Barreiras, na manhã desta segunda-feira (2), o pré-postulante petista, junto com Rui, Otto e Geraldo Jr. seguiram para Santa Maria da Vitória, onde realizaram encontros com prefeitos e ex-gestores municipais, como Oziel Oliveira (PSD), de Barreiras, e Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A reunião também contou com a presença de deputados estaduais e federais, entre eles, a deputada Jusmari Oliveira (PSD), representante do Oeste baiano na Assembleia Legislativa, além de vereadores e dirigentes partidários. 

  • Foto: Reprodução - Agência Brasil
  • 03 // Mai // 2022
  • 09h30

Site do TSE cai próximo do fim do prazo para regularizar título

Quem procurou o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para emitir, regularizar ou atualizar o Título de Eleitor, não teve muita sorte. A página apresenta instabilidade nesta segunda-feira, 2. Impedindo que os leitores tivessem acesso à realização dos serviços através do "Título Net". A legislação estabelece que o Título Eleitoral deve estar regular até 150 dias antes das votações, ou seja, até esta quarta-feira, 4. Caso o eleitor não consiga regularizar a sua situação com a Justiça eleitoral, ele não poderá votar nas eleições deste ano. Vários usuários da rede social relataram dificuldade para acessar os serviços referentes ao Título Eleitoral. E houve quem viu nisso uma forma de colocar dúvida a lisura do processo eleitoral. "Ué, fora do ar? Não é o Barroso que fala que os computadores do TSE são magníficos e impenetráveis?", questionou um usuário do Twitter. "O site do Tribunal Superior Eleitoral está fora do ar e impedindo que brasileiros residindo no exterior se registrem para votar. Os caras não conseguem fazer uma b*** de um site direito e querem que a gente confie 100% no nosso sistema eleitoral eletrônico? Palhaços", esbravejou outro. Até o momento, o TSE não se pronunciou para falar sobre a instabilidade do site. 

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Mai // 2022
  • 08h50

João Leão desiste de pré-candidatura ao Senado e Cacá assume vaga

O vice-governador da Bahia, João Leao, deve anunciar nos próximos dias o seu filho Cacá Leão como pré-candidato ao Senado. Pesou na decisão o estado de saúde do pepista e a chave de renovação etária da chapa de ACM Neto (União) ao governo do Estado. A medida já foi anunciada dentro do partido que, inicialmente, tomou um baque com a decisão, mas já amadureceram a ideia. Ao que tudo indica, a fragilidade na saúde de João Leão teria sido um dos motivos balizadores da decisão. Ele, contudo, não fica de fora do pleito e deve tentar uma vaga para a Câmara Federal. João Leão, conforme já noticiado, ainda não havia conseguido colar na imagem de ACM Neto ao ponto reagir na pesquisa com a queda de braço com Otto Alencar. O Plano C, antes aventado, agora está em curso.

  • Foto: Arquivo Pessoal
  • 03 // Mai // 2022
  • 08h35

Cobradora é baleada em ônibus do transporte público de Salvador

Uma cobradora foi baleada durante um assalto ao ônibus que ela trabalhava, na noite de segunda-feira (2), na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos fugiram após cometerem o crime. O caso aconteceu por volta das 18h. De acordo com a polícia, os passageiros e o motorista do ônibus, que fazia linha Vista Alegre/Fazenda Coutos-Barra, contaram que dois homens entraram no veículo, em frente a um supermercado, no bairro do Lobato, e anunciaram o assalto. Em seguida, um deles disparou em direção ao para-brisa traseiro do ônibus e atingiu também um outro coletivo, que estava atrás. A cobradora foi socorrida e levada a uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que investiga o caso, solicitou à empresa dona do ônibus, as imagens dos dois coletivos, para ajudar na identificação dos suspeitos.

  • Foto: Reprodução - Blog do Jorge Amorim
  • 03 // Mai // 2022
  • 08h21

Caminhão com alimentos tomba na 'Ladeira da Morte' e mata dois moradores de Jequié

Duas pessoas morreram vítimas de um acidente envolvendo um caminhão que transportava um carregamento de alimentos. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o desastre teria ocorrido por volta das 07h30 de segunda-feira (2), no trecho conhecido como Curva da Morte, na Rodovia BA-641, entre os municípios de Barra do Choça e Planalto. O caminhão saiu da pista na curva e precipitou-se numa ribanceira às margens da estrada. Os corpos das vítimas foram encaminhados pela Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para realização dos procedimentos legais. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual. As vítimas, o condutor e o ajudante eram oriundas de Jequié. O condutor de prenome Fábio era morador no bairro Mandacaru.

  • Foto: Patrick Cassiano - Blog Regional
  • 30 // Abr // 2022
  • 16h53

Petrobras aumenta preço do gás natural em 19% para distribuidoras

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que vai aumentar em 19% o preço de venda de gás natural para as distribuidoras a partir deste domingo (1). O produto é matéria-prima do GNV e do gás de cozinha encanado. Para botijão, o valor de referência é o GLP. Além do preço cobrado pela Petrobras, os tributos federais e estaduais, além das margens de lucro de distribuidoras e revendedoras, formam o preço final do gás. Segundo a empresa, a elevação levou em conta as variações do petróleo brent e da taxa de câmbio. A medida, portanto, segue o preço de paridade de importação (PPI), adotado pela Petrobras desde a gestão de Pedro Parente. Na nota desta sexta-feira, a Petrobras afirma que o ajuste foi feito em relação ao trimestre fevereiro-março-abril e que os preços atualizados ficarão vigentes até 31 de julho. 

  • Foto: Divulgação - PM
  • 30 // Abr // 2022
  • 16h19

Cinco crianças morrem soterradas em buraco enquanto brincavam no oeste da Bahia

Cinco crianças foram encontradas mortas no início da tarde desta sexta-feira (29), na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. As vítimas saíram para brincar pela manhã numa localidade conhecida como Vila dos Coreanos, na Fazenda Doalnara Oásis, que fica no povoado São Marcelo. As crianças estavam brincando na construção de um silo para armazenamento de grãos que desmoronou e todas acabaram soterradas. Três vítimas são naturais da Coreia do Sul. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas as crianças já estavam mortas. Segundo Letícia Damasceno, coordenadora do Samu, um médico da fazenda já havia constatado as mortes quando as ambulâncias chegaram para o resgate. Segundo relato dos familiares às equipes de socorro, as crianças saíram por volta das 9h e demoraram a voltar. Por volta das 12h30, parentes saíram à procura e encontraram os chinelos de algumas delas próximo a um buraco que estava sendo drenado. Apesar da chuva nos últimos dias, a terra no local não estava muito molhada, mas, segundo agentes do Samu, o terreno estava se soltando com facilidade. Eles acreditam que uma das crianças caiu e as demais tentaram socorrer, mas acabaram caindo com o deslizamento de terra. Entre as vítimas estão duas crianças de 11 anos, duas de sete, uma de seis. Todas elas morreram por asfixia. A Polícia Civil expediu guias para fazer perícia no local e remover os corpos, que serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Luis Eduardo Magalhães. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte acidental. A fazenda, que fica às margens do Rio Preto e produz alimentos orgânicos, pertence à família das crianças. Segundo o Portal do Cerrado, no local há mais de 300 casas, escola, área de lazer e um templo religioso.

  • Foto: Divulgação
  • 30 // Abr // 2022
  • 14h55

Após luta de Ivana, Charles e Gimmy dada a ordem de serviço para construção da Escola em Tempo Integral em Malhada

A nova escola, que será composta de 12 salas de aula e um complexo esportivo, é uma conquista é resultado do trabalho da parlamentar, do prefeito Gimmy, ao lado do deputado federal Charles Fernandes, com o apoio do Governo da Bahia. "Só tenho a agradecer ao nosso governador Rui Costa por cumprir mais esse compromisso com a população de Malhada. E os investimentos não param de chegar no município", destacou a deputada. O prefeito ressaltou a alegria de receber mais esse investimento no valor de R$ 18 milhões, que significa o orçamento de um ano do município, assim como fez um balanço das obras que serão realizadas no município, tais como a urbanização do cais, pavimentações, reformas de unidades de saúde, entre outros.  "Desde o momento que iniciamos essa caminhada, nessa nova gestão, junto a deputada Ivana e o deputado Charles, estamos construindo uma nova história, realizando sonhos que antes achávamos impossíveis. Estou muito feliz pela minha terra. No final desses quatros anos, com o trabalho da deputada e de todo grupo, estarei com o meu dever cumprido com a população de Malhada", disse o gestor. Também estiveram presentes nesse dia, o vice-prefeito Manoel Rufino, o presidente da câmara, Rafael, os vereadores Warlles, Bita da Colônia, Rafael, Cristiano, Lula, Ubiratan. Além de Thiago, o diretor do colégio estadual, Rosalvo Oliveira Souza; o engenheiro da obra, William Rios, além de secretários municipais, professores, lideranças e amigos.

  • Foto: Divulgação
  • 29 // Abr // 2022
  • 21h35

Rodízio de carnes: Bar da Manga garante o delicioso churrasco para o fim de semana

Domingo é dia de churrasco! E para quem ama a deliciosa combinação de carnes suculentas e cerveja gelada é hora de aproveitar o Rodízio de Carnes do Bar da Manga. Situado no Bairro Primeiro Gole, saída para Rio de Contas, o Bar da Manga é um ambiente aconchegante, arejado, com extenso cardápio de bebidas e petiscos e agora com uma novidade: aos domingos a partir das 11h  Rodízio de carnes com valor especial, apenas R$ 35,00 por pessoa. E neste domingo (01), tem show ao vivo com Arlindo Polvinthai.

  • Foto: Reprodução - Rede Sociais
  • 29 // Abr // 2022
  • 21h23

Jovem de 17 anos morre ao receber informação falsa da morte da mãe

Foi sepultado na manhã de quinta-feira (28) no Cemitério do Jardim Alto Bonito na cidade de Jeremoabo no território Semiárido Nordeste II, o corpo da estudante Renata Keyla da Silva Santos, 17 anos. Ela que morreu supostamente após sofrer infarto fulminante na manhã de quarta-feira (27) após receber uma notícia falsa da morte da mãe dela que estava internada no hospital local, segundo informações do Site Jeremoabo.com. Renata Keyla residia no Bairro João Paulo II, era aluna do Colégio Estadual José Lourenço de Carvalho e jogava futebol feminino e sua morte causou grande comoção social em todo município. 

  • Foto: Reprodução - Rede Sociais
  • 29 // Abr // 2022
  • 20h45

Cabeleireira é morta a facadas ; marido é principal suspeito

Uma cabeleireira foi morta a facadas pelo marido dentro da própria casa, em Porto Seguro , no sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou que entrou em luta corporal com a vítima por ciúmes. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi identificada como Bárbara Cristina Santos Berdarei, de 46 anos. O homem contou à polícia que, durante a briga, Bárbara Cristina teria o golpeado com a faca primeiro. Em seguida, ele utilizou o objeto para também esfaqueá-la. O suspeito foi preso em flagrante e foi levado para um hospital da região por causa dos ferimentos. Por causa dos cortes, ele estava com a traqueia aberta e com um ferimento profundo na barriga, que deixava as vísceras expostas. Ainda segunda a Polícia Militar, a casa em que o casal vivia apresentava sinais de luta corporal intensa e havia sangue em todos os cômodos e paredes do imóvel. O local é o mesmo onde funciona o salão de beleza da vítima. Além disso, uma vizinha relatou à polícia que o filho do casal, um recém-nascido de cinco meses, teria sido encontrado na cena do crime, sujo de sangue, em baixo de um carrinho de bebê. Ele está sob os cuidados da avó materna. A vizinha ainda disse que Bárbara e o marido brigavam constantemente, mas que nunca havia presenciado agressões físicas. Na madrugada desta sexta, o suspeito foi até a casa da vizinha, ensanguentado, pedir ajuda. Com ajuda de outros moradores, ela acionou a polícia. Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Porto Seguro, Elizabeth Salvadeu, o suspeito tem um procedimento de violência doméstica contra a própria irmã na delegacia de Itapetinga . 

  • Foto: Patrick Cassiano - Blog Regional
  • 29 // Abr // 2022
  • 20h30

Thiago Aquino é o artista mais escutado da Bahia em 2022

O cantor Thiago Aquino tem demonstrado, a cada dia que passa, que é realmente é um fenômeno do arrocha. Dessa vez, segundo o levantamento da plataforma Charts, o feirense é o artista na Bahia mais ouvido do YouTube neste ano, de janeiro à abril, com mais de 60 milhões de execuções. Esses números do cantor ficaram ainda maiores, depois do lançamento do álbum "Atômico". Para se ter uma ideia do sucesso, no estado, Thiago Aquino tem a média de 10 milhões de ouvintes mensais nos últimos 12 meses na plataforma de streaming, atrás apenas de Marília Mendonça, e ao lado de Gusttavo Lima. No Sua Música, somados todos o CD's, o perfil oficial do artista ultrapassa 60 milhões de plays, sendo ele o mais escutado na categoria 'arrocha', no Brasil. Entre todos os gêneros, Aquino se mantém no "top 5" da plataforma desde a divulgação do projeto "Só Pedrada". Intérprete dos hits 'Marcha de Núpcias', 'Casamento Cancelado', 'Ligação Covarde', entre outros, aos 26 anos, Thiago Aquino é um dos principais nomes do arrocha na atualidade. Natural de Feira de Santana, o cantor possui 13 anos de carreira. O seu primeiro contato com a música foi aos 13 anos, influenciado por Leno, ex-vocalista da banda Desejo de Menina. Aos 15, ele começou a se dedicar profissionalmente à arte, aprendeu a tocar diversos instrumentos e iniciou suas apresentações em barzinhos. Hoje, Thiago Aquino vem conquistando fãs e espaço em todo o país. 

  • Foto: Reprodução - Sbt
  • 29 // Abr // 2022
  • 20h11

'Não traí o meu marido', diz mulher flagrada com morador de rua

Sandra Mara, mulher flagrada pelo marido, o personal trainer Eduardo Alves, em relações íntimas com um morador de rua Givaldo Alves em Planaltina, no DF, afirmou que Eduardo está sendo 'taxado de corno' injustamente. Ela afirmou que está passando por um tratamento para controlar um transtorno afetivo bipolar e reafirma que não traiu o marido. "Eu nem acreditei que taxaram meu marido como corno nessa situação. Não entenderam o lado dele e também não entendem por que ele me defendeu tanto", disse ela em entrevista ao SBT. Ela contou que se sente dilacerada com o tratamento que vem recebendo da sociedade e reafirma que estava fora de si. Ela afirmou que, durante o surto, acreditou que Givaldo, na verdade, era o Eduardo. "Eu não traí o meu marido, eu não escolhi passar por um surto. O ato em si, eu não conhecia aquele homem. Eu achei sim que era o meu marido. E isso as pessoas não acreditam". Ela negou que esteja usando do caso para ganhar espaço na mídia e disse que esta fama é desagradável. "Foi uma surpresa, mas não foi proposital. Eu trocaria tudo para voltar a ter a vida que eu tinha, no anonimato. Uma fama dessa ninguém iria querer, eu não queria". 

  • Foto: Divulgação
  • 29 // Abr // 2022
  • 07h30

Rede Sustentabilidade anuncia apoio a Lula nas eleições deste ano

O partido Rede Sustentabilidade declarou o apoio ao pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito durante um encontro, nesta quinta-feira (28), com parlamentares do partido, em Brasília. Na ocasião, Lula falou da importância de unir forças para reconstruir o país. "A decisão de vocês, para mim, simboliza muito. Porque tem eleições que a gente pode até ganhar, mas é uma coisa sem paixão, sem sentido. Mas nessa eleição agora, a gente está juntando as pessoas de esquerda deste país, as pessoas que acham que é possível construir um outro país, para tirar da Presidência da República um cidadão que jamais deveria ter chegado". No dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou a decisão do Conselho de Direitos Humanos, reconhecendo que Lula sofreu uma violação de seus direitos por conta de julgamento parcial durante a Operação Lava Jato, o ex-presidente lembrou as circunstâncias que cercaram a eleição de 2018, quando estava detido na sede da Polícia Federal em Curitiba. Em seu discurso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também ressaltou a importância de uma união nacional para derrotar o atraso e reconstruir o Brasil a partir das eleições de outubro. "Temos um outro Brasil a ser construído. Sua candidatura não é só para uma eleição. O que estará em jogo em outubro não é apenas uma eleição, é o destino de uma geração. Estamos diante de uma encruzilhada histórica, em que se encontram dois Brasis. Tem este Brasil da exploração, que tem como principal canteiro de obras a destruição. E tem o Brasil que provou que pode dar certo, um país que mostrou que crescendo todo ano poderia preservar a Amazônia", declarou. Representantes da legenda entregaram a Lula um documento com as principais sugestões para serem incorporadas a um futuro plano de governo. 

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Abr // 2022
  • 15h02

Lotus Produtora: imagens que eternizam momentos! Confira os cenários e pacotes especiais para o Dia das Mães

O segundo domingo de maio tem um significado ímpar com a celebração do Dia das Mães e a Lotus Produtora montou dois cenários especiais para que os clientes possam eternizar em imagens toda a beleza que existe na relação entre mães e filhos.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Abr // 2022
  • 15h02

O profissionalismo da Lotus Produtora vai além do simples ato de fotografar. Cada cenário é planejado e montado com dedicação e cuidado. Filhos e mães recebem acolhimento e um olhar sensível para captar e revelar o mais puro amor. Para agendar um ensaio e aproveitar as ofertas e pacotes do Dia das Mães entre em contato pelo telefone (77) 99962-5219.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Abr // 2022
  • 15h02

Os ensaios serão realizados de 28 de abril a 07 de maio com agenda aberta, inclusive, para sábados e domingos. Lotus Produtora - Rua Cônego Higino, 73 (em cima da Ban Frios) no Centro de Livramento de Nossa Senhora- Ba.

  • Foto: Divulgação
  • 28 // Abr // 2022
  • 15h02